Nintendo+MMO's (todos os caminhos vão dar ao Pokémon)

Alguém tem umas ideias mais concretas do que apenas dizer que seria fixe? Eu gostava por exemplo de saber como iam ser os combates... se nós ao andar-mos no mundo, estilo world of warcraft mas turn based chegamos à frente de um pokémon e combate-mos ali naquele sitio enquanto que outros passam ao nosso ado ou se juntam a nós para combater.
 
Alguém tem umas ideias mais concretas do que apenas dizer que seria fixe? Eu gostava por exemplo de saber como iam ser os combates... se nós ao andar-mos no mundo, estilo world of warcraft mas turn based chegamos à frente de um pokémon e combate-mos ali naquele sitio enquanto que outros passam ao nosso ado ou se juntam a nós para combater.
bom, pelo que percebo, tens aí dois conceitos... um é a manutenção do clássico treinador vs treinador... o outro é se entramos numa de combates livres que qualquer um quer entrar em tempo real e que o mete em linha com outros MMORPG's em real time.

Acho que é por aí que o senhor da EA estava a ir quando dizia que a maior parte das pessoas ao começarem a fazerem um MMORPG seriam muito influenciadas pelos restantes (especialmente WoW)... e que era isso que era preciso mudar.

A meu ver, acho que teríamos de ir com o clássico, combates 1 versus 1, e não haverem interferências externas aos 2 jogadores uma vez que a batalha está a decorrer; isto pode anular o conceito de guilds, mas é o que faz sentido para o jogo; as guilds a serem bem implementadas teriam de ser repensadas face ao sentido actual da palavra, dado que guilds para fazer um "raid" em pokémon não faz o minimo sentido... Mas pode fazer muito sentido viajar em grupo, e na presença de vários inimigos travar varias batalhas guild versus guild em simultâneo.

Mas isto de facto tem muito por onde pegar... um deles é o "pokémon in the wild" consigo imaginar dezenas de gajos no meio das ervas à procura de algo... e se aparece tudo ao molho atrás... o que resulta mal, mas então como se faz? random battles? ou simplesmente desactiva-se a captura e faz-se isso via campanha single player digna (full blown RPG) ou conectividade com a DS? (e eu torceria pela primeira) ou ainda, se além dessas todas se dá enfase à compra de pokémons em troca de $ ganho.

Depois claro... como se dá o sistema de batalha entre jogadores? um faz uma proposta e o outro aceita ou não? mas e se alguém realmente quiser forçar uma batalha? pode entrar à força e forçar o outro a defender-se? (e neste caso, para o forçar a defender-se quer dizer que também os trainers têm HP que pode ser depletado por ataques de pokémons caso não se defendam?) e será plausível que um gajo com os bichos em nivel 1 por exemplo consiga forçar uma batalha com um treinador nível 10?

Como distinguir um treinador newbye de um treinador profissional? as badges contam como níveis e aumentam as defesas e o HP? e há items para os treinadores além da customização? (escudos, etc?)

outra questão é como mostrar os níveis, dado que estaríamos a medir a força do treinador pelos pokémons L100/L50/L100/L50... o que não faz muito sentido... mas se calhar faz sentido um L75 que seria a média do dito antes (e para mais detalhe use-se um "lens/lybra" para ver o HP e características totais como outros RPG's?)

Enfim... seria sem duvida um sistema complexo e com muito balanceamento a fazer... mas sou da opinião que mantê-lo fiel ao conceito original é crucial.
 
O jogo de Pokemon já por si dava para fazer um MMO, tal como é. Mas gostava que os Pokemons fossem visíveis (não me importo que não sejam), e abordariamos aqueles que queriamos. Seriamos só nós a lutar contra o Pokemon, ou seja, um player de fora não poderia entrar no nosso combate (para roubar o Pokemon por exemplo), só teriamos ajuda na batalha caso criasse-mos uma party nesse sentido (para Pokemons mais poderosos). É óbvio que a party teria de estar disposta a ajudar-te para tu ficares com o Pokemon, coisa que é difícil, se não forem pessoas conhecidas. Depois, combater com os treinadores seria como o normal PVP. Poderiamos convidar para um pequeno combate ou série de combates.
 
