SNES Super Nintendo Classic Mini (SNES)

^Por não se andar a meter em "hardware" duvido que faça isso, o mais provoavel é continuar a veres MD minis da tectoy...
Essas MegaDrive manhosas... são isso mesmo: manhosas.
Já as andei a ver, até porque eu teria mais interesse na Megadrive do que nas Nintendo, mas o feedback das mesmas é mau.

Como disse, com uma parceria com a Nintendo - que está habituada a fazer hardware e com estas mini já tem know how de como o fazer consolas mini-retro, a coisa podia sair igualmente interessante.

Claro que quem viveu [e desfrutou] os tempos áureos da Sega, e da respectiva 'luta' com a Nintendo, parece heresia falar em parceria com Nintendo para fazerem as consolas Sega em miniatura... mas o mundo evoluiu, e a Sega neste momento produz jogos para as Nintendo, e tal como a Nintendo a Sega tem IP monstruoso nestes jogos old school.

Assim tenho que passar pela vergonha de ter jogos Sega na SNES mini.
:tareon:

@Mk Pt , a emulação da Nintendo 64 está mais do que perfeita há anos, a impedir o lançamento de uma N64 Mini só mesmo o custo superior dos comandos.
Sobre a emulação foi o que eu tinha visto algures, sobre a hipótese teórica de correr jogos n64 na SNES mini - que acho que poderá dar mas em muitos jogos a coisa não deve correr bem, porque a emulação é um pouco mais complicada.

Sobre o preço/custo dos comandos, se SNES mini é vendida a 79.90€ e a Nintendo ganha dinheiro, que ganha, se vendesse a N64 mini a 99.90€ com comandos à lá n64 e mais 512mb ou 1gb de memória [jogos maiores, sistema de retroceder, etc] devia ter lucro no mínimo idêntico, digo eu.
 
608x-1





fonte

- 2 Milhões de SNES mini vendidas
- NES mini vai voltar em 2018

NES mini, já tendo a SNES mini, não quero.
Queria era uma N64 mini, talvez daqui a 2 anos, mas a emulação em condições da N64 acho que é mais complicado.


A Sega devia olhar para o sucesso disto e fazer uma Genesis/Megadrive mini em condições, e passado uns tempos uma Dreamcast Mini.
Nem que tivesse que cometer a heresia de juntar-se com Nintendo para fazer algo assim em condições, visto que já não anda metida em hardware.
A ideia é boa mas já começam a ser demasiadas caixinhas para ter em casa (nem é pelo dinheiro, é pela tralha mesmo)
 
@timber
Se vier uma N64 mini meto os jogos SNES e NES nela e despacho [dou a um sobrinho, ou assim] a SNES mini.

Bastava ter duas e ficava arrumada a questão da tralha - uma Dreamcast Mini para os clássicos [Dreamcast, Saturn, Megadrive, MasterSystem] Sega e uma N64 Mini para os clássicos [NES, SNES, N64] Nintendo.
Pensando melhor do lado da Sega era melhor uma mini-Saturn [que emulasse Dreamcast], porque a Saturn tinha comandos excelentes e os da Dreamcast eram uma cag@d@ em três actos.

No fundo, para aquele pessoal que foi das primeiras gerações que tiveram consola terem uma representante digna de cada lado da barricada.


Como está agora, estou com o comando duma Snes mini nas mãos quando oiço/jogo isto:

Dá um pouco a volta à barriga para um antigo fã da Sega :-D... mas pronto, é o que há.
A Megadrive da tectoy que falaram acima acho que emula um bocado pior - do que vi nem sequer a musica [no Sonic, pelo menos] é igual/original, não tem saída hdmi e os comandos não valem a ponta.

Mas isto é um antigo fã com desejo de ver a Sega a fazer algo idêntico e com qualidade comparável à Nintendo relativamente a estas mini/retro consolas.
A possibilidade de isso realmente suceder é ínfima.
 
@pr0p
Esses comandos [em particular botões] parecem tão mauzinhos que até doi. Por outro lado, a chinesice lê mesmo os jogos megadrive, fiquei admirado.

Os chinocas podiam ter posto um botão de pressionar para on/off, como a original - e da cor do botão do reset - faltava ser em vermelho, mas já ficava mais aproximado à Megadrive II original.

Eu tive uma Megadrive II, velhos tempos.

Dá vontade de arranjar um crt só para estes jogos/SNES Mini.
Mas acho que a Maria me metia a dormir na mesma divisão onde eu metesse essa 'tralha'.
 
Não só os tem como cada um regista os ultimos 60 segundos de jogo.
Podes morrer, guardar e depois retroceder até 60 segundos, como o sistema dos Dirt / Race quando tens um acidente com o carro.
 
Sabem se está previsto continuar a haver reposição de SNES mini nas lojas em 2018?

Estou indeciso se vou a correr comprar, ou se espero.
 
Falhei uma em stock aos 79€, alguém sabe de alguma disponível em loja online ou grande superfície, zona de Lisboa / margem Sul? Tenho que comprar uma para prenda de Natal para a miudagem! (cough cough... :))
 
Sim, 4 para cada jogo, como na NES.

Não só os tem como cada um regista os ultimos 60 segundos de jogo.
Podes morrer, guardar e depois retroceder até 60 segundos, como o sistema dos Dirt / Race quando tens um acidente com o carro.

Obrigado aos 2. Estou a jogar o FFVI (nunca cheguei a acabar) em emulador, mas com states sou capaz de morder a SNES mini. Tambem quero jogar o Zelda. O problema e' que ao contraio de Portugal, aqui nao ha stock...
 
No Continente de Setubal na loja de tecnologia tem la 3 perdidas debaixo do expositor dos skylanders para quem tiver interessado.
 
Sim o cabo vem incluído.

Eu até já tive a consola ligada na porta da minha meo box e dava bem.

Mas se puderem liguem num adaptador de corrente que é melhor.
 
Back
Topo