Nintendo+MMO's (todos os caminhos vão dar ao Pokémon)

Tu tens noção do crescimento que seria necessário à Nintendo para dar suporte a um projecto desses? Para teres ideia, a Blizzard cresceu 300% com a saída do World of Warcraft. Não sei como estará agora.

Foste logo buscar o MMO mais jogado :p. Seja como for, a Blizzard não precisou de crescer 300% para lançar o WoW, o contrário sei que aconteceu, o dinheiro que ganharam com aquele jogo permitiu-lhes crescer e muito. Um MMORPG não faria grande moça nas economias da nintendo especialmente com o sucesso garantido de ter o nome Pokemon na caixa.
Se fosse tão proibitívo fazer estes jogos não tinhamos a Square a fazer FFXII, ou até a Funcom a fazer o Age of Conan etc...

Mais uma vez te digo... eu adorava! Agora a Nintendo não é uma empresa que venda serviços (como é o caso de um MMORPG), e ainda mais estando a dominar o mercado...qual o sentido que faria?

Uma empresa que esteja a crescer só deve de querer uma coisa, crescer ainda mais. Tu até deste o exemplo da Blizzard, sem WoW não era o que é hoje. A nintendo só não faz porque não quer. Eles até já disseram que não se interessam por MMOs mas gostavam que outras devs apostacem neles na Wii, devs que têm muito menos poder económico que a própria nintendo.
 
Última edição:
mas nao ha rumores de nenhum pokemon RPG na wii?
Rumores não há, ninguém faz ideia do que a Genius Sonority vai fazer a seguir.

Agora, engine e os Pokémons todos modelados têm eles (Pokémon Battle Revolution para a Wii) e são efectivamente uma developer de RPG's (grande parte da equipa deles e o fundador eram da Heartbeat, do Dragon Quest 6) pode ser que façam um Pokémon de consola com RPG quem sabe, é de facto englobado pelas capacidades deles, e algo que a não ser feito é um desperdicio.

Mas MMORPG está fora de questão nesta altura.
 
Última edição:
Foste logo buscar o MMO mais jogado :p.

Achas que o Pokemon iria ser muito inferior?? ;)

Seja como for, a Blizzard não precisou de crescer 300% para lançar o WoW, o contrário sei que aconteceu, o dinheiro que ganharam com aquele jogo permitiu-lhes crescer e muito.

Ai precisou precisou. Epá isso foi muito falado na altura. O que sabes que aconteceu não é assim tão linear. Sim, o World of Warcraft dá lucro. Mas se calhar não é assim tanto quanto pensas. Para além disso, a Nintendo tem uma mentalidade mais... tradicional. Ou seja, não seria apenas o aumento de pessoal necessário, como uma mudança de filosofia da empresa... tudo isso são custos... enormes.

Um MMORPG não faria grande moça nas economias da nintendo especialmente com o sucesso garantido de ter o nome Pokemon na caixa.
Se fosse tão proibitívo fazer estes jogos não tinhamos a Square a fazer FFXII, ou até a Funcom a fazer o Age of Conan etc...

O FFXII é um MMORPG? Bem, mas aqui mais uma vez são diferenças absurdas em termos de mentalidade das empresas. A Square gasta milhões nos seus jogos... a Nintendo é bem mais comedida... basta pensares que o Zelda mais caro feito até hoje não custou cerca de metade do(s) FF(s), com os seus FMV's. Não é por isto que é melhor ou pior... apenas é diferente.

O Age of Conan, até dar lucro.. não me doa uma perna... :P

Uma empresa que esteja a crescer só deve de querer uma coisa, crescer ainda mais. Tu até deste o exemplo da Blizzard, sem WoW não era o que é hoje. A Nintendo só não faz porque não quer.

Exactamente! Não querem. Eles estão a crescer... e continuam a crescer mais. Não é com o que querias... epá, mas está a resultar. Em táctica vencedora não se mexe. Por isso dizem o que está abaixo... ;)

Eles até já disseram que não se interessam por MMOs mas gostavam que outras devs apostacem neles na Wii, devs que têm muito menos poder económico que a própria nintendo.

Atenção! Eu queria um MMORPG Pokemon... mas prefiro pedir coisas realista.
 
