DS Nintendo DSi - Tópico Oficial

Grande aposta da Nintendo só é pena nao chegar agora à Europa, era sem duvida da consola portail deste NATAL.

Agora 2 camaras para quê?!?

abc's
 
Mas vocês nunca usaram telemóveis 3G? Não têm 2 câmaras? A segunda câmara serve como webcam, vai ser provavelmente usada para comunicação e jogos.
 
A outra não vai acabar. Vão coexistir.

É sempre durante um tempo, tal como as psps, que sempre que sai uma nova, a outra velha continua, mas depois desaparece.
A tendência é a ds lite desaparecer e ficar a nova. Mas claro que não é para já. No entanto, prefiro ter uma consola ou seja o que for, melhorada. Para quem não tem nem uma, nem outra, vou optar pela nova.
 
É sempre durante um tempo, tal como as psps, que sempre que sai uma nova, a outra velha continua, mas depois desaparece.
A tendência é a ds lite desaparecer e ficar a nova. Mas claro que não é para já. No entanto, prefiro ter uma consola ou seja o que for, melhorada. Para quem não tem nem uma, nem outra, vou optar pela nova.

Nop. Vão ser duas versões em paralelo. A Xbox e PS3 também não têm 3 modelos cada? That's it ;)

Uma não é melhor em relação à outra... são antes completamente diferentes. Para mim o ideal seria ter as duas, mas para já não penso nisso.
 
Não, o hardware é exactamente o mesmo.

Este novo modelo apenas vem dar capacidades mutimédia à consola.

Esta nova DS vai ser só isso mesmo? Não vai haver alterações mais "profundas" na consola tipo GBC --> GBA, em que o GBA tinha ecra maior, jogos especificos, mas retrocompatibilidade e afins?
 
Seja como for acho que para quem quer uma DS já, que a deve comprar já! A DSi vai sair na Primavera de 2009, ou seja, podes só a ter daqui a meio ano! Para quem acha que não vai usar as novidades da DSi não vejo motivo para esperar só para ter a última novidade!

Onde viste que ia sair na primavera de 2009? No japão sai em Novembro e noutros sites de noticias referem-na para o mercado americano "late 2009". Se puderes mete ai a noticia ;)
 
Na minha opinião, não vai fazer competição nenhuma...
Eu tenho uma PSP, e não a trocava por uma DS. Aquele ecran, e etc etc são brutais...

Já a DS tem uns tipos de jogos que são de longe diferentes dos da psp(não são melhores porque isso é muito relativo)...eu próprio quero ver se compro uma DS (lite, DSi) para poder jogar aqueles jogos que tanto joguei há uns anos (Mário(s), Pokémon,...).

Enfim, isto já está farto de ser discutido por aí...cada um tem a sua opinião.

Só queria dizer que podiam ter mudado mais o design desta DS...acho-a muito parecida com a lite.

PS : Sou o único a achar ou isto é uma DS dos ciganos?! Experimentem a ler isto de seguida DSi (Dêésí)

Eu tb tenho psp sei do que estás a falar, mas não há dúvida que a DS lite ou DSi tem muito mais jogos sai quase todos os dias, e não há duvida que é uma consola muito interessante também, provávelmente também não trocava pela Psp, mas claro o ideal era ter as duas, agora a dsi vai sair ao mesmo preço da psp3000, e isso é capaz de se refletir nas vendas dizem que a ds lite vendeu mais que a psp porque é mais barata mas como a sony depois baixou o preço, não sei, mas pelo mesmo preço a psp3000 para mim vale mais, também a dsi devia ser mais barata...


edit: ou se quando sair cá a dsi quiserem baixar muito o preço da ds lite, é que era bom que eu comprava uma heheh
 
Última edição:
Esta nova DS vai ser só isso mesmo? Não vai haver alterações mais "profundas" na consola tipo GBC --> GBA, em que o GBA tinha ecra maior, jogos especificos, mas retrocompatibilidade e afins?

Totalmente diferente. GBC para GBA foi como de ps1 para ps2. Isto é de ps1 para psone :)

Estou surpreendido, e a única coisa que me agrada são os ecrans maiores, de resto...
 
Totalmente diferente. GBC para GBA foi como de ps1 para ps2. Isto é de ps1 para psone :)

Estou surpreendido, e a única coisa que me agrada são os ecrans maiores, de resto...

