Nintendo DS vai custar $150 no lançamento

ToTTenTranz

Power Member
Official Nintendo DS Launch Details
Nintendo of America reveals all. Release date and price!

September 20, 2004 - Today, Nintendo finally broke the news on the Nintendo DS system.

The Nintendo DS, it's upcoming dual-screen handheld system, will launch in North America on November 21st for a retail price of $149.99.
PictoChat, the software program that enables DS owners to sent text and pictures wirelessly to nearby DS systems, will be embedded in the system hardware. The DS system will spring to life out of "sleep mode" if it senses any other systems in the area, giving gamers the opportunity to chat spontaneously with each other.






More than 100 companies have signed on to create games for Nintendo DS, while Nintendo itself is already developing its first 20 titles. Electronic Arts' Madden NFL, The URBZ: Sims in the City, Need for Speed Underground, Tiger Woods and GoldenEye are being made for the system. The complete lineup of games planned for the launch of Nintendo DS will be announced in the near future.

Nintendo has confirmed that the system will be backward compatible with Game Boy Advance games, but will not support system-link multiplayer in GBA games due to the DS' lack of link cable port.

Nintendo chose the United States to lead the worldwide launch of Nintendo DS because of overwhelmingly positive and enthusiastic reaction from consumers and to take advantage of the holiday sales season. After the subsequent launch in Japan, the system will be available in Europe and Australia in the first quarter of 2005.

"Nintendo's mission remains unchanged: expand the game experience," says Satoru Iwata, president of Nintendo Co., Ltd. "Nintendo DS is the road map to the future of video games, and most clearly demonstrates the type of innovation that players demand."

-- Craig Harris


fonte: ign


official-nintendo-ds-launch-details-20040920103245559-000.jpg






$150 como preço inicial é excelente :)
E o programa de chat vir imbutido tambem tem a sua pinta.
Dizem que os jogos da DS vão ser mais baratos que os de GBA..
 
Última edição:
lol mas atao sao 150 dolares ou 150 escudos? :D

eh q da maneira q dizes parece q vai custar 150 paus, se custar eu compro uma pa andar no carro, outra pa tar no wc ao lado da poltrona, 1 pa cozimha, etc etc :D ;)
 
Lol... 150$... ihhiiih.. não pagavam nem as resistencias que aquilo usa... mas mesmo assim estou a achar barato.. há volta de 30 cts... mas tudo ok, assim é que é... barato e baratinho.. mas depois os jogos devem ser aos balurdios...
 
É tentador mas falta ver é os jogos... btw se é compatível com GBA tb é com GB e GBC certo!?

Cá deve ser 150€ e os jogos caros pa carai como sempre...
 
FELiYCORA disse:
as gameboys acabadas de sair n passam de 150€, espero é k a PSP ande por esse preço...


A PSP a 150€?
Nem em sonhos.. Eu não acho que fique por menos de 250-300€..



Korben pelo que vi a DS vai suportar os cartuchos de GBA mas não vai suportar GB e GBC.. :(
(não tem muita lógica.. mas é o que vi..)
 
250-300 parece-me mt para uma portatil...a PS3 devera andar por esse preço, entao a PSP k vai concorrer com outras portateis n pode ir pra esses preços... mas n sei
 
A PSP não tem planos de roubar o mercado ao DS nem ao GBA, são completamente opostos, o plano da sony é albarroar o Gameboy Evolution, que será o verdadeiro sucessor do gba, a razão de o DS ser compativel com gba é simples o evo vai usar outro tipo de media, e o DS como vai continuar a existir mm com o evo, mantém a retrocompatibilidade.
Kuando o gb evo sair a psp estará no mercado à 3 anos, e já terá grande biblioteca de jogos, a sony nessa altura baixa o preço ao mesmo nivel do da nintendo, e adivinhem kek o publico escolherá?
Neste momento a sony n espera um sucesso espera k a consola se aguente sempre a ser suportada até haver concorrençia e o preço ser competitivo
Só resta à nintendo tornar o gb evo compativel com gamecube para usufruir de uma boa biblioteca de jogos no lançamento

Em relação aos cartuchos de DS... têm a obrigação de ser mais baratos, os do GBA são mais volumosos e custam cerca de $20 cada cartucho. os do DS são mais baratos que cd's, a tecnologia k akilo usa é muito interessante, é basicamente ekivalente a um panasonic SD... mas com uma camada tridimensional de dados por camadas (até 8 acho eu), os cartões SD só têm uma camada e vão a 2 GB, a outra vantagem deles ék n gastam energia.
 
Back
Topo