NGC Nintendo stops GameCube production

HyperRush

Power Member
The Japanese company Nintendo has temporarily halted production of its GameCube consoles until the autumn.

The struggling games maker says it needs to clear its warehouses of unsold machines before it makes any more of them. Nintendo's president, Satoru Iwata, has also said he wants to move away from increasingly sophisticated and time consuming games, which dominate the games industry at the moment. The games market shrunk dramatically last year, Mr Iwata said, because players were getting frustrated with the ever more sophisticated games.

Some games can take months to finish and the result is players are buying fewer of them. "This trend is clear to everyone, and the trend continues this year," Mr Iwata said. So in a bid to recapture sales, Nintendo has said it will move back toproducts that anyone can play and enjoy. Nintendo now hopes to drive sales this year with new games, including a version of the 1980s favourite Donkey Kong, and has promised a product for next spring "that will deliver fresh surprises" and be fun even for novices.



Enfim....
 
Continuam assim e vão pelo mesmo caminho da Sega ( o que até era bom ).

Essa de fazerem jogos mais pequenos :rolleyes:. Existem alguns que se acabam em horas.
 
Jogos simples de se jogarem e cuja mecânica de jogo se assimila em 5 minutos não tem mal nenhum mas gramarmos outra vez com os clássicos restylizados é que não ...penso que já chega ..... eles querem reinventar a pólvora ou que ???
Já pús míudos de 8- 11 anos a jogar jogos antigos de Super Mario ( 2D ) e Donkey Kong e eles chateiam-se num instante pois querem é jogar ao GTA e ao GTA Vice City ( eu por mim não os deixava mas eles tem consolas em casa e o GTA foi-lhes oferecido pelos pais :rolleyes: ) .
Eu pessoalmente não me imporatava nada de jogar um Mario ou um Donkey Kong mas que fosse tão inovador como foi o Mario64 na altura em que saiu.

Na altura em que anunciaram a Gamecube duvidei muito da sua competitividade face as outras consolas ( agora é fácil falar ...já parece o outro prógnosticos só no fim :-D ) o 1º erro foi a meu a não utilização do suporte DVD standard e a impossibilidade de se verem fimes com a Gamecube ( sei que existe um acessório não oficial que permite ver filmes...não sei se há cá em Portugal ).
Logo a partir daqui muitos pai ao escolherem uma consola la para casa estão logo muito mais inclinados a optar por uma das consolas concorrentes. Conheço pais que nem compram leitor DVD pois usam a consola dos filhos até porque é uma das formas de controlar as horas que os filhos jogam (...agora não podes jogar filho os pais estão a ver um filme :P ) .
Em relação aos jogos acho que nem são assim tão maus pelo contrario só que há uma série de factores que fazem com que se venda mais PS2 e Xbox um deles também se prende com situações ilegais e penso que não é preciso dizer mais nada :rolleyes:

PS: Eu gostei muito da Snes e optei por está numa altura em que a Sega dominava o mercado português mas tive a sorte de ter dois amigos que em conjunto tinham mais de 80 jogos por isso joguei a maior parte dos grandes exitos da Snes.
E não pensem que eram só jogos de Mario e Donkey Kong ou Zelda ( que eram muito bons ...acabei o Super Zelda 5 Estrelas ) foi na Snes que acabei o Doom 1 e 2 :-D
E dei muitas voltas as pistas no Nigel Mansell's World Championship Racing :D grande jogo :D
 
Última edição:
Originally posted by ShiningSoul
The Japanese company Nintendo has temporarily halted production of its GameCube consoles until the autumn.

The struggling games maker says it needs to clear its warehouses of unsold machines before it makes any more of them. Nintendo's president, Satoru Iwata, has also said he wants to move away from increasingly sophisticated and time consuming games, which dominate the games industry at the moment. The games market shrunk dramatically last year, Mr Iwata said, because players were getting frustrated with the ever more sophisticated games.

Some games can take months to finish and the result is players are buying fewer of them. "This trend is clear to everyone, and the trend continues this year," Mr Iwata said. So in a bid to recapture sales, Nintendo has said it will move back toproducts that anyone can play and enjoy. Nintendo now hopes to drive sales this year with new games, including a version of the 1980s favourite Donkey Kong, and has promised a product for next spring "that will deliver fresh surprises" and be fun even for novices.



Enfim....

eheheh..vai ser outra como a Sega :009:
 
Porra gandas filmes que a malta ja está a fazer...
Basicamente enquanto nao se vender o que está em "stock" para-se a produçao é uma estrategia da empresa.
nao acredito que acontece o mesmo que aconteceu com a Dreamcast alias isso ta mesmo fora da questao, ainda por ja contractos com empresas para a criaçao e produçao da GameCube 2, ta mais que provado que a nintendo nao vai parar de fazer consolas como fez a Sega...
Alias esta estratégia de parar a produçao...
A Microsoft fez o mesmo tempo atras para a sua X-BOX no mercado niponico e ninguem fez filmes nenhums como a malta esta a fazer agora...
 
Eu em parte concordo com a opinião do Satoru Iwata... os retro games rulam e conseguem ter um conceito simples e ao mesmo tempo serem ULTRA viciantes!

Dentro dos jogos da geração do 3D muito poucos conseguem implementar a tal profundidade e "sofisticação" (não é a melhor palavra) de forma simples e jogável. O GTA é um bom exemplo disso... e poucos mais existem!

Eu ando seriamente a pensar em comprar um Game Boy SP... mas para isso teria de desistir ou da minha XBOX ou da Radeon 9500 do PC... não tanto por uma questão de dinheiro mas porque cada vez tenho menos tempo para jogar o que quer que seja.

Enfim pode ser que isto me passe mas ando com mta vontade... então aquele Street Fighter portátil ui ui!
 
Back
Topo