Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Não me parece, já que o meu post é relativamente a isto que afirmaste:"Não faz sentido dizer que não vai substituir a Wii U, quando já não há praticamente jogos anunciados para a consola. Vai morrer depois do BoTW, e a NX vai sucedê-la como portatil ou como caseira não importa..."

A NX pode ser tudo isso como pode não ser, como tal eventualmente sendo a NX portátil e caseira em simultâneo AKA híbrida, nesse sentido a minha resposta refere-se que a ser tão potente como uma PS4 esta dificilmente teria portabilidade adequada e isso seria impensável.

Ou seja o teu foco está na potencia e ai sim tu contradizes-te porque afirmas ser portátil, mas queres toda a potencia de uma PS4 e isso porque acreditas que irá também substituir a WiiU...!

Mas lá está tudo aponta para que seja uma consola portátil, com características únicas, a ver vamos...!


Eu pessoalmente estou a ver uma jogada "à lá Nintendo DS", na altura do seu lançamento a Nintendo afirmou que esta não substituía a GBA, e isso torna-se agora óbvio que era porque era uma incógnita o seu sucesso, ou seja tudo indica que existia um plano B caso a DS fosse um insucesso, ou seja esta NX num primeiro momento não substitui nada, caso seja um insucesso existe um plano B, nesse momento entraria em cena uma sucessora "normal" da(s) sua(s) consola(s)!

Para mim a NX vem substituir a 3DS de uma forma ainda mais arrojada do que foi a transição GBA -» DS, a WiiU logo se vê.
Mas ser híbrido significa um pouco dos 2. Eu não sei como é que a Nintendo vai conseguir executar a parte portátil porque ser poderosa não basta. Tem que ser elegante e prática como a Nintendo sempre nos habituou e os vários rumores que dizem que é um tablet 6.2" com comandos que se desencaixam da consola parece ser tudo menos prático.. Quanto à parte de ser um híbrido, e pegando nas informações de uma patente registada pela nintendo há mais de um ano, parece que se refere não só à capacidade de jogar a mesma consola na TV (o que só por si não me parece nada de inovador) mas também ter uma base de processamento à qual a portátil se ligaria de alguma forma para no conjunto funcionar como uma consola caseira no mínimo ao nível das restantes da geração atual. No limite tínhamos a portátil a correr os mesmos jogos nativamente a 720p (aceitável para um ecrã pequeno) e a caseira (+ portátil) a correr o mesmo jogo na TV a 1080p e com talvez alguns efeitos gráficos adicionais. Desta forma a Nintendo conseguiria unificar os 2 mercados num só.
 
Não me parece, já que o meu post é relativamente a isto que afirmaste:"Não faz sentido dizer que não vai substituir a Wii U, quando já não há praticamente jogos anunciados para a consola. Vai morrer depois do BoTW, e a NX vai sucedê-la como portatil ou como caseira não importa..."

A NX pode ser tudo isso como pode não ser, como tal eventualmente sendo a NX portátil e caseira em simultâneo AKA híbrida, nesse sentido a minha resposta refere-se que a ser tão potente como uma PS4 esta dificilmente teria portabilidade adequada e isso seria impensável.

Ou seja o teu foco está na potencia e ai sim tu contradizes-te porque afirmas ser portátil, mas queres toda a potencia de uma PS4 e isso porque acreditas que irá também substituir a WiiU...!

Mas lá está tudo aponta para que seja uma consola portátil, com características únicas, a ver vamos...!


Eu pessoalmente estou a ver uma jogada "à lá Nintendo DS", na altura do seu lançamento a Nintendo afirmou que esta não substituía a GBA, e isso torna-se agora óbvio que era porque era uma incógnita o seu sucesso, ou seja tudo indica que existia um plano B caso a DS fosse um insucesso, ou seja esta NX num primeiro momento não substitui nada, caso seja um insucesso existe um plano B, nesse momento entraria em cena uma sucessora "normal" da(s) sua(s) consola(s)!

Para mim a NX vem substituir a 3DS de uma forma ainda mais arrojada do que foi a transição GBA -» DS, a WiiU logo se vê.

Eu não falei em potência, e pouco importa se é portátil, caseira ou "híbrida". Não havendo mais planos para a Wii U nem outra consola no horizonte será a NX a sua sucessora como plataforma para os IPs da Nintendo.
 
