Nintendo, forretas!!

o máximo que a wii faz é pro-logic II.. dolby digital 5.1, podem esquecer.. nem com software vai lá.. isso é uma grande desvantagem face a xbox.. Quanto ao media center em si, também penso que nunca poderia chegar ao nivel do da xbox pois a arquitectura do cpu e gpu não é suportada pelos codecs comuns(penso eu..). E por ultimo mas não menos importante, é onde o software iria arrancar.. na teoria o que o I_eat_all falou, está muito bem, em discos por usb, cartoes ou ram.. tudo bem, mas na pratica o hdd da xbox é muito melhor. Ou seja, acho que para correr essas aplicações, um disco duro faz diferença na qualidade e performance.
 
Começa-se por questionar "porque a wii não tem software para ler dvds" e já andam com discussões sobre se o portátil é melhor que uma consola pra ver dvds e 0mfg xb0x rullz w11 sux, xbox tem disco rigido e dobly 5.1!!11!onze

Não tem dvd, pode ser que um dia venha a ter pela virtual console. Não é por aí que está a vender menos que as outras pois não? Então chega de discussões
 
portatil para ver filmes?

ligado a tv ou naqueles horriveis ecrans de portateis?


pf.. não chegemos ao cumulo..


Já para não falar no som, qualquer pessoa que realmente aprecie os filmes no seu ponto alto, não ve filmes no portatil..

é a minha opinião..

Num ecran de portátil 17". Quem gosta de filmes não precisa de colunas de 500w e de um ecran de 10 metros. Cúmulo é dizeres que gostas de filmes e depois dizeres que quem aprecia filmes não os pode ver num portátil.
 
se chega de discuções entao que se lixe o forum.. e prontos.. não ha discuções.. porque afinal é para isso que serve o forum..

ninguem disse que um portatil é melhor pa ver filmes.
ninguem disse que a xbox é melhor.

Apenas estámos a falar das capacidades media e da diferença/falta delas..

Apenas estámos a colocar uma questão hipotética de a consola vir a ler media por homebrew..


Como é obio nestas coisas, um assunto puxa outro(s) inerente(s). Se estás ofendido, não faças parte da discução. Eu falei na xbox pois acho que as capacidades de media centre são muito boas e gostava de as ver na Wii.. então tentei explicar um pouco o conceito do XBMC(porque muitas pessoas pensam que é para ver filmes e ouvir musica e pronto). E ao explicar isso, queria fazer entender que o DVD Playback é uma função (na minha opinião) importante..

Quanto ao portatil, nem fui eu que falei mas cada um sabe de si. Para mim, não dá jeito.. Nem é pelo tamanho do ecran.. é mesmo a qualidade do mesmo que é muito sensivel ao angulo de visionamento.. e não gosto de estar a ver filmes sentado numa postura correcta como se fosse trabalhar com o portatil.. outra coisa é o som.. estou habituado as creative gigaworks s750 no pc e as logitech z5500 na xbox por isso o som que sai num portatil parece-me de um radio a pilhas. mas isso é a mim e cada um sabe de si.

Para terminar, sabes lá se com o DVD Playback(ou em kits separados), não venderia mais.. Lá por a consola estar a vender bem, as marcas não podem dormir a sombra da bananeira.. acho que muita gente está de acordo, a Sony deixou-se estar e vejam o terreno que perdeu para a MS e Nintendo.
 
Quanto ao portatil, nem fui eu que falei mas cada um sabe de si. Para mim, não dá jeito.. Nem é pelo tamanho do ecran.. é mesmo a qualidade do mesmo que é muito sensivel ao angulo de visionamento.. e não gosto de estar a ver filmes sentado numa postura correcta como se fosse trabalhar com o portatil.. outra coisa é o som.. estou habituado as creative gigaworks s750 no pc e as logitech z5500 na xbox por isso o som que sai num portatil parece-me de um radio a pilhas. mas isso é a mim e cada um sabe de si.

Então? Está me a escapar alguma coisa? Acho que foste tu que disseste que era ridículo ver filmes nos portáteis..

Eu ultimamente tenho usado apenas o meu laptop, e tenho no meu desktop um ecra de 19´´ e umas colunas 5.1, e não eh por isso que deixo de ver filmes no portatil..