Ai precisou precisou. Epá isso foi muito falado na altura. O que sabes que aconteceu não é assim tão linear. Sim, o World of Warcraft dá lucro. Mas se calhar não é assim tanto quanto pensas.
A Blizzard pré-WoW não era grande, só tinha uma mão cheia de jogos que venderam muito bem mas nada mais, é normal que tivessem crescido mas esse crescimento é irrelevante comparado com o tamanho da Nintendo até da era Gamecube
Quanto ao lucro do WoW, Achas que 10 milhões de cópias vendidas, mais a expansão que vendeu 3.53 milhões só no primeiro mês e principalmente as mensalidades que toda a gente têm de pagar não dá muito lucro? Aquilo é uma mina de diamantes para a Blizzard.:007:

Para além disso, a Nintendo tem uma mentalidade mais... tradicional. Ou seja, não seria apenas o aumento de pessoal necessário, como uma mudança de filosofia da empresa... tudo isso são custos... enormes.
Ora aí está a raíz do "problema", não se trata de ser economicamente excessivo para a empresa mas sim da falta de vontade e, na minha opinião, falta de ambição em fazer mais com a série Pokemon na Wii. Olha para o Pokemon Revolution :zzz:...
O FFXII é um MMORPG?
My bad, eu queria dizer o FF XI :P
Bem, mas aqui mais uma vez são diferenças absurdas em termos de mentalidade das empresas. A Square gasta milhões nos seus jogos... a Nintendo é bem mais comedida... basta pensares que o Zelda mais caro feito até hoje não custou cerca de metade do(s) FF(s), com os seus FMV's. Não é por isto que é melhor ou pior... apenas é diferente
Exactamente! Não querem. Eles estão a crescer... e continuam a crescer mais. Não é com o que querias... epá, mas está a resultar. Em táctica vencedora não se mexe. Por isso dizem o que está abaixo... ;)
Mas tu estás a concordar comigo lol. Eles têm dinheiro para o fazer, apenas não estão dispostos a investi-lo num projecto maior. É aqui que eu, na minha opinião, acho que existe falta de ambição, coisas que já disse no primeiro post.
Atenção, que o que falo é dirigido principalmente á forma que a Nintendo usa a marca Pokemon nas consolas domésticas, estamos em 2008 e ainda não há um Pokemon numa consola que se compare com qualquer um dos que sairam nos GB's e DS.
Eu acho que isto merece ser criticado, por muito que seja a minha developer preferida, quando acho que andam a "coçá-los" critico-os por isso, principalmente agora quando têm meios para pensar mais alto.
 
Última edição:
Concordo contigo em quase tudo... apenas acho que se fosse tão linear como dizes (fazer MMORPG = sucesso = rios de dinheiro), eles fariam-no. Mas não é... ;)

Agora que eu queria, queria.
 
Tinha era que ter obrigatoriamente opções de ligações com as versões da DS. Já estou farto de apanhar Pokemons que já tinha em diferentes gerações.
 
Tinha era que ter obrigatoriamente opções de ligações com as versões da DS. Já estou farto de apanhar Pokemons que já tinha em diferentes gerações.


Acho que não ficava bem um MMORPG com ligação com a DS.
Depois para jogar na net quem tivesse DS estava sempre a ganhar porque já tinha os melhores pokemons.
 
A ligação com a DS seria só para transferencia de coisas que obtivemos e que nos custaram obter na DS.

Se formos a pensar assim os jogos online começavam só a deixar entrar pessoal durante uma semana ... pois os novatos quando chegam lá estão em clara desvantagem.
 
Então qual é o sentido de poder obter coisas especiais dos Pokemon Stadiums, Colliseum, Battle Revolution, Ranger, etc... ?!

Claro que podem haver limitações, mas não vejo onde está o escandalo, ou a falta de sentido.

Uma coisa que gosto nestes jogos de Pokemon é a interacção entre os jogos que me permitem ter só e apenas um character que é aquele que uso para completar a National Dex e fazer tudo o resto. A ideia de ter que andar a obter mil e uma personagens para cada jogo e ter que apanhar um certo Pokemon cada vez que sai um jogo novo (claro que não é bem assim - é mais uma analogia) não é muito agradável.
 
Última edição:
Um MMO é um mundo completamente diferente, não devias comparar ao Pokemon Stadium, ao Ranger e do género. Os que iam jogar o MMO de Pokemon nunca iriam ficar felizes, e iriam sentir certa injustiça, se fossem jogar e um gajo qualquer nos levels iniciais já tinha items e etc retirados da DS. Mais que nenhum jogo, um MMO tem de agradar a todos de forma igual, ou arriscam-se a perder os jogadores e o seu dinheiro.

