Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

As maiores falhas da Switch nem são hardware. Claro que tem falhas, mas onde a Switch realmente precisa melhorias é no software. Precisamos urgentemente de dar melhor uso à lista de amigos, que de momento só serve mesmo como uma lista de amigos e nada mais. Precisamos de apps como capacidade para streaming e até youtubes, twitchs, netflixs, spotifys, etc.

Mas isto é bater no ceguinho. Andamos todos a reclamar da mesma coisa.
 
É a única coisa que não gosto na switch e o facto de não ter chat, já nem falo de apps.

Eu 90% dos jogos que tenho e jogo e para jogar online, com amigos de preferência mas na switch é impossível. Eu tinha alguma esperança que em setembro ao ter de pagar para jogar online que eles fossem implementar um chat as sinceramente não tenho esperança nenhuma mesmo =/
 
não me importava nada que saísse uma nova revisão da switch, até acho que a própria consola merecia, é que ela falha em tantos pontos que fico a pensar como é que ela tem o sucesso que tem, desde qualidade de construção, poder do hardware, ecrã, ausência completa de aplicações que numa consola em 2018 deveria ser impensável e depois toda a questão do online que é uma vergonha, mas a verdade é que é a consola portátil mais potente do mercado e que tem sido bem "apoiada" pelos criadores de jogos.
é claro que quem já tem uma switch ia ficar bem desiludido e com razão, mas fizeram o mesmo com a Nintendo 3DS em que 3 anos depois lançaram a new Nintendo 3ds que tem novos jogos exclusivos e têm vendido bem.
agora se for só para alterar memória interna, RAM e dar upscalling 4k vale mais ficar quieto
 
não me importava nada que saísse uma nova revisão da switch, até acho que a própria consola merecia, é que ela falha em tantos pontos que fico a pensar como é que ela tem o sucesso que tem, desde qualidade de construção, poder do hardware, ecrã, ausência completa de aplicações que numa consola em 2018 deveria ser impensável e depois toda a questão do online que é uma vergonha, mas a verdade é que é a consola portátil mais potente do mercado e que tem sido bem "apoiada" pelos criadores de jogos.
é claro que quem já tem uma switch ia ficar bem desiludido e com razão, mas fizeram o mesmo com a Nintendo 3DS em que 3 anos depois lançaram a new Nintendo 3ds que tem novos jogos exclusivos e têm vendido bem.
agora se for só para alterar memória interna, RAM e dar upscalling 4k vale mais ficar quieto
Que problemas vês na qualidade de construção e hardware? E no ecrã?

Estamos a falar da única consola 2 em 1 do mercado basicamente. Com materiais mais premium só íamos ter um preço ainda maior e aí sim venderia pouco. É fácil de explicar o sucesso da Switch. Eu acho que claramente não falha em muitos pontos, concordo sim na parte do online com todos vocês.
 
Tendo em conta o hardware da consola o preço já por si é elevado.
Pedem 90 euros por uma Dock, o que é absurdo.

E sim uma das maiores falhas da Switch até o hardware.
Nem falo do processamento, neste caso a falta dele, para poder ter algo mais a correr em background em quanto se joga.
Wireless é uma bosta, ponto. Tou a 2 metros do router e não consigo apanhar sinal a 100%.
Tegra tem a tal falha de segurança, que permitiu hackear a consola, e basta ver como alguns jogos sofreram com isso.
Ecrã plástico, que desde do primeiro dia o pessoal começou a queixar de riscos.
Pessoal que teve problemas de bending devido à qualidade, ou falta, de construção.


Gosto muito da minha Switch, mas por exemplo a vita, no que toca a qualidade de construção está muito acima da Switch.
 
Que problemas vês na qualidade de construção e hardware? E no ecrã?

Estamos a falar da única consola 2 em 1 do mercado basicamente. Com materiais mais premium só íamos ter um preço ainda maior e aí sim venderia pouco. É fácil de explicar o sucesso da Switch. Eu acho que claramente não falha em muitos pontos, concordo sim na parte do online com todos vocês.
na qualidade de construção basta dizer que é revestimento de plástico e do mais barato, no ecrã só ler o que um user acabou de referir no outro dia quando comparado com a ps vita, pixéis não são tudo e para além disso, película é obrigatório… o hardware é datado, o nVidia shield tablet tinha uma versão do tegra igual ou até melhor.
sim, é uma consola 2 em 1 e isto explica o sucesso, vem para um mercado à muito tempo abandonado que no máximo compete com a 3ds. mas quando comparamos o preço a que veio a ps vita e a qualidade dela tanto de construção como de hardware para a altura fica claramente a faltar algo à switch. a culpa não será propriamente da Nintendo, o sucesso da switch não era claro e então para se atingir um equilíbrio teve-se que retirar em algum lado, por alguma razão será que hoje já ninguém compra uma switch a mais de 280 euros (digo eu…)
 
Tendo em conta o hardware da consola o preço já por si é elevado.
Pedem 90 euros por uma Dock, o que é absurdo.

