Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Skyrim
Rocket League
Crash Bandicoot
AOT2
Dark Souls
Little nightmares...
Tem sido assim tão mau?

Claro que aqueles títulos AAA nunca vão correr na Switch porque não tem capacidade para tal, mas tendo em conta o crossplatform existente não estou nada desiludido com a variedade à minha disposição. Tivesse eu tempo para jogar tudo...
 
Então é desta que temos Netflix e Youtube??

Para não parecer anti-Nintendo, pois só não tenho interesse em comprar uma mas tal como a xbox gosto de estar por dentro do que se passa, vou só falar mais uma vez do suporte 3rd party.
Isto do Netflix e youtube é mais um exemplo de que a Nintendo não se pode queixar da falta de suporte 3rd party, eles são os primeiros a excluir ferramentas 3rd party completamente main stream como o Netflix e Youtube. Juntando a isso a não terem uma infrastutura online, chat, trofeus, e outras funcionalidades que já existem há 10 anos. Não é critica, apostam na diferença é normal que tenham tratamento diferenciado..
 
Wii-U e suporte 3rd party na mesma frase?

Tens a certeza que querias escrever isso?

Vai comparar os 2 primeiros anos de vida da WiiU em termos de 3rd party com este 1º da Switch e parece-me que o 2º deverá ser igual ou pior...

Para mim é inegável que a nível de suporte, excepto os indies, a Switch está muito pior posicionada do que a WiiU tendo a mesma user base em menos de 1 ano. Go figure...
 
Última edição:
A Nintendo e as suas consolas são a demonstração clara que não basta ser forte no Software 1st Party como constantemente é dado a entender ao atacar outro dos concorrentes.

O Software 1st Party é importante, mas mais importante é o que resulta da agregação deste primeiro aspecto com os restantes (suporte 3rd Party, Hardware, Serviços, Infra-Estruturas, etc). A Switch é uma óptima consola pela versatilidade e portabilidade que confere, no entanto é extremamente débil em funcionalidades que em - quando saiu a Xbox 360 mesmo?! - estavam mais que padronizadas na Indústria.

O Online depende de um equipamento adicional (no meu caso que tenho a Switch e um Windows 10 Mobile vejo-me logo obrigado a mudanças para auferir de algo que devia fazer parte do "pacote"), a política de preços continua a ser rídicula onde cobram Full Price por Ports da WiiU que curiosamente já os tenho (admito contudo que houveram melhorias na loja Online com promoções mais comuns, mas o Software da Nintendo continua a ser banhado a ouro), todo o BackOffice das Nintendo Profiles continuam extremamente datado e coisas como Achievements/Trophies ainda são uma miragem (não são essenciais, mas é algo que adiciona longevidade a um título - daí nunca terem deixado de aparecer nas outras plataformas).

Com tudo isto, ainda vão lançar um serviço pago cujo seu propósito é incompatível com as debilidades que a consola confere.

Já vieram afirmar publicamente que a Virtual Console não vai chegar à consola (encaixava na perfeição), um serviço onde a Nintendo demonstrou toda a sua incapacidade desde que surgiu na Wii (desde a quantidade de títulos lançados - absurda tendo em conta a bibilioteca de títulos existente - até ao preço que cobravam individualmente pelos jogos). Da mesma forma não entendo como jogos Android & iOS não estão na Switch.

Com um trabalho bem feito desde os tempos da Wii, por exemplo, hoje teríamos uma única conta Nintendo com uma Biblioteca digital onde estariam os títulos comprados nas DS, 3DS, Wii, WiiU, etc. Infelizmente temos um conjunto de contas fragmentadas por entre diversas consolas sem ligação ou com ligações arcaicas entre elas.

