Nintendo Conference/Media Summit 2008 (Outubro, pré-TGS)

O Daredriven também paga pelos jogos, logo também pode dizer mal.

O big deal da DS i é que, se a moda pega, vão começar a fazer jogos para a Wii que têm conectividade com a DS i só (já que agora está toda XPTO com uma carrada de mariquices) ou vão começar a fazer jogos que apenas funcionem com as características específicas da DS i, como SD card support e a câmara. Ah e podes esquecer a ideia de vir a jogar Guitar Hero na DS i... logo vão fazer algo que seja compatível com a DS i e que prejudicará o jogo, já que está mais limitado em termos de periféricos...
 
Lançar remakes dos jogos da Gamecube, possivelmente a full-price?? Por que não dar mais suporte aos originais Gamecube numa linha género Nintendo Classics e voltar a comercializar comandos (na Europa e States, sem ter de se recorrer à importação) e cartões de memória... para isso para que serve a retrocompatibilidade da Wii???

E que tal lerem antes de dizerem parvoíces??? :rolleyes:

Digo-te já que não me importava de pagar full price pelos MP 1 e 2 perfeitamente remapeados.

Felizmente não é o caso! O preço apontado é quase metade!

Não vos percebo... vocês não gostam de ter liberdade de escolha?? Querem o Metroid Prime e afins com comando GC? Comprem a versão GC. Se há quem queira e esteja disposto a pagar por novas versões, porque é que isso vos faz comichão? Ainda se houvesse falta de jogos novos, mas estamos (muito) longe disso. Na DS é a mesma coisa... parece que agora que saiu a nova a Lite já não vale nada e que quase vos obrigam a ir comprar a nova... :rolleyes:

O big deal da DS i é que, se a moda pega, vão começar a fazer jogos para a Wii que têm conectividade com a DS i só (já que agora está toda XPTO com uma carrada de mariquices) ou vão começar a fazer jogos que apenas funcionem com as características específicas da DS i, como SD card support e a câmara. Ah e podes esquecer a ideia de vir a jogar Guitar Hero na DS i... logo vão fazer algo que seja compatível com a DS i e que prejudicará o jogo, já que está mais limitado em termos de periféricos...

Claro... e esquecer uma install base de 80 milhões de consolas... :D As developers não são parvas... ;)

Isso é a mesma coisa que criticares saírem jogos com suporte para a Balance board da Wii. Sem ela não podes jogar... so what? Quem pagou por ela não tem direito a isso?
 
Última edição:
Linha de jogos Gamecube para a Wii - a Nintendo está a fazer o que devia ter feito há 5 anos atrás - promover os jogos Gamecube!
Sim, porque a Wii saiu há 5 anos :p

Os jogos Gamecube foram promovidos na altura em que sairam, reprints são simpáticos para quem não os jogou... jogar.
- promover os jogos Gamecube! Mas espera aí.. mas a Gamecube está morta e enterrada...
E um Pikmin 2 custa 40 libras no ebay inglês (leia-se full price), o Chibi Robo deve andar pelos mesmos numeros, mais o Fire Emblem: Path of Radiance, Paper mario2: the Thousand Year Door, Metroid Prime 2, Tales of Symphonia, your point being?

Sega Saturn está morta e enterrada, e a Sega tem o Sega Ages 2500 no japão com ports... e um monte de estrangeiros a chorarem pelos cantos que também queriam. Aqui nem é preciso portar o jogo, correm nativamente, estão só a aproveitar vantagens do hardware e a lançá-los em DVD's standard (só tinhas uma fabrica de discos GC no mundo, até para a GC às vezes não tinha capacidade de produção, mas então e... fabricas de DVD's standard? barato, cost-efective, etc)