E sim uma das maiores falhas da Switch até o hardware.
Nem falo do processamento, neste caso a falta dele, para poder ter algo mais a correr em background em quanto se joga.
Wireless é uma bosta, ponto. Tou a 2 metros do router e não consigo apanhar sinal a 100%.
Tegra tem a tal falha de segurança, que permitiu hackear a consola, e basta ver como alguns jogos sofreram com isso.
Ecrã plástico, que desde do primeiro dia o pessoal começou a queixar de riscos.
Pessoal que teve problemas de bending devido à qualidade, ou falta, de construção.


Gosto muito da minha Switch, mas por exemplo a vita, no que toca a qualidade de construção está muito acima da Switch.

Uma coisa é a consola outra coisa são os acessórios. O preço dos acessórios não têm nada a ver com o produto.

Eu não acho que seja um absurdo. Porque é que dizes isso? Que outra consola consegues comprar por esse preço ou menos e que te dê para jogar tanto portátil como na TV? A tecnologia também se paga. Não é só os specs brutos. Já pensaste a engenharia que vai por trás de fazer algo como os joy con? Dois comandos que são um, com baterias individuais e dão para jogar em descanso ou de lado ou como um comando normal? Isso não se paga? É design Industrial. Não é só meter chips bons dentro de uma case de plástico bonita. Estamos a falar de uma consola que se desmonta e tem várias formas de jogar.

Tu podes ir à Eshop enquanto pausas o jogo, não precisas de sair dele, e até consegues aceder ao facebook para postar uma screenshot... por isso isso de não ter poder para correr duas coisas é bastante falacioso. O que não há é formas de explorar isso para já. 4GB de Ram é mais que suficiente para esse multitasking.

Sim a placa de rede é realmente má, provavelmente o pior aspecto da consola em termos de hardware.

Não me parece que essas responsabilidades do Tegra possam ser assim dirigidas apenas à Nintendo mas eu nunca diria que esse problema seja extensivo. Eu não conheço ninguém com consola hackeada, conheces? E quão fácil é fazer isso?
Que jogos é que sofreram com isso? Os first party da Nintendo por exemplo vendem ridiculamente bem.

Ecrã de plástico mais que natural numa consola que pode ser usada de forma portátil e cair. Preferias que caísse ao chão e partisse logo o teu ecrã? Ecrãs de plástico têm maleabilidade, coisa que os de vidro não têm. Compra-se um vidro de 7€ e resolve-se o problema, ainda tens direito ao melhor dos dois mundos! (Aconselho a ver os vários vídeos sobre a durabilidade da consola já agora)

A maior parte das consolas não têm o problema do bending, algumas unidades defeituosas não fazem com que o produto seja mal feito.
 
na qualidade de construção basta dizer que é revestimento de plástico e do mais barato, no ecrã só ler o que um user acabou de referir no outro dia quando comparado com a ps vita, pixéis não são tudo e para além disso, película é obrigatório… o hardware é datado, o nVidia shield tablet tinha uma versão do tegra igual ou até melhor.
sim, é uma consola 2 em 1 e isto explica o sucesso, vem para um mercado à muito tempo abandonado que no máximo compete com a 3ds. mas quando comparamos o preço a que veio a ps vita e a qualidade dela tanto de construção como de hardware para a altura fica claramente a faltar algo à switch

Mas qual é o grande problema de ser todo em plástico se for bem feito? A PS4 e a Xbox são feitas de alumínio? O form factor e a tecnologia por trás da consola obviamente obrigam a que hajam cortes em algumas coisas. Lá porque é plástico não quer dizer que a qualidade de construção seja má, bem pelo contrário.

