O Regie Fils-Aimé explicou que teve de lutar muito com a Nintendo (especialmente com o Miyamoto), para que o Wii Sports fosse gratuito no bundle da consola...
A Nintendo é um pouco Caco Antibes e "tem horror a pobre"
Mas o que o gajo que "dá porrada e rouba nomes" não diz, é que o revés da moeda é que no sucesso da Wii e a Blue Wave, o dito cavalo de troia da tech demo de mini-games, ajudou a que a vaga de jogadores comprasse uma consola na mentalidade de 1970, onde não havia cartuchos com jogos e vinham todos incluidos.
O saldo final, foi uma consola a apanhar pó na casa de muitos fora das festas, e com um dos piores attach rate de "títulos por consola" que há memória e o suporte 3rd Party nunca criou verdadeiros million seller, salvo os first party e exceções de IP "party". Apenas se foi inundando a consola em shovelware na tentativa.
O uníco problema aqui é tratarem a fanbase como idiotas para espremer: tudo com o esquema de nickel n' dime, já que o angulo de que deveria vir incluido o WT por ser uma "demo", e não um jogo pack-in, é extremamente aberto a intepretação.
É neat, mas nem sequer é nada que seja necessário para usado para demostrar novidades técnicas da consola, que ficam por exprimentar sem a "demo" ou desembolsar por um jogo. Estilo o VR Worlds: podia ter sido barrado a ser dado, já que está naquela linha de 6 demos/expriências "técnicas" já justifica render o investimento, mas veio com uma "licença" gratuita. Mas foi pensado que se quiseres vender o Headset, quem o compre usado que pense em comprar um jogo ou a a oferta paga das "Demos" no mercado, porque a compra original é "one time only" digital.
A meu ver esse é o problema. Deveria ser um código com a venda da consola, e se mesmo assim quiserem fazer render no mercado à 2º e 3º mão, que continuem a lucrar com uma versão standalone no mercado digital/fisíco para esses potenciais compradores.