Isto não é diferente do VC, jogos de PSone pelo PSN ou o xbox Classics, excepto que é feito em SKU fisica.
e agora é que vão pegar em jogos que, embora tenham sido grandes obras na sua altura, eu sei disso porque tive uma Gamecube, e adicionar-lhes os controlos da Wii e melhorar os gráficos? Parece que estão a tentar ressuscitar(*cough a sacar dinheiro ao pessoal cough*)
Não os tens de comprar. e quem falou em gráficos melhorados? que perda de tempo, se adicionarem 16:9 já estás cheio de sorte. São essencialmente reprints remapeados.
estes jogos, como se tivessem com remorosos da época da Gamecube... e digamos que não fazem lá muito bem isso ao dar-lhes controlos novos - jogar Metroid Echoes 2, que estava feito de raiz para o comando da Gamecube, com o wiimote e nunchuck tira a nostalgia toda (vocês dizem que não, mas haverão de ver... e não falem do Resident Evil 4).
Deves ser o unico que pensa isso, e falando de Metroid Prime 2... Sabias que há uma versão modificada do source code do mesmo? Quando o Wiimote foi mostrado à porta fechada, entre demos que se tornariam do Wii play e afins... o demo de "FPS's" era o Metroid Prime 2. Pelas reacções as pessoas na altura não ficaram lá muito incomodadas por isso, até diziam que não queriam voltar aos controlos originais.

Resident Evil 4 é outro caso, ainda se estivessemos a falar das más adaptações (que as há)
Ao menos coloquem os dois métodos de controlo - com o comando da Gamecube e com o da Wii...
Aqui concordo, seria uma mais valia, para quem a quiser.
Se tem mesmo de ser, que tal disponibilizarem esses mesmos jogos pela Internet, que ficavam bem mais baratos... ah espera, continuamos sem uma solução de jeito para a memória inadequada da Wii... se ao menos tivessemos uma Hard-drive para fazer download dessas pérolas... Vão mas é fazer jogos novos, em vez de andarem a desperdiçar tempo em jogos que foram bons na sua época, e ainda o são, mas que não se adequam à mentalidade Wii...
Como ias ter uma solução dessas, iam-te levar Wii's novas a casa com uma porta de expansão de high speed? é que USB 2.0 para stream de jogos? hmmmm.
estou mesmo para ver que os pobres desgraçados que compraram a DS Phat e depois a Lite vão ter de comprar essa nova geringonça para jogar os novos jogos que utilizam a câmara, ou a política da Nintendo que as consolas são só para jogar já não se aplica e agora já anda a meter câmaras nas consolas só porque lhes apetece?
curiosamente não vi nenhum jogo a ser anunciado em simultaneo que a usasse. Se for usado aposto que é para mapeamento de fotos numa cara, em vez de um Mii e coisas dessas simples, como a conectividade do GB Camera com a N64 era para ser.

Não vejo ponto em quem tem uma DS Lite comprar esta. Aliás consta que as duas vao coexistir, sendo que esta é mais cara. unica coisa que eles podiam lançar uma solução é o tal DSiWare, que nós por não temros memória interna ficamos de fora.
EDIT: já agora, a DS i perde a retrocompatibilidade, mas, por outro lado, andam a lançar a nova linha de jogos Gamecube para a Wii...entendam-se...
A retrocompatibilidade da DS a nivel de hardware é interna (o co-processador dela, imprescindivel, é um cpu de GBA com o dobro do clockrate) se eles quiserem que ela corra jogos GBA... eu vendia-os na store, vão aos 32 MB (maior parte muito abaixo disso) sabem em qualquer SD.
 
Daz, retira daí esse "lerem" que eu não disse se os jogos eram full-price ou não, mas sim o d-gamer, a quem digo que concordo plenamente, excepto no lançamento físico dos jogos gamecube. Para mim, lançavam pela net, como fazem nas outras consolas, com controlos da Wii e da GC para quem quisesse, mas pronto , já se sabe, a Nintendo Wii tem aquela memóriazita e não há hard-drive à vista, nem sequer um SD-card support de jeito.

