Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Esqueçam os upgrades, mais uma vez estão a sonhar. A consola vende como pães quentes assim, não vão mudar agora. Isso é para surgir numa altura em que as vendas comecem a esfriar fortemente e com o lançamento de uma possível nova geração.
Já aqui postei um vídeo com declarações de representantes da Nintendo a explicar que em termos de hardware o foco são periféricos daqui para a frente, e que não vão fazer upgrade em breve. Do ponto de vista de negócio seria uma decisão horrível.

Quanto ao Dark Souls Remastered, ao contrário do que eu disse, afinal o jogo corre a 1080p em docked.
 
Eu tenho quase a certeza que o que vão lançar para já, vai ser apenas uma Switch com o mesmo SoC mas com uma revisão diferente, para corrigirem as "falhas" que os hackers descobriram. Os hackers já tinham dito que os hacks que estavam a usar, não eram possíveis de serem resolvidos apenas com um update ao firmware, seriam precisas alterações no SoC.
 
Mais uma razão para aproveitarem e mudarem o SoC agora.

20nm está desactualizado e a Switch deve ser o único produto de venda em massa a usar isso em 2018.
 
Eu tenho quase a certeza que o que vão lançar para já, vai ser apenas uma Switch com o mesmo SoC mas com uma revisão diferente, para corrigirem as "falhas" que os hackers descobriram. Os hackers já tinham dito que os hacks que estavam a usar, não eram possíveis de serem resolvidos apenas com um update ao firmware, seriam precisas alterações no SoC.

Continua a ter custos grandes. Duvido muito. Implica mandar muito stock para trás.

Não se fiem nisso. Não é por um nicho pirata que o vão fazer.
 
Pessoal, estava a pensar comprar uma proteção de plástico para a minha switch, vi a da ardistel mas na Amazon és que é onde vou comprar o feedback não é muito positivo, aconselham outra? Com a proteção ela cabe na Dock juntando que andar sempre a tirar?
 
Quanto ao Dark Souls Remastered, ao contrário do que eu disse, afinal o jogo corre a 1080p em docked.
sim, mas a 30FPS. Para a switch, considero-o cada vez mais um direct port do que um "remaster".

Eu sei que na ps3/xb nao tinha 1080p, mas depois de jogar para PC o DS preso a 30FPS e o DS3 a 1080p60, considero que abaixo de 60FPS não traz valor nenhum à franchise.

Um ano depois da consola sair e ao prestar atenção aos jogos third party, cada vez mais penso que os devs criam jogos para a switch muito pela gimmick da consola ser a parte móvel, e não necessariamente para fazer bons jogos.
 
Continua a ter custos grandes. Duvido muito. Implica mandar muito stock para trás.

Não se fiem nisso. Não é por um nicho pirata que o vão fazer.
Se o fizerem e so nas novas encomendas, estas pequenas alteraçoes de fabrico acontecem sempre e em todas as consolas, a ps4 tem umas versoes com um ventoinha melhor e a 360 ate substituiu a drive de dvd a meio da geraçao.
 
sim, mas a 30FPS. Para a switch, considero-o cada vez mais um direct port do que um "remaster".

Eu sei que na ps3/xb nao tinha 1080p, mas depois de jogar para PC o DS preso a 30FPS e o DS3 a 1080p60, considero que abaixo de 60FPS não traz valor nenhum à franchise.

Um ano depois da consola sair e ao prestar atenção aos jogos third party, cada vez mais penso que os devs criam jogos para a switch muito pela gimmick da consola ser a parte móvel, e não necessariamente para fazer bons jogos.

A consola tem limitações de hardware em relação às outras é natural que tenha o apelo da portabilidade e isso atraia também os devs. Mas exige mais optimização do que nas outras consolas por isso também depende deles. Não percebo porque dizes isso dos bons jogos, os jogos não passam a ser maus por terem 30fps.

