Nintendo, forretas!!

Tambem acho que é 1 optima opção, mas já são raras as consolas novas à venda...mas pelo que sei fica-se com 1 excelente media center!
O aspecto realmente não é o melhor, mas ha caixas à venda bem mais bonitas! Eu pessoalmente sou fã da transparente!
 
Meus amigos, qd ha dvd players abaixo dos €40, essa das fees torna-se uma verdadeira treta. As fees actualmente são muito baixas, isso era a 8/9 anos atras qd o dvd apareceu.
 
a xbox 1 com o XBMC é de longe o melhor media center que se pode ter(sem contar com pc's, apenas comparando a consolas e leitores de dvd).

eu acho que devia ler filmes dvd.. em casa a utilidade pode ser pouca mas imaginem que vão passar umas ferias para uma casa com o pessoal amigo, leva-se a wii para tripar um bocado nas horas mortas.. tanto dava para jogar como uma relax session a ver um filmezito..


Por isso é que não troco a minha xbox1 por nada... até posso vir a comprar a xbox360.. mas ficarei sempre com a xbox1 pois apesar de ter jogos bastante interessantes e com grande qualidade, tenho o extra do media center. A xbox 360 para já é só jogos.. mas espero que venha a ter homebrew como a 1.. ai é certo que compro uma.

Voltando ao topico, não sabia que a wii podia fazer upgrade até 1080p.. alguem pode explicar isso pf? já tras hardware para fazer esse upscalling ou tás bloqueada por software/firmware.. como é isso?

Já agora outra duvida, a wii não tem hdd pois não? No caso de um homebrew tipo XBMC, como iria correr, a carregar o programa por um cartão SD?

Caso isso aconteça e basta que tenha metade da qualidade do XBMC.. começa a ser uma maquina que eu vou pensar 2x da proxima vez que comprar uma consola..
 
Voltando ao topico, não sabia que a wii podia fazer upgrade até 1080p.. alguem pode explicar isso pf? já tras hardware para fazer esse upscalling ou tás bloqueada por software/firmware.. como é isso?
Não traz nada por hardware ou software... para fazer os 1080p vai ter que sacrificar em algum lado dai que até agora so vemos jogos a 480i/p porque a wii não tem "cavalos" sufecientes para andar a fazer 720p/1080p como a 360/ps3 agora pode eventualmente aparecer alguns jogos que cheguem a essa resolução afinal na xbox apareceram para la jogos a 720p e na ps2 até tivemos um a 1080i dai que acredito que aparecam alguns jogos nessa resolução mas nunca será standard como é o caso na 360/ps3.
 
Não dar para ler de origem ainda vá lá, agora não ter a opção é lame como o caraças.
E não me venham com a história do "ah e tal compra-se um leitor de DVD que tá barato", porque o espaço dentro de casa não estica, e com tantos componentes electrónicos que há, qualquer coisa que poupe espaço é bem vinda.

E gostava de saber se as tais licenças teriam um custo significativo nos tempos que correm....

A XBOX é feia como o raio para ter na sala, e a X360 como media center extender (não confundir com media center) está bem porreira out-of-the-box (ao contrário da XBOX....).
 
Última edição:
Meus amigos, qd ha dvd players abaixo dos €40, essa das fees torna-se uma verdadeira treta. As fees actualmente são muito baixas, isso era a 8/9 anos atras qd o dvd apareceu.

Pois, é isso mesmo. Se há leitores de sala a 30€, para pagar hardware , software, e as LICENÇAS, mais o lucro, não me digam que a licença na wii seria uma grande diferença de preço...
 
Em termos de espaço, e se esse é assim tão importante, a Nintendo até é a que tem a consola mais pequena, com o espaço que ocupa uma XBOX ou PS3 dá para teres uma Wii e um leitor de DVD, e fica muito mais barato.

Ok, tens 3 objectos que ocupam o espaço X. Outro que também ocupa o espaço X e faz tudo o que os outros 3 fazem. Esteticamente qual é que fica melhor numa sala? É ter 3 aparelhos, uns em cima dos outros?....

Ainda há de chegar o dia em que os nintendo fanboys conseguem encontrar um defeito na consola....

seriam mais do que eu estaria disposto a pagar por algo que não usaria.
Lá está....TU.
 
Como já disse noutro post algures. Eu não uso o browser, e ele está lá.
Nem que seja 5€, deviam dar essa hipotese.
 
