• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

Nintendo Nintendo Switch 2

Diria que é prematuro andar a pensar já em avançar com a compra destes cartões enquanto não aparecerem os novos jogos e sabermos efetivamente quanto vai ocupar cada e quanto cada utilizador vai precisar (até mesmo pelo preço que não é nada barato). Para já e por alto diria que os jogos mais comilões de espaço seriam o MK (24Gb), o Bananza com 10Gb, Fortnite a volta de 50 / 60 GB (penso que o de Switch são 25GB), Cyberpunk a volta de 64Gb....

Contas a merceeiro e temo aqui 155Gb + espaço do SO....

Nao é vendido pela amazon, apenas enviado, e os preços não são esses para os de 256GB, já os de 1TB estão dentro do PVP.

Eu vou aguardar e compro um de 1TB quando rondarem os 100 euritos...

A Switch 2 vem com quantos GBs disponíveis? Comprar Micro SD era algo que evitar comprar tão cedo.
Vem com 256GB, mas provavelmente desses 256GB à volta de 200GB é que deverão ser usáveis.

Eu sou da opinião que durante os primeiros anos a malta devia de evitar comprar cartões para esperar que eles baixem de preço. Uma vez com a NS2 no mercado vai haver mais procura de cartões MicroSD EX, também haverá mais opções no mercado que, por sua vez, vai fazer com que à medida que o tempo for passando o preço dos cartões vão baixando. Até lá, é ir desinstalando uns jogos para ir instalando outros.

Update relativamente á informação dada no vídeo sobre o Street Fighter 6.

[Update 22/04/25] While our initial pixel counts of Street Fighter 6 during the Switch 2 Nintendo Direct reveal pointed to a native 1080p based on limited footage, the more recent Nintendo Treehouse feed shows a scale from a native 960x540 to a 1080p target using an AI upscaling method - with evidence suggesting Nvidia's DLSS based on this footage. Looking back, this 540p upscale appears to be in place in the original Direct footage as well. It's a remarkably clean scale in most shots, with the first few frames following a camera cut being one way to catch the base resolution from its docked mode play. We'll be sure to report back once we have more information.

O preço na Amazon está acima do recomendado, porque na verdade não é a marca que está a vender mas um revendedor que se quer aproveitar da situação.

Os preços recomendamos estão no site oficial da marca, os 256gb ronda os 59/60 euros, isto para todas as marcas. 1TB ronda os 200 euros, e o preço parece semelhante aos micro sd anteriores, o meu de 1TB para a Switch 1 também me custou 200 euros quando comprei.

Problema que quem vai migrar de consola e tem muitos jogos digitais (o meu caso), vai precisar de espaço, o meu SD na Switch já ocupa mais de 700gb atualmente.

Só estou a achar mau duas coisas, é que a Nintendo fez parcerias com marcas como o a Samsung (sendo que acho muito estranho que a Samsung não tenha cartões de 1Tb ou até mesmo de 2Tb) e apenas garantiu cartões de 256gb, e a única marca que anunciou cartões com maior capacidade, apenas os está a comercializar atualmente nos EUA e outros países fora da Europa (pelo menos na Europa ainda não vi nada).

Última edição:
Não foi na Worten, se fosse eu teria não só mencionado o nome como teria partilhado aqui a campanha.

A consola sim comprei na Worten, mas não pretendo usar o tal vale num produto com preço inflacionado (por isso nunca considerei usá-lo no Pro Controller 2). Em princípio vou usar o vale no Donkey Kong Bananza que ainda vai estar em desconto de pré-venda quando receber o cupão (o jogo só sai em Julho), ficando assim o jogo por 40€.
Eu vou fazer o mesmo mas vou esperar pelo leve 3 pague 2. Normalmente funciona com pre-reservas. Assim levo o DK, o BOTW e TOTK. Ainda aproveitei aqueles 10€ da newsletter. Noutra loja consegui o comando novo a 0€ num leve 4 pague 3. Aproveitei que estou a fazer mudanças em casa :)

Está tudo inflacionado a um ponto que me custa começar a justificar o preço das coisas, em especial o tempo que passo nelas.
Eu também vejo as coisas assim, deve ser da idade e o peso que carregamos da vida.

Jogo no PC desde que comecei a ter videojogos em casa, e mesmo com uma lista de jogos pela frente e hardware apropriado, acabo por jogar mais nalgumas folgas ou em ocasiões especiais. Não compro jogos há ano e meio.

Pessoal, boas! Algumas dúvidas:

- à excepção de jogos que requeiram acessórios específicos (tipo Ringfit e Labo), é possível jogar, sem problemas, os jogos da Switch 1 (nomeadamente os da própria Nintendo e exclusivos da consola, tipo Astral Chain)?