A comichão que me faz é que só agora é que a Nintendo faz alguma coisa pela Gamecube, agora que ela está morta.... e este gajo aqui, eu, andei a percorrer montanhas, florestas e pântanos para conseguir comprar os jogos da Gamecube que não existiam em lado nenhum... Isto é apenas uma jogada para ganhar mais uns cobres... eles querem lá saber dos gamers, vê-se... só fizeram esta conferência porque viram que a malta estava a começar a ficar chateada com a história dos casual gamers (e mesmo assim meteram a idiotice do Wii Music na conferência de hoje...). Na era Gamecube fizeram grandes jogos, mas não estiveram dispostos a gastar dinheiro a promover a Gamecube, agora que estão cheio dele e podem gastar à vontade, correm este pequeno risco e ganham milhões! E, entretanto, estão a gastar recursos humanos nesta coisa, em vez de estarem a trabalhar em f-zeros e pikmins novos e aptos a esta consola. Lançavam os jogos da Gamecube da mesma maneira que lançam os jogos da Virtual Console a preços reduzidos e deixavam-nos estar como estavam - os jogos Gamecube foram feitos para a Gamecube e pronto... não são para se andar a por controlos novos só porque o comando da Wii está na moda agora (deixam de ser jogos da Gamecube passam a ser jogos Wiicube)... acho bem que lancem, mas lancem-nos na net e como estavam na sua forma original. Criem hype à volta deles e depois façam jogos novos, que é isso que a malta quer.

EDIT: "Como ias ter uma solução dessas, iam-te levar Wii's novas a casa com uma porta de expansão de high speed? é que USB 2.0 para stream de jogos? hmmmm."

Não, bastava que a Nintendo se tivesse dignado a fazer consolas minimamente evoluídas como a XBOX 360 ou a PS3... e olha que pagar 250€ por uma consola que funciona como frigorífico (apagar um jogo para passar outro jogo para a memória interna) ou pagar 350€ por uma com uma memória de jeito, preferia gastar mais.
 
Última edição:
A comichão que me faz é que só agora é que a Nintendo faz alguma coisa pela Gamecube, agora que ela está morta.... e este gajo aqui, eu, andei a percorrer montanhas, florestas e pântanos para conseguir comprar os jogos da Gamecube que não existiam em lado nenhum... Isto é apenas uma jogada para ganhar mais uns cobres... eles querem lá saber dos gamers, vê-se... só fizeram esta conferência porque viram que a malta estava a começar a ficar chateada com a história dos casual gamers (e mesmo assim meteram a idiotice do Wii Music na conferência de hoje...). Na era Gamecube fizeram grandes jogos, mas não estiveram dispostos a gastar dinheiro a promover a Gamecube, agora que estão cheio dele e podem gastar à vontade, correm este pequeno risco e ganham milhões! E, entretanto, estão a gastar recursos humanos nesta coisa, em vez de estarem a trabalhar em f-zeros e pikmins novos e aptos a esta consola. Lançavam os jogos da Gamecube da mesma maneira que lançam os jogos da Virtual Console a preços reduzidos e deixavam-nos estar como estavam - os jogos Gamecube foram feitos para a Gamecube e pronto... não são para se andar a por controlos novos só porque o comando da Wii está na moda agora (deixam de ser jogos da Gamecube passam a ser jogos Wiicube)... acho bem que lancem, mas lancem-nos na net e como estavam na sua forma original. Criem hype à volta deles e depois façam jogos novos, que é isso que a malta quer.

Ahhh... tu só vês a realidade portuguesa e tens ideia que os jogos Gamecube não foram promovidos... é isso? Pronto.. não sabia. Sendo assim envia um email à Nintendo a queixar-te da Concentra. Eu já o fiz :)

Pikmin 3 está em desenvolvimento, já está confirmado. F-Zero, e eles quiserem, também está. Não te preocupes com a mão-de-obra da Nintendo que não te faltam jogos ;)

Eu fico satisfeito de aparecerem novos IP's. Tu preferes que façam sequelas dos mesmos... epá, fico contente que hajam as duas coisas. Agora foi o Punch Out e o Sin & Punishment. Eu não me queixo :)

EDIT:

Não, bastava que a Nintendo se tivesse dignado a fazer consolas minimamente evoluídas como a XBOX 360 ou a PS3... e olha que pagar 250€ por uma consola que funciona como frigorífico (apagar um jogo para passar outro jogo para a memória interna) ou pagar 350€ por uma com uma memória de jeito, preferia gastar mais.