Alias, no meu caso, eu que gosto de ver filmes ah noite, seria absurdo utilizar um sistema de som tipo cinema, em poucos minutos tinha a policia em casa lol

Já agora aproveito para dizer que o meu portatil eh um toshiba 100-158 e o som de radio, nao tem nada, alias, até tem tem um bom som! (colunas harman/kardon)


Com isto n quero dizer que nao seja melhor ver um filme com uma boa tv e um bom sistema de som! Cada um tem a sua opinião e gostos, este meu post foi mais pelo "cumulo" que eh, ver filmes em portáteis..
 
o máximo que a wii faz é pro-logic II.. dolby digital 5.1, podem esquecer.. nem com software vai lá.. isso é uma grande desvantagem face a xbox.. Quanto ao media center em si, também penso que nunca poderia chegar ao nivel do da xbox pois a arquitectura do cpu e gpu não é suportada pelos codecs comuns(penso eu..). E por ultimo mas não menos importante, é onde o software iria arrancar.. na teoria o que o I_eat_all falou, está muito bem, em discos por usb, cartoes ou ram.. tudo bem, mas na pratica o hdd da xbox é muito melhor. Ou seja, acho que para correr essas aplicações, um disco duro faz diferença na qualidade e performance.
A Wii pode fazer Pro Logic IIx, 7.1 ;)

Mas sim, a limitação é da saída que é analógica, os canais são processados de forma separada internamente e passam por um passo extra, o encoding para output (que depois tem de ser decoded pelo sistema de som).

Poucos eram os jogos de Xbox original desenhados especificamente para Dolbi Digital, a esmagadora maioria dos jogos third party saiam é em Dolbi Digital Live que era basicamente o mesmo som que em Pro Logic II mas a ser transmitido por canais separados (sem necessidade de decode).

A vantagem do Pro Logic II é a facilidade de ligação, se fizermos uma ligação mal feita, ou numa TV stereo metermos nas opções o Pro Logic... não perdemos canais de som já que este é apenas transmitido pelos 2 cabos da praxe, o L e o R, se não fôr feito o decode é stereo, com cabos separados em dolbi digital neste caso haveria faixas de som inaudíveis..

O chip de som da Wii até é muito capaz em features, a única limitação real é mesmo ausência o Dolbi Digital.

Dolbi Digital requer que se pagem fee's por cada canal de som, antes da Wii sair haviam rumores muito fortes de um add-on para ler DVD e com um "upgrade" à placa de som da consola.

Não me admirava que aparecesse um modelo alternativo da Wii, não para "competir" no mesmo segmento mas com uma pricetag mais cára, para quem quiser estas features; uma espécie de "premium edition", com funções media center, DVD playback, possivelmente upscale 1080p para jogos (para as HDTV's com mau upscale) e Dolbi Digital, pelo menos para filmes.

Aliás Panasonic Q(ube) já fazia Dolbi Digital, mas era exterior à consola na medida que se tratava de um leitor de DVD topo de gama com uma gamecube integrada; Mas esse chip "externo" à consola tanto quanto sei já fazia decode dos canais e permitia equalizações sob os mesmos.

Enfim... é esperar pelos detalhes do futuro "DVD playback" da Wii, mas cheira-me nesse sentido.
 
Isso era muito bom, mas desde que continuasse com o mesmo tamanho e aspecto exterior. Porque a panasonic q era feia e grande. É aguardar, o bom era quando a consola preta sair isso ja estar definido. Uma saída optica com dts é fundamental para reprodutor de dvd's.
 
Isso era muito bom, mas desde que continuasse com o mesmo tamanho e aspecto exterior. Porque a panasonic q era feia e grande. É aguardar, o bom era quando a consola preta sair isso ja estar definido. Uma saída optica com dts é fundamental para reprodutor de dvd's.
Por acaso acho a Panasonic Q a consola mais bonita da geração passada. :D Acho que me tripava completamente e cometia uma loucura se aparecesse uma Panasonic W e a diferença estética da Wii para ela fosse comparável à da GC para a Panasonic Q...


A consola não é muito maior que a Gamecube.

PS: Odeio o título desta thread.
 
Se a dita fosse em preto talvez a achasse mais bonita, mas aparelhos com cinzentos e espelhados detesto. O tamanho dela é só um pouquito maior que a gamecube mas por ser espelhada parece maior do que é realmente.
Se sair a panasonic w não precisam de mexer no tamanho da consola, porque a wii ja lê dvds normais. É só por umas saidas a mais na traseira, e mexer no software.
:)
 
Última edição:
Back
Topo