Developer Nnooo Makes Pitch For Pokemon MMORPG
Posted by x3sphere at May 19, 2008, 12:09 pm


A Pokemon… MMORPG? WiiWare developer Nnooo believes that they have a “cool” concept for such a game, with a page on their official website denoting that a brief overview regarding their idea has been sent over to the big N.

Of course, no specific details have been divulged, and there won’t be unless Nintendo approves the idea. Needless to say, though, a Pokemon MMO is almost a no-brainer. It’s more of a question of when, than if.

According to the same page, Nnooo has also pitched ideas for two additional MMOs based on the X-Men and James Bond 007 franchises.
@ exophase.com

Procurei no google "MMORPG Wii Pokemon" e deu nisto. Não é nada de especial, mas como é notícia recente e tal :O
 
Depois claro... como se dá o sistema de batalha entre jogadores? um faz uma proposta e o outro aceita ou não? mas e se alguém realmente quiser forçar uma batalha? pode entrar à força e forçar o outro a defender-se? (e neste caso, para o forçar a defender-se quer dizer que também os trainers têm HP que pode ser depletado por ataques de pokémons caso não se defendam?) e será plausível que um gajo com os bichos em nivel 1 por exemplo consiga forçar uma batalha com um treinador nível 10?

Há muita coisa em que pensar de facto mas quanto a esse aspecto tive uma ideia. Os badges podiam mesmo ser o que destingue um treinador avançado de um menos avançado. Diga-se, quem tem 3 badges não podia combater com um que tem 4. As badges deviam de ser capturadas de forma linear.

Eu não consigo pensar num MMO de Pokémon sem pensar no World of Warcraft... porque na questão dos combates eu lembrei-me logo de como é no WoW, temos o PVP (Player VS Player) e PVE (Player VS Environement). O jogo tinha vários servidores e cada um tinha o seu estilo de jogo de acordo com o que o jogador preferia. Num ele seria forçado a combater contra todos os que se opunham a ele, e no outro não.

Captura de Pokémons era... quem atacou primeiro é o que apanhava... Eles andavam á solta... como no WoW... não consigo pensar noutra forma.
 
Bom seria jogar o diablo 3 em MMO na wii. O melhor jogo de sempre criado pela blizzard. O diablo 2 já tem 7 anos e ainda tem milhares de jogadores online. Para um jogo com graficos da tanga (para hoje em dia) é de louvar.
 
Há muita coisa em que pensar de facto mas quanto a esse aspecto tive uma ideia. Os badges podiam mesmo ser o que destingue um treinador avançado de um menos avançado. Diga-se, quem tem 3 badges não podia combater com um que tem 4. As badges deviam de ser capturadas de forma linear.
Claro, mas então e o privilégio de atacar n00bs fracos? :p (qualquer MMORPG depende disso, funcionam em pirâmide)

Não nos podemos esquecer que os jogadores de topo com as badges todas, por exemplo... são minorias; vão andar por um mundo cheio de pessoas que não podem combater contra eles?

Acho é que pessoas de níveis muito baixos para cima (não diferenças de 1 nivel, diferença de dezenas) só deviam poder fazê-lo via convite, e por convite não me refiro a friend code arranjement; senão na existência de muitos niveis fracos os niveis altos levam com aquilo quase tipo spam, e claro ao fim de 30 batalhas em fila lá depletam o HP dos bichos; o que deve ser evitável para niveis acima, tipo privilégio. (o que nos leva a que um balanceamento seja feito, para que não andem só à caça de n00bs tornando o jogo frustrante de inicio; mas por outro lado não faz sentido eles terem de fazer convites para atacar um fulano de nível rasca ao invés de ataque hostil)
Eu não consigo pensar num MMO de Pokémon sem pensar no World of Warcraft... porque na questão dos combates eu lembrei-me logo de como é no WoW, temos o PVP (Player VS Player) e PVE (Player VS Environement). O jogo tinha vários servidores e cada um tinha o seu estilo de jogo de acordo com o que o jogador preferia. Num ele seria forçado a combater contra todos os que se opunham a ele, e no outro não.
Eles têm de conseguir... de facto, eu até contratava pessoas com a base de "nunca jogei World of Warcraft" muito menos junkies do jogo que vão tentar modelar a coisa à imagem do WoW com outra licença.