Estás numa de puro bashing? Pensei que estavas mesmo a ter uma discussão acerca disto.

Hmm... sendo assim, é uma questão de te informares mais acerca de um produto antes de o comprares. Se foi preciso chegar até aqui para saber que a Wii não tem suporte high speed, então realmente... foste enganado :P
 
Última edição:
Ahhh... tu só vês a realidade portuguesa e tens ideia que os jogos Gamecube não foram promovidos... é isso? Pronto.. não sabia. Sendo assim envia um email à Nintendo a queixar-te da Concentra. Eu já o fiz :)

Pikmin 3 está em desenvolvimento, já está confirmado. F-Zero, e eles quiserem, também está. Não te preocupes com a mão-de-obra da Nintendo que não te faltam jogos ;)

Eu fico satisfeito de aparecerem novos IP's. Tu preferes que façam sequelas dos mesmos... epá, fico contente que hajam as duas coisas. Agora foi o Punch Out e o Sin & Punishment. Eu não me queixo :)

Podes dizer qual é o mail da Nintendo? É que segue já uma reclamação da Concentra:002:... era capaz de apostar que eles iam inflacionar o preço da DSi quando cá vier...

Não vou negar que fiquei triste pelo GBA slot, mas assim se eles os lançarem no DSiware que seja a preço simbólico e então a quem os possui fisicamente, podia ser grátis :joker:.

Mas eu reajo sempre assim quando surgem assim estas bombas de um momento para o outro, já com a morte da DC também reagi assim no momento, mas depois passa:P... além disso o design é muito parecido, bonito, a bateria diminui o tempo de vida (mas era de esperar) mas chega e sobra, agora eu penso o que farão aqueles jogos da DS que usam a slot que foi tirada?

Só uma questão: tenho reparado que nuns sítios dizem que a câmara é de 3MP e noutros 0.3MP... em que ficamos?
 
Última edição:
Novos IP's ? O punch-out já existia, mas em 2d e digamos que podiam muito bem inclui-lo no Wii Sports Resort (se dessem outro nome...) - não é mais do que um Wii Boxing com melhores controlos e personagens. O Sin and Punishment também já existia. Indo pela mentalidade deles, mais valia pegar no Sin and Punishment e colocar-lhe controlos da Wii e lançá-lo (apesar de ser da N64). Eu quero é ver um Kid Icarus, ip's completamente novos, ideias novas com o comando da Wii (ala Trauma Center e Disaster Day of Crisis), para além dos clássicos que são costume da Nintendo e pelos quais comprei a Wii, senão teria comprado uma XBOX 360 , que ficava melhor servido...
 
Para mim, lançavam pela net, como fazem nas outras consolas, com controlos da Wii e da GC para quem quisesse, mas pronto , já se sabe, a Nintendo Wii tem aquela memóriazita e não há hard-drive à vista, nem sequer um SD-card support de jeito.
E a Wii tem bandwidth para carregar jogos de drives externas porque?

Além de que isso trás preocupações de facilidade de pirataria, olha se hackam tal sistema de HDD que permite "isso"?

A solução para storage foi anunciada hoje, para quem não a leu, é carregar jogos e aplicações do leitor SD. isso pressupõe pelo menos um suporte SD de jeito.
A comichão que me faz é que só agora é que a Nintendo faz alguma coisa pela Gamecube, agora que ela está morta....
Isto é fazer algo pela GC? Mas eles querem vender GC's? estes jogos vão ser impressos em DVD's e tudo, são para quem não os jogou na GC.
e este gajo aqui, eu, andei a percorrer montanhas, florestas e pântanos para conseguir comprar os jogos da Gamecube que não existiam em lado nenhum... Isto é apenas uma jogada para ganhar mais uns cobres... eles querem lá saber dos gamers, vê-se...
Portugal não é o mundo. Por essa altura ias a frança e as lojas tinham tanto espaço para a GC como para a PS2 e Xbox (isto é veridico)

