DS Nintendo DSi - Tópico Oficial

Ok, encontrei isto (esperemos que não seja definitivo, detesto dar más notícias):

O software para o novo modelo da portátil Nintendo será fechado por regiões.


Após Cammie Dunaway, vice-presidente da Nintendo America, ter referido que pensava que a DSi seria semelhante à DS, ou seja, que não estaria bloqueada por regiões, um porta-voz da Nintendo falou com o CVG para esclarecer a situação. E parece que a realidade é algo diferente.
“O software para a DSi (software que apenas é compatível com a DSi) estará bloqueado por regiões. Por exemplo, software europeu para a DSi apenas poderá ser usado nas DSi europeias.
“De qualquer maneira, o software para a DS não estará fechado por regiões. Assim sendo, o todo software DS pode ser utilizado em DSi de diferentes regiões.”
Segundo o porta-voz da empresa, o controlo parental que acompanhará a consola foi um dos responsáveis pela necessidade implementação do “bloqueio”, isto porque os jogos têm classificações etárias diferentes em cada região.

Fonte
 
Ok, má noticia :( Bem, de qualquer forma nao adiantará de nada, já que pouco depois da DSi sair lançarão um freeloader como fizeram na wii :P
 
The Announced Nintendo DSi Software Lineup (So Far)


dsibthumb8142032dv9.jpg


Nintendo made note of three DSi software titles during their Japanese press conference. The very first item will be the Nintendo DSi Browser, a retooled version of the Opera based Nintendo DS Browser designed for the DSi. The DSi Browser is supposed to be faster than the cartridge version and it won’t cost you $30 bucks either. Nintendo will distribute it for free when the DSi launches in Japan.


mnthumb8142043sb8.jpg


The Moving Notepad is another DSi tool. Users can save hand written memos, add sound via the microphone, and make mini-animated movies. Like the Nintendo DSi Browser the Moving Notepad won’t cost you a dime when it comes out later this year.


dsibtthumb8142069ss4.jpg


Small DSi Brain Training For Adults is the only “game” for DSiWare Nintendo brought to their press conference in Japan. Literature and science versions are currently in development with new training modes. Some of them make use of the DSi’s internal camera. Science scavenger hunt anyone? One of the screenshots above suggests you can take a picture with the camera for your Brain Training profile. Nintendo hasn’t announced a price for Small DSi Brain Training For Adults, but by Nintendo’s DSiWare definitions it falls into the “simple puzzle games and other more sophisticated utility tool application” 500 point category.

via Siliconera


So yeah... that's it. -_-
 
As duvidas acabaram, aqueles que estavam a pensar em importar uma DSi do Japão/EUA não vão poder usufruir dos conteúdos da DSiWare, que apenas serão compatíveis com o país onde a consola foi adquirida.
O Opera, canal de fotos e jogos da DS são region Free.​
 
Última edição pelo moderador:
Nintendo has issued a statement to CVG to clarify the confusion over the region-based restrictions on the new DSi.

"DSi software (software that is only compatible with DSi) is region locked, eg: European DSi software can only be played on European DSi consoles," a Nintendo spokesperson has told CVG.

They confirmed that this means BOTH download-able games and future DSi-only cartridge-based games would be region locked.

"Nintendo DS software however is region free so you can play any DS software on DSi from any region. You can also browse the Internet on your DSi wherever you are in the world and exchange your photos with friends from around the world."

This follows a statement from NOA exec VP Cammie Dunanway saying: "I believe that just as you can currently buy a DS in Japan and use it here in the U.S., that you should be able to do that with DSi," as we reported this morning.

Nintendo went on to explain to CVG: "DSi is region locked because DSi embeds net communication functionality within itself and we are intending to provide net services specifically tailored for each region. Also because we are including parental control functionality for Nintendo DSi and each region has its unique age limit made by different independent."

So there you go - DSi-only titles will be locked. Standard DS software won't be. But how many of the DS' future games will be DSi-only? That's the next question...

