Nintendo DS, vale a pena?

ya...uma comparaçao um bocado estupida mas foi o unico jogo que me veio a cabeça...tambem admito que posso ser pspfanboy,mas pronto!

Ao menos arranja argumentos como deve ser...
Antes de mais, o user em questão falou em jogos e não em funções multimédia.

PSP-melhor media center
DS -Maior diversidade de jogos (e o que dizem pois quando vou a worten vejo mais jogos PSP do que DS)

Estás em Portugal como já foi dito antes, e o marketing de uma marca faz maravilhas...nem que seja nas palas dos olhos.

Não que não goste dos jogos da PSP (pelo menos dos originais), mas prefiro a jogabilidade da DS e os jogos que ela oferece e mais nenhuma consola oferece com aquela jogabilidade (a não ser a Wii).

Além disso, a DS é mais resistente e a leitura dos jogos como um leitor de cartóes de memória é uma solução bem mais fiavel do que a leitura optica da PSP.
 
A DS não tem region lock, por isso é indiferente de onde mandas vir! Mas comprar em Portugal, tens sempre a garantia de 2 anos!

Mas ele quer 1 consola ou 1 "media center"?

Tem a garantia de 2 anos em troca de 50 euros a mais pela consola.

O melhor é comprar nos USA e depois comprar 1 carregador cá e ficar com 50 euros livres que podem ser investidos em 2 jogos nos USA.
 
Apesar de eu preferir claramente a DS à PSP, pelo tipo de jogos (acçao, aventura e desporto) eu aconselhava também a PSP.

Desporto é sem duvida na PSP, na DS está sem duvida em falta, os jogos deste género são MUITO fracos.
Acção igualmente, talvez porque este tipo de jogos necessite de melhor capacidade gráfica.
Quanto a aventura sem duvida que a DS está muito à frente da PSP.
 
Embora eu tenha uma PSP eu acho que deves comprar uma NDS porque a nintendo é mais divertida e o mais importante para eles é a jogabilidade, enquanto que a PSP é uma consola " mais séria", onde já podes ver videos, ouvir musica(e os jogos para esta são mais caros:(). Se queres uma consola para jogares enquanto não estás em casa para te divertires, então é a DS. Se quiseres algo mais do que jogos por exemplo ver videos(UMD) e música, compra uma PSP( sinceramente não gosto muito dos jogos da PSP eu só a comprei por ser portátil ).
 
Acho que a minha situação é caricata, dado que tenho mais jogos para a PSP do que para a DS.

Mas não deixo de dizer que prefiro a DS à PSP. Se tenho mais jogos para a PSP, é porque esta está cá à quase 2 anos, e a DS nem um ano tem...

Umas das razões pela qual comprei a PSP foi pelo Hype. E não me arrependo, foi dos meus brinquedos favoritos... Mas estava à espera de melhores jogos.
 
Umas das razões pela qual comprei a PSP foi pelo Hype. E não me arrependo, foi dos meus brinquedos favoritos... Mas estava à espera de melhores jogos.

Também eu esperava...mas nem meia duzia de gatos pingados havia.

Claro que ambas têm uma boa biblioteca de jogos, mas a DS (e sem querer ser intencioso) tem mais originais na sua biblioteca (mesmo que sejam "casuals").
 
Claro que ambas têm uma boa biblioteca de jogos, mas a DS (e sem querer ser intencioso) tem mais originais na sua biblioteca (mesmo que sejam "casuals").

Eu sei lá se os jogos da DS são para casuais ou hardcore, eu quero é jogar.

Eu dou muito menos atenção às portáteis, mas tive imensa curiosidade na DS e comprei-a. Ainda só tenho dois jogos, Pokemon Pearl e o DBZ. Só não comprei mais, porque alem de ligar menos às portáteis, Super Mario bros, Mario kart entre outros tive-os emprestados, e por isso nunca os comprei.

Neste momento aguardo 1 jogo para a PSP: FF7 CC, para a DS aguardo no mínimo 3, FF4, DQ9 e o Tales of...
 