Pois, sendo assim muda um pouco de figura, porque ate agora ainda estou bem servido com a minha DS Phat :-D
Mas se o preço vou aceitavel, até sou capz de ponderar comprar, o GBA slot na DS só usei uma ou duas vezes no pokemon, o SD slot é sempre bem vindo para a musica e para os jogos, tal como as cameras... :D
 
Onde viste que ia sair na primavera de 2009? No japão sai em Novembro e noutros sites de noticias referem-na para o mercado americano "late 2009". Se puderes mete ai a noticia ;)

Bem, vi na Wikipedia. Pode estar errado, como sabes.. alias, é o mais provavel.

Na minha opinião, não vai fazer competição nenhuma...
Eu tenho uma PSP, e não a trocava por uma DS. Aquele ecran, e etc etc são brutais...
Não vai fazer competição porque não há competição na PSP vs DS, já que em vendas toda a gente sabe quem esta a frente, portanto competição nunca fará! A PSP é que precisa de tentar ganhar folego. Já disse e volto a dizer, era preciso a DS deixar de vender que a PSP a este ritmo precisava de 10 anos para alcançar as vendas da DS.

Continuando, eu é que não trocava a DS pela PSP. Aqueles 2 ecrãs ( aquela possibilidade de jogar na rua com eles), a bateria a durar 10h+, o touchscreen, o... :)

Era capaz no entanto de ter uma PSP, mas trocar não.

Já a DS tem uns tipos de jogos que são de longe diferentes dos da psp(não são melhores porque isso é muito relativo)...eu próprio quero ver se compro uma DS (lite, DSi) para poder jogar aqueles jogos que tanto joguei há uns anos (Mário(s), Pokémon,...).

O que? Ainda há gente que pensa que a DS é só Mario e Pokemon? :joker: Não é por acaso que a DS é chamada a consola dos RPG! Quanto ao resto dos jogos, tens todo o tipo de jogos que tens na PSP. Sem tirar nem por! Se um PES 2008 é melhor na PSP, se calhar até é.. no entanto os jogos de carros estão lá, os shooters estão lá (e que bom que é jogar um shooter com touchscreen), etc etc etc.

Diria até que é mais dificil existirem certos jogos na PSP por causa de duas limitações técnicas, não ter dois ecrãs e não ter touchscreen.

Enfim, isto já está farto de ser discutido por aí...cada um tem a sua opinião.
Certo, uns podem preferir a PSP, outros a DS.. isso concordo, agora dizer quase por falar sem conhecer os fortes da DS ou o seu catálogo já me parece absurdo.

Só queria dizer que podiam ter mudado mais o design desta DS...acho-a muito parecida com a lite.

That's the point. O design da Lite é perfeito e encaixa perfeitamente na mão! Acesso aos gatilhos é excelente e o dpad é dos melhores que já toquei nos últimos tempos. A sua pequena dimensão é perfeita, se eu quiser meto no bolso das calças (eu nem uso calças largas), é levezinho e o que permite jogar com o stylus numa mão e segura-la confortavelmente com a outra.

Eu tb tenho psp sei do que estás a falar, mas não há dúvida que a DS lite ou DSi tem muito mais jogos sai quase todos os dias, e não há duvida que é uma consola muito interessante também, provávelmente também não trocava pela Psp, mas claro o ideal era ter as duas, agora a dsi vai sair ao mesmo preço da psp3000, e isso é capaz de se refletir nas vendas dizem que a ds lite vendeu mais que a psp porque é mais barata mas como a sony depois baixou o preço, não sei, mas pelo mesmo preço a psp3000 para mim vale mais, também a dsi devia ser mais barata...


edit: ou se quando sair cá a dsi quiserem baixar muito o preço da ds lite, é que era bom que eu comprava uma heheh

O preço é uma falsa questão. Não estamos a falar de valores brutais. A DS Lite custa 150e (sem jogo) e a PSP custa o que? 180-190 já com jogo? Não é por 20-40e que as pessoas compram uma ou outra.

Mesmo que a DS custasse mais era mais que provavel (e certo) que continuava a vender mais que a PSP, tem tudo a ver com a abordagem que a DS tem ao utilizador. O Dazkarieh é capaz de te dar uma ideia melhor do que se passa por exemplo no mercado britanico, onde é comum ver imensas pessoas com DS, dos 8 aos 80 anos e onde o marketing do produto (hardware ou jogos) atinge facilmente o publico alvo!
A titulo de exemplo na altura do natal passado (onde havia falta de stock) estavam-se a vender Wii mais caras que a PS3! Elas eram vendidas, não é pelo preço! Ajuda sempre, mas não é o factor decisivo.

