Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

COmo já tinha referido anteriormente nas outras plataformas (PS4, xbox) tenho 90% digital, mas desde que tenho a Switch primeira consola Nintendo gosto de comprar fisico para ela, claro que algumas promoções se valerem a pena compro digital! Mas nesta plataforma tenciono ter tudo fisico!

Alguma razão em especifico para optares por físico?

Eu só não tenho tudo digital porque aproveitei as promoções do 3 por 2. Prefiro 1000x os digitais, só o facto de me fartar de jogar um sair do jogo e entrar outro sem ter de ir buscar o jogo para mim chega :P
E como não sou colecionador de jogos os físicos não me interessam muito.

Sim, também apanhei essas promoções o que me levaram a ter mais jogos físicos do que esperava.
Apesar de ser contraditório, ainda não comprei o Hollow Knight por estar à espera pela versão física e não sei explicar o porquê de querer ter esta versão :P
 
eu prefiro digital pelo simples motivo que não preciso de andar a trocar cartão quando troco de jogo.
tenho 5 Fisicos , o resto digital.

so nao tenho todos digitais por caudas de certas promoções ou alguns segunda mão
 
eu so compro fisico por 2 razoes, falta de confiança no sistema da nintendo e o facto de so dar numa conta, como tenho 2 switch isso faria me comprar o dobro dos jogos, e porque gosto de fazer coleçao
 
Eu só compro jogos em formato físico porque se estou à espera de bom preço dos digitais, morro sentado.
Aproveito as promos leve 3 pague 2 e pronto.
 
Eu tenho mais digitais mas a minha política é mais ou menos 50/50. Houve uma altura que estava a considerar seriamente comprar o Rocket league físico... Não fazia qualquer sentido excepto ficar para a colecção. Comprei digital e fiz bem porque às vezes que jogo não faria sentido ter de estar sempre a trocar de cartão.

Mas acho que depende mesmo dos jogos. Embora eu ande sempre com os cartões todos atrás... A conveniência do digital não tem comparação.
 
Queria abrir uma discussão quanto às vossas preferências: Physical vs Digital.

PHYSICAL
PROS: Coleção; Poupança de espaço; Revenda;
CONS: + Caros; Troca de cartão (tenho preguiça); Possibilidade de perder jogos;

DIGITAL
PROS: + Barato (Indies); + Rapidez de loading; Pre-orders sem atrasos;
CONS: Cartão SD ainda caros; Servidores offline; jogos ligados a uma conta;

São alguns pros e cons que me lembrei em relação às duas possibilidades. Qual é a vossa opinião?

No meu caso, tenho 50/50 (indies em digital/AAA em físico), mas se soubesse o que sei agora, talvez tivesse optado por full digital por questão de comodidade.
Servidores offline tambem podem afectar jogos físicos se necessitam de patches para funcionar (ou parecido)
 
Certos jogos eu prefiro-os em formato físico. Como Super Mario, Legend of Zelda, Splatoon, entre outros. Mas há outros que como não me são tão importantes, até nem importo em os ter em formato digital, especialmente se os posso adquiri a um preço mais baixo.

Por exemplo, o Fifa 18. Nunca esteve nos meus planos comprar tal jogo, até porque não sou fã de jogos de futebol. Mas quando vi o Fifa 18 em formato digital à venda por 20€, resolvi o comprar. Porque o Fifa até é um bom jogo para se jogar com algum amigo quando estou fora de casa. E assim escuso de andar com o cartão do jogo comigo a todo o lado que for.

Outro jogo que tenciono vir comprar em formato digital é o Megaman X Legacy Collection. Primeiro porque se comprar em formato físico, só a 1.ª colecção é que é física, o resto é digital. E olho para esses jogos como um bom passa tempo quando não estou em casa. Quando me refiro passa tempo, refiro-me a obter armaduras, etc.. desses jogos só joguei o 1.º e o Megaman X8. E o X8 tem muitos coleccionáveis.

Já no que toca a um Super Mario ou Legend of Zelda, são jogos que para mim, quando os meto na consola, quase sempre só saem da consola quando já os tiver terminado.
 
Certos jogos eu prefiro-os em formato físico. Como Super Mario, Legend of Zelda, Splatoon, entre outros. Mas há outros que como não me são tão importantes, até nem importo em os ter em formato digital, especialmente se os posso adquiri a um preço mais baixo.

Por exemplo, o Fifa 18. Nunca esteve nos meus planos comprar tal jogo, até porque não sou fã de jogos de futebol. Mas quando vi o Fifa 18 em formato digital à venda por 20€, resolvi o comprar. Porque o Fifa até é um bom jogo para se jogar com algum amigo quando estou fora de casa. E assim escuso de andar com o cartão do jogo comigo a todo o lado que for.

Outro jogo que tenciono vir comprar em formato digital é o Megaman X Legacy Collection. Primeiro porque se comprar em formato físico, só a 1.ª colecção é que é física, o resto é digital. E olho para esses jogos como um bom passa tempo quando não estou em casa. Quando me refiro passa tempo, refiro-me a obter armaduras, etc.. desses jogos só joguei o 1.º e o Megaman X8. E o X8 tem muitos coleccionáveis.

Já no que toca a um Super Mario ou Legend of Zelda, são jogos que para mim, quando os meto na consola, quase sempre só saem da consola quando já os tiver terminado.

E não achas que o Splatoon por exemplo daria mais jeito digital? Eu acho. Embora se calhar como é um grande lançamento não o comprasse, mas concordo com a linha geral do teu pensamento. Normalmente os jogos Single Player por exemplo também só saem da minha consola depois de terminados por isso faz algum sentido ter físico.

