Nintendo+MMO's (todos os caminhos vão dar ao Pokémon)

Satigor

Power Member
Um responsável da Eletronic Arts referiu a Nintendo como a consola mais provável de conseguir trazer o sucesso dos Massive Multiplayer Online Gaming para as consolas :D

Na minha opinião isso é umas das coisas que falta no mundo das consolas actuais, já que todas elas disponibilizam acesso online, para mim seria uma passo gigante se a Nintendo conseguise ser dos primeiros a efectuar algo com qualidade neste campo.

Esperemos que a Nintendo tenha visto esta declarações e que realmente façam algo nessa direcção.

EA dev: 'Nintendo first to crack console MMO problems

The MMO genre has never really taken off on consoles in the same way as on PC. It's a puzzle for developers, but if anyone can figure it out, Nintendo can, says EA Mythic creative director, Paul Barnett.

The huge influence of World of Warcraft is the first creative problem for console MMOs, says Barnett, who currently busy working on Warhammer Online: Age of Reckoning.

"The number-one problem of a developer of an MMO these days is it's very hard to be creative and keep your eye on the target when almost everyone has only ever played one of these games and it dominates their thinking," he told CVG.

A successful console MMO would have to different, he says. "You would have to build something very console centric from the get-go. I think probably the best chance of someone doing something like that is Nintendo - doing
something crazy that no one expects."

He went on to say that the secret to a good console MMO lies somewhere within Rock Band. "The best example I can find for a perpetual online console game is Rock Band, with it Xbox Live community store. It's somewhere in there. I don't know what it is, but that's perhaps the closest I've seen to convincing console people to do things together, to do things online, to do things that cost money, to earn income.

Why doesn't he give it a go? Simple: "I wouldn't know how to do it," admits Barnett.
Fonte: CVG
 
Pokemon MMO... tenho dito.
Era a loucura. Desde que joguei o Pokemon Azul, sempre comentei com os meus amigos o quão poderoso seria aquilo online. Não dúvido que um dia isso aconteça, é dinheiro, rios de dinheiro, garantido, e para nós, consumidores, seria um excelente título. Algo bem feito, bem polido, com a variadade de itens que já existe nos jogos da saga, com umas quests bem feitas, e com uma caracterização da personagem ao nível dos melhores MMO's aí fora, um Pokemon ia rebentar com a escala.

Mas é sempre bom, ler este tipo de comentários por parte de grandes empresas.
 
Mas é sempre bom, ler este tipo de comentários por parte de grandes empresas.

Pois isso é bem verdade, principalmente da EA que nem sempre tem aproveitado muito bem a Wii, se bem que agora parece que já se começaram a agarrar um pouco mais á Nintendo de novo, acho que é muito benéfico isso.
 
Pokémon MMO... pois era bonito. à pouco tempo li um artigo aonde (acho que foi o Iwata) diziam que a Nintendo não está interessada nisso.
 
Ou menos ao estarem num servidor externo ao user, os pokemons não poderiam ser alterados e ai sim poderíamos ter lutas equilibradas.
 
Bom... ainda ontem se falou que a Nnooo estava a fazer um pitch disso:

2vcdnxt.png

-> http://nnooo.com/games/licenses.html

Claro que não lhes metem isso nas mãos, mas lá pressão e pitchs está a Nintendo a levar.
 
Com a politica anti-pedofilia da nintendo não me parece que isso vá para a frente.

-Oh uma pessoa! Bolas... não posso falar com ela só se souber o friend code dela... de certeza que é uma gajo feio e gordo que me quer violar... é melhor ir jogar tetris.
 
Olá que no Animal Crossing: Wild World até tens bastante liberdade de comunicação. Sim, eles lá meteram o seu famoso sistema de friendcodes mas ninguem liga aos avisos deles para adicionar só quem conhecemos, e qualquer um pode dar iformações pessoais no chat de texto do jogo... mesma coisa para o voice chat no Pokémon Diamond e Pearl. Eu até me admiro para ser sincero. Mas no Mario Kart Wii arranjaram uma solução interessante, pelomenos no que toca à comunicação. Agora, quem troca friendcodes, eles sabem tão bem como nós que na grande maioria trocam friendcodes pessoas completamente estranhas umas das outras como é o nosso caso aqui na techzone. Eu por acaso acho que só tenho um único amigo adicionado que conheço pessoalmente. Claro que isto não é a regra mas imagino que uma grande parte também é assim... agora isto, não tem nada a haver com os jogos, aonde eles tentam a todo o custo limitar a comunicação.
 
Acho que qualquer um consegue cheirar "MMORPG" por todo o lado na saga Pokemon. Não sou um grande fã de Pokemon, já joguei, e não vou dizer que desgosto, mas acho que online seria muito bom. Já chega de sacar espadas e escudos, mandar bolas de fogo ou de gelo, acho que o estilo está um pouco saturado e é dominado pelo suspeito do costume, e acho que algo ao estilo de Pokemon seria uma lufada de ar fresco. Aqui em Portugal seria rotulado como o MMO para crianças (mas muitos iriam engolir o "orgulho", e acabariam por experimentar), não dúvido, mas lá fora, acho que qualquer um iria reconhecer o enorme potencial que isto tem para ser um MMO do "caraças".
 
Só vos digo uma coisa: MMO Pokemon (Pókemon Universe??) = alarmes da Microsoft e Sony a dispararem e a Wii a ser coroada vencedora suprema desta geração na hora!!! E não acho que estou a exagerar nem um bocado!!!
 
Back
Topo