Nintendo confirms Wii DVD support coming

o que eu gostava mesmo era um canal com download de demos... (e aí surgiria o problema de onde os guardar mas adiante lol)
Eu acredito que eventualmente vai sair uma Wii com um bocado mais de memória, tipo 2GB. Também acredito que há de ser possivel correr as coisas directamente dos cartões SD ou de discos USB.

Não há noticias sobre um suposto update ao news channel, pois não? Há uns meses tinha-se falado nisso, que ia haver um news channel melhorzinho.
 
Para mim é indiferente que a Wii tenha leitor de filmes DVD porque onde a Wii está eu tenho leitor de DVD também. Agora se a Nintendo decedir por venha ela...
 
Para mim é indiferente que a Wii tenha leitor de filmes DVD porque onde a Wii está eu tenho leitor de DVD também. Agora se a Nintendo decedir por venha ela...
A sensor bar da minha Wii está em cima do leitor de DVD's:x2:
E logo ao lado está a secretária com o pc que tem leitor de DVD's, e por aí a diante...
 
espero que seja através de firmware e com um wii channel.
anyways lembro-me de quando fui a algum sitio estava irritado porque bem me dava jeito ter um leitor de dvd. Numa outra vez usei a PS2, deu imenso jeito.
 
É triste ler algumas reacções, a uma nova feature que na minha opinião já devia estar presente de inicio - Porque?! Penso que basta pensar um pouco para perceber.
Se soubesses o porquê de ela não estar incluída, saberias que provavelmente NUNCA poder vir a ser implementada, sem uma mudança significativa do leitor... Daí não ter sido incluída inicialmente.
 
^ O leitor de dvd's da Wii não é normal. O conjunto lente+laser está calibrado especificamente para para este tipo de discos, que são bem diferentes dos dvd's normais. Não significa que a Wii não consiga ler DVD's, mas como não está calibrado especificamente para DVD's, exige um esforço muito maior para conseguir ler. Uma prolongada leitura de DVD's provocará a diminuição do tempo de vida do leitor, que por sua vez é a maior causa (a longo prazo) da falência de qualquer consola do mercado. (na verdade os discos da Wii são lidos apenas por alguns (creio que 2) modelos de uma marca (LG?) de leitores para PC)

Como é que sei isto? Li algures aqui no fórum um post com um link para essa informação e sinceramente não o sei de cor.
 
Não tenho nenhuma fonte extra para te contrariar mas acho estranho.. até porque DVD5 e DVD9 que é são os tipos de dvd usados nos jogos da Wii são os mesmos que os outros DVD... parece-me muito estranho e sinceramente até ler uma fonte credivel não acredito.
 
A razão dada no inicio pela Nintendo foi devido á licença, não faz muito sentido ela não ler DVD's "normais" ou os DVD's da Wii serem especiais, senão não faria sentido ela ler "backups" que são gravados em DVDs normais.

A Nintendo é que se fosse a incluir um leitor de DVD Video/DVD audio, teria que adquirir uma licença para reprodução o que faria com que o valor final da consola fosse mais elevado(ligeiramente).

Melhores Cumprimentos
 
^ O leitor de dvd's da Wii não é normal. O conjunto lente+laser está calibrado especificamente para para este tipo de discos, que são bem diferentes dos dvd's normais. Não significa que a Wii não consiga ler DVD's, mas como não está calibrado especificamente para DVD's, exige um esforço muito maior para conseguir ler. Uma prolongada leitura de DVD's provocará a diminuição do tempo de vida do leitor, que por sua vez é a maior causa (a longo prazo) da falência de qualquer consola do mercado. (na verdade os discos da Wii são lidos apenas por alguns (creio que 2) modelos de uma marca (LG?) de leitores para PC)

Como é que sei isto? Li algures aqui no fórum um post com um link para essa informação e sinceramente não o sei de cor.
Há um leitor de DVDs homebrew que funciona na Wii...
 
^ Eu disse claramente que a Wii pode ler DVD's, mas que exige um esforço da lente + laser para a qual a Wii não está calibrada, pelo que a longo prazo pode estragá-la...
 
Eu tou como o Coolmaster... até provas (fontes credíveis, que expliquem claramente em termos técnicos), isso não passa de um mito urbano.

De qualquer forma, nunca usaria a Wii para ler DVD's.
 
^ Vindo da Nintendo creio que nunca saberemos algo oficialmente. O único indicativo certo vindo deles, será o lançamento oficial de um leitor de DVD ou MediaPlayer, lido a partir de DVD's, ou cd's. Caso contrário apenas podemos "confiar" naquilo que já anda mais que espalhado por aí fora.

Mas tens razão: há uns que afirmam que não há problema nenhum, outros que dizem que há... Eu prefiro pensar que onde há fumo, há fogo! Para além disso tens o caso de um leitor de DVD normal de PC (tirando aqueles 2 modelos que referi) não lerem os DVD's da Wii, nem em Bitstream... Só por aí já dá para desconfiar, certo? :)
 
Para além disso tens o caso de um leitor de DVD normal de PC (tirando aqueles 2 modelos que referi) não lerem os DVD's da Wii, nem em Bitstream... Só por aí já dá para desconfiar, certo? :)

Será qualquer coisa. Sim. Mas isso não significa que hajam problemas em ler DVD's normais. Até porque há a questão da pirataria, que não usa DVD's especiais. Já alguém tentou usar esses nos mesmos leitores que não liam os originais?

Ou seja... a Wii pode ler um DVD qualquer... mas os DVDs da Wii não pode ser lidos em todos. É isto?

Acho isso tudo muito estranho...
 
Back
Topo