NES Nintendo Classic Mini (NES)

60 dolares é overpriced.

Não é "overpriced". Um bundle de 30 jogos que comprados na VC custam ao todo mais de 100 euros e vindo num "package" nostálgico, até é bem acessível.

Exactamente o que o Outrunner dizia :D

Utilizar a eShop como referência a nível de preços, é como aqueles anúncios de vendas de jogos Retro onde o vendedor pensa que tem ali uma relíquia. É Overpriced, mas concordo que ao menos vem num "package" nostálgico.

Vou comprar certamente, mas isto é claramente destinado a um nicho.

Longe de mim estar a fazer a defesa da Nintendo no que toca a preços. Mas toda a gente já sabe que podemos ter tudo de graça. Emulador na PSP, gateway na 3ds, raspiroca ligado à TV com os jogos todos da Nintendo desde o começo dos tempos.

Não invalida que pelo preço de um jogo da PS4, alguém queira pegar numa caixinha, ligar à televisão e jogar um desses trinta jogos. Só a Nintendo para fazer uma destas e dar-se ao luxo de só meter um cabo USB naquela mer da para a alimentação. Há que admirar a lata destes gajos. Eu consigo tudo aquilo que lá vem de graça, já sei, mas quero isto na mesma.

... e é por causa desse enorme potencial que é frustrante ver a Nintendo na posição em que se encontra actualmente no panorama das consolas.
 
Isto com 80 jogos e porta para cartucho custa sensivelmente o mesmo, portanto sim, a NES Mini tem um preço exagerado mas a Nintendo sabe que pode lançá-la a esse preço para fazer milking da nostalgia porque sabe que a sua fanbase vai a correr comprá-la, na verdade até podiam metê-la mais cara que venderia na mesma.
 
A comparacao com o preco dos jogos na VC e' no minimo ridicula dado estes serem overpriced.
Ate a 1st gen do pokemon agora em "promocao" e' overpriced.

Nao deixo de querer isto e acabei por fazer pre order da consola + mala retro da Nintendo, ficou-me ao preco so da consola por causa do cashback.
 
se quiserem aproveitar , no elcorte ingles (loja online ) se fizerem a pre reserva , oferecem o 2º comando

EDIT já percebi a duvida que tinha =)

* o comando de oferta é limitado as primeiras 30 reservas
 
4 euros ( eu pus pagamento á cobrança ,caso apareca outro promocao melhor ate lá )
O que é estupido é que algumas reservas oferecem portes ...neste nao
 
Eles em loja oferecem um voucher de 5 euros para a compra de um 2º comando, a quem fizer a pré-reserva da consola. Basicamente o pack com 2 comandos sairá a 65€, sendo que neste caso é pela certa enquanto quem adquirir através do site, arrisca-se a pagar mais 4 euros pela consola e ficar sem o 2º comando, uma vez que se trata de uma campanha muito limitada (as 30 encomendas já devem ter sido realizadas ao tempo...).
 
Eles em loja oferecem um voucher de 5 euros para a compra de um 2º comando, a quem fizer a pré-reserva da consola. Basicamente o pack com 2 comandos sairá a 65€, sendo que neste caso é pela certa enquanto quem adquirir através do site, arrisca-se a pagar mais 4 euros pela consola e ficar sem o 2º comando, uma vez que se trata de uma campanha muito limitada (as 30 encomendas já devem ter sido realizadas ao tempo...).
Eu encomendei e está a adicionar automaticamente o segundo comando ao cesto... E aparece no email da encomenda por isso presumo que estará garantido... De qualquer das formas perto da data de expedicao não há como enviar mail a pedir confirmação, caso seja negativa peço para cancelar...
 
New NES Mini HQ pictures, gameplay, impressions

Had some good time with one of the four (!) units of the Nintendo Classic Mini: Nintendo Entertainment System manufactured so far the other day. Took 16 pictures vs old NES etc:

_1874803.png

_1874823.png

_1874793.png

_1874693.png

_1876123.png


Here's my English in-depth hands-on feature, along with a quick look video and gameplay clips from games and menus and different graphic modes:

http://www.gamereactor.eu/articles/4...+the+NES+Mini/
 
Parece que quem desenhou esta consola conhece bem o mercado alvo com quem está a lidar, eu confesso, fiquei com vontade de encomendar uma, e, por outro lado, questiono-me, se a Nintendo sabe que é isto que as pessoas procuram quando compram jogos antigos na Virtual Console, porque é que não lançam uma actualização para a Wii U que suporte as funções da NES Mini?

Hum... ou só será implantado na NX?
 
A Nintendo actual não tem infraestrutura para suportar o software que comanda as consolas sem ser em cima do joelho.

O sistema operativo da Wii foi feito pela equipa do Animal Crossing, o da 3DS e o da Wii U são actualizados apenas conforme as necessidades o ditam, não tens um nucleo duro que só trabalha funcionalidade e cujo trabalho é melhorar e agilizar a experiencia da plataforma.

E, por arrasto, não vais ter nada disso, pelo menos na Wii U. Estes comandos são compatíveis com jogos NES da VC porque não são reconhecidos de forma diferente dos comandos clássicos ligados ao wiimote e, that's it.

Actualizar as possibilidades do emulador, implicava aliás actualizar todos jogos, dado que as consolas Nintendo com features VC não têm funcionalidade embutida de forma abstracta (ler: emuladores) como a PSP e PS3 tinham em 2006 com o POPS, emulador de playstation que vinha com o sistema operativo (parecendo que não, há 10 anos) ou como testado na GC em 2000/2001.

em vez disso embutem o emulador com o jogo; sempre.

Não é um update de sistema porque não é aí que o emulador está. Como referir que, 240p e 288p over progressive deu barraca na Wii, e até hoje, nem todos os jogos têm a combinação de teclas para forçar a resolução configurada para output.

Porque nunca actualizaram o package.



Nem sei o que esperar da NX nessa frente.
 
Última edição:
A Nintendo actual não tem infraestrutura para suportar o software que comanda as consolas sem ser em cima do joelho.


Nem sei o que esperar da NX nessa frente.

Eu sei e tu no fundo também sabes :P

Vai ser a mesma Nintendo do costume, suporte 3rd Party a fugir e a depender das maravilhas deles. A nível de OS não espero nada de muito "aberto" a nível de variedade de apps ou mesmo interação entre users semelhante ao que as consolas rivais oferecem.
 
Pelo que li não aqui a consola vai "apenas" suportar os jogos que já vem instalados, acho mau, pelo simples facto de estarmos limitados ao que eles metem, até aquelas consolas mais antigas tinham entrada para o cartucho, gostava muito de ter uma mini, mas assim acho que não vou comprar
 
Pelo que li não aqui a consola vai "apenas" suportar os jogos que já vem instalados, acho mau, pelo simples facto de estarmos limitados ao que eles metem, até aquelas consolas mais antigas tinham entrada para o cartucho, gostava muito de ter uma mini, mas assim acho que não vou comprar
com o tamanho que os cartuchos originais tem , nao sei que tipo de mini estavas a espera !
 
alguem me sabe dizer que jogos dão para 2 jogadores? possivelmente mais um que vai aderir...:P.. nao foi a consola que tive, mas bati me n de vezes em casa do meu primo a jogar..(mega drive eu..=) )
 
Back
Topo