Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Nem mais...

Basta sairem:

- Pokemon RPG
- Zelda
- Marios e Kart
- Dragon Ball RPG
- Fire Emblem

Que já têm muitas vendas garantidas...

p.s. Pokemon MMORPG era uma mina de ouro.

Estamos em 2016. Quem é que, no seu perfeito juízo, acha razoável ainda se fazer dinheiro à pala de marios e todos os seus inenarráveis spinoffs?
 
Estamos em 2016. Quem é que, no seu perfeito juízo, acha razoável ainda se fazer dinheiro à pala de marios e todos os seus inenarráveis spinoffs?

...os analistas na nintendo
imaginemos uma reunião deles.
Analista 1 _ora bem, que jogo valos lançar agora?
Analsita 2 _sempre que lançamos um jogo da casa (mario/zelda/donkeykong/metroid/starfox/etc) com novas mecanicas ou graficos os clientes ficam contentes e compram e sempre tivemos lucro.

Existe mercado, vendese, sempre foi assim, igual para o FIFA PES CoD BF N4S etc etc etc.
 
Acho que essa inércia explica muito do falhanço que foi a "nova" geração de consolas.

Não podem ser só "jogos da casa" nem third parties. Onde está o in between? Já praticamente não se fazem RPGs como os que haviam na SNES, na PS1 ou na PS2. É só lançar titulos para o mercado que em 6-7h de jogo se acabam e se encostam na prateleira.
 
Concordo plenamente, RPGs so se for na 3DS porque de resto é mesmo muito fraquino em consola, existem tantos jrpg que não chegam a sair do japão...
É por isso que só compro PC (steam) e Nintendo (jogos diferentes)
 
Acho que essa inércia explica muito do falhanço que foi a "nova" geração de consolas.

Não podem ser só "jogos da casa" nem third parties. Onde está o in between? Já praticamente não se fazem RPGs como os que haviam na SNES, na PS1 ou na PS2. É só lançar titulos para o mercado que em 6-7h de jogo se acabam e se encostam na prateleira.

É verdade. Mas o problema é que são esses jogos que vendem.
 
Eu estou curioso para saber é se tendo uma dock em minha casa e outra em casa dos meus pais (por exemplo) posso levar a minha Switch para lá e meter na dock e jogar na TV deles. É o que parece dar a entender pelo trailer (quando ele chega de avião).
 
Estamos em 2016. Quem é que, no seu perfeito juízo, acha razoável ainda se fazer dinheiro à pala de marios e todos os seus inenarráveis spinoffs?
Uma visão muito simplista, em tom de irrelevância de uma franchise que se reinventa a cada geração.

Como já o disse, quem afirma que um Super Mario World é igual a um Mario 64, que por sua vez seria igual a um Mario Sunshine e que este seria igual a um Mario Galaxy e terminando a dizer que é igual ao Mario 3D World, definitivamente não sabe o que diz...!

Quanto às opiniões esplanadas por este tópico fora acerca da switch, denoto uma desinformação completa acerca de estratégias passadas da Nintendo.

Como denoto um hate acumulado sobre algo que 50% dos comentadores do momento desconhecem, ou seja o que é a Nintendo, os seus jogos e a simbiose com o seu hardware.

É certo que sem sucesso comercial qualquer empresa fica sem futuro, mas não confundir com o que mais importa para nós, que são os videojogos e nesse campo a WiiU por exemplo tem dos catálogos mais exclusivos desta geração, mas lá está e mais fácil bater no cego.

Para terminar, sendo óbvio neste momento que a Switch é uma consola portátil parece-me óbvio que falar em ps4 e ou One torna-se de todo ridículo no que concerne a "specs wise", o mais importante para mim será a possibilidade de ter o melhor dos dois mundos da Nintendo, referindo-me a um vasto catalogo Nintendo de videojogos caseiros e portáteis numa só plataforma e o mais interessante será a switch ser a consola/plataforma portátil mais potente do mercado e se tivermos em conta a configuração da consola aka ergonomia/design iremos também ter acesso ao mercado mobile, ou seja não me admiraria nada ver jogos mobile Android e IOS de sucesso na Switch e claro está os próprios jogos mobile da Nintendo...!
 
