Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Só estou a relembrar que a despesa não é "só" 319€. Ninguém compra uma consola, no dia de lançamento, para ganhar pó ao lado da TV. Mete aí mais 50€-70€ em cima para incluir um jogo e esse é o verdadeiro valor a pagar.
Mas não é o mesmo que acontece nas outras plataformas? Eu também não acho bem não vir incluído um jogo, mas só avança quem quer...
 
Só estou a relembrar que a despesa não é "só" 319€. Ninguém compra uma consola, no dia de lançamento, para ganhar pó ao lado da TV. Mete aí mais 50€-70€ em cima para incluir um jogo e esse é o verdadeiro valor a pagar.

Isso é o cenário que acontece em todas as consolas onde no bundle só vem a consola!! :banana:
 
@spinal2k Mas alguém aqui vai ao engano?

Estás a dizer um preço que, embora seja o correcto, não é na realidade a despesa que um comprador tem. Estás a embelezar 319€ quando na realidade a consola custa mesmo perto dos 400€.

Mas não é o mesmo que acontece nas outras plataformas?

Isso é o cenário que acontece em todas as consolas onde no bundle só vem a consola!!

Eu sei que é sempre assim, só salientei que ninguém compra a consola sem jogo e o preço que o @D4rk Sid3r disse não equivale à despesa real. Pagar o preço premium da consola para jogar demos de NES ou navegar no sistema (como os amigos do @rjSampaio fizeram com a PS3) é, na minha opinião, desinteressante.
 
Estás a dizer um preço que, embora seja o correcto, não é na realidade a despesa que um comprador tem. Estás a embelezar 319€ quando na realidade a consola custa mesmo perto dos 400€.





Eu sei que é sempre assim, só salientei que ninguém compra a consola sem jogo e o preço que o @D4rk Sid3r disse não equivale à despesa real. Pagar o preço premium da consola para jogar demos de NES ou navegar no sistema (como os amigos do @rjSampaio fizeram com a PS3) é, na minha opinião, inaceitável.

Eu estou a embelezar? Então tu estás a deturpar a realidade. A consola custa efectivamente 319€ na Amazon, quer se queira ou não.

Na PS4 tive que pagar para jogar online, tive que comprar os jogos à parte, um escândalo. Na Xbox tive que pagar para jogar online, tive que comprar os jogos à parte, outro escândalo.

Mais uma vez, só compra consolas, jogos, serviços quem quer e quem pode. Agora dizer que é inaceitável ou que devia ser grátis, porque sim, haja lá paciência.

Ninguem dá nada a ninguem e a Nintendo não é excepção. Não vês valor no produto, estás no teu direito, agora dizer que os demais é que não vêem bem a coisa é que não.
 
Agora dizer que é inaceitável ou que devia ser grátis, porque sim, haja lá paciência.

Nunca disse que devia de ser grátis. Inaceitável, na minha opinião, é comprar a consola no dia de lançamento sem jogo.

---

Malta, uma pergunta ao pessoal que vai comprar (ou tentar comprar) a consola no dia de lançamento.

Alguém vai comprar sem jogo?
 
Na PS4 tive que pagar para jogar online, tive que comprar os jogos à parte, um escândalo. Na Xbox tive que pagar para jogar online, tive que comprar os jogos à parte, outro escândalo.

Mais uma vez, só compra consolas, jogos, serviços quem quer e quem pode. Agora dizer que é inaceitável ou que devia ser grátis, porque sim, haja lá paciência.

Ninguem dá nada a ninguem e a Nintendo não é excepção. Não vês valor no produto, estás no teu direito, agora dizer que os demais é que não vêem bem a coisa é que não.

Porquê a insistência nas comparações com a concorrência?

É que nem há maneira de a Nintendo competir, seja de que forma for.
 
@R3d_D3v1l_ Mas alguém está a pedir ou a desejar que a Nintendo seja competitiva? A Nintendo vai ser sempre o que é e vai continuar a ser, agora se não o aceitam vai de cada um.

A comparação é para bundles sem jogos que é o que se estava aqui a discutir. Por ser a Nintendo já é obrigada a dar tudo e mais um par de botas?
 
Nunca disse que devia de ser grátis. Inaceitável, na minha opinião, é comprar a consola no dia de lançamento sem jogo.

---

Malta, uma pergunta ao pessoal que vai comprar (ou tentar comprar) a consola no dia de lançamento.

Alguém vai comprar sem jogo?
O user só dise que o sku da consola ficou mais barato na Amazon aqui ao lado e que, portanto , mudou a pré order para lá. Nunca indicou que não ia comprar um jogo à parte e, já agora, o preço da consola objectivamente é esse e não 400€. Arre
 
Se a consola fica realmente tão cara de produzir por causa das tecnologias todas dos comandos e afins certamente que não será remover uma coisa que apesar de eles venderem a 90€ mas que devem fazer por tostões porque até ver não passa de um hub, que permitia descer o preço em 100€

Eu não disse que o devia descer só por tirar a dock, a questão é que a meu ver a Nintendo está a fazer marketing da consola da forma errada. A Nintendo referiu-se à Switch como uma consola caseira que pode ser levada para fora de casa, quando o que faz realmente sentido é falar da Switch como uma consola portátil que pode ser ligada à TV. Porque enquanto portátil é, efectivamente, interessante, é a portátil mais poderosa no mercado e que permitirá aos produtores de jogos para portáteis evoluir os jogos que criam. Enquanto consola casiera... enfim... deixa um bocado a desejar. De todos os jogos que mostraram a consola pareceu estar apenas um ou dois furos acima da Wii U e não impressionaram em nada a nível técnico.

