Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Com a Nintendo a bater tudo e todos nas consolas portáteis, estou a vê-los a ter um misto de consola/tablet com software Nintendo + Android (tipo dual boot).
Já vieram alguns rumores sobre o android e mesmo sobre a amazon.
The more interesting part of this rumor is that Amazon apparently learned that Nintendo was working on an Android emulator for the Nintendo NX for purposes of playing those games on the company’s new console. The emulator would likely be akin to the Android runtime found on Blackberry’s devices.
http://phandroid.com/2015/06/25/ninteno-nx-android-games/
Para 2ª consola com a possibilidade de se ligar a tv e com um bom preço é capaz de se vender bem.
A 3ds começa a ser pouco relativamente a tblets e telemóveis (video, net, audio, jogos grátis, ..., apenas um aparelho,...)
Vamos ver e continuar a aproveitar a Wii U e as suas pérolas que com muita pena pouco podem gozar delas.
 
Espero que nao façam o mesmo erro que fizeram com a WiiU e daqui a 2 anos metam uma consola no mercado com hardware pouco melhor que a PS4 e Xbox One (isto se for uma consola domestica, tambem se nao for nao me diz nada)

E têm que conseguir que praticamente todos os multi sejam lançados tambem na nova consola, caso contrario a consola esta morta a nascença.
 
Sinceramente duvido que a Nintendo daqui a 2 anos pudesse estar a comercializar uma consola com hardware superior à PS4 ou Xbox One. Nem na Wii U vi gráficos melhores que o Last of Us ou Uncharted, duvido ainda que fosse possível que a Wii U corresse o GTA 5 como corre na PS ou Xbox. Eles lançarem uma consola bem antes das próximas da concorrência é só a maior burrice, bater com a cabeça 2 vezes no mesmo sítio. A PS4 e Xbox One vão estar no seu auge, já vão haver muitos jogos e a tirar o máximo partido das consolas por essa altura. Era (e com muita pena minha vai ser)mais um falhanço.

Não se faz outra consola como a Wii, que vendeu às resmas, mas 60% ou 70% ou ainda mais, não foram vendas para gamers, mas sim para a mãe e para a avó jogarem, não fosse o jogo mais vendido o Wii Sports... Das duas uma, ou a Nintendo se dedica só às portáteis, e nisso eles fazem-no como ninguém, ou então invistam num hardware potente e/ou inovador ao ponto de poder competir com os seus rivais.

Tenho uma Wii U e adoro, ainda tenho jogos importantes por adquirir, mas sinceramente, depois da minha lista de 4 ou 5 jogos por jogar, não estou a ver sair mais nada que me entusiasme. O que vale é que nunca tive uma Wii e me estou a divertir à grande com a retro-compatibilidade, mas isso não chega!
 
Relativamente ao "Wii Sports" ser o mais vendido de sempre ... é um pouco expectável quando era o jogo que acompanhava a consola. No entanto não deixo de concordar contigo, era uma consola que vendeu às resmas graças a não-Gamers.

Quanto ao artigo, ri-me com esta parte:

The company fears that it would be market suicide to release another overly expensive box in the middle of a console generation, when most consumers have already invested in a PlayStation 4 or Xbox One. Wii U development kits are being used to develop NX software; the NX hardware is technically a Wii U except with higher memory bandwidth and a more balanced CPU.

Já agora, o problema da WiiU não foi o ter saído antes (podia ter sido uma vantagem numa geração que já ia longa), foi mesmo não ter arriscado mais e ter aproveitado para copiar features dos adversários.

É incrível como tudo aquilo que tinha escrito antes do lançamento da Wii U verificou-se. Serei bruxo, ou as coisas eram óbvias?!
 
Acho que o maior problema da Wii U é mesmo não ser x86 e ser um ***** o que torna um simples port onde só se tenha de desligar umas features em algo muito mais trabalhoso.
 
Aqui a malta espera mesmo ver a nintendo lancar algo melhor que ps4? Nao devem ter nocao do dinheiro e desenvolvimento necessario para entrar nessa "guerra".
 
Deve ser por estar a ficar velho mas pessoalmente ainda não joguei nada na WiiU que me deixa-se a desejar um hardware melhor. O foto realismo já não me apela.
 
Aqui a malta espera mesmo ver a nintendo lancar algo melhor que ps4? Nao devem ter nocao do dinheiro e desenvolvimento necessario para entrar nessa "guerra".

Entao espero que a NX nao seja uma consola domestica, porque se lançarem em 2017 uma consola domestica com hardware inferior ou igual a PS4 ser um fail ainda maior que a WiiU.
 
Não, quanto custa?
Dinheiro que, alguem acossado pela subida dos smartphones, nao tem. Ha uns anos, ouvi um analista dizer que eram 500 milhões no mínimo para lancar uma consola de vanguarda. Nao sei se é verdade, mas facto é que nao é barato, isso numa altura em que, no japao/asia, o que esta a dar é o mercado mobile, que é onde grande parte dos jogadores migraram (mudanca de rumo da konami nao é por acaso. Consolas tambem ja nao se vendem tao bem como no passado)

A nintendo sempre gostou de se diferenciar. Alias, ou sonhei, ou uma das razoes porque ainda nada foi revelado da NX é porque o Reggie disse que assim a concorrencia nao saberia ja das ideias "originais" que a nintendo tem na manga. Ora, se o foco estivesse em "consola poderosa", nao estariam preocupados em manter as cartas bem escondida.