DS original corria muito mal e não foi por isso que deixou da ganhar um cult following e as pessoas o adoraram jogar. Claro que quero sempre 60fps, sempre que possível... mas há limitações.
 
sim, mas a 30FPS. Para a switch, considero-o cada vez mais um direct port do que um "remaster".

Eu sei que na ps3/xb nao tinha 1080p, mas depois de jogar para PC o DS preso a 30FPS e o DS3 a 1080p60, considero que abaixo de 60FPS não traz valor nenhum à franchise.

Um ano depois da consola sair e ao prestar atenção aos jogos third party, cada vez mais penso que os devs criam jogos para a switch muito pela gimmick da consola ser a parte móvel, e não necessariamente para fazer bons jogos.
É desconfio que se for como na versão original em blighttown vai andar a 15 FPS
 
Continua a ter custos grandes. Duvido muito. Implica mandar muito stock para trás.

Não se fiem nisso. Não é por um nicho pirata que o vão fazer.

Como já referiram, obviamente isto seria feito nas novas que serão fabricadas. Mas o stock antigo continuará a existir e a ser vendido.
Quanto aos custos, o SoC é exactamente o mesmo e tendo em conta que o mesmo já é customizado de propósito para a Nintendo, bloquear os hacks será apenas mais um customização.
É que já foi descoberto código no novo firmaware 5.0.0.0 da Switch, para suportar uma nova versão do SoC. Para que iriam incluir esse código se não fossem lançar uma nova versão do SoC?
 
Claro que seria para novas consolas, o stock existente (que na Switch não é muito) seria vendido à mesma. Não precisaria de existir um aumento da capacidade, poderia ser uma revisão normal como acontece com todas as consolas, versões slim.
 
Como já referiram, obviamente isto seria feito nas novas que serão fabricadas. Mas o stock antigo continuará a existir e a ser vendido.
Quanto aos custos, o SoC é exactamente o mesmo e tendo em conta que o mesmo já é customizado de propósito para a Nintendo, bloquear os hacks será apenas mais um customização.
É que já foi descoberto código no novo firmaware 5.0.0.0 da Switch, para suportar uma nova versão do SoC. Para que iriam incluir esse código se não fossem lançar uma nova versão do SoC?

Mas estamos a falar num chip novo só para tentar impedir a pirataria, ou um chip com melhor performance?

Claro que seria para novas consolas, o stock existente (que na Switch não é muito) seria vendido à mesma. Não precisaria de existir um aumento da capacidade, poderia ser uma revisão normal como acontece com todas as consolas, versões slim.

A acontecer só se mudarem o chip, revisões a esse nível (por exemplo um modelo novo fisicamente) não acontecem tão cedo. As versões Slim das outras consolas só saem depois dos 2 anos de vida, e seria um erro enorme da Nintendo como disse uma vez que a consola continua a vender muito bem.
 
No meu entender, acho que será o mesmo chip, mas com os hacks que já foram descobertos, bloqueados.
Se fosse um novo chip, como alguns pensam que será o Tegra X2, aí sim, já entraria a questão que referiste dos custos e tal.

Se for a primeira opção, parece-me que a Nintendo nem irá fazer anúncio disso. O chip continua a ter o mesmo desempenho.
 
Isto não é bem opcional.

A Nintendo não cria procura suficiente para ter uma linha de montagem de 20nm quando só eles usam esse silicone.

A refereência a outro SoC no update da Switch faz-me pensar mesmo isso, vai haver uma revisão de hardware nem que seja só para corrigir certos exploits, mas um SoC 16nm vai trazer melhorias por si só à consola, temperatura e duração da bateria (que todos sabemos não é famosa).
 
Existem mais aparelhos com o X1 do que com o X2. A última versão do NVidia Shield que saiu em 2017, continua a usar o X1.

E porquê lançar agora uma nova versão da Switch com X2, quando o X3 sai este ano?
 
Se for a diferença entre conseguir e não conseguir ter homebrews, isso vai tornar as versões originais mais valiosas.

Caso no futuro haja revisões de hardware (Nintendo Switch 2, etc), tornaria útil a revenda das consolas.
:D
 
Back
Topo