A PSP assumiu-se como uma Playstation portatil, os utilizadores da PS2 vão ter mais do mesmo numa portatil, com a DS isso não acontecer. São experiências diferentes.

Não significa que a DS seja melhor e a PSP pior. Cada um tem as suas preferências.


---

Perante isto eu não vejo a DSi com um abordagem de combater as capacidades multimedia que a PSP tem, alias, quem quer multimedia na DS sempre teve e não é preciso andar a fazer grandes filmes. São sim melhorias que vão fazendo para revitalizar o produto e como o IEA já disse, principalmente destinado ao mercano Japones.
 
Última edição:
That's the point. O design da Lite é perfeito e encaixa perfeitamente na mão! Acesso aos gatilhos é excelente e o dpad é dos melhores que já toquei nos últimos tempos. A sua pequena dimensão é perfeita, se eu quiser meto no bolso das calças (eu nem uso calças largas), é levezinho e o que permite jogar com o stylus numa mão e segura-la confortavelmente com a outra.


Aí já não concordo tanto..O design é realmente bonito mas não é muito ergonómico..Quando se uso com stylus não tenho grande problema..é como estar a escrever num bloco de notas..e até dá para pousar numa superfície caso se queira..Agora jogos que não utilizem (tipo super Mario Kart) passado uns tempos começa a ser desconfortável..Mas mesmo assim,prefiro como está do que se tivesse um design mais feio..
 
Aí já não concordo tanto..O design é realmente bonito mas não é muito ergonómico..Quando se uso com stylus não tenho grande problema..é como estar a escrever num bloco de notas..e até dá para pousar numa superfície caso se queira..Agora jogos que não utilizem (tipo super Mario Kart) passado uns tempos começa a ser desconfortável..Mas mesmo assim,prefiro como está do que se tivesse um design mais feio..

Não duvido que sintas isso! No entanto aqui acho que já é uma coisa pessoal. Posso dizer que não tenho dores nos dedos na maior parte das vezes, eventualmente a jogar um GRID tenho porque estou a acelerar com uma força tremenda (quando nem é preciso). Jogava GRID na cama, o que cansa mais porque os braços estão levantados. No entanto no primeiro mês que tive DS joguei quase sempre no autocarro e o jogo era quase sempre o Mario Kart e lembro-me que só nos primeiros dias tinha dores no polegar, depois quase nunca.
A jogar New Super Mario Bros. tambem no autocarro nunca senti problemas.

Essas dores NUNCA me aconteceram a jogar outros jogos que não de carros! Acho que é de estarmos sempre a acelerar de forma violenta nos jogos de carros:P e lá está depende de pessoa para pessoa.
 
Última edição:
A PSP Slim ta a 167€ e a DSLite a 149€ na worten, mas eu referia-me a preços antes de a Sony Baixar quando a PSP custava 250€ que foi durante muito tempo, aí já era uma grande diferença, e na altura essa diferença certamente fazia a diferença, não sei quanto era a DS mas parece-me que era igual o preço ou seja mais de 100€ de diferença.

Em relaçao a jogos a Nintendo tem obrigação de ser melhor pois só trabalha com isso a sony sabemos que não.

Para primeira consola da marca Sony sem dúvida a PSP é excelente.

Agora quem tem PS2 não aconcelho comprar PSP porque alguns jogos são semelhantes, não todos!

Em relação á nintendo há que apostar na melhoria dos gráficos dos seus jogos, porque hoje em dia sabemos que o aspecto conta muito, incluindo dos jogos, do design das consolas, etc..
Embora para mim nos jogos esse não seja o aspecto principal, porém é importante.

Quem não fica impressionado com o gráficos dos jogo God of War para psp por exemplo?
No entanto não é o meu jogo favorito talvez os gráficos impessam que o jogo seja mais longo porque não caberia em 1 UMD, bem isso não sei se é verdade....

Em resumo a Ds é uma excelente consola, com a Dsi não muda tanto assim, pois o hardware é igual.
 
Última edição pelo moderador:
Sinceramente não achei piada à consola, tentaram transformar a DS num sistema multimédia quando na verdade a consola não é vista dessa maneira.

Tive que vender a minha DS Lite com muita dor, mas no Natal será desta que a irei comprar.
 
