DS Nintendo DS - RPG (o que escolher)

Radeon Force

I fold therefore I AM
Boas pessoal, bem já deve har topicos deste tipo mas muito espaçados talvez.

Vou comprar uma nintendo ds e sendo eu um fan enorme de rpg's o que me aconselham?
Os jogos que se compra nos USA tambem dá para jogar nas consolas europeias?
Quais as melhores lojas online para se comprar bons jogos da nintendo ds sobretudo rpg's?


Desculpem as perguntas que possam pareçer disparatadas.:lol:
 
Xi... estás tramado agora para apanhar o fui à meada... :P (eu sinto isso).

Final Fantasy III, Etrian Odyssey, The World Ends With You, Rune Factory DS, Contact, Advance Wars (se gostas de s-rpg ou Days of Ruins é obrigatório), Mystery Dungeon: Shiren the Wanderer, os Pokemon, Mario & Luigi: Partners in Time, Final Fantasy XII, Final Fantasy Fables: Chocobo Tales, Drago Quest Monster (embora esperasse antes pelos que aí vêm), Children of Mana, Summon Night, Izuna: Legend of the Unemployed Ninja.

Também tens o Tactics A2 (FF), epá... ficam aqui alguns, pronto... ;)
 
Esquece o The world ends with you... a menos que tenhas 14 anos, gostes de morangos com açucar e musica reles. Na segunda semana já só queres dar pontapés na DS:P

A versão europeia do Advace Wars chama-se Dark Conflict.
 
Esquece o The world ends with you... a menos que tenhas 14 anos, gostes de morangos com açucar e musica reles. Na segunda semana já só queres dar pontapés na DS:P

Não tem nada a ver. O jogo em si está muito bem feito.
Agora que não gostes do estilo anime usado no jogo, temos pena. Também não gostei, mas não associo a "Morangos"
 
Por acaso tenho tido essa discussão comigo mesmo... :P Ou seja... aida não comprei o jogo e antes dele estão alguns outrs no pipeline, mas já tendo visto vários vídeos e ouvido a música em separado, acabo por ter uma visão dupla: as músicas não são muito boas por si só (bem, mas longe de morangos com açucar... nem percebo a associação...), mas no jogo é outra coisa.

Mau é o Elite Beat Agents... isso sim muito mau mesmo (versão japonesa é brutal!).
 
Quando falo em morangos não estou a falar da musica.. estou a falar da historia! É mesmo uma historia teen a morangos com açucar que até mete medo. Dai ter falado: "se tiveres 14 anos". Então a historia da Shiki da-me vomitos... :P

Relativamente a musica ela é má e no jogo fica ainda pior porque estas quase sempre a ouvir as mesmas partes. Torna a experiencia cansativa.

Claro que depois o sistema de combate é interessante, a evolução dos pins bla bla torna aquilo engraçado, mas ao fim de algum tempo tambem cansa. A nivel de exploração é básico, mas não incomoda.

Pá, eu acho que se a musica não te chatear e a historia não te der vomitos por ter tanto teen clichê deves comprar o jogo porque apesar de tudo é um bom jogo.
 
poxa tenho a musica no meu mp3... ahahahahhahahhhaahah, apesar da historia é um bom jogo, eu naoa chei enjuativo, é só ficar variando os pins
 
Também não achei enjoativo. E não é um jogo à Morangos com Açúcar, vêem-se ali muitas ironias e críticas implícitas à sociedade actual e ao comportamento dos teens, e a história a partir do meio da segunda semana deixa de ser a típica aventura num jogo em que temos de cumprir as missões que nos dão. Aliás, acho a história muito bem feita, com um final muito bom que deixa ainda algumas perguntas no ar por responder.
É um jogo que aconselho, apesar da banda sonora, que realmente tem lá músicas muito irritantes.
 
eu gostei bastante, mas tenho 15 anos. (mas odeio os morangos).

por mim e que ja sairam tens, the world ends with you, final fantasy 3, final fantasy fables: chocobo tales (fiquei muito surprendido com este, comprei porque tava a 10.41£ no aeroporto de londres) e final fantasy 4.
 
Quando falo em morangos não estou a falar da musica.. estou a falar da historia! É mesmo uma historia teen a morangos com açucar que até mete medo. Dai ter falado: "se tiveres 14 anos". Então a historia da Shiki da-me vomitos... :P
Esse fenómeno quando associado à Square-Enix tem nome... chama-se Tetsuya Nomura.

É isso e rapazes andrógenos.
 
Última edição:
Mau é o Elite Beat Agents... isso sim muito mau mesmo (versão japonesa é brutal!).

Esse é um dos melhores jogos que joguei para DS!

E quando ao TWEWY acho que a historia não deve ser tão má assim, pelo que vi o sistema de batalha tá bem fixe... E quanto as musicas, pronts, é quanto a gostos, agrada a uns e não a outros.

Para RPG os que joguei e gostei foram:
AC: wild world
Rune Factory
Zelda: PH
 
Esse é um dos melhores jogos que joguei para DS!

E quando ao TWEWY acho que a historia não deve ser tão má assim, pelo que vi o sistema de batalha tá bem fixe... E quanto as musicas, pronts, é quanto a gostos, agrada a uns e não a outros.

As musicas da versão europeia penso que não agradam a ninguém :P

O jogo em si é brutal!! Eu quando comprar será a versão japonesa, essa sim com uma banda sonora brutal ;)
 
Obrigado pelas as dicas, agora virei para o lado da Nintendo, por agora a Nintendo Ds em breve e mais no natal a Wii:007:

edit: que sa **** acho que vem já as duas cá para casa.
 
Última edição:
final fantasy 4 ja ta a venda no ebay por muitas lojgas reparei a bocado. sou capaz de chegar a comprar um.

(ebay .co.uk ja agora)
 
o RPG que recomendo para a DS é...

...

Golden Sun? >_> A sério... >_>

Hehe, pois, o melhor RPG para o GBA (para mim foi, o meu jogo favorito de sempre). Ainda hoje o jogo, associado a FFIV DS (que também é muito bom). xD

Quando a TWEWY, foi uma dos melhores RPG's que ja joguei. Nunca foi assim muito fã do anime, e isso ainda por cima com graficos desses e um som à "gangster", com dizem alguns, deixava qualquer um assim na dúvida. No entanto, foi um espectáculo, e não tive hestações em dar lhe um 10 perfeito no meu review (GameSpot). E o som composto por Ishimoto para esse jogo é verdadeiramente uma obra de arte do Japão.

Até hoje, so dei 4 10's: Golden Sun 1 & 2, TLoZ: Phantom Hourglass e TWEWY. FFIV dei 9.5, porque a música é um bocado repetitiva e não tem muito "replay value". Basicamente, um jogo de 10 tem que ser perfeito, e não há facilitismos, nem pode haver falhas.

Mas pronto, essa é a minha opinião.
 
o RPG que recomendo para a DS é...

...

Golden Sun? >_> A sério... >_>

Hehe, pois, o melhor RPG para o GBA (para mim foi, o meu jogo favorito de sempre). Ainda hoje o jogo, associado a FFIV DS (que também é muito bom). xD

E fazem muito bem :D No que toca á parte das lutas, os djinn e summons, bate qualquer RPG que por ai anda nas portáteis, por enquanto ;) Vamos ter o Chrono Trigger para nos fazer companhia e ainda tenho de experimentar o FF IV :/ Em relação a um tactical-RPG é mesmo o Fire Emblem DS a minha escolha :007:
 
Back
Topo