Pessoalmente gostaria de ver algo mais poderoso que a ps4 (a nintendo poderia adotar a politica de lancar as suas consolas a meio da geracao ps/xbox com mais poder), mas nao acredito muito
 
Dinheiro que, alguem acossado pela subida dos smartphones, nao tem.
Mas isso toca a todos os "players" no mercado de venda de consolas, por exemplo a Sony sangra em todas as frentes, nesta geração a PS4 lá estancou a hemorragia na SCE e a Nintendo está no verde.

Numa analise um pouco mais à frrente, a Nintendo é a única empresa que produz consolas e que se dedica em exclusivo a este mercado, ou seja o risco de investimento é muito maior, é que uma geração perdida (onde se lê perdida quero dizer a dar prejuízo) para os lados da Nintendo não é o mesmo que no Colosso chamado Microsoft ou da Sony, apesar de que no meu entender já foi colosso, neste momento anda perdida em quase todos os campos, desde TV's, smartphones, etc.

Ha uns anos, ouvi um analista dizer que eram 500 milhões no mínimo para lancar uma consola de vanguarda.
Devia ser o Patcher...! hehehehe

E sinceramente nunca via uma consola de vanguarda, o irónico é que numa analise a cru quase todas as consolas bem sucedidas não o eram em termos de "specs wise" as melhores...!

A nintendo sempre gostou de se diferenciar. Alias, ou sonhei, ou uma das razoes porque ainda nada foi revelado da NX é porque o Reggie disse que assim a concorrencia nao saberia ja das ideias "originais" que a nintendo tem na manga. Ora, se o foco estivesse em "consola poderosa", nao estariam preocupados em manter as cartas bem escondida.
Lá está, nesse sentido a Nintendo quer e tem que se diferenciar da concorrência, no meu entender não existe mercado para 3 competidores se darem bem no mercado das consolas, muito menos 3 consolas a oferecerem o mesmo, com exclusão de videojogos exclusivos que diga-se são cada vez mais escassos...!

Pessoalmente gostaria de ver algo mais poderoso que a ps4 (a nintendo poderia adotar a politica de lancar as suas consolas a meio da geracao ps/xbox com mais poder), mas nao acredito muito
Eu também gostava de ver uma consola Nintendo "almighty".

Inclusive a Nintendo já as teve e de certa forma não a levaram a lado nenhum, isto por diversos motivos e erros crassos cometidos, na era N64 o cartucho (mas suspeito que sem o uso de cartuchos não teríamos tidos as pérolas dessa época), a Game Cube com os seus mini disc não ajudaram, a SNES foi a excepção à regra para os lados da Nintendo.

No caso da NX com toda a certeza não será nenhum colosso tecnológico, existe vários exemplos no mercado tecnológico que não precisaram de ter sido colossos tecnológicos para serem um sucesso.

A Nintendo não pode lançar consolas de 400€ ou de 500€ e esperar um milagre, a Nintendo nesse campo soube sempre gerir os seus lançamentos e claro os custos envolvidos.

De todas as consolas vendidas acho que a única que lhe deu prejuízo foi mesmo o flop chamado VirtualBoy, neste momento nem a WiiU dá prejuízo, ou seja a WiiU mesmo com hardware "à lá PS4" estaria na mesma posição ou até pior e a Nintendo estaria no vermelho neste momento.

A NX com toda a certeza não será diferente, até me atrevo a dizer que com jeito ainda vão tentar replicar o upgrade GC -» Wii e tentar sacar um às...!
 
Última edição:
http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1074926

se for verdade (e este rapaz costuma ter fontes crediveis) de certeza que nao e uma consola domestica, nao pode, lançar outra consola com um hardware bem inferior a concorrencia e sinonimo de nao ter apoio dos jogos multi e se a coisa que ficou bem demonstrada com a WiiU e que so uma minoria fica contente apenas com os exclusivos Nintendo.
 
Na minha bola de cristal menciona uma consola híbrida, lançam "metade"da dita em 2016 que será a portátil que irá substituir a 3DS, esta com integração nos smarphones, tablets, etc e em 2017 lançam a outra "metade" que será a caseira que substituiu a WiiU, esta consola com integração total com o que atrás referi incluindo claro a própria portátil Nintendo. hehehehe

No reverso da moeda discordo com a forma atrás mencionada, já que uma consola híbrida é uma consola e não duas, ou seja a minha bola está a falhar. :-)

Vamos ver o que daqui vai sair, mas a verdade é que toda a gente assume que vem ai a substitua da WiiU mas esquecem-e que para o ano a 3DS está no seu 5º ano no mercado, ou seja está dentro do timing para ser substituída...!
 
Back
Topo