Fonte: CVG
 
Lista de Jogos incompativeis ou com restrições: (para já, são estes)

Não serão jogáveis:

* Famicom Game Adapter
* Guitar Hero On Tour
* Guitar Hero On Tour: Decades
* Face Training / Otona no DS Kao Training
* Love and Berry
* My Health Coach
* Nintendo MP3 Player
* Slide Adventure: Mag Kid
* Tony Hawk’s Motion

Apresentarão restrições:

* Clubhouse Games
* Arkanoid DS
* Daigasso! Band Brothers
* Hotel Dusk
* Magnetica / Actionloop
* Mario and Luigi: Partners in Time
* Metroid Prime Hunters
* Metroid Prime Pinball
* Pokémon Dash
* Pokémon Diamond/Platinum/Pearl
* Project Rub / Feel the Magic XX/XY
* Space Invaders Extreme
* Star Fox Command


Source: Sporle.de
 
WTF??? Para mim jogos já saídos há bastante tempo apresentarem restrições (sim, que são capazes de ser bastante importados) é uma razão para não comprar a DSi... isso vem contrariar completamente as políticas de region free que caracterizam tão bem as portáteis.
 
Com jogos incompatíveis, leitor de música compatível com AAC (em vez do pau para toda a obra do MP3), software fechado por regiões, a m3rda de não suportar WAN, autonomia de caca, e depois atirarem areia para os olhos com câmaras (isto não é um telemóvel, É UMA CONSOLA!!!!!!) e slot's SD, dar 100€ por ela já é caro.

A DS e DS Lite não são tão equipadas, mas pelo menos não têm manhosices, apesar da encriptação WEP.

Ainda dizem mal da PSP.
 
Com jogos incompatíveis, leitor de música compatível com AAC (em vez do pau para toda a obra do MP3), software fechado por regiões, a m3rda de não suportar WAN, autonomia de caca, e depois atirarem areia para os olhos com câmaras (isto não é um telemóvel, É UMA CONSOLA!!!!!!) e slot's SD, dar 100€ por ela já é caro.

A DS e DS Lite não são tão equipadas, mas pelo menos não têm manhosices, apesar da encriptação WEP.

Ainda dizem mal da PSP.

:rolleyes: Qual foi a parte de "vão vender-se as duas em simultâneo" que não percebeste?

Gostas mais das outras... compras essas. Simples ;)
 
Eu que estava indeciso entre comprar uma DS Lite neste Natal ou esperar pela DSi, depois de ler isto, já me decidi. Natal com DS Lite = Pedrocas feliz. :D
 
Com jogos incompatíveis, leitor de música compatível com AAC (em vez do pau para toda a obra do MP3), software fechado por regiões, a m3rda de não suportar WAN, autonomia de caca, e depois atirarem areia para os olhos com câmaras (isto não é um telemóvel, É UMA CONSOLA!!!!!!) e slot's SD, dar 100€ por ela já é caro.

Concordo com o que dizes aqui, tirando a "autonomia de caca", então a consola suporta a vontade 10h e estas-te a queixar? Aguenta menos que uma Lite, mas 10h já é bastante bom e a concorrencia nem sequer anda lá perto.
Já para não dizer que a incompatibilidade de jogos que precisam do slot do GBA era mais do que obvio porque a DSi não tem esse slot! Não sei qual é o espanto ao fim de 10 dias se lembrarem disso.

Além do mais estou como o Dazkarieh, não gostam da DSi, comprem a Lite.
 
Última edição:
Eu não sei por causa do GBA slot faz muita falta, não só para jugar jogos GBA como também para outras coisas como por exemplo no jogo do pokemon tirar os pokemons do SAFIRA para o DIAMOND, (se não me engano) quem comprou aquela coisinha para ouvir musica na DS acho que se metia no GBA Slot (penso), entre algumas outras coisas já não se vão poder fazer...
 
Não estou a ver como é que garantem que acabaram os jogos GBA com a DSi. Acho que a nova store vai servir principalmente para isso. Claro que para quem já os tem vai ser chato.
 
Eu cá continuo com a minha Fat, eu aconselhei a um amigo meu para não comprar a lite, pois essa já estava no mercado há já algum tempo e era possivel que saisse um novo modelo, em cheio ! agora arrependeu-se de ter comprado a lite lol.
Mas por mim eu só compro essa Dsi quando a minha fat se avariar :p , comprar uma ds tenho ainda uma é desnecessário.
 
Eu cá vou continuar com a minha Lite... Esta DSi é uma manobra para contornar a saturação que a DS atingiu no Japão. Obrigam assim o povinho a comprar uma consola "nova" se quiserem ter acesso aos conteúdos exclusivos. Só espero que a nintendo não se esqueça da userbase de DS que tem e que comece a lançar malhas DSi only.
 
Back
Topo