Mas no meio disto tudo o mais engraçado é quando já não há argumentos lá vem a boquinha do fanboy disto ou daquilo.

Qualquer argumento que eu atire para o teu lado tu ripostas com o "eu não preciso disso", logo não sei de que é que estamos aqui a falar.

HD - Não preciso disso
DVD - Não preciso disso
Jogos - Nah, eu não me importo de esperar.

Um pessoa normal diria que nos tempos que correm faria sentido pelo menos o DVD ser opcional, mas tu achas que é normal nem o ser. Tudo bem.
 
Meus amigos, qd ha dvd players abaixo dos €40, essa das fees torna-se uma verdadeira treta. As fees actualmente são muito baixas, isso era a 8/9 anos atras qd o dvd apareceu.
As fee's equivalem a 8/10 euros por equipamento, nada de exorbitante mas também não são uns centimos
Por isso é que não troco a minha xbox1 por nada... até posso vir a comprar a xbox360.. mas ficarei sempre com a xbox1 pois apesar de ter jogos bastante interessantes e com grande qualidade, tenho o extra do media center. A xbox 360 para já é só jogos.. mas espero que venha a ter homebrew como a 1.. ai é certo que compro uma.
Concordo, apesar de não ter nenhuma das duas.

Uma Xbox ainda é bastante sedutora para mim por isso.
Voltando ao topico, não sabia que a wii podia fazer upgrade até 1080p.. alguem pode explicar isso pf? já tras hardware para fazer esse upscalling ou tás bloqueada por software/firmware.. como é isso?
Parece estar bloqueada já que a Nintendo nem tem muito interesse de ver os developers a tentarem isso. Já sabemos como alguns deles operam, ainda apareciam ports de um jogo qualquer de PS2 a correr a 720p... era horrível para a fama da consola porque as pessoas.

Um Zelda TP que fosse renderizado a 720p ainda ficava mais bonito, mas já sabemos que com o poder extra que a Nintendo vai usar num próximo Zelda vão voltar aos 480p.

Depois é o próprio framebuffer, a quantidade de RAM nele não presupõe resoluções HD.
Já agora outra duvida, a wii não tem hdd pois não? No caso de um homebrew tipo XBMC, como iria correr, a carregar o programa por um cartão SD?

Caso isso aconteça e basta que tenha metade da qualidade do XBMC.. começa a ser uma maquina que eu vou pensar 2x da proxima vez que comprar uma consola..
Ainda está muito verde para saber exactamente como vai ser feito.

Em termos de features já em hardware... tens memória flash de 512 MB na consola, leitor de cartões SD, drive de DVD, 2 saídas USB 2.0 que no futuro podem dar para ligar discos rigidos e Wireless LAN que poderia ligar-se a pastas partilhadas do PC.

Possivelmente a primeira coisa que aparece é um Linux Live CD (um freeloader Wii é possivel), depois a partir daí... exploits na memória flash (ou um canal no WiiOs) para arrancar de um disco rigido ligado por USB 2.0 (ou cartão flash), um mod chip que faça switch entre o banco de 512 MB com o WiiOS para um banco de 512/1 GB no PCB do mesmo para utilização livre, etc... São tudo opções neste momento.

Sabemos que vem aí uma Wii com DVD playback, mas desconhece-se se é um modelo novo com features adicionais, uma consola com a licença e media center incluídos, ou se algo a ser disponibilizado também por Wii Shop. Só temos a informação que a Nintendo fez uma parceria com a Sonic Solutions/Roxio (criadores do MyDVD, Toast), para a interface da coisa... Isso para mim já pressupõe que estamos a falar de um media center, algo que só leia DVD's não tem impacto hoje.
Não traz nada por hardware ou software... para fazer os 1080p vai ter que sacrificar em algum lado dai que até agora so vemos jogos a 480i/p porque a wii não tem "cavalos" sufecientes para andar a fazer 720p/1080p como a 360/ps3 agora pode eventualmente aparecer alguns jogos que cheguem a essa resolução afinal na xbox apareceram para la jogos a 720p e na ps2 até tivemos um a 1080i dai que acredito que aparecam alguns jogos nessa resolução mas nunca será standard como é o caso na 360/ps3.
Não é assim tão linear...

O problema de fazer resoluções mais elevadas não é propriamente cavalos... é mais a própria arquitectura de sistema, a PS2 tinha um framebuffer de 4 MB a 2560 bit's... estamos a falar de 48 GB teóricos... Até a Sony tem problemas em emular isso em high level na PS3.

