Nintendo DS

kidloco

Power Member
Bem, como a 360 ainda não desceu de preço neste natal, decidi pedir uma DS Lite à minha maria.

Andei a ver jogos, e as minhas escolhas são:

Metroid Prime - Hunters
The Legend of Zelda - Phantom Hourglass
Mario Kart DS
Trauma Center - Under the Knife
New Super Mario Bros
Castlevania - Portrait of Ruin
Elite Beat Agents
Clubhouse Games

Obviamente que não posso comprar todos assim de enfiada, como tal, ajudem-me aí na escolha.

O Metroid Prime só tem piada se for multiplayer certo ? isto vai ser mais pra jogar nos transportes, por isso o multiplayer é pra esquecer.

Eu estou inclinado para o Elite Beat Agents + Trauma Center + New Super Mario ou Mario Kart DS ou Legend of Zelda. A minha indecisão é no terceiro jogo... como não conheço nenhum, podiam-me indicar os pontos fortes de cada um ? :)

Se souberem de mais algum jogo porreiro digam. Sou quase virgem no mundo Nintendo por isso... ;)
 
Andei a ver jogos, e as minhas escolhas são:

Metroid Prime - Hunters
The Legend of Zelda - Phantom Hourglass
Mario Kart DS
Trauma Center - Under the Knife
New Super Mario Bros
Castlevania - Portrait of Ruin
Elite Beat Agents
Clubhouse Games

Se não vais poder disfrutar do modo multiplayer do Metroid, o melhor é esqueceres! Quanto ao Zelda e Castlevnia, acho que ainda não sairam, apesar de serem boas escolhas para quem tem uma DS (acho eu, que ainda não os joguei :-D). Quanto ao Clubhouse Games, como dizia o gajo da FIFA, discónheço!
IMO, os melhores dessa lista são o Mario Kart, New Super Mario Bros e, talvez, num nível um pouco mais abaixo, o Trauma Center.
Se gostas do estilo do Elite Beat Agents (TENS de gostar), por favor compra a versão japonesa, intitulada Osu! Tatakae! Ouendan!, que é bem superior a essa (na versão traduzida, meteram um estilo ocidental num jogo extremamente oriental, para além das músicas não se adequarem muito ao jogo). Estive mais de um ano à espera de uma oportunidade de meter as mãos na versão japonesa, e neste natal vou finalmente conseguir :) (BTW, se quisesse, já tinha a versão inglesa).
Recomendava-te ainda algum outro jogo de plataformas (como o Sonic Rush ou Super Mario 64 DS), outro de minijogos (Project Rub ou Wario Ware Touched!, apesar de eu ter preferência pelo primeiro). Principalmente de minijogos, para perceberes qual é o verdadeiro charme da DS :)! (sim, eu também achava que não gostava de jogos baseados apenas em minijogos)
 
Mas a versão original do Elite Beat Agents depois não percebo nada das missões ou aquilo tem menus em inglês ? :p

Basicamente quero jogos que puxem pela stylus. O Trauma Center pelo que vi nos vídeos puxa, assim como o Elite Agents (ou o original). Secalhar vou para o New Super Mario invés do Mario Kart, por ser mais linear. O Clubhouse é um conjunto de 42 mini jogos.

O zelda tem muito bom aspecto.. pensava que já estava nas lojas :)
 
Zelda PH não sai este Natal (ainda estou para ver um Zelda que saia na data prevista inicialmente :)), O Castlevania já saiu na américa:

-> http://www.*****.ca/product_info.php?products_id=11194

Elite Beat Agents e Trauma Center são excelentes jogos; como dito acima o Elite Beat Agents é uma sequela localizada do "Osu! Tatakae! Ouendan!" há quem goste mais do primeiro, o jogo é bastante import friendly mas gostar mais de um ou do outro é uma questão de gostos, sem gostar "particularmente" de anime's e afins e a não querer perder pitada... versão inglêsa é a melhor.

Outro jogo porreiro dessa onda seria o phoenix wright, mas se calhar menos propicio a ser jogado em transportes públicos.

Já ouvi falar bem de clubhouse, como suite de mini-jogos clássicos.

New Super Mario Bros e Mario Kart DS são de facto mais lineares, menos utilização do touch screen.
 
Eu preferia jogar ao som do "wacky pop japonês" a madonna e afins (na versão americana). Só tenho medo de depois não perceber nada dos menus... tipo fazer um save ? em japonês não me devo safar lá muito bem :D
 
Dizem que os menus são simples, mas encontrei esta "explicação/tradução":

-> http://crackedrabbitgaming.com/guid...n/?PHPSESSID=7244127ddb71042eebb6299b9bbb3757

Pleo que eu ouvi dizer, os menus são do mais import-friendly que podem exisitir. O maior problema é mesmo meter as mãos nesta pérola, afastada à nascença de todos nós (eu, ao fim de um ano e tal, consegui :D).
BTW, obrigado pelo link! Isso vai, de certeza, acabar por se revelar muito útil, mesmo havendo jogos em que uma tradução dessas é bem mais precisa do que neste :-D.
 
Após toda a minha desilusão com a PSP estou a ponderar a comprar de uma DS lite... que jogo me aconselham para "substituir" o locoroco que a minha namorada estava viciada... pois já andamos a ver na *****... toys'r'us e nepias, nada de jeito...
 
Após toda a minha desilusão com a PSP estou a ponderar a comprar de uma DS lite... que jogo me aconselham para "substituir" o locoroco que a minha namorada estava viciada... pois já andamos a ver na *****... toys'r'us e nepias, nada de jeito...

O que te desiludiu na PSP?

Para substituir não há nenhum visto o Loco Roco ser um jogo unico e extremamente viciante mas tens outros bons titulos muito originais, não sei se a tua namorada é para aí virada mas normalmente todas as raparigas gostam do Nintendogs...
 
bem ela adora locoroco mas nunca iria gostar do nintendogs... o locoroco n tem nada a ver com o nintendogs... vou procurar melhor
 
e porque não experimentar jogos diferentes, que pelo que dizem pareçem muito bons, como Lost in Blue, Hotel dusk room 215, phoenix right, epa ha muito variedade, tens também os marios, wario touch, etc, é que tentar arranjar jogos iguais ou do género do locoroco não é tarefa fácil,mas pesquisa em sites com videos de jogos da DS, e pode ser que encontres algo.
 
e porque não experimentar jogos diferentes, que pelo que dizem pareçem muito bons, como Lost in Blue, Hotel dusk room 215, phoenix right, epa ha muito variedade, tens também os marios, wario touch, etc, é que tentar arranjar jogos iguais ou do género do locoroco não é tarefa fácil,mas pesquisa em sites com videos de jogos da DS, e pode ser que encontres algo.


eu não estou à procura de um locoroco para DS... o locoroco foi só para verem mais ou menos o tipo de jogo... pois ela também queria uma PSP pink agora terá que ficar pela DS lite pink :D
 
Back
Topo