NES Nintendo Classic Mini (NES)

Mas eu estava a perguntar ao contrario..
Se da para ligar o comando nes ao remote, assim tinhamos um comando "sem fios".

Era porreiro se desse para jogar apenas com um wii remote.
 
Mas eu estava a perguntar ao contrario..
Se da para ligar o comando nes ao remote, assim tinhamos um comando "sem fios".

Era porreiro se desse para jogar apenas com um wii remote.
A board da NES mini não tem chip de comunicações nem antenas pelo que não tem Wifi nem Bluetooth (que estariam no mesmo chip).

O hardware é muito similar a um Raspberry Pi 2 com metade da RAM e sem expansibilidade de alguma espécie prevista.


Dá para fazer isso de ligar ao Wiimote e ter um comando sem fios na Wii, Wii U e PC (com os drivers certos).
 
Eu a pensar que isto ia esgotar rápido mas nope.

Nao sei os nomes das lojas que não posso mencionar aqui, mas em Braga a quase todas as lojas de electrónica que vou encontro várias NES Classic Mini nas prateleiras. Se lá nao estiverem, é pedir que o mais certo é terem stock no armazém. Ainda hoje na principal loja de electrónica do Braga Parque estava uma prateleira cheia para pegar.

Já agora, um bocado offtopic mas porque é que nao posso mencionar certas lojas? E onde é que posso ver quais é que nao posso mencionar?
 
A ZWAME tomou uma posição de só permitir a menção de lojas que tenham algum tipo de parceria com a mesma, é facil veres quais são, são as lojas que tem as suas proprias secções no forum,, resumindo, não fales de nenhuma loja, mais pratico assim.
 
Ontem também experimentei a consola pela primeira vez.

A emulação está de facto de grande qualidade. Comparando a imagem com a NES original na minha TV de 50" (lol) não tem nada a ver! Finalmente consigo jogar super Mario de forma decente!

Mas é realmente uma pena o cabo do comando ser tão curto. Não há outra explicação que não contenção de custos.

Tenho jogado com a consola ligada a um power-bank e só com o HDMI ligado à tv, mas ainda assim o cabo HDMI também não é muito grande.
 
Ainda ontem joguei um pouco de The Legend of Zelda e reparei em algo; já mencionado, que realmente faz falta, o acesso ao manual do jogo, compreendo a escolha, menos memoria ocupada e com o codigo QR acede-se via smartphone, é teoricamente o mesmo mas gostaria do toque.

Isso e podiam dar a escolher ver os jogos por capa original, cartucho, logotipo, etc., pequenos toques de algo que os emuladores apresentam há imenso tempo e não consigo jogar o Super C e o Double Dragon, para uma consola que se baseia no factor nostalgia a escolha do Super C ao invés do Contra e do Double Dragon 2 ao inves do primeiro não me agradou...

Pessoalmente, irei jogar e completar o Metroid, os Super Mario Bros. e o The Legend of Zelda (não sei bem quanto ao segundo), de resto talvez o Punch Out e o Castlevania, os restantes, não tendo o factor nostalgia e não sendo, no geral, bons jogos e / ou interessantes, não lhes devo tocar.
 
Ainda ontem joguei um pouco de The Legend of Zelda e reparei em algo; já mencionado, que realmente faz falta, o acesso ao manual do jogo, compreendo a escolha, menos memoria ocupada e com o codigo QR acede-se via smartphone, é teoricamente o mesmo mas gostaria do toque.

Isso e podiam dar a escolher ver os jogos por capa original, cartucho, logotipo, etc., pequenos toques de algo que os emuladores apresentam há imenso tempo e não consigo jogar o Super C e o Double Dragon, para uma consola que se baseia no factor nostalgia a escolha do Super C ao invés do Contra e do Double Dragon 2 ao inves do primeiro não me agradou...

Pessoalmente, irei jogar e completar o Metroid, os Super Mario Bros. e o The Legend of Zelda (não sei bem quanto ao segundo), de resto talvez o Punch Out e o Castlevania, os restantes, não tendo o factor nostalgia e não sendo, no geral, bons jogos e / ou interessantes, não lhes devo tocar.

Concordo totalmente com a parte da não inclusão do Contra. O super C não teve nunca o sucesso do Contra e é uma pena terem optado por este.
 
Ainda ontem joguei um pouco de The Legend of Zelda e reparei em algo; já mencionado, que realmente faz falta, o acesso ao manual do jogo, compreendo a escolha, menos memoria ocupada e com o codigo QR acede-se via smartphone, é teoricamente o mesmo mas gostaria do toque.

É uma questão de ires ao site e imprimires: https://www.nintendo.co.jp/clv/manuals/en/index.html

Tens em formato electrónico ou o formato para impressão, igual aos manuais originais. :)
 
@ViCio , eu entendo parciaknente a não inclusão do Contra pois a versão que saiu na Europa foi o Probotector, digo parcialmente que podiam ter escolhido ou o Probotector ou N outros jogos superiores e / ou memoraveis do que o Super C. Já o Double Dragon não faço ideia, musicas, sprites, controlos, nada a ver com o original.
 
Back
Topo