- o Pro Controller oficial da Switch 1 é compatível com a Switch 2 (não me interessam as funcionalidades de chat)?

- está tudo a fazer pre-order ou a boicotar a Nintendo por causa dos preços elevados e a não reservar nada? :D

- está tudo a fazer pre-order ou a boicotar a Nintendo por causa dos preços elevados e a não reservar nada? :D

Como podes ver há um boicote generalizado por causa dos preços da consola, jogos e comandos :whistle:

As coisas só são caras quando não nos interessam, quando interessam arranja-se 3 desculpas para nos convencer a nós próprios, a vida de consumista não é fácil :berlusca:

Nintendo issues Switch 2 supply warning in Japan
2.2 million people have applied to buy the new console in Japan so far, which ‘far exceeds’ Nintendo’s expectations.
https://www.theverge.com/news/654213/nintendo-switch-2-demand-japan-preorders-sales

Shortages of the Switch 2 look increasingly likely after Nintendo admitted today that it “cannot fulfill” all of the preorder applications it has already received through its own Japanese store.

In a statement on X via Nintendo’s Japanese account, president Shuntaro Furukawa confirmed that the company’s storefront has received 2.2 million applications to preorder the new console in Japan alone. That’s a number that “far exceeds our expectations, and far exceeds the number of Nintendo Switch 2 consoles that can be delivered from the My Nintendo Store on June 5th.”

In its first month on sale the original Switch sold 360,000 units in Japan, suggesting that Nintendo is seeing six times the demand for its sequel. The Japanese demand for day one is almost as high as the 2.74 million Switch consoles the company sold worldwide in its first few weeks in 2017.

Nao podem comprar assim os preços, eles pagam em Yen e recebem em Yen e nesse contexto a nova switch (a versao region lock) custa o mesmo para eles do que para nos Europeus. Alias a differença de preço (em yens) entre a switch 1 e a switch 2 e a mesma que por ca (cerca de 50% mais cara)

Errado.
Eles têm duas consolas à venda.
Uma global, que é ao preço do resto do mundo +/- e uma region locked BEM mais barata. É um consola exclusiva no Japão.

"The company also revealed that it will be releasing two versions of the hardware within Japan. The Japanese-language system will be priced at ¥49,980 (around $330), while the multi-language equivalent will cost ¥69,980 (approximately $470)."

Errado.
Eles têm duas consolas à venda.
Uma global, que é ao preço do resto do mundo +/- e uma region locked BEM mais barata. É um consola exclusiva no Japão.

"The company also revealed that it will be releasing two versions of the hardware within Japan. The Japanese-language system will be priced at ¥49,980 (around $330), while the multi-language equivalent will cost ¥69,980 (approximately $470)."
Tens aqui uma explicação mais elaborada

Isso a mim pouco me diz, ou melhor, até me diz muito.
Basicamente a Nintendo está a pedir aos países europeus, america ou até mesmo no brasil a pagar MAIS por um produto (para lhes dar lucro) só porque o Yen deles está mais fraco?

Lamento mas o Yen é a moeda de refúgio dos mercados. Essa "tanga" não pega. Basta ver as taxas de juro no Japão, onde estiveram NEGATIVAS durante anos! Para além do mais a consola está a ser fabricada na China, Coreia e Vietnam. Vai ver como os mercados reagiram com as tarifas do Trump e como o Trump reverteu muitas delas depois do Japão começar a "vender" bonds a dollar.

O Japão é uma bolha nos mercados e tem problemas demográficos e naturais de outra causa, como o governo ter obrigado a muitas empresas virem para território nacional (Medidas impostas pelo Trump no seu último termo LOOL). Agora o Yen, por muito que caia (e o verdadeiro motivo de estar a cair é a desvalorização do Dollar) vai ser sempre o refúgio para muitos investidores. Basta ver que a China saltou logo de barco para o Japão nos mercados e a América começou logo a entrar em pânico.

Isto basicamente para a Nintendo salvaguardar o seu mercado (que é o Japão) decidiu ir buscar o seu lucro ao resto do mundo. Sim, uma empresa serve para isso mesmo mas agora usar isso como uma desculpa...

A verdade é que eles têm dois modelos. Não se trata do Yen. Se assim for, então eles que metam consolas Region locked em todos os continentes.

Epá, eu sou alto fã da Nintendo mas estar a desculpar estes preços com lama para os olhos, é que não.
Isto é dizer a mesma coisa da PS5 que em 5 anos aumentou o preço das consolas e acessórios só porque sim...

Back