Nintendo não tem shelf space em portugal, o que tem agora são repercussões do mercado externo (tal como com a DS) durante a Gamecube não tinhas nada, claro está.
só fizeram esta conferência porque viram que a malta estava a começar a ficar chateada com a história dos casual gamers (e mesmo assim meteram a idiotice do Wii Music na conferência de hoje...).
O ano passado também fizeram uma logo antes da TGS, foi onde anunciaram o Monster Hunter 3. Mas sim, foi só este ano e por causa disso. (gira tudo à volta de nós, gamers, certo?) :rolleyes:
Na era Gamecube fizeram grandes jogos, mas não estiveram dispostos a gastar dinheiro a promover a Gamecube, agora que estão cheio dele e podem gastar à vontade, correm este pequeno risco e ganham milhões!
Dizem que se fazia publicidade à gc lá fora em países longuinquos e desenvolvidos:

http://gameads.gamepressure.com/tv_games_commercials.asp?S=9

668 spots available under these terms

Mas quem sou eu... e o que é esse site de tipos que gravam anuncios da TV :rolleyes:

As estratégias de marketing para um jogo hardcore e um jogo casual são diferentes no entanto, um jogo hardcore tem impacto nas primeiras semanas, um jogo casual pode ter durante um ano... Agora vê as coisas deste ponto, publicidade custa dinheiro, a budget destes jogos acaba muito similar, o jogo que até foi barato e depois vive da publicidade (que tem impacto) e o jogo que gastou essa budget em si mesmo, e onde a publicidade só faz efeito a curto prazo.
E, entretanto, estão a gastar recursos humanos nesta coisa, em vez de estarem a trabalhar em f-zeros e pikmins novos e aptos a esta consola.
Até ver (sistemas de pointing com pointing features e afins, se fôr só recompilar a sources e meter num DVD com controlos remapeados deve dar cá um trabalho...

Se gastarem muito recursos nisso concordo obviamente, mas duvido que seja essa a ideia deles. Assim como a Capcom, deve ter gasto cá uns recursos no RE1 e RE0 para a Wii...
Lançavam os jogos da Gamecube da mesma maneira que lançam os jogos da Virtual Console a preços reduzidos e deixavam-nos estar como estavam - os jogos Gamecube foram feitos para a Gamecube e pronto... não são para se andar a por controlos novos só porque o comando da Wii está na moda agora (deixam de ser jogos da Gamecube passam a ser jogos Wiicube)... acho bem que lancem, mas lancem-nos na net e como estavam na sua forma original. Criem hype à volta deles e depois façam jogos novos, que é isso que a malta quer.
De novo, onde tens o bandwidth para isso? além de que eles querem maximizar as vendas, se podem meter uma control scheme para o wiimote... força, é lógica de mercado simples. Para os puristas espero que deixem a opção de controlo clássico... Ou ainda, podemos jogar as versões GC, que provavelmente já temos. (nem me estou a ver a comprar coisas destas, excepto em casos pontuais de 16:9 e controlos melhorados)
 
hoje foram... 4?

Supan Smasher, Cosmic Walker, Line Attack Heroes e Takuto of Magic. Mas sim, a Nintendo não faz IP's novos.

O que não fazem (infelizmente até) é não aparecerem frequentemente com um Zelda killer, ou com um Mario killer. Mas isso nem na geração passada houveram. Pikmin é um franchise comparativo de nicho, tal como Chibi Robo... Mas ainda bem que têm liberdade para o fazer.
Mas tem de haver uma razoalvel diferença de preço!! Porque senão não faz sentido haver as duas no mercado.
20 dólares.

Eventualmente uma delas deve sair, tal como as DS phat não sairam logo. Até porque a Nintendo vai querer vender DSiWare.
 
Última edição:
Novos IP's ? O punch-out já existia, mas em 2d e digamos que podiam muito bem inclui-lo no Wii Sports Resort (se dessem outro nome...) - não é mais do que um Wii Boxing com melhores controlos e personagens. O Sin and Punishment também já existia. Indo pela mentalidade deles, mais valia pegar no Sin and Punishment e colocar-lhe controlos da Wii e lançá-lo (apesar de ser da N64).