Sim, realmente não falas em potência. :)

E concordo com o que dizes, mas lá está não sabemos ainda nada...

Para já a Nintendo apenas afirma que a NX não vem substituir a 3DS e ou a WiiU, mas isso vale o que vale...
 
captureffp9m.png
 
Em Outubro?? Porque não para o próximo ano em vez? Não percebo a Nintendo sinceramente...tanto arrastar desta situação com medo que as outras copiem...Por amor da Santa não é a Nintendo que tá à frente do mercado as outras é que deviam estar preocupadas que a Nintendo as copiasse mas não estão nem aí.

Mais um tiro ao lado na minha opinião, este arrastar de secretismo nos dias de hoje é surreal. Se a expressão deles nas consolas já é pouca então com estas ações ainda menor fica pois não conseguem gerar interesse nem hype com tempo. Posso estar enganado mas pronto my two cents...

De qualquer maneira e depois do que aconteceu com a WiiU não me apanham outra vez no dia 1 a comprar a suposta consola cada vez confio menos nos gajos, foi a 3DS, depois a WiiU e vamos ver se não vão lixar os early adopters também com a NX.
 
Em Outubro?? Porque não para o próximo ano em vez? Não percebo a Nintendo sinceramente...tanto arrastar desta situação com medo que as outras copiem...Por amor da Santa não é a Nintendo que tá à frente do mercado as outras é que deviam estar preocupadas que a Nintendo as copiasse mas não estão nem aí.

Mais um tiro ao lado na minha opinião, este arrastar de secretismo nos dias de hoje é surreal. Se a expressão deles nas consolas já é pouca então com estas ações ainda menor fica pois não conseguem gerar interesse nem hype com tempo. Posso estar enganado mas pronto my two cents...

De qualquer maneira e depois do que aconteceu com a WiiU não me apanham outra vez no dia 1 a comprar a suposta consola cada vez confio menos nos gajos, foi a 3DS, depois a WiiU e vamos ver se não vão lixar os early adopters também com a NX.

Eles ainda não passaram por esse reality check...
 
Esta empresa sofre de um grande problema...ou dois.

Nunca saiu da mentalidade dos anos 80 em que dominavam como queriam,e falta-lhes juventude no comando das operações.

E esta cena de os outros copiam...por amor de Deus.Quem ouve estes senhores a falar assim,pensa que são eles os reis e senhores da industria.Não são eles que se arrastam aflitos para acompanharem a concorrência?E esta consola,vai ter precisamente o problema da WII U:nenhum apoio além do da Nintendo.Se estiver errado,cá estarei para me retratar.

Uma nova consola da Nintendo para mim?Muito dificilmente.

Não acordem para os novos tempos que não é preciso.
 
Não acordem para os novos tempos que não é preciso.

De todas as empresas que fazem consolas, esta é das poucas que consegue auto-sustentarse, não é preciso injecções de capital, ou vender produtos com perdas para se manter relevante.

Como tal, eles podem manterse na mesma onda, porque vou ser eu velhinho e vou continuar a jogar os jogos que gosto, e eles vão continuar na onda.
 
De todas as empresas que fazem consolas, esta é das poucas que consegue auto-sustentarse, não é preciso injecções de capital, ou vender produtos com perdas para se manter relevante.

Como tal, eles podem manterse na mesma onda, porque vou ser eu velhinho e vou continuar a jogar os jogos que gosto, e eles vão continuar na onda.

Atualmente e caso mantenham a mesmo mentalidade, sim, mas à medida que os "velhinhos" que cresceram com a Nintendo vão deixando de jogar, o número de clientes vai diminuindo.
Neste momento, a Nintendo tem que conquistar a nova geração (a partir dos 4 anos) que só conhece smartphones e tablets para continuarem a serem relevantes enquanto fabricantes de consolas no médio prazo.
Em outubro veremos se a fénix vai ressuscitar das cinzas ou se será o fim definitivo enquanto fabricante de consolas.
 
Última edição:
O meu puto tem seis anos e vai dividindo a atenção pelas duas coisas. Mas claro que se não fosse eu a ter a pancada das portáteis Nintendo ele provavelmente só pegava no telemóvel. Mas até ele já percebe a diferença entre jogar num telemóvel e numa consola um simples jogo de plataformas.