A PSP Slim ta a 167€ e a DSLite a 149€ na worten, mas eu referia-me a preços antes de a Sony Baixar quando a PSP custava 250€ que foi durante muito tempo, aí já era uma grande diferença, e na altura essa diferença certamente fazia a diferença, não sei quanto era a DS mas parece-me que era igual o preço ou seja mais de 100€ de diferença.
Certo, no inicio havia essa diferença. No entanto apesar de ser importante (como disse), não é o factor mais relevante para se escolher x ou y!

Em relaçao a jogos a Nintendo tem obrigação de ser melhor pois só trabalha com isso a sony sabemos que não.
A grande maioria dos jogos da DS não são da Nintendo. A DS é lucrativa para as 3rd parties e elas apostam brutalmente nela, principalmente na área dos RPG.
Nunca disse que a Nintendo é melhor que a Sony, nem sei se concordo com a obrigação de ser melhor porque só trabalha na industria dos jogos.

Para primeira consola da marca Sony sem dúvida a PSP é excelente.
Nunca disse o contrário. No entanto podia ser muito melhor aproveitada como dizes aqui:
Agora quem tem PS2 não aconcelho comprar PSP porque alguns jogos são semelhantes, não todos!

Em relação á nintendo há que apostar na melhoria dos gráficos dos seus jogos, porque hoje em dia sabemos que o aspecto conta muito, incluindo dos jogos, do design das consolas, etc..
Embora para mim nos jogos esse não seja o aspecto principal, porém é importante.
A Nintendo aposta e muito no design das consolas, não há que pegar por aí! Olhas para a Wii e ves que ela é pequenina e consome pouca energia, como o IEA esta farto de dizer isso é importante no mercado japones onde a electricidade é cara e as casas são pequenas. No caso da DS é a mesma coisa.

Relativamente aos jogos, bem... é ela por ela, eu pessoalmente para o tamanho de cada ecrã da DS acho que os gráficos estão adequados. Alguns são feios, certo.. outros bastante bonitos e agradaveis e dou o exemplo do Zelda Phantom Hourglass. Alias, até posso dar um exemplo nada comum que é o Speed Racer (o jogo do filme), tem gráficos bastante fixes. Num departamento ainda de corridas o Mario Kart agrada e o Race Driver: grid esta muito bom!

Noutros departamentos tens por exemplo o Final Fantasy IV com gráficos excelentes e com cutscenes fantasticas (vê aqui), lindas mesmo!

A consola é fraca a nivel gráfico, mas equipara-se a uma N64 e os gráficos são tudo menos horrendos. Não são tão bonitos como os da PSP, mas lá esta.. cada uma tem as suas vantagens e desvantagens, como já disse.

Quem não fica impressionado com o gráficos dos jogo God of War para psp por exemplo?
No entanto não é o meu jogo favorito talvez os gráficos impessam que o jogo seja mais longo porque não caberia em 1 UMD, bem isso não sei se é verdade....

Os gráficos do GOW são excelentes, sem duvida! Já os GOW da PS2 o eram. No entanto não é por isso que não fico impressionado com jogos na DS, tanto a nivel gráfico como noutros departamentos. Acho que isto é válido para ambas as consolas, depende é dos jogos que estamos a analisar.

Quanto ao tamanho do jogo, bem.. não me parece que seja por isso! Dou-te o exemplo do Zelda Twilight Princess na GC (e tambem na Wii), o jogo ocupa 1.1GB (se não estou em erro) e estamos a falar de um jogo que te dura 40-60h e se calhar nem viste tudo! É bastante variado e é lindo a nivel gráfico, muito mesmo! Agora claro, tambem depende das capacidades de compressão da consola e das técnicas usadas pelos programadores para poupar espaço e fazer ambientes ricos e variados.

Em resumo a Ds é uma excelente consola, com a Dsi não muda tanto assim, pois o hardware é igual.

Evidentemente. Se mudassem o hardware não fazia sentido ser um redesign da DS com algumas novas funcionalidades, mas sim uma nova portatil.


---

Sinceramente não achei piada à consola, tentaram transformar a DS num sistema multimédia quando na verdade a consola não é vista dessa maneira.

Bem, até ser um sistema multimedia ainda falta muito. Porque acho que toca musica, mas não MP3 (era o que se falava, preciso confirmar) e não da para ver videos. Bem... dar até da, da forma antiga que todas as DS antigas sempre conseguiram:P
 
Última edição:
Back
Topo