Vários servidores com várias modalidades? prefiro antes um set de regras dinâmico justo para os dois lados. Até porque nunca se pode assumir à partida a userbase do WoW, o que a separares uma core userbase em duas... bom é logo metade para cada lado (o que se a userbase é modesta...), ou uma às moscas e outra cheia (que parecendo que não pode ser um tiro no pé) Uma solução era fazer os dois necessários, mas ainda assim... prefiro uma modalidade completamente versátil.
Captura de Pokémons era... quem atacou primeiro é o que apanhava... Eles andavam á solta... como no WoW... não consigo pensar noutra forma.
Para mim... sinceramente, ou apanhava-se em sitios privados/offline, ou via missões não em random, isso de aparecer e ser de quem fôr de encontro a ele primeiro só leva a dezenas de campers no meio das couves, por exemplo, o que é um bocado chunga.

O que faz sentido é missões do género quest (como o WoW tem) em que em vez de apenas teres de derrotar x monstro, também o podes (tentar) capturar. É mais individualista e particular mas acho que faz mais sentido.

Outro ponto crucial é enaltecer a necessidade de fazer quests pre-estabelecidas, para ganhar dinheiro... E com isso, obviamente, criar um mercado que faça sentido, de venda de pokémons em lojas por exemplo (mais importante ter onde gastar o dinheiro do que ter os pokémons livres aos molhos no cenário, imo)
 
Última edição:
nao concordo.Se fosse por missoes entao tinhamos todos os mesmos pokemons sempre.O mundo pokemon em si diz que existem pokemons no mundo,como no nosso animais,cada um no seu habitat.Depois em cada habitat ha varios tipos,e alguns sao mesmo raros.O dinheiro serviria para comprar as mesmas coisas que se compra nos jogos gameboy.Pokebolas,poçoes,golpes,treinar os pokemons,etc,etc
 
nao concordo.Se fosse por missoes entao tinhamos todos os mesmos pokemons sempre.O mundo pokemon em si diz que existem pokemons no mundo,como no nosso animais,cada um no seu habitat.Depois em cada habitat ha varios tipos,e alguns sao mesmo raros.O dinheiro serviria para comprar as mesmas coisas que se compra nos jogos gameboy.Pokebolas,poçoes,golpes,treinar os pokemons,etc,etc
Podias ter um sistema de missões aleatórias, ou diferentes de jogo para jogo... algo flexível.

E claro, podias ter pokémons muito difíceis de apanhar, etc etc, pelo que o facto de o teres à frente e conseguires capturar é uma questão completamente diferente.

Noutra nota, e conhecendo os gamesharks e afins nas versões offline, era crucial que a "autorização" para apanhar x pokémon fosse processada pelos servidores e registada por eles, bem como a quantidade de dinheiro ganha, como, etc. para evitar malta a "pescar" pokémons lendários em sítios estranhos, usar códigos para ter dinheiro infinito... e bom, termos um monte de cheaters.
 
Última edição:
Era o sonho mesmo um MMO de Pokémon. Na caixa tinha de vir escrito:

WARNING: There is a life outside your room.
 
Última edição:
Artigo:

-> http://www.n-philes.com/wi-philes/blog/34/311/

Despite having a franchise that within 10 years had become one of Nintendo's top three, there hasn't been a whole lot of change about it. Its successors adequately took that formula and tweaked it to take advantage of the power (however noticeable) of the successive platforms. Gold was good, Ruby was fine, and Pearl was... well, I have yet to finish that one. Its spin-offs (Puzzle League notwithstanding and disregarding Snap's otherwise brilliance) just never tried to amount beyond being what Handy Manny and Little Einsteins are for Disney: young kid fodder. Even the WiiWare Pokémon game is a crazy, oversaturated chibi-poke-je-ne-sais-quoi.

Ever since the turn of the century when we first saw the modem and broadband adaptors for the GameCube, everyone has been screaming to make Pokémon some sort of Massive Multiplayer Online game (MMORPG, for the uninformed). Those screams have just become louder as games like World of Warcraft grabbed the mind share of just about everyone, that Square tried with Final Fantasy XI, and that the DS and Wii feature, compared to their predecessors, online nirvana. Maybe Online is the next real step up for the franchise - true online, not the titillating "waiting for opponent" action we've received so far with Pearl and Battle Revolution.