Última edição:
Acho que essa inércia explica muito do falhanço que foi a "nova" geração de consolas.

Não podem ser só "jogos da casa" nem third parties. Onde está o in between? Já praticamente não se fazem RPGs como os que haviam na SNES, na PS1 ou na PS2. É só lançar titulos para o mercado que em 6-7h de jogo se acabam e se encostam na prateleira.

Mas a PS4/X1 estão a vender mais unidades do que a PS3/X360 e é um falhanço?
Se calhar não gostas tanto desta geração de consolas e de jogos, mas as vendas mostram que estão a ser um sucesso maior do que a geração passada.
april-2016-sales-2-3.png


Seja em que plataforma for, só temos jogos first party e third party. Ou são estúdios internos, ou são estúdios externos. Não há um intermédio.

Ainda recentemente meti 90 horas no Witcher 3, parece-me bastante tempo para um RPG. O que não faltam são jogos com grande duração.
No Skyrim gastei 180 horas e com o remaster quase a sair, vou meter mais uma boa dose por lá. O Fallout 4 também tem uma duração de perto de 75 horas.
E mesmo fora do género de RPGs o que não falta são jogos com campanhas a durar dezenas de horas.
Podes é não ter os JRPGs como antigamente, mas isso é outra questão.
 
O Witcher 3, à semelhança de outros pseudo-RPGs, tem mais horas de cut scenes do que de jogo jogado..

Para mim as horas que estás à seca a ver videos ou em partes não jogáveis, não contam como horas de jogo.
 
Yap, ainda ontem estive indeciso entre comprar o Uncharted 4 ou o the order, ou o the last of us para o pc cá de casa.



Fora de brincadeiras, à parte da Nintendo actualmente apenas a Sony mantém os seus exclusivos na sua consola(falo de exclusivos first party e não dos exclusivos de "compra").

Eu sei que percebeste o que quis dizer...quase citaste todos os jogos que tenho para a PS4...só faltou o Second Son e o Until Down...tirando este exclusivos de resto tenho tudo para PC... ou seja vejo com muitos bons olhos esta consola da Nintendo pois estou apenas interessado nos exclusivos da plataforma.
 
O Witcher 3, à semelhança de outros pseudo-RPGs, tem mais horas de cut scenes do que de jogo jogado..

Para mim as horas que estás à seca a ver videos ou em partes não jogáveis, não contam como horas de jogo.

Sabes muito bem que estás a exagerar. Mas lembro-te que isto é um RPG e a parte de contar a história é a mais importante.
Neste tipo de jogos, o combate e a gestão de menus e afins, são secundários.
Um Final Fantasy, Chrono Trigger, etc, são recordados pela sua história principalmente.
Sejam JRPGs ou RPGs ocidentais, sempre tivemos muito tempo dedicado a contra a história.
A diferença é que hoje temos cutscenes que parecem filmes, antigamente tínhamos uns sprites e uns balões de dialogo.
 
Eu sei que percebeste o que quis dizer...quase citaste todos os jogos que tenho para a PS4...só faltou o Second Son e o Until Down...tirando este exclusivos de resto tenho tudo para PC... ou seja vejo com muitos bons olhos esta consola da Nintendo pois estou apenas interessado nos exclusivos da plataforma.
Eu também gosto da Nintendo e tenho uma Wii e uma DSi lá em casa, há muito mais exclusivos já feitos e a caminho para a ps4 por isso está também longe de ser uma consola orfã de tal. Esta switch cativou-me porque dado o meu dia a dia uma ideia on-the-go como esta enquadra-se nas minhas necessidades e até me via a dar-lhe bastante uso fora de casa. Vou aguardar com calma para ver o que isto nos reserva, não irei comprar day one mas vou ficar atento.
 