Um FIFA 18 dá jeito não ter físico também para não ter de estar a mudar.
 
E não achas que o Splatoon por exemplo daria mais jeito digital? Eu acho.

Sem dúvidas. Umas das razões que me levou a parar de jogar, foi mesmo a de ter de trocar o cartão sempre que queria fazer uns joguitos. Quando o jogo tiver novamente em promo digital, talvez despache o físico.

E os indies? Pagar mais 15 a 20€ por uma versão física só pra ter na colecção...
 
E não achas que o Splatoon por exemplo daria mais jeito digital? Eu acho. Embora se calhar como é um grande lançamento não o comprasse, mas concordo com a linha geral do teu pensamento. Normalmente os jogos Single Player por exemplo também só saem da minha consola depois de terminados por isso faz algum sentido ter físico.

Um FIFA 18 dá jeito não ter físico também para não ter de estar a mudar.
Sim o Splatoon 2 acho que daria mais jeito em formato digital. Ainda não o joguei, mas imagino que irei o jogar mais pelo multiplayer. E será para dar umas partidas apenas, em sessões de 1 hora. Se quiser jogar uns tiros de Splatoon e um Legend of Zelda, terei que trocar os cartuchos.

Mas hey, o Splatoon 2 foi para aproveitar a promoção Pague 2 Leve 3. Portanto whatever :D
 
Pessoalmente prefiro formato fisico a 100% apesar de perceber e concordar com toda a conveniência do digital.

Aqui ficam as minhas razões:

- Ao comprar digital fico sempre com a sensação que estou a comprar algo incompleto, falta ali algo.. o tirar o plástico, o abrir a caixa, o contemplar a capa.. Enfim, manias :D

- Gosto de ver os jogos na minha prateleira. Não me considero coleccionador, no máximo sou um "wannabe" colecionador mas dá-me gosto ter os jogos. Das coisas que mais me arrependo foi ter vendido ao desbarato os meus jogos de PS1, PS2 e PS3 e respectivas consolas numa altura que era mais miúdo e não dava o mesmo valor às coisas.

- A questão dos servidores importa também para mim. É certo que mesmo o formato fisico não está livre daquele patch obrigatório para o jogo correr mas arrisco-me a dizer que 90% dos jogos actuais vão funcionar daqui a 10, 20 ou 30 anos. E como vai saber bem nessa altura, regressar a algumas obras-primas actuais :)

- E por fim.. O facto de podermos emprestar o jogo ao nosso amigo, esperando que ele também opte pelo fisico para termos algum retorno [emoji14] Acho que é algo que se está a perder. Actualmente preocupamo-nos em encher a nossa conta de jogos mas acreditem que sabe mesmo bem receber um jogo emprestado que vamos poder passar sem nos sair 1€ do bolso.

A preguiça de trocar de jogo também me afecta! Mas no final das contas isso para mim acaba por ser algo secundário..
 
O meu wired da INDECA chegou ontem. Tive oportunidade de experimentar com o Breath of the Wild, Mario Kart 8 e Super Mario Odyssey.
Pareceu-me bastante bom para o preço. Os botões são bons, se bem que um pouco moles, os analógicos são muito confortáveis, o D-pad podia ser um pouco melhor mas como não uso muito não tem problema. Os sensores de movimento também funcionam perfeitamente se bem que no Odyssey o fio estorva um pouco para fazer certos movimentos. Já a apontar o arco no Zelda é impecável.
O rumble é bastante forte o que pessoalmente gosto, mas creio que poderá incomodar algumas pessoas.
As pegas do comando são em goma o que lhe dá uma boa aderência à palma da mão.
O único problema que tive até agora com o comando é que o LED indicador de ligação marca sempre que o comando está ligado como player 1 mesmo que esteja ligado como player 2 ou 3, mas é algo puramente visual e creio que poderá ser resolvido com uma atualização do firmware do comando, como creio que já aconteceu com a versão wireless.
De resto o comando funciona perfeitamente.
TLDR: Tendo em conta o preço (29.99 wired, 49.99 wireless) acho que é uma alternativa boa com as features essenciais, apesar de poder ser necessário atualizar o firmware do comando para funcionar a 100%.

Ora, parece que esta compra afinal não foi tão boa como inicialmente achei. Depois de alguns dias com o comando tenho de dizer que não recomendo a marca INDECA a quem queira uma alternativa ao Pro Controller. Passado algum tempo o rumble do comando deixou de funcionar. Achando que era uma situação pontual fui trocar o comando. Acontece que o segundo além de ter alguns botões que não respondiam bem, ou seja, carregava no botão mas não era registada a tecla, passado um tempo ficou com o mesmo problema do primeiro. Posto isto acho que a INDECA não é a melhor opção.
 
Oj1lsA.jpg


Primeiro jogo fisico que compro para a Switch. O outro foi o Stardew Valley que apenas existe em digital.

Vou com grandes espectativas :)
 
Por falar em horas de jogo aqui vai uma pergunta noob :D
Vejo muita malta a referir que tem "x" de horas de jogo no Zelda outras "x" de horas no Odyssey, etc.

A Switch tem alguma forma de contabilizar as nossas horas de jogo ou é contas que a malta faz por si própria?
 
Por falar em horas de jogo aqui vai uma pergunta noob :D
Vejo muita malta a referir que tem "x" de horas de jogo no Zelda outras "x" de horas no Odyssey, etc.

A Switch tem alguma forma de contabilizar as nossas horas de jogo ou é contas que a malta faz por si própria?
Tem. Vais ao teu perfil e está lá. Marca o teu tempo de jogo de 5 em 5h normalmente. Mas há muitos jogos que contabilizam por si só e podes aceder aos números precisos.
 
Back
Topo