Nintendo próxima de ultrapassar a capitalização de mercado da Sony

Yggdrasil

Power Member
De acordo com a CNN, o valor da marca Nintendo no mercado de acções ultrapassou o da Matsushita e está cada vez mais próximo do da Sony.

http://money.cnn.com/2007/06/20/news/international/nintendo_sony.reut/index.htm?source=yahoo_quote

"Nintendo shares closed up 1.4 percent at 44,500 yen, increasing its market capitalization to 6.30 trillion yen ($51 billion).

That compares with Matsushita Electric Industrial Co. Ltd.'s (Charts) 6.23 trillion yen and 6.64 trillion yen for Sony - the world's largest and second-largest consumer electronics makers, each having sales more than eight times as big as Nintendo's.


"Nintendo is a market leader in everything it does now, which is basically the handheld as well as console gaming market. We haven't seen Nintendo being a market leader in both products for over a decade," said KBC Securities analyst Hiroshi Kamide.


Shares in Nintendo, known for such game characters as Mario, Donkey Kong and Pokemon, have been on an uptrend over the past two years, driven initially by strong sales of its DS handheld players, and recently by growing popularity of the Wii console."



O sucesso da Wii e da DS está a reflectir-se no capital da Nintendo, já o sabíamos. Agora temos a certeza que é uma questão de tempo até a marca Nintendo atingir um valor mais elevado do que a marca Sony. Tenho cada vez mais pena de nunca ter comprado acções da Nintendo!
 
Apesar disto, a Sony continua a ter uma base de sustento muito mais "segura" que a Nintendo, com muito mais variedade. Se todo o mercado dos videojogos fosse ao fundo, a Nintendo morria e a Sony ainda se aguentava..
No entanto, não imaginei que o valor capital se aproximasse tão "cedo".
 
As ações so a nivel mundial??

Esqueces-te que a nintendo dedicta-se so a jogos e consolas, enquanto que sony dedica-se a muitas outras coisas.
Por isso não acredito muito, e ainda por cima o Blu-ray esta a dar trunfos, se falarmos a nivel de jogos ai acredito, mas se falas a nivel geral não me acredito.

cumps ;)
 
As ações so a nivel mundial??

Esqueces-te que a nintendo dedicta-se so a jogos e consolas, enquanto que sony dedica-se a muitas outras coisas.
Por isso não acredito muito, e ainda por cima o Blu-ray esta a dar trunfos, se falarmos a nivel de jogos ai acredito, mas se falas a nivel geral não me acredito.

cumps ;)
a sony está-se a ir abaixo em todos os sectores e estão sempre a ganhar menos dinheiro. eles não estão tão bem como pensas
 
Claro, a Sony fabrica formatos de áudio e vídeo, além de estar envolvida no lançamento de filmes e de músicas, mas no que diz respeito aos jogos a Nintendo está cada vez mais próxima de voltar a tomar a liderança do mercado.

O sucesso incrível da DS e da Wii fizeram subir em flecha o valor das acções da Nintendo e o interesse dos investidores, enquanto que para os lados da Sony o panorama se agravou bastante - afinal no início de 2005 a Sony dominava totalmente o mercado das consolas domésticas e a DS ainda não vendia como hoje. Em 2006 o panorama alterou-se totalmente e os erros da Sony reflectiram-se no mercado.

Embora eu não ache que isto seja necessariamente um jogo de soma zero, a principal derrotada pelo sucesso da DS e da Wii é sem dúvida a Sony - se a actual situação se prolongar durante mais 2/3 anos, é bem possível que a PS3 seja a última consola doméstica da Sony.

Jack17: não acreditas muito? A notícia diz claramente, a capitalização de mercado da Nintendo, fabricante de consolas e produtora de jogos, equivale a ¥6 230 000 000 000 (6 230 milhões de Euros), a da Sony, fabricante de televisões, leitores e gravadores de DVD, suportes áudio, editora discográfica e editora cinematográfica, equivale a ¥6 640 000 000 000 (6 640 milhões de Euros). Não são invenções, é o valor das marcas no mercado de acções.

