Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

O comunicado que o Myamoto fez foi muito diferente do Iwata

Basicamente esta a dizer que estavam a preparar o próximo hardware, assim como esta a microsoft e sony mas sem dar datas.... toda a gente sabe que depois de uma consola estar no mercado eles começam activamente a trabalhar na sucessora, é assim que funciona.
Uma consola não é criada em um ano, levo muito tempo de pesquisa e analise, o que o Iwata fez foi anunciar uma data especifica(2016) e isso sim apanhou todos de surpresa.
Agora como se falou em hardware gaming mas sem especificar se vai ser uma sucessora ou não das consolas actuais ou mesmo outra coisa qualquer foi um tiro no pé porque alem de ser cedo demais para tal não disse ao certo o que vai ser.
Deviam ter guardado tudo para 2016.

Exacto. E tendo em conta que o ano passado não foi assim tão mau para a Wii U, bem que podia ter ficado calado e tentar ganhar algumas vendas este ano com o lançamento do Splatoon e do novo Zelda. Assim talvez tenha minado vendas para este ano e para o próximo. Mas vamos ver...
 
Basicamente o Iwata disse o seguinte: "Não se preocupem que não abandonamos o mercado de hardware, estamos a trabalhar no projecto X, aguardem pelo próximo ano por mais novidades"

Ou seja esperem por novidades na E3 de 2016...!

Nao percebo onde esta a complicação, já se sabe que por norma a nintendo não se alonga muito para alem dos 5 anos a cada geração, por isso...!
 
"At the same time, Nintendo also announced that it was working on a new hardware platform, codenamed the NX. We don’t know anything about the console, but that Nintendo would already reveal it is telling. It’s common for a company to announce a console a year or two before it comes out, but it is strange to see one unveiled when its predecessor is still relatively young.

(...)

Another Zelda title, Twilight Princess, was originally going to come out exclusively for the company’s then-aging GameCube system. However, Nintendo delayed the game a whole year, eventually revealing it would also be a launch title for the Wii. (...) The same exact thing could be happening here. Nintendo is rushing to make a new system, and it knows it needs a big game to launch with it"

Fonte


Eu planeava adquirir uma WiiU no verão. Agora tenho dúvidas.
 
"Nintendo’s upcoming “NX” console will run a version of Android, according to a report from Japan’s respected Nikkei.


Nikkei is Japan’s most respected newspaper and the outlet published several accurate scoops on Nintendo in the past. With that said, this is, for now, just a rumor, albeit a plausible one."


Fonte
 
A companhia revelou o porquê de não querer falar sobre a sua próxima plataforma.

Durante um encontro com investidores, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, falou sobre a próxima consola da companhia, a NX. Iwata informou que a Nintendo não irá falar sobre a nova consola até à sua revelação por recear que a competição roube as ideias.

"Nós não podemos falar sobre a NX. Se o fizermos, a competição poderá ficar com as nossas ideias e retirar-lhes o efeito surpresa, o que não seria bom para a companhia e para os seus investidores. A NX é uma nova consola, e vamos começar do zero", disse Iwata. "Nós vamos continuar a produzir para a 3DS e Wii U enquanto preparamos a NX. A nossa prioridade são os utilizadores que compraram a Wii U".

-gameover.sapo.pt
 
O problema é que eles já falaram demais acerca da NX. Até na apresentacao deles na e3 mencionaram a consola. E gracas a isso perdi a vontade toda de comprar a WiiU
 
Mas estavam à espera que a Wii U dura-se muito? A Nintendo apresentou hardware para competir com a xbox 360 e com a PS3, com a chegada da PS4 o hardware da Wii U tornou-se completamente obsoleto.
 
A Wii, cujo o hardware é obsoleto desde o 1° dia, competiu com a ps3/x360. Competiu de tal forma que até obrigou a concorrência a copiar o seu conceito.

Claro que as consolas não duram para sempre. Mas deviam ter alguma durabilidade. De que vale comprar uma consola cuja a sucessora é anunciada 2 anos depois? Isto não é o mercado mobile.
 
Última edição:
A Wii beneficiou do factor novidade e a maioria da sua força partiu dos Casual Gamers, aqueles que não acompanham a indústria nem nunca ligaram a videjogos. Inicialmente teve também como clientes Gamers fieis à indústria, mas estes cedo perceberam que tinham que complementar a mesma com uma Xbox 360 ou uma PlayStation 3.

Aliás, como já disse antes, se fizesse um questionário iam chegar à conclusão que nenhum Gamer conseguia "viver" a geração passada tendo unicamente a Wii. Esta era um complemento às outras, ponto. A Wii foi um sucesso, mas mais 1 ano e teria sido ultrapassada pelas outras duas.

