Nintendo DS, vale a pena?

A Ds Lite, é uma consola com um belo design, belas linhas, gostei bastante. Mas 30min, foi o tempo suficiente para me fartar de jogar nintendo dogs. Talvez nao faça o meu estilo, mas prefiro uma consolar multimédia, e a PSP serve-me para isso, caso arranja-se uma DS por menos de 60€ até comprava, mas num país como Portugal comprar uma DS é um pouco como remar contra a maré. Normalmente compro jogos usados para as minhas consolas e para a Nintendo é difícil encontrar bons títulos, já que os poucos que existem não são vendidos pelos seus donos. Já Nintendo dogs, Spiderman e titulos Pokemon encontram-se com alguma facilidade.
Quero dizer que é uma excelente compra mas no mercado português, a Sony papa todos os concorrentes.:lol:

Podes sempre comprar jogos usados pelo ebay, arranjas muitos bons negocios por la.
 
Podes sempre comprar jogos usados pelo ebay, arranjas muitos bons negocios por la.

Confere.

Além disso, lá por se "remar contra a maré", a mim isso não me afecta. Conheço algumas pessoas no meu curso portadoras de uma DS Lite (e um caso com uma Phat) e todas elas estão satisfeitas. Claro que há um caso ou outro que usam um R4, mas isso é outra história. :D


Nintendogs também não é jogo para mim, mas fez-me lembrar o Animal Crossing (que tenho) em que andei quase um ano colado naquilo e depois não o podia ver mais à minha frente (chegou ao cúmulo de parecer mais um ritual obrigatório). Já estive para vendê-lo mas acabei de o deixar na estante para uma próxima oportunidade e assim acabar o que me falta explorar e também o upgrade que me falta para a loja do Tom Nook (needs Wi-Fi, lol).

De resto, tens bastantes jogos disponíveis no ebay e a bons preços.
 
eu pa ser do contra acho ambas as consolas igualmente boas e seja qual delas escolheres vais ficar bem servido :D

em relação as características da DS, tens 2 ecrãs, um deles táctil, tamanho, autonomia e isso é que não me lembro sry, mas ha aqui de certeza pessoal que sabe isso tudo e que te pode explicar melhor que eu
 
Nao é preciso o ebay, conheço pelo menos 3 lojas no Porto que comercializam jogos e consolas usadas. E a excelentes preços, caso se compre na loja, pois os portes são um pouco caros.
 
Nao é preciso o ebay, conheço pelo menos 3 lojas no Porto que comercializam jogos e consolas usadas. E a excelentes preços, caso se compre na loja, pois os portes são um pouco caros.

Só me lembro de duas (se é aquilo que estou a pensar): Prameta e VirtualAntas...qual é a outra?
 
Embora eu tenha uma PSP eu acho que deves comprar uma NDS porque a nintendo é mais divertida e o mais importante para eles é a jogabilidade, enquanto que a PSP é uma consola " mais séria", onde já podes ver videos, ouvir musica(e os jogos para esta são mais caros:(). Se queres uma consola para jogares enquanto não estás em casa para te divertires, então é a DS. Se quiseres algo mais do que jogos por exemplo ver videos(UMD) e música, compra uma PSP( sinceramente não gosto muito dos jogos da PSP eu só a comprei por ser portátil ).

Exacto. Também penso assim.
 
Vale a pena comprar?

Se gostares de jogos do tipo:

Imagem parada -> Texto -> Tocar no ecra -> Mais texto -> Muda de imagem e Mais texto
(isto sempre com uma musiquinha manhosa a tocar)

Então sim, recomendo-te a DS.

Só uso a minha para mario (64 e new), zelda, theme park e pouco mais.

Digamos que quase todos os jogos são sem interesse, foleiros (já vi jogos de telemovel melhores, sinceramente devia haver um minimo de controlo de qualidade, pois se assim fosse, em vez de cada 100 ou 200 jogos que saem para o mercado, sairia apenas 1).

A nivel de desporto é para esquecer, seja futebol ou carros por exemplo, são jogos mesmo muito fracos na DS.
 
Se gostares de jogos do tipo:

Imagem parada -> Texto -> Tocar no ecra -> Mais texto -> Muda de imagem e Mais texto
(isto sempre com uma musiquinha manhosa a tocar)

Então sim, recomendo-te a DS.

Só uso a minha para mario (64 e new), zelda, theme park e pouco mais.

Digamos que quase todos os jogos são sem interesse, foleiros (já vi jogos de telemovel melhores, sinceramente devia haver um minimo de controlo de qualidade, pois se assim fosse, em vez de cada 100 ou 200 jogos que saem para o mercado, sairia apenas 1).

You must be joking right? :009:

Tenho PSP e DS e posso-te dizer que passo bastante mais tempo agarrado à DS.

Jogos que ando a jogar agora:

- Contra 4
- Final Fantasy XXII
- Dementium: The Ward
- Legend of Zelda: The Phantom Hourglass

E estes são apenas algumas novidades, não me parecem nada sem interesse e foleiros... :rolleyes:
 
Contra é um dos "pouco mais".

Não me refiro a phoenix wright (apesar de ser como eu disse, é um jogo que gosto), mas refiro refiro-me a grande parte dos jogos.

É alguma mentira que a cada 200 se aproveita 1?

Já para não falar dos "grandes" jogos de consolas como cod 4, pes 2007, nfs, tudo jogos que mais valia nem sairem.