Nos últimos anos, a SCE (Sony Computer Entertainment) foi a divisão mais lucrativa da Sony devido à marca PlayStation - se não me engano, o sector das consolas domésticas foi o único onde a Sony se tornou líder de mercado nos últimos anos. A PS3 é o resultado de um investimento brutal (não sei quando custou...mas deve ser um número gigantesco) que ainda não deu lucro e ainda vai demorar algum tempo até isso acontecer - se a PS3 em 2010 continuar a arrastar-se nas tabelas de vendas e o software não vender suficientemente bem (as vendas de jogos dão mais lucro do que as vendas de consolas) é bem possível que a Sony decida retirar-se do mercado das consolas domésticas - os accionistas da Sony não querem perder o dinheiro que investiram na PS3 e se virem que esta não trouxe os resultados esperados, é bem possível que decidam acabar com o hardware, pelo menos das consolas domésticas.

A Sony não é a Nintendo, entrou no mercado das consolas em 1994 e pode sair dele se este já não lhe der razões para ficar. A Nintendo dedica-se exclusivamente aos jogos e consolas, ela existe para ser líder de mercado.
 
Última edição:
As ações so a nivel mundial??

Esqueces-te que a nintendo dedicta-se so a jogos e consolas, enquanto que sony dedica-se a muitas outras coisas.
Por isso não acredito muito, e ainda por cima o Blu-ray esta a dar trunfos, se falarmos a nivel de jogos ai acredito, mas se falas a nivel geral não me acredito.

cumps ;)

Nunca acreditas em nada, mas as coisas que tu dizes fazem sempre muito sentido... Enfim...


É normal, com o lucro que estão ter...Mas isso é muito dinheiro para a minha cabeça...D
 
A unica coisa que a sony ainda faz como deve de ser são as tv de alta defenição para todos os outros equipamentos tens uma quantidade enorme de concorrencia (alguns não muito conhecidos em pt, tipo Denon) que tem aparelhos mais baratos e com as mesma funcionalidades
 
A unica coisa que a sony ainda faz como deve de ser são as tv de alta defenição para todos os outros equipamentos tens uma quantidade enorme de concorrencia (alguns não muito conhecidos em pt, tipo Denon) que tem aparelhos mais baratos e com as mesma funcionalidades
Hmm... olha que nem aí... grande parte da tecnologia das televisões Sony actuais é da Samsung... usam as mesmas telas.

A Sony estava a ficar tecnologicamente para trás e teve de fazer uma joint venture com a Samsung para o efeito; a tecnologia ali é da Samsung e quem trata do controlo de qualidade ali... é a Samsung:

Sony and Samsung inked their joint venture in April, with each company contributing roughly half of $1.8 billion in capital. The deal, which places a Samsung executive as the CEO of the joint venture, is a sign of Samsung's growing strength and Korea's arrival as a tech powerhouse.

Japan's Sony, meanwhile, had fallen behind in flat-panel technology, because it lacked production facilities for plasma or LCD panels, Patel said.
Fonte: http://news.com.com/Sony,+Samsung+complete+LCD+plant/2100-1041_3-5271407.html

Onde a Sony ainda é boa para mim é em equipamentos de som, que é inclusivamente porque se tornou famosa inicialmente; e não me refiro a aparelhagens e leitores de mp3/cd/minidisc mas sim microfones, colunas, etc... e mesmo assim, tem concorrência.
 
Última edição:
Hmm... olha que nem aí... grande parte da tecnologia das televisões Sony actuais é da Samsung... usam as mesmas telas.

A Sony estava a ficar tecnologicamente para trás e teve de fazer uma joint venture com a Samsung para o efeito; a tecnologia ali é da Samsung e quem trata do controlo de qualidade ali... é a Samsung:

Fonte: http://news.com.com/Sony,+Samsung+complete+LCD+plant/2100-1041_3-5271407.html

É verdade. Tu ao comprares um LCD samsung, estas a comprar um Bravia mais barato... Só que não diz Sony, diz Samsung. Mas como eu ligo à qualidade e não ao nome...
 
É verdade. Tu ao comprares um LCD samsung, estas a comprar um Bravia mais barato... Só que não diz Sony, diz Samsung. Mas como eu ligo à qualidade e não ao nome...

