Nintendo próxima de ultrapassar a capitalização de mercado da Sony

:-D

A tua comparação e no minimo ridicula.
A tua comparação e o mesmo que Comparares os Ipod´s as outros leitores de mp3 (excluindo a creative).
Os monitores samsung não são os melhores do mercado, se ligares um deles ao pc logo vens um dos porques :).

cumps ;)

não leste nada daquilo que os outros escreveram? ...
 
:-D

A tua comparação e no minimo ridicula.
A tua comparação e o mesmo que Comparares os Ipod´s as outros leitores de mp3 (excluindo a creative).
Os monitores samsung não são os melhores do mercado, se ligares um deles ao pc logo vens um dos porques :).

cumps ;)

Portanto se for 1º comprar o pão e não o fiambre, o queijo é melhor que o bacon?


Eu não disse que as Samsungs eram as melhores... Eu disse que comprar uma Samsung ou comprar uma Sony Bravia era praticamente o mesmo, já que os paineis até são da Samsung. E falando de modelos da mesma gama, do meu por exemlplo, a Bravia era 150€ mais cara, e tenho menos 50 de luminosidade... Mas espera... dizia Sony, por isso é melhor...

Tu deves ter acções da Sony...
 
Resta agora saber de que maneira vai a Nintendo investir todo esse "capital"; esperemos que seja para melhorarem os laços de cooperação com as 3rd-Party, para não se arriscarem a ficar outra vez "pendurados" só com o software first-party por mais uma década!

Se a Nintendo tiver visão de futuro, poderá criar uma plataforma de sustento inabalával, afinal aquela gente só faz mesmo jogos! Tem a obrigação disso!

\w/
 
Resta agora saber de que maneira vai a Nintendo investir todo esse "capital"; esperemos que seja para melhorarem os laços de cooperação com as 3rd-Party, para não se arriscarem a ficar outra vez "pendurados" só com o software first-party por mais uma década!

Se a Nintendo tiver visão de futuro, poderá criar uma plataforma de sustento inabalával, afinal aquela gente só faz mesmo jogos! Tem a obrigação disso!

\w/

Era de facto bom o investimento das third party, era da maneira que na próxima geração eu comprava apenas uma consola caseira...

De qualquer forma esse investimento vai ser posto em prática também na proxima consola, já com HD quase de certeza. Fico para ver é a próxima inovação :D
 
Investimento??
Mas qual investimento??

Eu acho q vcs estão a opinar sobre algo que desconhecem...

A capitalização bolsista é a multiplicação da cotação das acções pelo número de acções existentes.
Acaba por ser um valor algo "teórico" do valor da empresa.

Esse valor não representa (somente) o valor da empresa, pois tem imensas influências:

- Quantidade de acções "livres", que efectivamente estão no mercado
- Expectativas de situações futuras
- Resultados que surpreendam as expectivas do mercado

No fundo o valor das acções é resultado de uma série de variáveis, vale o que vale...

Agora esse dinheiro de "investimento" é que não consigo compreender.
Esse dinheiro, não é dinheiro. É o VALOR da empresa face à ultima cotação!

Esse dinheiro não vai ser investido, esse dinheiro não é da Nintendo, esse dinheiro não existe!

O q vcs estão a dizer é algo como:

"Epá, o meu carro vale 5.000€"
"Então investe esse dinheiro em gasolina..."

Esclarecidos? ;)

Nota: Não sou fã da Sony nem da Nintendo, pelo que este post pretende simplesmente esclarecer sobre aluns factos menos correctos q aqui apareceram...
 
Nota: Não sou fã da Sony nem da Nintendo, pelo que este post pretende simplesmente esclarecer sobre aluns factos menos correctos q aqui apareceram...

Obrigado pelo esclarecimento. Eu nem raparei que estávamos a falar das acções, porque esse dinheiro não é só da Nintendo. Mas a Nintendo está a ganhar dinheiro obviamente, e é com esse dinheiro que vão fazer investimentos, assim como qualquer empresa.
 
Até me admira como é que ninguém refere o objecto que cada dia que passa, faz a Sony perder dinheiro: o I-Pod. O i-Pod afectou bastante o respectivo sector da Sony.

Ainda no outro dia apanhei uma reportagem acerca da Sony. Eles estão realmente a perder muito dinheiro em todas as frentes, seja nos telemóveis, como nos televisores e, agora, até nas consolas. Vocês encontram iguais ofertas para os produtos da Sony, a preços mais baratos. Eu sempre olhei para a X-Box 360 como uma PS3 de 300€...Assim como existem LCD's que igualam os Bravia da Sony, em qualidade e no entanto os Bravia custam mais umas boas centenas de euros.
Não se enganem, a Sony está a perder muito dinheiro. Só em 2006 fecharam 11 das 50 (creio que 50 não é o número certo) fábricas que têm espalhadas pelo mundo inteiro e atiraram para o desemprego mais de 10 mil pessoas. Ora se isto não é sinal de descida de lucros então não sei o que é...
 