Para fazer o GT4 tiveram de recachear esses 4 MB como doidos, 4 MB não é, nem de perto nem de longe o que cada frame raw ocupa ao ser enviada para o ecrã, basta dizer que os 10 MB de eDRAM da X360 não são folgados... Agora imagina a quantidade que não tiveram de mandar para fazer 60 frames e numa consola que não tinha "RAM extra" para gastar em buffer.

Não há duvidas que uma Xbox e uma GC são mais potentes, mas poderem fazer output do GT4 aquela resolução máxima e framerate? duvidoso se queres que te diga.

A Xbox nem framebuffer tinha, tinhas de usar a RAM para buffer. E a GC/Wii têm 3 MB de framebuffer. (há quem diga que a Wii tem 5 MB) Não estamos a falar de um sistema efectivo em HD por desenho.

Ainda podemos ver outros parâmetros como o facto de que o GPU da Xbox era baseado nas Geforce 3, um chip de PC... a sua arquitectura já englobava resoluções superiores, mas o CPU da GC e Wii não tem essas raízes, pelo que simplesmente não se sabe que género de hit estamos a falar.

Mesmo que fizesse 720p a Nintendo não quer essas comparações do género "então isto é o máximo que a Wii faz a 720p ao lado da X360/PS3". A consola não é HD e duvido que vá acontecer.

Máximo que podemos ver é jogos a serem renderizados em HD internamente e o output feito em SD, Super Sampling como vimos na GC com o Zelda Wind Waker, zero jaggies e aquele efeito pastel.
A XBOX é feia como o raio para ter na sala, e a X360 como media center extender (não confundir com media center) está bem porreira out-of-the-box (ao contrário da XBOX....).
Feia ou bonita acho que não é esse o ponto.

Neste momento ainda prefiro a Xbox para esses fins, não é out of the box, mas a funcionalidade é ainda muito boa.
Pois, é isso mesmo. Se há leitores de sala a 30€, para pagar hardware , software, e as LICENÇAS, mais o lucro, não me digam que a licença na wii seria uma grande diferença de preço...
Não era... mas devia ser opcional na mesma.
Qualquer argumento que eu atire para o teu lado tu ripostas com o "eu não preciso disso", logo não sei de que é que estamos aqui a falar.

HD - Não preciso disso
DVD - Não preciso disso
Jogos - Nah, eu não me importo de esperar.

Um pessoa normal diria que nos tempos que correm faria sentido pelo menos o DVD ser opcional, mas tu achas que é normal nem o ser. Tudo bem.
Quem falou de jogos? Venham eles... Isso sim é o que interessa mais numa consola.

HD e leitor de DVD... efectivamente não faço questão, pagar as fee's para leitor de DVD... era capaz de as pagar, mas não é algo que eu fosse usar muito. Media Center já é outra história.
 
Última edição:
Feia ou bonita acho que não é esse o ponto.

Já experimentaste o media center extender da X360? Podes ter o teu PC todo potente e com discos de Terabytes a fazer o trabalho todo, e só teres a X360 a fazer streaming do video para o ecrã.

Se não fosse o streaming DivX ainda estar meio....crippled, quase que era motivo suficiente para se comprar a consola.

Quanto ao DVD, eu acho que tendo em conta a escolha de não incluir standard, devia ser dada a hipotese de comprar à posteriori. É isso que defendo. Tenho a certeza que existem muitas pessoas que iriam usar a consola como leitor de DVD se lhes fosse dada a hipotese...
 
Última edição:
Já experimentaste o media center extender da X360? Podes ter o teu PC todo potente e com discos de Terabytes a fazer o trabalho todo, e só teres a X360 a fazer streaming do video para o ecrã.

Se não fosse o streaming DivX ainda estar meio....crippled, quase que era motivo suficiente para se comprar a consola.
Não experimentei porque não tenho uma... Mas a Xbox também tem placa de rede, o XBMC também pode fazer streaming de outro disco. Eu já fazia streaming via VideoLan num Pentium 3 a 600 MHz, não é nada de transcendental.

Se nem o Xvid funciona bem então não me serve, H264, MKV's, OGG's... quanto mais melhores.

É nessa medida que o XBMC ainda é muito mais maduro.
Quanto ao DVD, eu acho que tendo em conta a escolha de não incluir standard, devia ser dada a hipotese de comprar à posteriori. É isso que defendo. Tenho a certeza que existem muitas pessoas que iriam usar a consola como leitor de DVD se lhes fosse dada a hipotese...
Muita gente não digo, mas concordo plenamente que não devia de ser disponibilizado como opção.
 