Lá isso é verdade. Para mim as Bravia tem de vantagem o design sóbrio, já que a tecnologia na prática não tem nada de mais que não tenha noutras TV's mais baratas. Samsung (qualidade boa, embora com design e acabamentos mais apelativos), Panasonic (de excelente qualidade), LG (esta penso que é mais pelos preços que pratica já que a qualidade em geral é apenas razoável), Philips (também é outra só de nome, porque apenas compensa mais a partir das "Pixel Plus"), Sharp (algo desconhecida no campo dos LCD, embora costume ter TV's boas), entre outras, são na minha opinião marcas de melhor investimento.

Já foi tempos em que a Sony era aquela marca em que tudo o que fazia era bom....ou pelo menos era aquilo que tentava apregoar através do seu slogan "It's a SONY".

Também já foi tempo que o pessoal só queria Walkman's da Sony (quem não se lembra que tudo o que era leitor de cassettes portátil era Walkman), Discman's da Sony (era este discman da marca X, aquele discman da marca Y e tal), aparelhagens da Sony, TV's da Sony (embora pra mim neste ramo sempre foi mais a Philips), gravadores (principalmente os portáteis)...

E não me admira que o nome Playstation vá pelo mesmo caminho...

EDIT: E por experiencia propria afirmo que os leitores de DVD em qualidade de imagem podem ser bons, mas em fiabilidade de leitura e respectivos formatos e durabilidade da lente e/ou cabeça de leitura sempre foram uma porcaria...
 
Última edição:
Lá isso é verdade. Para mim as Bravia tem de vantagem o design sóbrio, já que a tecnologia na prática não tem nada de mais que não tenha noutras TV's mais baratas. Samsung (qualidade boa, embora com design e acabamentos mais apelativos), Panasonic (de excelente qualidade), LG (esta penso que é mais pelos preços que pratica já que a qualidade em geral é apenas razoável), Philips (também é outra só de nome, porque apenas compensa mais a partir das "Pixel Plus"), Sharp (algo desconhecida no campo dos LCD, embora costume ter TV's boas), entre outras, são na minha opinião marcas de melhor investimento.
Panasonic e Sharp são para mim as melhores marcas de HDTV's, são cáras mas são de facto muito boas.

E a Philips... Philips tem aquele HDCRT "barato" com uma qualidade de imagem bestial (e resoluções nativas mais baixas, ao invés de upscale).
EDIT: E por experiencia propria afirmo que os leitores de DVD em qualidade de imagem podem ser bons, mas em fiabilidade de leitura e respectivos formatos e durabilidade da lente e/ou cabeça de leitura sempre foram uma porcaria...
O belo do Built-in Obsolence, todos os produtos Sony têm isso; nunca me morreu um CRT Trinitron pelos raios catódicos por exemplo, é pela motherboard, e quando começa... esquece, mais vale ir para o lixo aquilo é um cancro do caraças, podem substutuir milhentas peças mas 3 meses depois já tá a berrar de novo.

Eles até balanceavam toda a gama deles para que os dispositivos comprados ao mesmo tempo não avariassem todos ao mesmo tempo, para as pessoas não associarem e comprarem outra marca.

Uma das razões das PS2 avariarem tanto foi mesmo o medo que a Sony teve que a PS2 canibalizasse as vendas dos seus próprios leitores de DVD.
 
Nestes ultimo mês avariou-se o meu DVD Sony, passado 2 semanas foi a televisão tb Sony de 32" que deu o badagaio. Por isso é que eu gosto tanto da Sony :)
 
A unica coisa que a sony ainda faz como deve de ser são as tv de alta defenição para todos os outros equipamentos tens uma quantidade enorme de concorrencia (alguns não muito conhecidos em pt, tipo Denon) que tem aparelhos mais baratos e com as mesma funcionalidades
:lol: A philips é bem melhor em lcd a sony já teve o seu tempo de tvs na era das super triniton. A philips ainda ganha uns premios europeu de melhores lcd. Logo por ai...........
 
Sony já n é o que era... E Em LCD's acredito que sharp seja muito boa. É só ver os telemóveis, têm dos melhores ecras...
 