Eu referi exactamente os dois que eram IP's antigos. que é o que tu queres. E os outros 5 novos??

Mas agora também já dizes que queres novos, quando apenas falas do F-Zero e Pikmin antes. Portanto já não te entendo :P
 
Última edição:
Mas a história da Bandwith faz-nos voltar à velha história da maneira como a Wii foi construída e sobre isso já falei.. Estou a falar de IP's de jeito e não de japonezisses que não interessam a ninguém...
 
Mas a história da Bandwith faz-nos voltar à velha história da maneira como a Wii foi construída e sobre isso já falei.. Estou a falar de IP's de jeito e não de japonezisses que não interessam a ninguém...

Mais uma vez... tudo isso é problema teu em comprares a consola que não é o que queres nem te dá jogos que queres...

Estás apenas a ter uma visão preconceituosa... os F-Zero, Pikmins e afins não são "chinesices"?

Ainda para mais, estás todo erecto por um jogo do qual não se sabe nada (Kid Icarus). Isto é que é imparcialidade :-D
 
E a Wii tem bandwidth para carregar jogos de drives externas porque?

Além de que isso trás preocupações de facilidade de pirataria, olha se hackam tal sistema de HDD que permite "isso"?

A solução para storage foi anunciada hoje, para quem não a leu, é carregar jogos e aplicações do leitor SD. isso pressupõe pelo menos um suporte SD de jeito.

Eles com uma nova versão do firmware da Wii põem logo isto a andar, ou não é assim tão simples?
 
Mas a história da Bandwith faz-nos voltar à velha história da maneira como a Wii foi construída e sobre isso já falei.. Estou a falar de IP's de jeito e não de japonezisses que não interessam a ninguém...
Já eu... sou capaz de comprar uma consola por japonezisses, um Chibi Robo por exemplo, pode não ser o maior killer app da geração passada, mas é, para mim um dos melhores jogos que sairam na Gamecube, mas ok, se são IP's que não são de jeito, quem sou eu para contrariar.

O que gosto nas Japonezisses é precisamente que costumam ser jogos "frescos", no entanto. Ainda bem que o são.
Eles com uma nova versão do firmware da Wii põem logo isto a andar, ou não é assim tão simples?
USB não é uma hard drive interna (e tem muito packet loss)... nunca terá grandes bandwidths.

Além de que se eu fosse a eles, por razões de segurança... evitava, uma drive externa abre muitas portas aos "amigos do alheio", e um sistema de encriptação em cima só ia meter stress adicional na coisa.

mas podemos criticar o sistema deles o que quisermos... eu? só compro por VC os jogos que não sairam em inglês (comprei o Sin and Punishment, comprava os Fire Emblem originais traduzidos, etc) agora para jogos SNES? compro o cartucho e jogo no comando dela, "how it's meant to be played" ao menos no caso da GC não tens de ter uma, quer dizer, aceita comandos, memory cards, e GOD-ROMS da mesma.

Em formato fisico ainda admito comprar um ou outro se apanhar a preços decentes e com um boxart que não pareça aqueles abortos platinum (a ver vamos) em formato digital? nah.
 
Última edição:
Exactamente por não se saber nada é que ainda estou na esperança que finalmente saia alguma coisa de jeito...como aconteceu com a passagem do Metroid 2d para o 3d Vocês é que tão todos erectos, como tu dizes, por umas novidadezitas que não interessam a ninguém. Já agora, o pikmin e o f-zero são japoneses mas espelham muito pouca da cultura japonesa e, por isso, são agradáveis de jogar no Ocidente.

I eat all tu não leste o mesmo que eu:

"To address the lack of Wii system memory, Mr. Iwata announced that future Wii software can be downloaded directly to the SD memory card. Finally! It will also be possible to easily move software from SD card to the Wii system memory." (fonte: ign)

Isto é areia atirada para os olhos! Eles não disseram concretamente que podes correr jogos a partir do cartão SD, mas sim que podes fazer download de jogos para o cartão SD - é totalmente diferente... vais ter que continuar a esvaziar o frigorífico, só que, vá lá, agora é mais rápido e podes fazer download de jogos da Wii shop channel mesmo quando não tens mais memória na consola. Mas ninguém disse que os podias jogar a partir do cartão.