Pois mas o XBMC não é standard da XBOX né? Eu não estou a dizer que é melhor, só estou a dizer que é algo standard da consola, sem hacks, e que é muito porreiro.

Se formos para versões hackadas, então também vou dizer que uma PSP hackada é melhor que uma DS....o que não se verifica se compararmos as versões out-of-the-box.

O DivX/XviD funciona, só que o software ainda não está muito maduro e tem por enquanto um defeito. Como é feito transcoding on the fly, de vez enquando há um problem com o buffer (como no youtube). É raro, mas acontece.
 
Última edição:
Pois mas o XBMC não é standard da XBOX né? Eu não estou a dizer que é melhor, só estou a dizer que é algo standard da consola, sem hacks, e que é muito porreiro.
Vir incluído na consola é bom, mas não faz dele melhor.

E neste momento o XBMC é melhor, claro que vir incluído faz com que chegue a mais pessoas e de forma mais simples, mas estamos num forum de informática, nenhum de nós teria dificuldades em meter o exploit no disco da Xbox para a usar como media center.
Se formos para versões hackadas, então também vou dizer que uma PSP hackada é melhor que uma DS....o que não se verifica se compararmos as versões out-of-the-box.
Discordo desse ponto de vista já que compro as consolas pelos jogos, a PSP já faz mais coisas out of the box que uma DS como ler Video e MP3... Uma DS só serve para jogar à partida.

Se falarmos de homebrew aí sim, é mais prolifero na PSP, mas isso para mim não faz dela uma consola melhor, os jogos que quero não estão lá.
 
Como ja disse anteriormente, a mim o leitor de dvd na wii seria muito bem vindo, tenho-a no quarto e mesmo ao lado do pc..

AVI-DVD pc-wii, poderia fazer esta rotina muitas vezes e quando me fosse deitar via o belo do filme!

Ao contrario da ps2, que tambem tenho, só nao via la filmes porque o comando tem FIOS e o mais importante ainda, tinha que me LEVANTAR para apagar a consola..

Com a wii tudo era mais facil! ;D


Se isto fosse à uns anos atraz, tudo bem..
Mas estamos em 2007! Até no meu tlm dá para ver filmes!
 
Vir incluído na consola é bom, mas não faz dele melhor.
Eu não disse que fazia.

Discordo desse ponto de vista já que compro as consolas pelos jogos, a PSP já faz mais coisas out of the box que uma DS como ler Video e MP3... Uma DS só serve para jogar à partida.
Eu só uso a PSP para jogos e neste momento pego mais nela do que na DS. Claro que é uma questão de gostos, e com isto não estou a dizer mal da DS. Também gosto bastante dela.
 
portatil para ver filmes?

ligado a tv ou naqueles horriveis ecrans de portateis?


pf.. não chegemos ao cumulo..


Já para não falar no som, qualquer pessoa que realmente aprecie os filmes no seu ponto alto, não ve filmes no portatil..

é a minha opinião..
 
portatil para ver filmes?

ligado a tv ou naqueles horriveis ecrans de portateis?


pf.. não chegemos ao cumulo..


Já para não falar no som, qualquer pessoa que realmente aprecie os filmes no seu ponto alto, não ve filmes no portatil..

é a minha opinião..

Até agora tenho visto as series prison break e nip tuck no portatil, estamos a falar de 2 temporadas de p.b e de 4 temporadas do nip.tuck..

Quanto a filmes, desde que tenho o portatil ja vi muitos aqui, mas ultimamente tenho ligado o portatil ah tv e vejo com a minha namorada, de notar que o som sai do portatil e nao da tv, mas chegas a um ponto que n notas a diferença..

Claro que para quem esta habituado a ter home theater em casa, com umas 6 ou 7 colunas e com uma gigantesca tv, nao iria gostar de passar para um ecra de 15''..

Mas por mim, eh na boa!
 
Se a Wii lesse dvd´s, continuava a usar o meu leitor de dvd para o fazer. Se a Wii fizer de media center como a xbox aí vendia o leitor de dvd. A única coisa que me leva a desconfiar de isto não acontecer é a Wii não ter saída optica digital para ligar ao sistema de som, que faz logo perder 50% do interesse.
 
Back
Topo