SNES Super Nintendo Classic Mini (SNES)

Eu que joguei a snes clássica estou tentado a jogar esta. Dá para jogar por hdmi? ou só scart? ou nem isso como a que joguei que era cabo av amarelo vermelho e branco. Ela só vem mesmo com 21 jogos? é possivel adicionar mais? se sim como?
 
A unica ligação é por HDMI.
Oficialmente só apresenta aqueles jogos.
Não oficialmente dá para adicionar mais.

Até confesso estar supreendido, é verdade que é basicamente o mesmo hardware da anterior NES Mini mas pensei que, desta vez, tivessem tido mais cuidado mas, aparentemente, não é o caso, o que é excelente, apenas não a compro porque dei "tanto uso" à minha NES Mini que está de novo na caixa, ao lado do segundo comando ao qual nem abri a caixa, acho que só joguei o The Legend of Zelda e fiquei-me por ai, iria dar mais atenção aos jogos da SNES? Hum... até que iria, mas não por 80€.
 
Gosto de ir acompanhando a evolução da opinião do pessoal. Depois do "raspberry é cocó, isto é muito melhor porque é uma emulação feita pela Nintendo, quero algo oficial" temos o "já tenho a minha com X jogos" e "como é que se mete mais jogos?"
 
Há uma diferença entre o emulador em si e os jogos, os ultimos todos eles usam a mesma base, imagens extraidas dos cartuchos originais, por isso o argumento de preferirem a emulaçào da SNES / NES Mini mantem-se.
 
Aquele carregador da NES Mini cinzento à venda nas lojas também funciona na snes mini... não é necessário aquele que diz snes mini... e o oficial da marca que custa o dobro.
 
A loja dos 79.99€ tem stock disponível online, se pedirem numa loja fisica é pagar e em dois dias têm a consola.
...

Já tenho a minha!
Só experimentei um pouco, usei um carregador que tinha comprado para carregar telemóveis.

Muito bom.

Quer dizer, mais ou menos:
Nunca tive uma SNES - tive a Megadrive, não sabia que alguns dos jogos [Mario, Donkey Kong,..] jogando dois jogadores.. era à vez, quando suponha que dava para os dois ao mesmo tempo.
Fiquei um bocado dafuq, mas a Maria tinha tido uma copia barata da snes com Super Mario incluído [e mais 99 jogos, sendo que só 10 eram diferentes e os restantes variantes] e sabia que mesmo jogando com o Luigi ia ser à vez.


Vão ser uma boas horas de entretimento nestes jogos old school. :)


Não sei se já passou por aqui isto:

Nintendo is known to be aggressive when it comes to anything that whiffs of copyright infringement, but perhaps the company is turning a blind eye to side-loading because it hasn't given buyers any way to add new titles legitimately.
Nintendo even hid a message to modders in the NES Classic Edition's code, and if you needed any more proof that Nintendo is cool with the community, it tucked another oneaway in the mini SNES.
fonte

wotGTUX.jpg


A Nintendo em Grande!

giphy.gif
 
Última edição:
Felizmente com esta nova Classic não há falta de stock em lado nenhum.
Passei no Almada forum e havia stock em 5 lojas diferentes.
O difícil é encontrar a um preço inferior aos 89E
 
Comprei a minha hoje pelos 79 €, devo dizer que prefiro a NES Mini em relação à forma como os jogos desta envelheceram, devido à resolução mais elevada da SNES e a emulação usada os jogos não ficam muito bem em ecrãs grandes, a NES tem aquele charme de personagens formadas por 4 blocos, já a SNES tem uma maior resolução e perde-se pouco o charme e fica apenas estranho em alguns jogos... o emulador usado é demasiado fiel nesde aspecto, precisava de filtros mais elaborados (que são usadoa há decadas nos emuladores habituais), isso e fiquei desiludido com os comandos, o d-pad é muito menos preciso e os botões não tem aquele gosto que os da NES apresentam, e ter que abrir uma porta para ligar os comandos? Compreendo a escolha estetica... mas ninguém se ia importar muito se tivessem feito algo semelhante com a NES Mini.

No entanto acredito que os comandos originais da SNES sejam assim e tenha sido uma escolha artistica não aplicar mais fitros (se bem que existe o filtro CRT que ninguém deve usar), se bem que podiam tomar em consideração que ela ia ser ligada a televisores 4K de 50', mas há que dar valor pelo sistema de retroceder 60 segundos no jogo, uma excelente forma de permitir uma pessoa usar o sistema de guardar um jogo de forma reactiva, como a persomagem do jogo em questão morrer, carregar no Reset e retroceder no jogo e tentar de novo emé bastante mais prático que ter que andar a salvar a cada 5 minutos nas áreas mais perigosas, como foi o caso com o de The Legend of Zelda para a NES Mini... Quanto aos jogos não vi muitos mas, ao contrário da NES, sei que esta SNES terá sim muito mais uso da minha parte, Super Metroid, A Link to The Past e Mega Man X são garantidos :D (interessante, os que jogue mais na NES foram o Metroid, The Legend of Zelda e Mega Man 2... ah, e o Punch Out! Fiquei maravilhado com o jogo, nunca o tinha jogado antes).
 
608x-1


Since launch, the SNES Classic has sold 2 million units worldwide. Even better, Nintendo believes that the SNES Classic will lead consumers back to the Switch, so the system will continue shipping.
[...]

In other news, the NES Classic was already announced for a return to stove shelves after Nintendo discontinued the system last year. Nintendo has revealed that the system will be returning in 2018. During it's previous production run, the system sold 2.3 million units, according to Time.
[...]
fonte

- 2 Milhões de SNES mini vendidas
- NES mini vai voltar em 2018

NES mini, já tendo a SNES mini, não quero.
Queria era uma N64 mini, talvez daqui a 2 anos, mas a emulação em condições da N64 acho que é mais complicado.


A Sega devia olhar para o sucesso disto e fazer uma Genesis/Megadrive mini em condições, e passado uns tempos uma Dreamcast Mini.
Nem que tivesse que cometer a heresia de juntar-se com Nintendo para fazer algo assim em condições, visto que já não anda metida em hardware.
 
Back
Topo