E sim, defendi que a deveriam vender por menos 100 euros porque por 200 euros conseguiriam seguramente assegurar imensas vendas, não apenas para os actuais possuidores da 3DS (uma vez que o upgrade não ficaria tão caro) mas também para os tais casuals que fugiram da Wii U para os tablets.

Eu não estou a ver como vão conseguir atrair as massas como este preço e com um catálogo tão pobre. Já para não falar do terrível marketing que estão a fazer. E pelos vistos os investidores da Nintendo não discordam assim tanto de mim.

A consola por razões óbvias não é uma "PS4 híbrida" mas não deixa de ser uma consola capaz em modo caseiro...
A Switch sem dock não faz sentido, e mesmo que fosse vendida dessa forma não teria uma rebaixa só por isso, a dock não é um Kinect!

Não preciso de olhar para os jogos da EA, basta olhar para os que a Nintendo apresentou.
"Capaz" é subjectivo, eu ainda considero a minha Mega Drive capaz, mas não espero grandes lançamentos para o futuro da mesma. Quanto ao resto, escrevi acima.

"
Já TODOS sabiamos..."
[emoji30]

Lamento se tu não sabias, de resto acho que ninguém aqui estava iludido em relação ao que a consola seria capaz de fazer do ponto de vista técnico.

No entanto eu compreendo as decisões da Nintendo, não concordo, mas compreendo. Anunciar a consola como portátil poderia alienar os actuais possuidores de 3DS e vendas da New 3DS (embora tenha algumas duvidas em relação a isto), e a Nintendo tem medo de perder uma base de 60 milhões de consumidores, mas acho que valeria a pena arriscar e dar o tudo por tudo para injectar tantas Switch quanto possível no mercado, os jogos e o serviço Online trariam as receitas depois. Eu sei que não é a forma de actuar da Nintendo mas se calhar estava na altura de arriscar e tentar uma estratégia diferente. E uma vez que o lançamento é só em Março pode ser que a Nintendo oiça algumas das criticas que têm sido feitas e repense a sua estratégia.

Já agora, aparentemente também não é possível carregar a consola em modo de tabletop por causa da posição da porta USB-C, ou melhor é mas é preciso um acessório da Hori de 13 dólares.

Já agora, algo me diz que o serviço online pago tem algo que ver com a parceria com a DeNa.
 
Super Mario Odyssey para "Holiday 2017"... isso é no natal?
Se sim, vai ser por essa altura que faço a aquisição. :banana:

Gostei da apresentação, dos controles e das possibilidades de os usar, mas, principalmente do inicio de uma ludoteca promissora.
 
Tenho que concordar com o conceito portátil.

Ora vejamos.. O marketing da consola neste momento é de uma consola híbrida. Como consola caseira (a mim) pouco me interessa e vendo a concorrência, pouco trás de novo.

Como consola caseira uma das estratégias para vender serão os exclusivos. Não vale a pena virem falar de jogos multi plat porque já vimos que serão versões "downgrade", basta olhar para o caso do Fifa. Ora, para os que querem comprar uma consola caseira, está bem servido. Têm a PS4, a Xbox ou um PC como concorrência. As duas primeiras, estão a preços mais baixos, com um catálogo de jogos mais atraentes e com uma posição mais segura.

Agora, como consola portátil, é que está a inovação. Mas, mais uma vez, a Nintendo decide jogar defensivamente. Não vamos anunciar a Switch como uma consola portátil para não afectar a 3DS. A Nintendo 3DS (desde a baixa de preço) tem vendido que nem pães quentes.

Estar a dizer que a Switch seria a substituta da 3DS seria matar a consola. No entanto, acho que era a jogada necessária da Nintendo.

Para mim, só pondero uma Switch pelo facto de ser portátil. Pouco ou raramente seria usada como consola caseira. Para isso tenho o PC. Para quem não tem nada, talvez seja uma hipótese. Mas mesmo assim a 3DS está muito melhor posicionada e recheada de grandes jogos.

A Switch, em vez de arrebatar meio mundo na apresentação, só veio foi criar mais incerteza. E neste mundo, incerteza significa MUITO cliente a esperar por ver onde isto vai dar. Incerteza = Morte da compra por impulso.
 
Mais do que o custo envolvido em ter consola + jogo + acessórios, é o facto de todo este investimento ser numa consola que não bate uma PS3 (com 10 anos......) a nível gráfico e que as novidades serão mais do mesmo: os esgotados franchises.
 
Já viram os rumores de que a dock terá um GPU? Se isto for confirmado já justificava os 90€, mas se as specs que estou a ver forem reais, a dock terá que custar muito mais que 90€. xD

http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1334753

"What he's describing above matches pretty much exactly what we would expect from a "supplementary computing device", or SCD, which Nintendo patented a few years ago. The SCD would be an add-on unit to Switch (let's say a special version of the dock) which has extra computational hardware inside (i.e. a GPU)."
 
Tambem fiquei desiludido por ser uma consola mais dedicada ao mercado portatil, gostava de ver um consola potente da nintendo, onde desse para jogar os seus classicos, mas tambem multi plate sem levar downgrades, ou mesmo ter espaço de manobra para fazer jogos ousados exclusivos da nintendo, mas assim não vai la, ainda mais com estes preços basicamente por uma consola portatil que dá para ligar a tv...
 
Brace yourselves!
Unboxing is coming. :D


Gosto bastante da caixa. :msmiley1:

PS: Pessoal, não dêem conversa a provocações/picardias/comentários com propósito de criar guerras e reportem à moderação. Este tópico é para discutir a Switch, ponto final. Não alimentem assuntos que nada têm a ver com o tópico ou levamos todos por tabela.
 
Back
Topo