NES Nintendo Classic Mini (NES)

Omg só agora descobri a existência desta consola! Pesquisei um bocado e vi q existe a classic mini e a classic mini super.

Estou a pensar comprar uma delas, alguém me pode explicar qual a diferença entre elas, além dos jogos?

Além disso li q o cabo do comando é mto curto. Dá para ligar os comandos da switch a estas consolas?

Obrigado
 
Tive na ***** do fórum montijo e havia lá muitos comandos originais a 10eur e muitas consolas, não trouxe mas virá mais tarde.
 
a NES classic tem os cabos dos comandos curtos. Mas podes comprar uma extensão para o cabo, ou comprar um comando feito por companhias third-party, que têm os cabos mais compridos.

Com a NES Classic, tens a consola, 1 comando e cabo USB para a alimentação da consola. Vem com 30 jogos clássicos.

Já a SNES Classic, tens 21 jogos, mas um deles é o StarFox 2, jogo que nunca chegou a ser lançado no mercado, tens 2 comandos, com cabos mais compridos, e tens cabo USB para alimentação.

Em ambas as consolas, tens a possibilidade de gravares o progresso do jogo através de 4 saves por jogo. Uma feature exclusiva da SNES é a possibilidade de rebobinar um jogo. Caso estejas a jogar um jogo e cometas uma breve falha, podes simplesmente rebobinar até o ponto que desejas, e continuar daí.
 
Quando falei no comando não era no sentido de se ter duas pessoas a jogar mas para ter um comando reserva para se o outro avariar por exemplo.

Porque este sistema é diferente de uma ps4 ou Xbox onde existe sempre acessórios a venda, neste caso num futuro podemos ficar sem comando e não haver nada no mercado, encostamos uma consola por causa de um comando.
 
De acrescentar que a NES Mini suporta o Classic Controller da Wii, o que estraga a ideia de usar os comandos iriginais mas sempre tem um cabo maior e da para mudar de jogo directamente no comando, em termos de qualidade de jogos prefiro a oferta da SNES Mini, é, no geral, uma opção superior...


Para não falar que "oflciosamente" corre jogos da NES, por isso..
 
Tenho q ver se na de Setúbal tb tem.

Quando fui ao alegro almoçar no bifanas de vendas novas depois passei por lá que até tem lá mazdas vermelhos em exposição e dei uma vista de olhos e não vi nada de comandos, mas o mais engraçado é ver o desfasamento de preços entre ela e a do montijo, mas já me disseram que é a renda que pagam ao alegro é enorme.
 
Quando fui ao alegro almoçar no bifanas de vendas novas depois passei por lá que até tem lá mazdas vermelhos em exposição e dei uma vista de olhos e não vi nada de comandos, mas o mais engraçado é ver o desfasamento de preços entre ela e a do montijo, mas já me disseram que é a renda que pagam ao alegro é enorme.

A ver se encomendam de outra loja, mas é uma ***** bastante fraquinha nesta loja pouco comprei serve apenas para levantar encomendas feitas online.
 
Tive no forum almada e mais comandos e consolas que lá havia em varias lojas, agora já não se podem queixar de falta de stock.
 
Estava a pensar comprar um comando da NES mini para jogar jogos da NES na SNES mini, mas só encontro preços a rondar os 20€. Alguém sabe se há retalhistas ainda a vender o comando a 9,99€?

Se já não houver acho que vou mesmo optar por comprar a NES mini, visto que acabam este ano a produção destas consolas.
 
Back
Topo