What kind of form should this theoretical online game take, I wonder?
Would it follow in the footsteps of the GameCube RPGs (ie faux-gritty, dull, and about as much fun as watching paint peel) and offer 3D-but-not-really worlds and massive-but-not-really regions? Would it stay true to the overhead 2D style we love in our handhelds and be subtitled Trainer Mayhem on Route Twelve?

pokemononlineposter.jpg

(topic listing ahead)

2D is Key

Massive Regions to Explore

Quests, Quests, Quests, and Catching 'em All

Be the Trainer and Be the Pokémon

Sounds Confusing. Controls, Please!

PVP FTW

P&P, Too
Fonte: http://www.n-philes.com/wi-philes/blog/34/311/

Leitura interessante, aconselho o artigo todo, não só o transcript.
 
Continuo a dizer, se fizessem um MMORPG no mundo do Pokemon era um disparo de vendas de fazer chorar os accionistas da Nintendo.
Parece que não ambicionam fazer nada de grande com o nome Pokemon na Wii, que desperdicio.
 
Continuo a dizer, se fizessem um MMORPG no mundo do Pokemon era um disparo de vendas de fazer chorar os accionistas da Nintendo.
Parece que não ambicionam fazer nada de grande com o nome Pokemon na Wii, que desperdicio.

E os gastos de uma coisa dessas?? hmmm Eu também gostava. Mas é totalmente irrealista.
 
E os gastos de uma coisa dessas?? hmmm Eu também gostava. Mas é totalmente irrealista.

Gastos? Se estivessemos na era da Gamecube concordava plenamente, mas neste momento a Nintendo é das empresas mais poderosas do Japão, é a única marca dedicada á industria dos jogos no Top 50 das marcas mais "badaladas" do mundo e em qualquer tabela de ganhos está de longe á frente da concorrência e third parties.

O problema não é de gastos, é de falta de vontade e diria também, ambição.
 
Gastos? Se estivessemos na era da Gamecube concordava plenamente, mas neste momento a Nintendo é das empresas mais poderosas do Japão, é a única marca dedicada á industria dos jogos no Top 50 das marcas mais "badaladas" do mundo e em qualquer tabela de ganhos está de longe á frente da concorrência e third parties.

O problema não é de gastos, é de falta de vontade e diria também, ambição.

Concordo.
Neste momento a Nintendo deveria era apostar em grandes projectos e não em projectos menores como se tem visto, que embora sejam interessantes, não são nada do outro mundo, como deveriamos esperar.
Com o dinheiro que agora têm e com a estabilidade economica que possuem deveriam apostar em projectos muito maiores.
 
Gastos? Se estivessemos na era da Gamecube concordava plenamente, mas neste momento a Nintendo é das empresas mais poderosas do Japão, é a única marca dedicada á industria dos jogos no Top 50 das marcas mais "badaladas" do mundo e em qualquer tabela de ganhos está de longe á frente da concorrência e third parties.

O problema não é de gastos, é de falta de vontade e diria também, ambição.

Tu tens noção do crescimento que seria necessário à Nintendo para dar suporte a um projecto desses? Para teres ideia, a Blizzard cresceu 300% com a saída do World of Warcraft. Não sei como estará agora.

Mais uma vez te digo... eu adorava! Agora a Nintendo não é uma empresa que venda serviços (como é o caso de um MMORPG), e ainda mais estando a dominar o mercado...qual o sentido que faria?

Isto aliado ao facto de a Nintendo ter um rácio brutal de profit/employee (1.6M$), eu pondo-me no lugar de um CEO da Nintendo, nunca o faria.

Com o dinheiro que agora têm e com a estabilidade economica que possuem deveriam apostar em projectos muito maiores.

O dinheiro não voa ;) Podem aplicá-lo agora... ou quando for necessário.

EDIT: E estamos a falar da Nintendo... uma empresa que nem uma equipa exclusivamente para criar o SO da própria consola tem...
 
Última edição:
Se fosse a Nintendo secalhar tambem queria ficar com o dinheiro todo para mim, mas eu sou jogador, e desse ponto de vista, queria ver maiores projectos por parte da Nintendo em termos de jogos, maiores investimentos.
Estes ultimos jogos são engraçados, mas acho que deveriamos( eu pelo menos) exigir mais, neste caso melhor.
 
Back
Topo