Claro que um kirby, trauma center, mario, zelda e assim podem ser engraçados e naturalmente depende dos gostos de cada um, mas basta ver forums e pedir para se nomear os bons jogos, as pessoas fazem lista com meia duzia, quandos existem centenas de jogos lançados.
 
Contra é um dos "pouco mais".

Não me refiro a phoenix wright (apesar de ser como eu disse, é um jogo que gosto), mas refiro refiro-me a grande parte dos jogos.

É alguma mentira que a cada 200 se aproveita 1?

Já para não falar dos "grandes" jogos de consolas como cod 4, pes 2007, nfs, tudo jogos que mais valia nem sairem.

Claro que um kirby, trauma center, mario, zelda e assim podem ser engraçados e naturalmente depende dos gostos de cada um, mas basta ver forums e pedir para se nomear os bons jogos, as pessoas fazem lista com meia duzia, quandos existem centenas de jogos lançados.

Não sei porquê, mas tenho a sensação que conheces mal a biblioteca da DS.

Eu pessoalmente tenho cerca 8 jogos ao fim de ano e meio. A razão é que nem todos os grandes jogos fazem o meu gosto ou então depende se gostar por adorá-lo ou por apenas ser mais uma febre passageira. Uma coisa é comprar e outra é tê-los num R4.

E mal era se a biblioteca da DS não fosse grande. Variedade é sempre preciso para abranger um grande público.
 
Não sei porquê, mas tenho a sensação que conheces mal a biblioteca da DS.

Eu pessoalmente tenho cerca 8 jogos ao fim de ano e meio. A razão é que nem todos os grandes jogos fazem o meu gosto ou então depende se gostar por adorá-lo ou por apenas ser mais uma febre passageira. Uma coisa é comprar e outra é tê-los num R4.

E mal era se a biblioteca da DS não fosse grande. Variedade é sempre preciso para abranger um grande público.

Não conheço só porque acho que quase todos os jogos são fracos?

Claro que variedade é bom, mas isso não faz com que os jogos sejam bons. Eu sinceramente preferia que existissem menos jogos, mas de melhor qualidade, pois fazer ports foleiros só por fazer...

Um jogo é igual quer tenha sido comprado ou esteja num cartão. Se queres dizer que uma pessoa dá mais valor a algo que tenha comprado, até posso concordar, mas isso não significa qualidade.
 
Não conheço só porque acho que quase todos os jogos são fracos?

Claro que variedade é bom, mas isso não faz com que os jogos sejam bons. Eu sinceramente preferia que existissem menos jogos, mas de melhor qualidade, pois fazer ports foleiros só por fazer...

Um jogo é igual quer tenha sido comprado ou esteja num cartão. Se queres dizer que uma pessoa dá mais valor a algo que tenha comprado, até posso concordar, mas isso não significa qualidade.


podem dizer muita coisa mas no lado da psp a situacao nao é muito diferente, o que sai para a psp está na ps2,e falando de ports a psp ganha claramente em numero á ds

se gostam de jogos mais ao estilo da "ps2" nao se enganem e comprem a psp,
 
Contra é um dos "pouco mais".

É alguma mentira que a cada 200 se aproveita 1?

Já para não falar dos "grandes" jogos de consolas como cod 4, pes 2007, nfs, tudo jogos que mais valia nem sairem.

Claro que um kirby, trauma center, mario, zelda e assim podem ser engraçados e naturalmente depende dos gostos de cada um, mas basta ver forums e pedir para se nomear os bons jogos, as pessoas fazem lista com meia duzia, quandos existem centenas de jogos lançados.

My dear friend you couldn't be more wrong...

- Advance Wars: Dual Strike
- Jump Ultimate Stars
- Castlevania: Dawn of Sorrow
- New Super Mario Bros.
- Elite Beat Agents
- Animal Crossing: Wild World
- Metroid Prime: Hunters
- Contra 4
- Sonic Rush Adventure
- Ultimate Mortal Kombat
- Hotel Dusk: Room 215
- Rune Factory: A Fantasy Harvest Moon
- WarioWare: Touched!
- Clubhouse Games
- Picross DS
- Bleach: The Blade of Fate
- Castlevania: Portrait of Ruin
- Legend of Zelda: Phantom Hourglass
- Super Mario 64 DS
- Lost in Blue
- DK Jungle Climber

Deixo-te aqui um exemplo dos jogos que mais gosto na DS, repara no facto de a grande maioria ser exclusivo DS.

Tenho a PSP e nao me arreendo de a ter comprado, mas não tenho ilusões quanto ao facto da DS ter jogos claramente mais envolventes e divertidos de jogar.

And that's all that matters to me ;)
 
DS -Maior diversidade de jogos (e o que dizem pois quando vou a worten vejo mais jogos PSP do que DS)

Hellou, vives em Portugal... :D

Ainda não deve ter acordado...

Já tive a NDS e ela é uma consola muito engraçada, claro que não é consola para FPS ou assim (nem a PSP é mas pronto). Gostei bastante, tanto que vou comprar outra (a Lite). Já esta aqui no meu carrinho :D
 
Confesso que tenho dificuldades em perceber quem possa gostar de uma consola tão datada tecnologicamente. No meu tempo da NES também havia tantos jogos divertidos... agora já não são divertidos porque todos olham para eles e não gostam. Essa é a verdade e que certamente daqui a uns anos todos vão perceber. "Eu divertia-me mas numa NES quando podia ter algo bem melhor"

é a minha opinião.
 
Back
Topo