Nintendo DS, vale a pena?

Confesso que tenho dificuldades em perceber quem possa gostar de uma consola tão datada tecnologicamente. No meu tempo da NES também havia tantos jogos divertidos... agora já não são divertidos porque todos olham para eles e não gostam. Essa é a verdade e que certamente daqui a uns anos todos vão perceber. "Eu divertia-me mas numa NES quando podia ter algo bem melhor"

é a minha opinião.

E?

P.S.: Disseste bem..."é a tua opinião".
 
parece que a minha opinião te incomodou. só dessa forma se explica que tenhas feito um quote do que eu disse, para dizer que era a minha opinião, quando eu próprio já tinha expresso isso mesmo.
Boa tentativa de desvalorizares uma opinião de que não gostas. :)
 
Confesso que tenho dificuldades em perceber quem possa gostar de uma consola tão datada tecnologicamente. No meu tempo da NES também havia tantos jogos divertidos... agora já não são divertidos porque todos olham para eles e não gostam. Essa é a verdade e que certamente daqui a uns anos todos vão perceber. "Eu divertia-me mas numa NES quando podia ter algo bem melhor"

é a minha opinião.

É a tua opinião disseste bem, mas já agora por curiosidade já jogaste a alguns dos jogos que referi na lista acima?

Faz-me uma certa confusão ouvir comentários de alguem cujo principal fundamento é que a consola é "Datada Tecnologicamente"...

Eu por acaso tenho o privilégio de ter tido practicamente todas as consola portáteis que foram saindo ao longo dos anos, desde o velhinho Game Boy, Game Gear, Neo Geo até à PSP e DS Lite, e considero a DS Lite uma excelente consola portátil, a melhor da actualidade e com muitos anos ainda de vida (aliás como todas as portáteis da Nintendo).

Para mim o mais importante que uma consola deve ter chama-se factor diversão, que é uma mistura de Tecnologia + Originalidade + Qualidade dos jogos + Quantidade de jogos. Se consegues divertir-te mais com uma PSP é isso que interessa. Eu não deixo de sentir que a PSP foi um flop e que aquilo que realmente poderia ter sido uma verdadeira Nintendo Killer mão passou de uma tentativa frustrada pela Sony e que apenas conseguiu uma portátil cujos principais titulos são ports (e alguns bastante manhosos) de jogos PS2 e que em termos de originalidade e exclusivos ficou realemnte muito aquem das minhas expectativas.

Just my 2 cents...
 
Confesso que tenho dificuldades em perceber quem possa gostar de uma consola tão datada tecnologicamente. No meu tempo da NES também havia tantos jogos divertidos... agora já não são divertidos porque todos olham para eles e não gostam. Essa é a verdade e que certamente daqui a uns anos todos vão perceber. "Eu divertia-me mas numa NES quando podia ter algo bem melhor"

é a minha opinião.

Este gajo não sabe o que diz, eu nem costumo reagir a estas tentativas de flames mas deixa-me perguntar-te, Sentes te frustrado pelo facto da DS vender muito até hoje e estar a vender ainda mais este Novembro/Dezembro?
 
Se o rapaz gosta de jogar jogos com óptimos gráficos, qual é o problema?

Eu não tenho nenhum problema, e agora até estou a jogar Gameboy Advance :007:
 
Na minha opinião a DS está-se a tornar numa das melhores consolas de sempre, tem jogos para todos, muita qualidade e não são só "Marios e Zeldas" quem diz isso realmente não sabe do que fala.
Claro, que se o que interessa são gráficos vão pra PSP (mas se o que vos interessa são só gráficos vão ver filmes :P) e tem a vantagem d ser um aparelho multimedia de raíz.
O ideal é ter dinheiro e comprar as duas :002:
Ainda não deve ter acordado...