Sabes muito bem que estás a exagerar. Mas lembro-te que isto é um RPG e a parte de contar a história é a mais importante.
Neste tipo de jogos, o combate e a gestão de menus e afins, são secundários.
Um Final Fantasy, Chrono Trigger, etc, são recordados pela sua história principalmente.
Sejam JRPGs ou RPGs ocidentais, sempre tivemos muito tempo dedicado a contra a história.
A diferença é que hoje temos cutscenes que parecem filmes, antigamente tínhamos uns sprites e uns balões de dialogo.

O Chrono Trigger e a saga Final Fantasy (até a Enix ter entrado ao barulho e a ter estragado por completo) são dos meus jogos preferidos de sempre. E as cutscenes eram sempre poucas e rápidas, nunca senti que impactasse de forma menos positiva na qualidade da história!
 
Eu ainda sou do tempo em que a Nintendo criticava a Game Gear por as pilhas durarem pouco tempo.
É mesmo irónico............
Não era mentira. Querias que eles dissessem as vantagens da Game Gear? E daí até podiam ter dito. Só para mostrar como se arrasa um produto superior com outro claramente inferior.
 
O Chrono Trigger e a saga Final Fantasy (até a Enix ter entrado ao barulho e a ter estragado por completo) são dos meus jogos preferidos de sempre. E as cutscenes eram sempre poucas e rápidas, nunca senti que impactasse de forma menos positiva na qualidade da história!

Por exemplo o FF VII, estava cheio de cutscenes longas. Para além das secções de dialogo. Pelo menos para mim, estas eram a melhor parte do jogo.
Eu detestava o combate do FFVII e é este o único motivo pelo qual não lhe voltei a por as mãos em cima.
Em boa medida não é diferente do Witcher 3. Temos boas histórias, bem contadas, num mundo único e mágico.
A história e personagens são que fazem um RPG, num PRG. O combate, gestão de inventário e acumulação de stats, são secundários.
 
A NS é uma consola de mesa que também pode ser portátil mas em primeiro lugar e certamente para a grande maioria dos jogadores ela é uma consola de mesa para ser utilizada com a TV. Como tal, a bateria em modo portátil durar 3 horas já é bom. Mesmo assim fala-se muito deste assunto mas na energia que alimenta os comandos ninguém fala o que me leva a pensar que se calhar os testes à duração das baterias ainda está no campo da especulação.
 
A NS é uma consola de mesa que também pode ser portátil mas em primeiro lugar e certamente para a grande maioria dos jogadores ela é uma consola de mesa para ser utilizada com a TV. Como tal, a bateria em modo portátil durar 3 horas já é bom. Mesmo assim fala-se muito deste assunto mas na energia que alimenta os comandos ninguém fala o que me leva a pensar que se calhar os testes à duração das baterias ainda está no campo da especulação.

Salvo erro o sistema de comandos quando ligados na consola é como o CPPro da 3ds, se assim for aquilo vai ter uma duração absurdamente enorme. Agora quanto ao uso dos comandos com outros acessórios...
 
Salvo erro o sistema de comandos quando ligados na consola é como o CPPro da 3ds, se assim for aquilo vai ter uma duração absurdamente enorme. Agora quanto ao uso dos comandos com outros acessórios...

Obviamente que não, o circlepro é por IR, este deve ter um conector que tanto faz a comunicação como provavelmente ate carrega os comandos.

Apenas coincidência:

A Nintendo não trás grande inovação... melhora apenas um conceito já existente.

Isso não me parece uma consola domestica com jogos AAA de múltiplos estudios, com ligacao "plug and play" a uma doca que liga a tv e carrega, nem parece que os comandos sejam wireless, que permitam multijogador, que tenha suporte por mais de 1 anos, etc etc etc
 
Back
Topo