Sony já n é o que era... E Em LCD's acredito que sharp seja muito boa. É só ver os telemóveis, têm dos melhores ecras...
E as PSP's japonesas, conhecidas por terem ecrãs melhores... Com menos arrastamento, menos taxa de pixeis mortos e melhores cores... São da Sharp.

Os dos restantes continentes... são da Samsung. :p
 
E a Philips... Philips tem aquele HDCRT "barato" com uma qualidade de imagem bestial (e resoluções nativas mais baixas, ao invés de upscale).

Nisso não sei dizer. Tenho uma Philips Blackline S 70 cm de 1994 que apesar da idade que tem, tem boa qualidade de imagem. Claro que não é uma 16:9 e muito menos uma HD, mas faz bem o serviço com o que tem.

O belo do Built-in Obsolence, todos os produtos Sony têm isso; nunca me morreu um CRT Trinitron pelos raios catódicos por exemplo, é pela motherboard, e quando começa... esquece, mais vale ir para o lixo aquilo é um cancro do caraças, podem substutuir milhentas peças mas 3 meses depois já tá a berrar de novo.

Por acaso também tenho uma Sony Triniton com 8 anos e nunca deu problemas nenhuns. Nesse aspecto tenho a dizer bem. Assim como o despertador com mais 10 anos que tenho no meu quarto e dois discman's (um com 8 anos e outro com 3 anos).

O mesmo não digo da minha aparelhagem compacta (daí falar do leitor de DVD's). Que continua com bom som (sem dúvida e mesmo 7 anos depois), mas que "borra-se" cada vez mais a ler certos DVD/CD quando outrora reproduzia-os sem problemas e que ao reproduzi-los noutro leitor não há problemas de reprodução...enfim.

A philips ainda ganha uns premios europeu de melhores lcd. Logo por ai...........

Muitas vezes esses prémios EISA, RedHot e afins, só servem para atrair mais clientes. Não são sinónimo de que produto X ou Y é o melhor do mercado porque ganhou o prémio "qualquer-coisinha-do-ano". Há muito produto que não entra nesses eventos e que são equivalentes ou melhores que o(s) vencedor(es).

E Philips, volto a referir que de "Pixel Plus" pra cima é que compensa. Na gama mais barata há alternativas.
 
Última edição:
Nisso não sei dizer. Tenho uma Philips Blackline S 70 cm de 1994 que apesar da idade que tem, tem boa qualidade de imagem. Claro que não é uma 16:9 e muito menos uma HD, mas faz bem o serviço com o que tem.
Sim, mas falando de HDTV's... gostei muito do que vi da HD CRT deles; dos LCD's não estou particularmente informado, mas à partida não me sentiria muito inclinado para eles.

A Philips tem hipóteses é nos OLED's (espero que estejam a investir em grande neles) que a Philips tanto quanto sei é actualmente o maior fabricante de LED's do mundo.
Por acaso também tenho uma Sony Triniton com 8 anos e nunca deu problemas nenhuns. Nesse aspecto tenho a dizer bem. Assim como o despertador com mais 10 anos que tenho no meu quarto e dois discman's (um com 8 anos e outro com 3 anos).

O mesmo não digo da minha aparelhagem compacta (daí falar do leitor de DVD's). Que continua com bom som (sem dúvida e mesmo 7 anos depois), mas que "borra-se" cada vez mais a ler certos DVD/CD quando outrora reproduzia-os sem problemas e que ao reproduzi-los noutro leitor não há problemas de reprodução...enfim.
As TV's da Sony, excepto talvez as mais baratas, não eram previstas para durarem 5 anos, seria um tempo de vida demasiado curto para uma TV avariar.
 
É verdade. Tu ao comprares um LCD samsung, estas a comprar um Bravia mais barato... Só que não diz Sony, diz Samsung. Mas como eu ligo à qualidade e não ao nome...

:-D

A tua comparação e no minimo ridicula.
A tua comparação e o mesmo que Comparares os Ipod´s as outros leitores de mp3 (excluindo a creative).
Os monitores samsung não são os melhores do mercado, se ligares um deles ao pc logo vens um dos porques :).

cumps ;)
 
Back
Topo