Nintendo explains secret to success - not looking like a SEGA game

O titulo além de sensionalista não reflete o teor real de tal afirmação... Sega é um exemplo como outro qualquer, o que eles querem dizer é diferenciar da concorrência. Não querem fazer de um Mario um Sonic Killer nem de um Zelda um Final Fantasy killer e perderem a sua identidade no processo. Aliás a Wii e DS partem da mesma filosofia, não serem iguais ao resto enquanto que continuam verdadeiras à ideologia da empresa.
 
Acho que o I_Eat_All disse tudo. Ainda bem que existem pessoas capazes de ver o real significado por detrás de simples afirmações, que no Mundo de hoje em dia, são logo distorcidas.
 
Façam os jogos que forem precisos, ao seu estilo ou não, eu quero é um Camelot RPG que já está nos planos há muito tempo! :x2:
 
Damn! Mal li a notícia já sabia o que postar, mas o I_eat_all já o disse.
Ia dizer que o titulo era enganador, porque o que o Myamoto disse não é o que está no titulo.
 
por acaso se fosse a nintendo of america no tempo da rivalidade da sega, até imagino que diriam isso. até o mais provavel ("genesis does what nintendon't" e a resposta "nintendo is what genesisn't")
 
por acaso se fosse a nintendo of america no tempo da rivalidade da sega, até imagino que diriam isso. até o mais provavel ("genesis does what nintendon't" e a resposta "nintendo is what genesisn't")
Da parte da NoJ e do Miyamoto dificilmente, primeiro o miyamoto não é PR é um game developer, imparcial não digamos, mas é um fulano relativamente humilde que vai para as entrevistas falar do seu software e não amandar o que quer que seja abaixo... depois, o Miyamoto e o Yuji Naka são amigos há muitos anos, em plena era da Saturn andava o Miyamoto a confessar que se há jogo que gostava de ter feito, seria o NiGHTS e na altura da Dreamcast tinhas entrevistas do Miyamoto a falar de como gostava periféricos como o Samba de Amigo e a revelar que tinha uma.

Sega e Nintendo tinham uma relação estranha, por exemplo foi revelado que as primeiras conversas de um crossover de mario com sonic (e vice-versa) foram tidas antes da Sega ser third party (e nunca se iriam concretizar se uma das empresas não deixasse de fazer hardware, mas o próprio facto de terem havido conversas é incrível). Acho que pelo menos a nivel japonês e tirando alguns precalços históricos de antitrust, sempre houve algum respeito, pelo menos das equipas de development de ambas as empresas.
 
Última edição:
Da parte da NoJ e do Miyamoto dificilmente, primeiro o miyamoto não é PR é um game developer, imparcial não digamos, mas é um fulano relativamente humilde que vai para as entrevistas falar do seu software e não amandar o que quer que seja abaixo... depois, o Miyamoto e o Yuji Naka são amigos há muitos anos, em plena era da Saturn andava o Miyamoto a confessar que se há jogo que gostava de ter feito, seria o NiGHTS e na altura da Dreamcast tinhas entrevistas do Miyamoto a falar de como gostava periféricos como o Samba de Amigo e a revelar que tinha uma.
pois, é por isso que disse NoA :)
sempre foram mais extremos com os concorrentes. viram o anuncio do starfox 64 e o rumble pack? :P
 
pois, é por isso que disse NoA :)
sempre foram mais extremos com os concorrentes. viram o anuncio do starfox 64 e o rumble pack? :P
Sim, e a era da genesis, mas não eram ataques directos de PR para PR e eram mais tentativas de gozar com a concorrencia. Vendo hoje eram mais coisas no gozo com uns geeks a fazer de dorky (que ironicamente vendo bem expressavam bem o que alguns dos fanboy's deles eram, lol). De propósito, ou consequência da altura em que foram feitos não sei... Mas acho um pouco mais cordiais, apesar de tudo, do que algumas coisas que vemos nos dias de hoje que parecendo que não são mesmo para mandar abaixo ou directas à garganta do adversário na tentativa de mérito/sobrepor-se a ele, haviam escrúpulos apesar de tudo; ou vulgo, respeito pelo trabalho uns dos outros, senão tínhamos algumas quotes na história de proporções épicas e dignos tijolos de arremesso ainda hoje.

Não obstante de a mensagem da SoA e NoA ser um pouco ousada, toda a publicidade tenta dizer que produto y é melhor que produto x... O engraçado é que ao reconhecerem o produto da concorrência no próprio anuncio deles é estar a dar também aos outros publicidade e a mostrar que se importam, no mínimo caricato. Acho uma geração castiça, lol... Mas pronto, isto já é olhando de fora.
 
Não obstante de a mensagem da SoA e NoA ser um pouco ousada, toda a publicidade tenta dizer que produto y é melhor que produto x... O engraçado é que ao reconhecerem o produto da concorrência no próprio anuncio deles é estar a dar também aos outros publicidade e a mostrar que se importam, no mínimo caricato. Acho uma geração castiça, lol... Mas pronto, isto já é olhando de fora.
ah os bons velhos tempos, sinto tanta falta. desdeque companhias que nao sao exclusivamente de jogos se juntaram, ficou tudo diferente...
 
O titulo além de sensionalista não reflete o teor real de tal afirmação... Sega é um exemplo como outro qualquer, o que eles querem dizer é diferenciar da concorrência. Não querem fazer de um Mario um Sonic Killer nem de um Zelda um Final Fantasy killer e perderem a sua identidade no processo. Aliás a Wii e DS partem da mesma filosofia, não serem iguais ao resto enquanto que continuam verdadeiras à ideologia da empresa.

Disseste tudo aqui. O segredo da Nintendo é um posicionamento diferente, uma diferenciação em relação à concorrência.

São a Apple dos videojogos, lol
 
Back
Topo