Se formos a pensar assim os jogos online começavam só a deixar entrar pessoal durante uma semana ... pois os novatos quando chegam lá estão em clara desvantagem.
Não é bem assim. Os MMO's começam todos da mesma forma para todos os players. Claro que tu se entrares mais tarde vais ter pessoas mais fortes que tu, mas começaram todas da mesma forma, nenhuma começou logo com items raros nem coisas do género, todos trabalharem nesse jogo para ganharem aquilo que têm. Meti bold no "nesse" porque é óbvio que quem ia retirar coisas da DS tiveram de trabalhar no jogo da DS para as ter, mas é preciso ver que nem toda a gente tem DS, e nem toda a gente que tem DS joga Pokemon.
 
Penso que não iam haver assim tantos problemas, embora perceber o teu ponto de vista.

Caso um jogo destes seja feito, o público alvo será o pessoal que gosta de jogar Pokemon. Se formos a ver bem, mais de 60% deste público deve ter os jogos Pokemon para as portáteis (fico pelos 60% pois acredito que muitos mais têm). Ao aplicar a ideia não seria assim tão desiqulibrado ou injunto.

Se formos a ver bem a mesma desigualdade existe nos jogos para as portáteis. São poucos aqueles que se podem dar ao luxo de ter os Pokemon do GBA para usar o Pal Park e obter certos e determinados Pokemon. Sim, têm o online mas muitos não têm acesso á Internet, ou um router ou AP para que possam usar a DS. Depois temos também os eventos da Nintendo para desbloquear coisas únicas no jogo. Não acontecem em todos os países ... logo isto impede mais de 80% do pessoal com o jogo de obter Arceus, Darkrai e afins de modo legal.

A desigualdade a nível de capacidades de cada jogador existirá sempre, aliás, a vida é assim, e como eu já disse antes, a grande maioria de pessoas potencialmente interesadas neste jogo têm o jogo para a DS e têm acompanhado minimamente a serie.

Penso que seria bem melhor poder transportar a nossa personagem do Diamond ou Pearl para o MMO do que estar a criar uma nova personagem, apanhar novamente os pokemons, etc... Torna-se repetitivo ... aliás, é assim que o jogos têm sido (começamos numa aldeia, temos um professor á beira de casa, escolhemos um starter que é de erva, fogo ou água - excluindo o Pkmn Yellow -, apanhamos os 8 badges, eliminamos uma Team quaquer coisa e após vencer a Liga temos acesso a alguns lendários).

Sempre gostei de continuar a dar uso á party que criámos, mas infelizmente os RPG's muitas vezes falham aqui. Andamos muito tempo a tentar obter a Party ao máximo para depois não podermos saborear os nossos poderes além de repetir mil e uma vezes o combate com o boss final. Depois temos uma sequela e a nossa Party toda poderosa volta a aparecer em niveis 4 e 5.

Só o Golden Sun (que eu me lembre agora) lembrou-se que o pessoal poderia gostar de continuar o que tinhamos e permitiu portarmos a Party do 1º jogo para o 2º.
 
Última edição:
Entrevista:

Has any serious consideration been given to bring a core game to a home console, in his case, the Wii?

Masuda:
No, we are not thinking of going into development for the Wii because we feel the core idea of Pokemon, communicating and trading with friends and other trainers, is best represented by being able to go anywhere and bring the system with you. This core concept of Pokemon is tied very closely to the portable system.

Do you feel that at some point in the future when the online capabilities of a console system are more prevalent, that this idea of communication, trading and community could be done in a strictly online context?

Masuda:
Yes I believe there is a potential that a home console might have a match for our Pokemon concept, but as I said the basic concept is that you trade, you communicate, you want to remain mobile. If that challenge is met by the home console, then we would consider development, but at this point the portable system is the best match for the Pokemon games.
Fonte: http://www.gamesradar.com/f/how-pokemon-are-born/a-20090319112123306013
 
Se a desculpa deles é essa então qual a razão de o online dos Pokemon estar cada vez mais desenvolvido? O do Platinum pelo que li/vi parece-me bastante competente e aparentemente faz-se tudo online na mesma.
 
lol, juro que ás vezes não entendo a Nintendo. A serie Pokémon bem que vai morrer nas handhelds antes de sequer levantarem o dedo para fazer algo em grande nas consolas caseiras.

Enfim...
 
Nunca entendi na totalidade a filosofia dos "criadores" do pokémon em não quererem fazer jogos para consolas caseiras; especialmente considerando que consolas caseiras até costumam ter mais prestigio, deveriam ser um objectivo à partida, e se eles quisessem podiam.

No entanto se eles pensam assim não acho bem "pressioná-los" ou "obrigá-los" a fazê-lo e nesse aspecto concordo/acho bem eles terem liberdade criativa... Estranho é a ideologia deles, mas pronto.
 
Back
Topo