No nosso país em particular, em que a publicidade à Nintendo é praticamente inexistente, é difícil. Bastou um anúncio no panda no Natal do ano passado para o puto pedir uma 2ds.
 
O @Dark_Warrior disse tudo.

@rjSampaio podes gostar muito das consolas deles e até comprar todas (como eu), mas tens que olhar para a questão a longo prazo. Eu também gosto muito do Windows Phone/Windows 10 Mobile, mas se for uma minoria a usar com tendência a decrescer não me vale de muito gostar e estar satisfeito.

A Nintendo não pode achar que só precisa dos seus 1st Party para viver (1st Party esses cuja fórmula vai ficando cada vez mais gasta) e que os outros não interessam para nada.

Os aficionados são cada vez mais pessoal de 25/30 anos para cima, as gerações de fans não estão a ser renovadas. No meu grupo de amigos/conhecidos/família só eu com 31, um primo meu de 25 e um colega meu com 35 compramos coisas da Nintendo (um familiar meu que é gerente de uma Toys'rUs confirma-me esta tendência - não digo que não hajam experiências inversas). Eu não tenho grandes dúvidas que se a Nintendo dependesse da miudagem para viver estaria em bem pior situação.

A própria Zwame é uma imagem disso (com a afluência nas secções das diferentes plataformas).

Eles, Nintendo, têm que acordar para um mundo novo. As consolas já não são apenas e só para jogos, existem serviços online para todo o tipo de coisas lá fora que só no mundinho deles são miragens (enquanto que para todos os outros são dados adquiridos, algo completamente banal).

Como disse o @RedAndroid, não acordem que não é preciso. Eles (Nintendo) pararam definitivamente no tempo na altura da N64. A Wii foi uma lufada de ar fresco pelos motivos que sabemos (casual Gamers, efeito surpresa e preço ... no final dessa geração já a Wii estava ligada às máquinas e a perder para as outras duas).
 
Última edição:
Tendo em conta que não sabemos nada de nada, só especulações. O pessoal é pior que as minhas vizinhas a saber da minha vida :P
Por um lado sugiro esperar, mas a consola só vai sair em Março do próximo ano a partida e não sabemos quais são os launch titles nem quais são as editoras que vão apoiar a NX nesta fase inicial, por outro lado, a 3ds tem um grande catalogo de jogos, juntando tambem os jogos da DS.
Depende agora de quando queres comprar e como vais comprar, se for para jogar pokemon mais vale procurares em 2º mão ou compras uma 2DSé barata e compatível com todos os titulos da 3ds, só não é com os NN e os jogos da snes na eshop tambem so funcionam com os modelos NN >_>
 
Última edição:
Tendo em conta que não sabemos nada de nada, só especulações. O pessoal é pior que as minhas vizinhas a saber da minha vida :P
Por um lado sugiro esperar, mas a consola só vai sair em Março do próximo ano a partida e não sabemos quais são os launch titles nem quais são as editoras que vão apoiar a NX nesta fase inicial, por outro lado, a 3ds tem um grande catalogo de jogos, juntando tambem os jogos da DS.
Depende agora de quando queres comprar e como vais comprar, se for para jogar pokemon mais vale procurares em 2º mão ou compras uma 2DSé barata e compatível com todos os titulos da 3ds, só não é com os NN e os jogos da snes na eshop tambem so funcionam com os modelos NN >_>

o problema é que o design da 2ds é horrível
 
Há quem ache mais ergonómico, mas isso não sei responder :( Nunca tive com uma na mão :/
Mas por outro lado por vezes a promoções a por 70€ a 80€ novas e com um jogo.
Se dispensares o 3D, e se não estiveres interessado em jogar os exclusivos da NN tipo xenoblade chronicles e os jogos da SNES no eshopp.
É um bom negocio.
Agora... Isto é uma suposição minha, os trailers da nintendo deixaram de anunciar compatibilidade com a NN 3ds normal, indicam a 2ds e NN3ds XL, para alem de ser difícil encontrar a NN 3ds normal a vende nas lojas virtuais e mesmo as físicas, tudo aponta que estejam a descontinuar a versão normal na Europa.
 
Back
Topo