1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Nintendo explains secret to success - not looking like a SEGA game

Discussão em 'Nintendo' iniciada por .DX., 24 de Junho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 975)

  1. .DX.

    .DX. Power Member

    http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=28833
     
  2. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    O titulo além de sensionalista não reflete o teor real de tal afirmação... Sega é um exemplo como outro qualquer, o que eles querem dizer é diferenciar da concorrência. Não querem fazer de um Mario um Sonic Killer nem de um Zelda um Final Fantasy killer e perderem a sua identidade no processo. Aliás a Wii e DS partem da mesma filosofia, não serem iguais ao resto enquanto que continuam verdadeiras à ideologia da empresa.
     
  3. GlassPrisioner

    GlassPrisioner Power Member

    Acho que o I_Eat_All disse tudo. Ainda bem que existem pessoas capazes de ver o real significado por detrás de simples afirmações, que no Mundo de hoje em dia, são logo distorcidas.
     
  4. EagleEye

    EagleEye Colaborador
    Staff Member

    Façam os jogos que forem precisos, ao seu estilo ou não, eu quero é um Camelot RPG que já está nos planos há muito tempo! :x2:
     
  5. Anoni Mus

    Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

    Damn! Mal li a notícia já sabia o que postar, mas o I_eat_all já o disse.
    Ia dizer que o titulo era enganador, porque o que o Myamoto disse não é o que está no titulo.
     
  6. Crrash

    Crrash Power Member

    por acaso se fosse a nintendo of america no tempo da rivalidade da sega, até imagino que diriam isso. até o mais provavel ("genesis does what nintendon't" e a resposta "nintendo is what genesisn't")
     
  7. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Da parte da NoJ e do Miyamoto dificilmente, primeiro o miyamoto não é PR é um game developer, imparcial não digamos, mas é um fulano relativamente humilde que vai para as entrevistas falar do seu software e não amandar o que quer que seja abaixo... depois, o Miyamoto e o Yuji Naka são amigos há muitos anos, em plena era da Saturn andava o Miyamoto a confessar que se há jogo que gostava de ter feito, seria o NiGHTS e na altura da Dreamcast tinhas entrevistas do Miyamoto a falar de como gostava periféricos como o Samba de Amigo e a revelar que tinha uma.

    Sega e Nintendo tinham uma relação estranha, por exemplo foi revelado que as primeiras conversas de um crossover de mario com sonic (e vice-versa) foram tidas antes da Sega ser third party (e nunca se iriam concretizar se uma das empresas não deixasse de fazer hardware, mas o próprio facto de terem havido conversas é incrível). Acho que pelo menos a nivel japonês e tirando alguns precalços históricos de antitrust, sempre houve algum respeito, pelo menos das equipas de development de ambas as empresas.
     
    Última edição: 25 de Junho de 2008
  8. Crrash

    Crrash Power Member

    pois, é por isso que disse NoA :)
    sempre foram mais extremos com os concorrentes. viram o anuncio do starfox 64 e o rumble pack? :P
     
  9. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Sim, e a era da genesis, mas não eram ataques directos de PR para PR e eram mais tentativas de gozar com a concorrencia. Vendo hoje eram mais coisas no gozo com uns geeks a fazer de dorky (que ironicamente vendo bem expressavam bem o que alguns dos fanboy's deles eram, lol). De propósito, ou consequência da altura em que foram feitos não sei... Mas acho um pouco mais cordiais, apesar de tudo, do que algumas coisas que vemos nos dias de hoje que parecendo que não são mesmo para mandar abaixo ou directas à garganta do adversário na tentativa de mérito/sobrepor-se a ele, haviam escrúpulos apesar de tudo; ou vulgo, respeito pelo trabalho uns dos outros, senão tínhamos algumas quotes na história de proporções épicas e dignos tijolos de arremesso ainda hoje.

    Não obstante de a mensagem da SoA e NoA ser um pouco ousada, toda a publicidade tenta dizer que produto y é melhor que produto x... O engraçado é que ao reconhecerem o produto da concorrência no próprio anuncio deles é estar a dar também aos outros publicidade e a mostrar que se importam, no mínimo caricato. Acho uma geração castiça, lol... Mas pronto, isto já é olhando de fora.
     
  10. mesenga

    mesenga Power Member

    Bah, a notícia assim colocada é tendenciosa, sensacionalista e apela mesmo a rivalidades! Típica do jornalismos actual! :puke:
     
  11. flipo

    flipo Power Member

    Para quem chega aqui e nao sabe qual é

    http://www.youtube.com/watch?v=NBF3X3ZaS2Q :P
     
  12. Crrash

    Crrash Power Member

    ah os bons velhos tempos, sinto tanta falta. desdeque companhias que nao sao exclusivamente de jogos se juntaram, ficou tudo diferente...
     
  13. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Exactamente a minha linha de pensamento :)
     
  14. rest44

    rest44 Power Member

    Disseste tudo aqui. O segredo da Nintendo é um posicionamento diferente, uma diferenciação em relação à concorrência.

    São a Apple dos videojogos, lol
     
  15. Xlucas

    Xlucas [email protected] Member


    Exacto, mas sem os preços exorbitantes.
     
  16. CoolMaster

    CoolMaster Power Member

Partilhar esta Página