Já tive a NDS e ela é uma consola muito engraçada, claro que não é consola para FPS ou assim (nem a PSP é mas pronto). Gostei bastante, tanto que vou comprar outra (a Lite). Já esta aqui no meu carrinho :D
Por acaso é óptima para FPSs, infelizmente não os fazem (gostava de saber porquê), só mesmo o Metroid Prime Hunters (que é brutal em online) e tens o Brother in Arms, que não é FPS, mas é shooter e é grande jogo.

mas basta ver forums e pedir para se nomear os bons jogos, as pessoas fazem lista com meia duzia, quandos existem centenas de jogos lançados.
Realmente tens razão eu quando peço uma lista de jogos bons num forum, normalmente recebo uma lista de centenas. Às vezes até milhares se tiver um bocado de sorte.:-D
 
Última edição:
Realmente tens razão eu quando peço uma lista de jogos bons num forum, normalmente recebo uma lista de centenas. Às vezes até milhares se tiver um bocado de sorte.:-D

Eu gosto da consola, mas não sou fanatico como muitos que por aqui andam que nem podem ver criticas menos positivas (gamespot cof cof).

A DS tem muito lixo, tem jogos bons, tem jogos menos bons...

Felizmente ainda tenho opinião propria, não fico "encantando" só porque vejo imagens de japoneses em fila nas lojas e começo logo a dizer "hey isto é que é bom", senão também ouvia britney spears e passava os dias no mcdonalds.
 
A DS, como qualquer consola que venda bem, está cheia de jogos da treta. A PS1 teve muitos e a PS2 tem aos magotes.

No entanto isso não invalida o facto de ter grandes pérolas. Acho que falha redondamente no campo dos jogos de luta, e acho inacreditável, com a facilidade dos ports dos jogos da N64, que ainda não tenham lançado os SSB e Zeldas da N64.
 
A DS, como qualquer consola que venda bem, está cheia de jogos da treta. A PS1 teve muitos e a PS2 tem aos magotes.

No entanto isso não invalida o facto de ter grandes pérolas. Acho que falha redondamente no campo dos jogos de luta, e acho inacreditável, com a facilidade dos ports dos jogos da N64, que ainda não tenham lançado os SSB e Zeldas da N64.

True! Se bem que já temos o Ultimate Mortal Kombat 3. Porreiro era se fizessem um King of Fighters!!
 
True! Se bem que já temos o Ultimate Mortal Kombat 3. Porreiro era se fizessem um King of Fighters!!

Se fizerem o kof o que fizeram ao mortal kombat mais vale estarem quietinhos...o mortal kombat parece me a mim um port da versao de megadrive (tenho o jogo), o que me parecia bem, mas nao sei como conseguiram que as personagens graficamente ficassem pessimas!!, safam-se ainda os fundos, que agora nao me recordo na MD, mas neste da ds as sombras dos jogadores tao muito más, nao existe profundidade dos cenarios. O puzzle kombat ta engraçado, mas graficamente a nivel das personagens acho que podia estar bem melhor. De louvar que quando se ta a jogar no umk, aparecem num dos ecras os golpes e finishers dos jogadores :)
 
Valer vale muito, mas depende muito que tipo de gammer és, se és comprador de jogos regular ou nao.
Mas em termos de Diversão, passas umas valentes horas na DS.
 
True! Se bem que já temos o Ultimate Mortal Kombat 3. Porreiro era se fizessem um King of Fighters!!

Esse jogo pra "destruir" pad's é rei e senhor. Imagina numa DS Lite com os "botoezinhos" que ela tem.:P

Valer vale muito, mas depende muito que tipo de gammer és, se és comprador de jogos regular ou nao.

Independentemente de se ser ou não comprador regular de jogos, não é isso que faz decidir a compra da DS.

Mesmo para quem quer arranjar por outros meios, tem sempre os cartuchos "especiais" para tal sem precisar de correr o risco de perder a garantia (e conheço colegas que compraram a DS em vez da portátil da Sony por causa disso).

Pessoalmente, não sou comprador regular. No início que comprei em menores intervalos de tempo e agora compro "de lés a lés". O que interessa é que divirta e que se possa dizer ao fim de algum tempo que foram boas escolhas.
 
Back
Topo