Até me admira como é que ninguém refere o objecto que cada dia que passa, faz a Sony perder dinheiro: o I-Pod. O i-Pod afectou bastante o respectivo sector da Sony.

Ainda no outro dia apanhei uma reportagem acerca da Sony. Eles estão realmente a perder muito dinheiro em todas as frentes, seja nos telemóveis, como nos televisores e, agora, até nas consolas. Vocês encontram iguais ofertas para os produtos da Sony, a preços mais baratos. Eu sempre olhei para a X-Box 360 como uma PS3 de 300€...Assim como existem LCD's que igualam os Bravia da Sony, em qualidade e no entanto os Bravia custam mais umas boas centenas de euros.
Não se enganem, a Sony está a perder muito dinheiro. Só em 2006 fecharam 11 das 50 (creio que 50 não é o número certo) fábricas que têm espalhadas pelo mundo inteiro e atiraram para o desemprego mais de 10 mil pessoas. Ora se isto não é sinal de descida de lucros então não sei o que é...

Ía jurar que a Sony Pictures (o braço americano de Media da Sony) teve um ano de lucros recordistas em 2006, tal como a própria divisão de electrónica conseguiu amortizar as perdas provocadas pelo lançamento da PS3 com a linha de HDTV's Bravia...
E há aínda os lucros do Sony Bank lá no Japão.
Se calhar li mal... :P
Se a Sony Electronics prevê voltar aos lucros já em 2009, afinal se conseguem pagar as perdas da PS3 em 2 anos e meio. Até conseguem passar a MS, que aínda não teve resultados positivos com a divisão Xbox desde o lançamento em 2001...

Isto de capitalizações de mercado tem que se lhe diga.
Ninguém diria que a Nvidia (15.83 Biliões de dólares) vale hoje quase o dobro da AMD/ATI (8.02 Biliões de dólares) neste momento, e no entanto...
A capitalização tem em conta apenas o valor de cada acção, mas há coisas que precisam de ser quantificadas de forma mais tangível, tal como a propriedade intelectual, instalações fabris e escritórios, os valores dos empregados (não só salários, mas também a competência/inteligência que trazem para a empresa), etc.
Isso nunca é calculado, é "especulado".

Assim, uma capitalização de mercado apenas serve como valor indicativo num dado momento, é a soma "em bruto" do valor de todas as acções que circulam em mercado aberto (que podem nem ser a totalidade do capital accionista, uma boa parte pode estar em holdings ou nas mãos da própria empresa, para impedir a diluição de valor em bolsa).
Em caso de compra ou venda nunca atingiria tais valores.
 
Última edição:
Nintendo ultrapassa capitalização de mercado da Sony:

Nintendo Co.'s market value surpassed that of Sony Corp., a company with eight times more revenue, underscoring the success of the Wii game console in outselling rival PlayStation 3.

Shares of Nintendo, based in Kyoto, western Japan, rose to a record 46,350 yen, valuing the company at 6.57 trillion yen ($53 billion), and overtaking Sony's 6.48 trillion yen capitalization in trading today. Nintendo's stock closed 0.8 percent lower at 45,100 yen.

Sony, which overtook Nintendo as the world's biggest console maker after PlayStation 2's introduction in 2000, suffered production delays and slow sales at its latest player. Wii's lower price and a wand-like controller that players swing like a sword or tennis racquet helped Nintendo widen its sales lead over the PlayStation 3 in Japan last month.

``Nintendo's strength is its ability to create a new market,'' said Takeshi Koyama, an analyst with Mizuho Securities Co., who raised his rating on the video-game industry today by one notch to ``moderately bullish'' from ``neutral.''

Tokyo-based research firm Enterbrain Inc. said Nintendo sold 251,794 Wii machines in May in Japan, topping PlayStation 3 sales by a five-to-one margin. The PlayStation 3 trailed the Wii by four to one in April. Sales were boosted by games including ``Wii Sports'' and the latest ``Zelda'' role-playing title.

Nintendo sold 338,000 Wii players in the U.S., the world's largest video-game market, in May, compared with 81,600 PlayStation 3 units, according to data compiled by NPD Group Inc. Microsoft Corp. sold 154,900 of its Xbox 360 machines.
Fonte: http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601080&sid=aiHxiNtvjQyI
 
Isto demonstra a solidez da marca Nintendo, apesar de a Sony ser uma multinacional muito mais abrangente, está aparentemente a ser abalada por uma crise de confiança dos consumidores - a PS3 é um exemplo, está a arruinar a marca PlayStation aos olhos dos consumidores - enquanto que a Nintendo está a ver a sua popularidade a crescer a olhos vistos, desde os anos do Game Boy e SNES que não se via um panorama assim.
 