Já agora, estamos aqui a discutir fervorasamente, mas estamos aqui numa boa lol. Que para discutir é que servem os fórums.
 
Exactamente por não se saber nada é que ainda estou na esperança que finalmente saia alguma coisa de jeito...como aconteceu com a passagem do Metroid 2d para o 3d Vocês é que tão todos erectos, como tu dizes, por umas novidadezitas que não interessam a ninguém. Já agora, o pikmin e o f-zero são japoneses mas espelham muito pouca da cultura japonesa e, por isso, são agradáveis de jogar no Ocidente.

Mais uma vez... aprende a escolher o que compras :P Se realmente não gostas de jogos de cultura japonesa, é mesmo má compra.

Não interessam a ninguém?? Ou não te interessam a ti?? Bolas, eu nem do Wii Music sou capaz de dizer isso... quando mais quando se vê esses vídeos. Daredriven, não sejas tão egoísta... :P

I eat all tu não leste o mesmo que eu:

"To address the lack of Wii system memory, Mr. Iwata announced that future Wii software can be downloaded directly to the SD memory card. Finally! It will also be possible to easily move software from SD card to the Wii system memory." (fonte: ign)

Isto é areia atirada para os olhos! Eles não disseram concretamente que podes correr jogos a partir do cartão SD, mas sim que podes fazer download de jogos para o cartão SD - é totalmente diferente... vais ter que continuar a esvaziar o frigorífico, só que, vá lá, agora é mais rápido e podes fazer download de jogos da Wii shop channel mesmo quando não tens mais memória na consola. Mas ninguém disse que os podias jogar a partir do cartão.

Já agora, estamos aqui a discutir fervorasamente, mas estamos aqui numa boa lol. Que para discutir é que servem os fórums.

Ahhh, right... se não dizem nada é porque não dizem nada, se dizem estão a atirar areia para os olhos...

Eles disseram exactamente isso: Vai-se poder correr os jogos do cartão.
 
Já eu... sou capaz de comprar uma consola por japonezisses, um Chibi Robo por exemplo, pode não ser o maior killer app da geração passada, mas é, para mim um dos melhores jogos que sairam na Gamecube, mas ok, se são IP's que não são de jeito, quem sou eu para contrariar.

O que gosto nas Japonezisses é precisamente que costumam ser jogos "frescos", no entanto. Ainda bem que o são.USB não é uma hard drive interna (e tem muito packet loss)... nunca terá grandes bandwidths.

Além de que se eu fosse a eles, por razões de segurança... evitava, uma drive externa abre muitas portas aos "amigos do alheio", e um sistema de encriptação em cima só ia meter stress adicional na coisa.

mas podemos criticar o sistema deles o que quisermos... eu? só compro por VC os jogos que não sairam em inglês (comprei o Sin and Punishment, comprava os Fire Emblem originais traduzidos, etc) agora para jogos SNES? compro o cartucho e jogo no comando dela, "how it's meant to be played" ao menos no caso da GC não tens de ter uma, quer dizer, aceita comandos, memory cards, e GOD-ROMS da mesma.

Mas então a solução deles para a falta de espaço da Wii não era pôr a correr conteúdos copiados para o SD a correr directamente dele?? Se calhar entendi mal ou já devo estar a misturar coisas...
 
Mas então a solução deles para a falta de espaço da Wii não era pôr a correr conteúdos copiados para o SD a correr directamente dele?? Se calhar entendi mal ou já devo estar a misturar coisas...
Sim, é... Mas não vão meter jogos gamecube a correr dele, não têm bandwidth para isso num SD (ainda menos que via USB)

Para jogos VC chega e para correr software também. Aliás até há outra questão, cheira-me que nem a memória flash interna da Wii (se tivesse gigas e gigas) teria bandwidth para correr jogos GC sem loadings "grandes".
 
Back
Topo