1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Nintendo entra no mundo dos telemóveis?

Discussão em 'Nintendo' iniciada por lmikotas, 8 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1370)

  1. lmikotas

    lmikotas Power Member

    Imagens:

    [​IMG]

    [​IMG]
    EDIT: Esta imagem foi feita pela revista T3 inglesa.

    Fonte -> http://www.g4mers.com/news.aspx?id=4730
    Patente -> http://www.pat2pdf.org/patents/pat7069044.pdf
     
    Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  2. inlogic

    inlogic Power Member

    Última edição: 8 de Fevereiro de 2007
  3. timber

    timber Zwame Advisor

    Provavelmente isso faz parte de algum conjunto de patentes para ocultar o desenvolvimento da Wii
     
  4. Taxista

    Taxista Banido

    pelo menos podiam ter retirado o "wii" do pseudo-telemovel :D
     
  5. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    Vou colocar aqui o que já escrevi noutro fórum:

    Pode não ser exactamente uma ambição da Nintendo entrar no mercado dos telefones. O que isto pode ser é uma tentativa da Nintendo registar a patente de um telefone com jogos de forma a impedir que outras marcas criem um projecto semelhante - ou seja, iriam incorrer em violação de uma patente já existente.

    Podem dizer, e muito bem, que a Nokia fez isso em 2003 com a N-Gage. É bem verdade, um telefone que também é uma consola portátil. Mas se virem bem o artigo referente ao Nintenfone, podem ler que a Nintendo projectou aquilo em 2001 mas a patente só foi registada pelo gabinete de patentes dos EUA [USPTO no artigo original] em 2006, o que significa que só incorreriam em violação daquela patente as marcas que lançassem algo semelhante depois de 2006.

    A minha leitura é esta: em 2001 a Nintendo projectou aquilo talvez para ser um complemento do GBA, mas retirou essa hipótese imediatamente. Aquilo andou esquecido uns anos até que em 2006, quando ouviram rumores de que a Nokia poderia regressar ao mundo dos jogos, já depois de aprendida a lição da N-Gage, decidiram "ressuscitar" o Nintenfone just in case...ou para prevenir que novas N-Gages [com maior sucesso comercial] surgissem.

    É só especulação, posso estar completamente errado [​IMG]
     
  6. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    [​IMG]


    isto mais parece um comando wii "photoshopado" do que sei la o quê, e caso seja verdade nao me parece que va ter muito sucesso pelo menos neste formato para que o controlador e os botoes A e B? o home e o botao de desligar ainda se aceita mas e na parte de baixo os simbolos de conexão tipo da wii, quer dizer o quê? que podemos ter até quatro moveis ligados entre si? :-D


    A nintendo na vanguarda da tecnologia :kfold:
     
  7. Craven

    Craven Power Member

    as pessoas acreditam em tudo o q leem na net.....
     
  8. xef

    xef Power Member

    É o mas provável... Ou então registaram várias das ideias, protótipos internos do que poderia vir a surgir um dia na futura (e remota na altura) revolution. Uma forma de evitar problemas de espionagem industrial, regista-se todas as ideias, mesmo aquelas que acabam por não ser usadas.



    Fiquei com vontade de criar uma thread de especulação sobre a próxima consola da nintendo. Imagino que a a nintendo pela sua tradição de inovação (excluindo a gamecube), já esteja a reunir novas ideias, ou ponderar ideias que não foram utilizadas na wii.
    Não falo em portáteis, porque cheira-me que o formato ds vai durar tanto como o formato gameboy, com o mesmo sucesso.
     
  9. g33ksTa

    g33ksTa Power Member

    Seja isto verdade ou mentira, que não vou fazer disto referendo, a ideia parece-me simples...
    Produzir um instrumento AiO (All In One) que permita jogar jogos de GBA, ser um Wiimote e ao mesmo tempo, fazer umas chamadas...
    Vindo da Nintendo, este género de projectos não me surpreende, bem como se realmente for verdade, seria uma engenhoca bem aclamada pelo "pubaum".

    A ver vamos... }>
     
  10. crowheart

    crowheart Power Member

    Como telemóvel até tá bem fixe o desenho.
     
  11. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    As coisas não funcionam assim. As patentes servem para provar quem é o do invento. As patentes não proibem nada, apenas servem como prova. O facto é que lá por a N-Gaje ter sido lançada antes da patente ter sido aprovada, não que dizer que não tenha havido violação da propriedade intlectual.

    Ora imagina o seguinte: a tua empresa inventa um produto, não pode estar os 5 anos á espera que a patente seja concedida, vai lançar o produto com a patente pendente (pu nem isso). As empresas tuas concorrentes não podem pegar e copiar aquilo tu gastaste dinheiro a desenvolver. Podem criar coisas parecidas, porque não é possivel patentear tudo, tipo: consola-telemovel, isso é uma coisa que não se pode patentear, mas podes patentear coisas especificas do tipo: ecra de não sei o que, que tem melhor visibilidade ao sol. Tipo sensibilidade a apertares o telemovel-consola, tipo sensor de movimento tipo o wii remote.
    Ate porque se fosse possivel patentear tudo, havia de alguem de se lembrar de patentear as maquinas de barbear de 6, 7, 8, 9, 10 laminas sem sequer perceber nada de maquinas de barbear.
     

Partilhar esta Página