A ausência de apoio 3rd Party sempre prejudicou a Nintendo, mas na geração passada nem creio que fosse má vontade com eles, a diferença de Hardware obrigava a uma ginástica de adaptação para poder surgir uma versão para a Wii o que muitas vezes os eventuais rendimentos não justificavam o investimento (em contra partida, nas outras versões era só quase mudar o Target da Build).

Quando a Wii U surgiu além de vir sem o factor novidade não tinha um Hardware suficientemente distante das rivais que na altura estavam em fim de vida. Toda a gente sabia que passado pouco tempo surgiriam as sucessoras da Xbox 360 e PlayStation 3 e quando isso acontecesse a Wii U ficaria na mesma posição da Wii - Hardware demasiado limitado que obrigaria a esforços adicionais de forma a ter acesso aos multi-plataformas.

Depois, além de inferior no Hardware é também inferior em funcionalidades extra-jogos, loja digital (preços, promoções, ofertas, etc.), enfim, é inferior em tudo. Alguém que lhes diga que não há milagres.

Como já disse antes precisam urgentemente de uma mudança de mentalidade e mudança de faces (como fez a Microsoft ao colocar o Phil Spencer no lugar do outro autocolante, mas algo ainda mais profundo).
 
Um hardware inferior com funcionalidades inferiores pode ser vantajoso se o mesmo é comercializado a um preco baixo e com jogos de grande qualidade. A WiiU seria vista assim como uma boa alternativa, com excelente relação qualidade/preço.
O problema foi eles terem adicionado o gamepad que nada serve senão encarecer a consola. Mais valia terem desenvolvido uma app para os dispositivos móveis (Smartglass).
Ainda assim a WiiU podia ser salva se a Nintendo soubesse usar eficientemente as técnicas de marketing e se continuasse a desenvolver jogos para ela. Contudo na E3, eles disseram <desistimos e estejam ansiosos pela NX>.
No final o que conta mais são as unidades de software vendidas. É uma boa notícia saber que o Splatoon já vendeu 1M de cópias. E é por isso que acho que a Nintendo está a abandonar a WiiU cedo demais. Receio que as vendas da NX ficam aquém das espectativas porque o pessoal continuará contente com a PS4 ou XOne.
 
Hardware pode ser uma vantagem em algumas coisas, mas neste caso é prejudicial, muito prejudicial. Se a Wii U não tivesse o Gamepad (que na minha opinião é a maior vantagem da consola), mesmo que isso se traduzisse num PVP inferior acredito que pouco ou nada mudaria, aliás, acho que só pioraria a sua situação.

A Wii U não pode ser salva, é daqueles casos em que pau que nasce torto nunca se endireita. Ficará na história como a casa de algumas pérolas, como a melhor experiência de Remote Play e nada mais ...

A base do problema encontra-se em limitações, limitações de hardware, de catálogo, de funcionalidades, de bom senso, etc.
 
Sinceramente estava a pensar em adquirir a N3DS(Nunca tive uma 3DS, que maluquice) só que com esta cena de dizer que a Nintendo NX está a ser criado fico com o pé atras.
Será portatil para competir com a N3DS? Não sabemos de nada, as duvidas continuam e o medo de comprar alguma coisa da nintendo aumenta.
 
Hardware pode ser uma vantagem em algumas coisas, mas neste caso é prejudicial, muito prejudicial. Se a Wii U não tivesse o Gamepad (que na minha opinião é a maior vantagem da consola), mesmo que isso se traduzisse num PVP inferior acredito que pouco ou nada mudaria, aliás, acho que só pioraria a sua situação.

A Wii U não pode ser salva, é daqueles casos em que pau que nasce torto nunca se endireita. Ficará na história como a casa de algumas pérolas, como a melhor experiência de Remote Play e nada mais ...

A base do problema encontra-se em limitações, limitações de hardware, de catálogo, de funcionalidades, de bom senso, etc.

Se vendessem a WiiU premium sem gamepad por 150€ com um jogo aposto que o panorama agora seria diferente. A consola esta carissima para o hardware que esta dentro da consola, por pouco mais ja se compra uma Xbox one.

O preço e a falta de jogos multiplataformas foram os responsaveis pelo fail completo da WiiU em termos de vendas.
 
O Presidente da Nintendo América referiu-se à NX como a próxima consola caseira:

“From a Nintendo perspective, we clearly have strength here in the Americas, we have strength in Europe and we have strength in Japan,” Fils-Aime said. “That isn’t necessarily true of some of our more direct competitors. We’ve also said publicly that we are already hard at work on our next home console and that’s another element we’ll be talking about much later.”
 
É facto que qualquer "player" AKA fabricante de consolas já trabalha na sua próxima consola, R&D nunca pára, isto em qualquer empresa que se preze e a Nintendo não é diferente...!

No caso da NX falta saber se vai ser anunciada na E3 do ano que vem com lançamento no fim de 2016, ou inicio de 2017, é facto que a WiiU não possui tracção para aguentar muito mais...!
 
Back
Topo