Atenção, adoro as consolas da Nintendo e consequentemente a Switch, mas sem a portabilidade (o ponto mais forte da consola na minha opinião), seria mais uma WiiU (que, relembro, também arrancou com um bom suporte 3rd Party). Não creio que a Switch vá seguir o mesmo caminho da WiiU até porque se trata do resultado da "fusão" entre as consolas caseiras e portáteis da Nintendo ... e tal como todas as "fusões", o elemento mais forte será aquele que mais sobreviverá (o componente portátil) dando continuidade à 3DS e a um espaço onde a Nintendo sempre foi forte.

Numa perspectiva de mercado das consolas caseiras, a Nintendo está demasiado atrasada para as concorrentes o que dificultará sempre um suporte equalitário das 3rd Parties (onde o mesmo CodeBase pode e deve ser aproveitado). É pena, mas não é propriamente injusto (é mais "injusto" para os jogadores Xbox ver títulos exclusivos PS4+PC como se viu na conferência da SquareEnix na E3 - pelo menos no caso da Switch há uma razão clara para isso não acontecer).
 
Comprei hoje o Donkey Kong e até agora, do que pouco que joguei está muito bom! Foi para isto que comprei a Switch, exclusivos de qualidade como o SMO, DK e Zelda, só por isto já vale a pena ter a consola, complementa muito bom o PC e Playstation porque como já falaram, compete num mercado à parte!

Não é de todo a consola ideal para jogar Skyrim, Doom e afins, apesar de correrem bem, acho que não podem ser o 1º objectivo de quem compra uma consola destas.
 
Vai comparar os 2 primeiros anos de vida da WiiU em termos de 3rd party com este 1º da Switch e parece-me que o 2º deverá ser igual ou pior...

Para mim é inegável que a nível de suporte, excepto os indies, a Switch está muito pior posicionada do que a WiiU tendo a mesma user base em menos de 1 ano. Go figure...
Fortnite e DB FighterZ na Switch.

Não me parece que a Switch seja sequer comparável à Wii-U.
 
Não é de todo a consola ideal para jogar Skyrim, Doom e afins, apesar de correrem bem, acho que não podem ser o 1º objectivo de quem compra uma consola destas.

Por acaso estava a pensar comprar o Skyrim. Nunca joguei.

Não recomendam?

Estes dias aproveitei uma promo leve 3 pague 2, comprei o Zelda BoW, Mario Kart 8 deluxe e o Splatoon 2 a juntar ao Mario Odyssey que já tinha, e o Just dance 2018 para a miuda :D :D
 
Quem tiver contas da Epic associadas a uma conta da Sony vai ter que criar um login novo.

Por terem esse link feito não conseguem fazer login na Switch.
 
Por acaso estava a pensar comprar o Skyrim. Nunca joguei.

Não recomendam?

Estes dias aproveitei uma promo leve 3 pague 2, comprei o Zelda BoW, Mario Kart 8 deluxe e o Splatoon 2 a juntar ao Mario Odyssey que já tinha, e o Just dance 2018 para a miuda :D :D
É um dos meus jogos favoritos. Mas para um jogo que já saiu há quase 7 anos, pelo dinheiro que custa não acho que valha a pena.
5-10€, no máximo 15 mas já é esticar... não tem modding (há que dizer que apenas existe em PCs), bugs não foram corrigidos, performance mediana, tudo argumentos para não valer mais do que esse valor.
 
Olha nice ^^

btw já tinha colocado no topico do jogo mas fica aqui a info..

.@PlayStation, fix this. Not allowing me to sign-in to Fortnite Switch with my Epic account because it's linked to PS4 is tone deaf and points more to fear than market dominance. It does the opposite of what you want -- it makes me think about moving to Xbox for Fortnite.

https://twitter.com/GameOverGreggy/status/1006598694311944194

A mim não me afecta (ou melhor afecta porque tenho de fazer uma nova conta mas pronto) mas a quem tenha gasto euros na PS4 e queria jogar na Switch não pode...
 
Acho isso ridiculo porque já tenho o meu email associado a uma conta Epic por outros jogos também, mas enfim.

Sony a ser Sony lol..!

In other news, TODOS na minha friendlist estão a jogar Fortnite looool
 
Back
Topo