1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Nintendo estimated to have sold more than 600,000 Wii consoles at launch

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Kursk_crash, 20 de Novembro de 2006. (Respostas: 113; Visualizações: 8712)

1. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Nintendo estimated to have sold more than 600,000 Wii consoles at launch
    November 20, 2006 11:39

Fonte: http://www.tgdaily.com/2006/11/20/nintendo_launches_wii/

2. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Continua a subir :D

consoles sold
    677,426

3. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Espero por números oficiais, mas calculo que esteja a vender muito bem.

Oxalá a Nintendo faça um comunicado com detalhes quanto antes.

4. TheGreenElf

TheGreenElf Banido

A X360, quando saiu, vendeu 600 mil consolas nos USA nos dois 1ºs meses, Novembro e Dezembro. Apanhando o Natal pelo meio.

A Wii ao que parece já quase que chegou à marca dos 700 mil em apenas 2 dias.

Estou com um feeling que a Wii vai passar rapidamente as vendas da x360 nos USA. No Japão nem é preciso falar, e na Europa logo se vê.

5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

As Xbox 360 no lançamento eram muito limitadas. Se a microsoft tivesse mais, mais o mercado engolia.

A Wii está a aproveitar esse lançamento, mas falta muito para alcançar a userbase estabelecida da X360, para já presisa de manter esse interesse ao longo de 2007, jogos first party como Mario Galaxy, Metroid Prime 3, Super Smash Bros Brawl e Wii Motor-Sports (entre outros) bem faseados para evitar momentos mortos que a consola pudesse ter podem fazer toda a diferença, e tudo indica que a Nintendo está a fazer isso mesmo. O plano parece bastante sólido.

Mas depois disto ainda se tem de provar como consola para títulos multi-plataforma third party; é presisa uma grande franja de casual gamers e non gamers que tenha a Wii como consola primária para comprar esses jogos ou então presisa que os jogos multiplataforma Wii mereçam serem comprados em vez das suas versões para a X360/PS3 (para possiveis compradores que tenham mais do que uma consola) como possível justificação temos os controlos para um jogo Wii, mas se fôr algo implementado às 3 pancadas o jogo tenderá a sofrer por isso.

Isto pode resultar em duas coisas abandono do suporte à plataforma, ou se a consola tiver uma userbase grande fazer jogos exclusivos de baixo ou alto orçamento que tirem partido da consola. A segunda não será de todo um fracasso.

A Wii presisa de vender depressa, está a ter um começo óptimo, mas o resto depende do publico e até da concorrencia, do esforço das third party's e marketing.

America é onde a Nintendo está a apostar mais, sendo o maior mercado (e fazem muito bem), Japão eu diria que eles têm hipóteses concretas, mas vamos ter de esperar para ver.

A mim mais que sucesso só me interessa ter os jogos que quero :D

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Tá a vender que nem pãezinhos quentes :D
    pelos vistos terá um tremendo sucesso e sem ser preciso "brute-force"

A PS2 tb vendeu 1 milhão em 3 dias :wow:

7. TheGreenElf

TheGreenElf Banido

Tenho um feeling k vai ultrapassar num instante, mas é apenas um feeling.

E que agora no Natal vende quantas consolas tiver. Se forem uns 2 Milhões, vão 2 milhões. Para quem vendeu 700 mil em dois dias, no Natal e ao preço dela não deve ser mto difícil.

E como o CPU e o GPU não têm muitos transistors, cada bolo deve ter mesmo muitos chips e com yields excelentes. Logo não prevejo que haja grandes problemas de shortages para a consola.

8. Tdk

Tdk Power Member

Pena é o preço dos jogos ser um pouco elevado em relação ao que se esperava. Jogos entre 60 e 65 euros parece algo puxado na minha opinião. E não sou o único a pensar assim

9. Ridley

Ridley Power Member

Retailers Hail Wii Launch

http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=4237&Itemid=2

10. TheGreenElf

TheGreenElf Banido

Foi o que eu disse Ridley, se a estimativa estiver certa, 4 Milhões de consolas em mes e meio é muita fruta mesmo.

E em mês e meio chega logo a metade das consolas que a x360 vendeu durante um ano. Veremos como se desenrola. Mas espero que a consola venda mesmo muito, quantos mais compradores, mais as software houses vão sentir-se motivadas para criarem novos jogos.

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Fonte: http://business.timesonline.co.uk/article/0,,9075-2462445,00.html

12. Ashler

Ashler Folding Member

Acabei de fazer a minha Pré-encomenda na Amazon.co.uk (esperei com varios refreshes á pagina até tar disponivel). Aconselho a quem quiser, para ser rapido, pq vão voar. Na Amazon americana apenas duraram uns 2 minutos até esgotar.

:D :D :D :D

Edit: Escrevi isto antes de ler o post acima, portanto foi 1 minuto apenas que demorou a esgotar, lol.

13. Ashler

Ashler Folding Member

Ops, Too late:

"We are currently unable to offer this item. It may be out of stock at the manufacturer. If you would like to purchase this item, we recommend that you occasionally check this page to see if it has become available. "

Pelos vistos ainda duraram uns belos 5 a 10 mins...lol.

14. Ridley

Ridley Power Member

Wii Sets New Amazon Record

http://www.n-europe.com/news.php?nid=9797

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Fonte: http://blogs.zdnet.com/Burnette/index.php?p=207

16. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Não sei se repararam mas no nextgenwars.com baixaram o nº de Wiis vendidadas, ainda há uns dias estava quase nos 800k, hoje fui ver e está nos 555.5k, ainda não há números oficiais?

Última edição: 27 de Novembro de 2006
  17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

nexgenwars.com não tem credibilidade ou fiabilidade...

Quanto a numeros... mais ou menos, existem "previsões" de que a Nintendo shippou cerca de 500 mil no primeiro dia, porque vão haver shipments de 250 mil consolas por semana até 31 de Dezembro, isto dá 500mil+250milx6 semanas=2milhões de consolas para a América em 2006, ou seja o forecast da Nintendo. As previsões da Nintendo falam em 2 milhões de consolas para a América e 4 milhões de consolas para o mundo inteiro em 2006 e 5,47 Milhões de Wii's em Março de 2007.

Há também a informação que podem/poderiam shipar até 7 milhões este ano, por isso teoricamente planeiam ter 4 milhões no mercado, e potencialmente 3 milhões de stock extra para alocar onde fôr necessário, se fôr necessário.

Eu acho que é o mais provável. De qualquer maneira esgotou tudo.

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Fonte: http://barktwiggs.kotaku.com/gaming/top/not-yet-on-sale-used-wiis-wanted-in-japan-217207.php

Fingers Crossed! :D

19. xernobyl

xernobyl Power Member

Custa assim tanto esperar? Eu reparei que tenho 2 testes e um projecto para entregar na semana depois de sair a Wii. Posso bem esperar se nao a arranjar, e vende-la (pelo preço de uma Wii +1 Wii remote + 2 jogos) se a arranjar :D

20. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Numeros oficiais (press release) a confirmarem o nome da thread, lol :)

Fonte: http://gonintendo.com/?p=9336

Wii Hits the weak point for massive damage. :D

Partilhar esta Página