Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Bem pessoal, acho que vou aproveitar a nova promo da switch, como sabem me dizer como posso ver se a que vou comprar é dos modelos mais recentes? É possível ver na caixa sem abrir?

Já cheguei a ler que é possível ligar um cabo Ethernet na switch com outro dispositivo, podem aconselhar me algum? Por wireless no meu quarto acho que o sinal vai ser um pouco fraco.
 
Para perceber porque é que os jogos da Nintendo não baixam de preço é preciso perceber um bocado como o retail funciona.

Regra geral os vendedores podem devolver jogos que não conseguem vender aos publishers, estes por sua vez não querem isso portanto preferem fazer acordos com os vendedores e baixar o preço do produto do que receber uma tonelada de jogos não vendidos.

Vejamos assim, um jogo custa 60 euros e tem uma margem de lucro de de 5% para os vendedores (3 euros de lucro). Esse jogo vende bem durante o lançamento, mesmo excedendo as expectativas dos editores, mas passado um tempo as vendas desaceleram. O vendedor poderia baixar o preço para 40 ou 50 euros mas iria vende-lo com perda porque só tem uma margem de lucro de 3 euros, seria mais barato para o vendedor enviar o jogo de volta para o editor e não ter perda nenhuma.

No entanto o editor não quer isto porque senão acaba com uma tonelada de jogos que não vai conseguir vender a menos que pague a uma terceira empresa para os vender a preço de oportunidade e perde dinheiro no processo, por isso faz um acordo com o vendedor dizendo-lhe que este pode vender os jogos por, por exemplo, 30 euros mas mantendo os 3 euros de lucro. Os vendedores baixam o preço e o editor faz ainda mais dinheiro com um jogo já bem sucedido.

A regra no mercado dos videojogos é que os jogos fazem o seu grosso de vendas nas primeiras semanas pós-lançamento portanto não há motivo para os preços não baixarem.

A Nintendo não dá este tipo de oportunidades aos vendedores e é um bocado por isso que quando as suas consolas não são bem sucedidas deixamos rapidamente de ver jogos nas prateleiras, os vendedores deixam de encomendar jogos da Nintendo e tentam apenas despachar o que têm em stock, nem que seja com perda.

A Nintendo opta então por fazer a sua linha "All-stars" ou lá o que seja, onde vende os jogos mais baratos mas também com uma margem mais pequena para os retailers.

Não concordo totalmente com esta explicação. Para além do que está descrito, não baixar o preço tem a ver com o ciclo de produção dos jogos. Enquanto existem jogos feitos para serem editados todos os anos, as series da Nintendo são maioritariamente produzidas para serem uma iteração por cada consola. Baixar o preço a cada seis meses é mais política de quem de uma estratégia de produção de jogos como serviço e diferencia os clientes entre os que querem ter logo e os que esperam alguns meses por terem o jogo, sabendo que vão lançar outro daqui a um ano. Por esta razão é que não concordo com opiniões de que a Nintendo tem esta politica para defender os preços de revenda: isso apenas é consequência da estratégia de menor nível de produção de cada série individual...
 
Bem pessoal, acho que vou aproveitar a nova promo da switch, como sabem me dizer como posso ver se a que vou comprar é dos modelos mais recentes? É possível ver na caixa sem abrir?

Já cheguei a ler que é possível ligar um cabo Ethernet na switch com outro dispositivo, podem aconselhar me algum? Por wireless no meu quarto acho que o sinal vai ser um pouco fraco.

Tem o número de série numa das faces da caixa. Em geral os modelos que tinham problemas já não andam a circular. Mas duvido que encontres consolas com comandos neon ou cinza e números de séries muito recente.

O range de wifi da Switch é muito mau, por isso é bem possível que não apanhes net. Quase qualquer adaptador usb para ethernet funciona. Eu comprei um na amazon.es. Este

Tem havido problemas com a Switch no que toca a defeitos no ecrã da consola?

Também acho que vou aproveitar a promo actual da consola.

Que me lembro nunca houve problemas com o ecrã da consola. De onde tiraste essa ideia?
 
@Nirvanes não é ideia.

Houve gente a queixar-se de light bleed e dead/stuck pixels no ecrã da Switch.

És a primeira pessoa a falar-me disso. Pelo que me lembro os problemas mais comuns na Switch eram problemas com joycon e tecnicos com algumas consolas no ínicio. Consolas com light bleed e dead pixels nunca ouvi falar. Mas dead pixels acontece em todos os aparelhos com ecrãs. É ir à loja trocar.
 
dead pixels já foi por diversas vezes falado aqui pelo fórum. e acho que havia problemas pq dead pixel não entrava para a garantia da nintendo. casos recentes não tenho sabido de nada.

Qual é a politica da Nintendo em relação a DeadPixeis?
fds, estava a jogar fifa e day por um no ecrã, nunca tinha reparado.
Pensava que era pó ou assim, tirei a película e pronto, confirmasse deadpixel.
https://www.nintendo.co.uk/Support/...-or-light-patches-on-the-screen--1201195.html

Oficial da Nintendo.

Podes sempre tentar na loja ou falar com a garantia em Portugal.

Pode ser que tenhas sorte.
@Nirvanes
 
Última edição:
dead pixels já foi por diversas vezes falado aqui pelo fórum. e acho que havia problemas pq dead pixel não entrava para a garantia da nintendo. de recente não tenho sabido de nenhuma queixa.



@Nirvanes

Não conhecia sinceramente, mas para não conhecer é porque esse problema se esfumou.

E a Nintendo pode dizer o que quiser, duvido muito que em Portugal não te troquem a consola por causa disso. Se for permanente...
 
Amanha vai haver uma manutenção para a Switch, Wii U e 3DS.

– 10 PM PT (March 15) – 12 AM PT (March 16)
– 1 AM ET (March 16) – 3 AM ET (March 16)
– 5 AM in the UK (March 16) – 7 AM in the UK (March 16)
– 6 AM in Europe (March 16) – 8 AM in Europe (March 16)

Possivelmente não ira afectar muita gente daqui (acho eu :P).
 
Em relação aos DeadPixel.
Fui à loja onde comprei, ainda dentro dos 15 dias, (fui ao 14º)

Na loja implicaram e não me quiserem trocar a consola
Mandaram para a garantia.
Voltou passado 1-2 semanas, com um ecrã novo.
Ainda com oferta de um película de plástico.
 
Em relação aos DeadPixel.
Fui à loja onde comprei, ainda dentro dos 15 dias, (fui ao 14º)

Na loja implicaram e não me quiserem trocar a consola
Mandaram para a garantia.
Voltou passado 1-2 semanas, com um ecrã novo.
Ainda com oferta de um película de plástico.
É esse o meio receio.

E claro, o possível update ao SoC da consola dado que 20nm está a ser abandonado e a Nintendo não tem saída de material suficiente para justificar uma linha de produção para esse SoC.

Tegra X2 será o possível novo SoC na revisão da Switch.
 
Back
Topo