Nintendo Tops Sony's Market Value as Wii Outsells PS3

Nintendo Tops Sony's Market Value as Wii Outsells PS3


June 25 (Bloomberg) -- Nintendo Co.'s market value surpassed that of Sony Corp., a company with eight times more revenue, underscoring the success of the Wii game console in outselling rival PlayStation 3.

Shares of Nintendo, based in Kyoto, western Japan, rose to a record 46,350 yen, valuing the company at 6.57 trillion yen ($53 billion), and overtaking Sony's 6.48 trillion yen capitalization in trading today. Nintendo's stock closed 0.8 percent lower at 45,100 yen.

Sony, which overtook Nintendo as the world's biggest console maker after PlayStation 2's introduction in 2000, suffered production delays and slow sales at its latest player. Wii's lower price and a wand-like controller that players swing like a sword or tennis racquet helped Nintendo widen its sales lead over the PlayStation 3 in Japan last month.

``Nintendo's strength is its ability to create a new market,'' said Takeshi Koyama, an analyst with Mizuho Securities Co., who raised his rating on the video-game industry today by one notch to ``moderately bullish'' from ``neutral.''

Tokyo-based research firm Enterbrain Inc. said Nintendo sold 251,794 Wii machines in May in Japan, topping PlayStation 3 sales by a five-to-one margin. The PlayStation 3 trailed the Wii by four to one in April. Sales were boosted by games including ``Wii Sports'' and the latest ``Zelda'' role-playing title.

Nintendo sold 338,000 Wii players in the U.S., the world's largest video-game market, in May, compared with 81,600 PlayStation 3 units, according to data compiled by NPD Group Inc. Microsoft Corp. sold 154,900 of its Xbox 360 machines.

Sales Size

Nintendo, also the maker of DS handheld player, may exceed Tokyo-based Sony in sales this year. Nintendo posted revenue of 966.5 billion yen in the year ended March 2007, and forecast 1.14 trillion yen this business year.

``We thank the high evaluation on us from the market,'' said Ken Toyoda, a Nintendo spokesman. ``We want to meet market expectations with expansion of our DS and Wii sales.''

Sony reported 1.02 trillion yen in sales at its unprofitable game business in the past fiscal year, about 12 percent of total revenue of 8.30 trillion yen. The company, which gets about two- thirds of operating profit from consumer electronics, didn't disclose a sales forecast for the games unit.

Sony plans to more than double its software lineup to more than 200 titles worldwide and increase the number of downloadable games this fiscal year to boost sales.

Playing Cards

Nintendo, founded in 1889 as a seller of playing cards, is spurring a resurgence in the $30 billion video-gaming market.

Its two-year-old handheld DS player, Nintendo's best-selling game machine ever, uses a stylus instead of button controls, making it easier for users to play Frisbee with their virtual pets, practice calligraphy and draw pictures. Nintendo is also looking to capture an older audience with a ``brain-training'' game and tutorials for cooking and languages.

To boost sales in the U.S., Nintendo will relocate U.S. marketing and public relations employees to New York and San Jose, moving them closer to major sales and research markets.

Nintendo's sales in the U.S. have not reached their potential, spokesman Toyoda said last week. The company has in the past sold about twice as many consoles in North America than in Japan or Europe, he said.

Nintendo has so far sold about 2.37 million Wii consoles in the U.S., 2 million in Japan and 1.47 million in other regions, including Europe, since the November debut, he said.

Fonte: http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601101&sid=ak3dNd164iTs&refer=japan
 
Investimento??
Mas qual investimento??

Eu acho q vcs estão a opinar sobre algo que desconhecem...

A capitalização bolsista é a multiplicação da cotação das acções pelo número de acções existentes.
Acaba por ser um valor algo "teórico" do valor da empresa.

Esse valor não representa (somente) o valor da empresa, pois tem imensas influências:

- Quantidade de acções "livres", que efectivamente estão no mercado
- Expectativas de situações futuras
- Resultados que surpreendam as expectivas do mercado

No fundo o valor das acções é resultado de uma série de variáveis, vale o que vale...

Agora esse dinheiro de "investimento" é que não consigo compreender.
Esse dinheiro, não é dinheiro. É o VALOR da empresa face à ultima cotação!

Esse dinheiro não vai ser investido, esse dinheiro não é da Nintendo, esse dinheiro não existe!

O q vcs estão a dizer é algo como:

"Epá, o meu carro vale 5.000€"
"Então investe esse dinheiro em gasolina..."

Esclarecidos? ;)

Nota: Não sou fã da Sony nem da Nintendo, pelo que este post pretende simplesmente esclarecer sobre aluns factos menos correctos q aqui apareceram...

Sim, eu percebi o conceito apesar de não ser grande espingarda em economía!

Por isso mesmo coloquei a palavra "capital" entre aspas!

Mas a ideia é que todos estes acontecimentos e análises de mercado, etc, trazem sempre algo de positivo atrás, logo não é de todo descabido prever que a Nintendo possa beneficiar de múltiplas maneiras com isto...


\w/
 
Back
Topo