Eu sei lá se os jogos da DS são para casuais ou hardcore, eu quero é jogar.

Não disse "casual" com intenção de ser mau. Vamos lá ver as coisas como deve ser.

Eu dou muito menos atenção às portáteis, mas tive imensa curiosidade na DS e comprei-a. Ainda só tenho dois jogos, Pokemon Pearl e o DBZ. Só não comprei mais, porque alem de ligar menos às portáteis, Super Mario bros, Mario kart entre outros tive-os emprestados, e por isso nunca os comprei.

Neste momento aguardo 1 jogo para a PSP: FF7 CC, para a DS aguardo no mínimo 3, FF4, DQ9 e o Tales of...

Julgava que tivesses mais jogos para a DS.

Pokémon para mim é aquela base. Gostei do "original 151" na altura em que saiu (joguei a versão red), mas não arrisco com esta (mesmo que esteja a bom preço na Vobis) porque acho que é mais do mesmo (apesar de o jogo conter "resmas" deles) e acho que fartar-me-ia depressa.

Por acaso o NSMB e o MK foram pra mim compras obrigatórias (e as primeiras)....e mesmo ao fim deste tempo todo, ainda não os acabei a 100%.
 
Acho que um jogo casual até se enquadra bem numa portátil..pois em principio a portátil é mais para jogar um bocado de cada vez ao dia..Pelo menos para mim..Eu evito jogar mais que 1h seguida o mesmo jogo..pois já sei que se insisto muito fico um bocado cheio do jogo e ponho de lado para experimentar outro..Ainda me aconteceu isso no Animal Crossing á pco tempo..joguei joguei joguei e neste momento comecei o Hotel Dusk ,super mario world e o Project Rub..Ambos são muito bons no seu género..por isso já estou viciado..
 
Não tem nenhum mal, por acaso parece que aqui na techzone parece que as pessoas pensam casual = jogo simples, mais para publico novo.

Para mim não tem, mas como dizes muitos pensam que casual=infantil, produzido para crianças...

O Zelda Hourglass pelo que li e vi é um jogo mais casual, tendo em conta os outros jogos da saga... E deixa de ser assim um grande jogo?
 
Para mim não tem, mas como dizes muitos pensam que casual=infantil, produzido para crianças...

O Zelda Hourglass pelo que li e vi é um jogo mais casual, tendo em conta os outros jogos da saga... E deixa de ser assim um grande jogo?

Hourglass é casual?? OMG já não compro o jogo, e eu que tava a pensar comprar, bem mas como é casual já não compro.:007:

No gozo eu já tinha a encomenda do jogo feita, mas depois vi que n tinha dinheiro e cancelei, agora talvez o compre.
 
Hourglass é casual?? OMG já não compro o jogo, e eu que tava a pensar comprar, bem mas como é casual já não compro.:007:

No gozo eu já tinha a encomenda do jogo feita, mas depois vi que n tinha dinheiro e cancelei, agora talvez o compre.

Recomendo :x2: uma vez que é um dos melhores jogos para a DS, se não mesmo o melhor. Adorei a experiência Zelda, mas agora tou numa de FFXII.
 
A Ds Lite, é uma consola com um belo design, belas linhas, gostei bastante. Mas 30min, foi o tempo suficiente para me fartar de jogar nintendo dogs. Talvez nao faça o meu estilo, mas prefiro uma consolar multimédia, e a PSP serve-me para isso, caso arranja-se uma DS por menos de 60€ até comprava, mas num país como Portugal comprar uma DS é um pouco como remar contra a maré. Normalmente compro jogos usados para as minhas consolas e para a Nintendo é difícil encontrar bons títulos, já que os poucos que existem não são vendidos pelos seus donos. Já Nintendo dogs, Spiderman e titulos Pokemon encontram-se com alguma facilidade.
Quero dizer que é uma excelente compra mas no mercado português, a Sony papa todos os concorrentes.:lol:
 
Última edição:
Back
Topo