Eu respondi a esse user, a Switch tem mais pixels per inch e assim sendo mais resolução. A Vita tem um painel de display melhor, mas tem menos resolução e tendo ainda um ecrã mais pequeno. Às vezes queixam-se que a qualidade não é boa o suficiente, outras os pixeis já não contam nada... isso parece-me pouco razoável.
Ainda por cima os painéis OLED para além de serem melhores são bem mais caros e a Nintendo não faz os seus próprios painéis ao contrário da Sony. Com OLED 720p neste momento o custo ia subir bastante até porque normalmente os ecrãs são sempre das coisas mais caras de qualquer portátil, telemóvel e tablet e toda a gente sabe isso.
Painel IPS é pretty standard, bom o suficiente. E o da Switch até é bastante bom.

Quanto ao Tegra eu pergunto, quando sairam as outras consolas que hardware é que tinham lá dentro? Era o topo de gama dos PC's?

A Vita não tinha dois comandos embutidos com baterias individuais, não dava para ligar à TV, não dava para jogar on the go com um amigo que não tivesse outra Vita, e sobretudo não era uma consola HÍBRIDA que é coisa que a Switch é, e não portátil. Quando ligas a Switch à dock tens acesso a maior poder, melhores resoluções/performance maior parte das vezes, não é um simples mirror para a TV.
De resto é como disse, a qualidade de construção é super relativa, e btw "The PS Vita, thankfully, is an excellent piece of hardware. The build-quality, fit and finish is at least close to Apple's products, even if it uses predominantly plastic materials."
O design da Vita é bom, bem feito, bonito, flashy como costuma ser as cenas da Sony desde as TV, passando pelos Telemóveis, chegando às consolas. Mas os materiais não são assim tão melhores como querem pintar. Apenas têm melhor aspecto aos vossos olhos, o que eu respeito, mas no fundo é como disse, no caso da Switch não é só criar uma "case" bonita, estamos a falar de partes removíveis. Cortar 2 pedaços de plástico não é o mesmo que cortar 6 ou mais. Isto tem custos.
 
Última edição:
@Nirvanes acho que no fórum não se pode falar sobre isso, mas sim é muito fácil, é só procurar no youtube e já vês a dimensão da coisa

Do quê? Do bending? Isso na altura foi notado em consolas de uma certa batch. Por aqui por exemplo não me lembro de alguém se ter queixado. Lembro é de ver muitas docks que vinham um pouco tortas, e pelo sim pelo não até fiz alguma fricção na minha. Até hoje nenhum problema.
 
breaks. por exemplo. ando a jogar "ys lacrimosa of Dana" e em algumas cinemáticaa ou durante algum gameplay tenho uns pequenos frame drops e noto breaks. durante o gameplay não é tão frequente mas acontece.

ps: lag talvez não tivesse sido a melhor expressão
E que tal esse ys? Estou em dúvida se compro o octopath ou esse. Nunca joguei um ys.

Tenho a switch parada à algum tempo, tá na hora de voltar!
 
Do quê? Do bending? Isso na altura foi notado em consolas de uma certa batch. Por aqui por exemplo não me lembro de alguém se ter queixado. Lembro é de ver muitas docks que vinham um pouco tortas, e pelo sim pelo não até fiz alguma fricção na minha. Até hoje nenhum problema.

ele estava-se a referir que não se pode referir ao hacking da switch não do bending.

E que tal esse ys? Estou em dúvida se compro o octopath ou esse. Nunca joguei um ys.

Tenho a switch parada à algum tempo, tá na hora de voltar!

eu acabei o jogo ontem. 35h de jogo +/- com o jogo a 98% completo (sem post game content)
eu gostei muito do jogo, foi também o meu primeiro Ys.
é um Monster Hunter simplificado basicamente (o que não é uma coisa má)
ja não acabava um jogo a mesmo muito tempo, normalmente canso-me a meio e troco...
jogo relativamente linear (tens umas side quests mas não podes fugir muito á main quest), fácil (morri 1 ou 2 vezes no máximo durante o jogo todo, passado em normal), tens um pouco de base building e RPG.
como RPG é do mais simplista. não tens como derivar as armas ou talents da personagem. tens é varias com o que jogar.
a historia é interessante mas nada de muito inovador.

aconselho vivamente o jogo para quem não é hardcore gamer e so quer passar um bom bocado ou ir jogando com calma.


entre os 2 honestamente ia para o octopath (é um jogo bem maior e mais complexo) . mas desse tens um Demo na eshop de 3 horas.
 
Última edição pelo moderador:
Em relação ao leak, também acho cedo demais, mas já na altura da PS4 Pro, quando os rumores começaram eram imensos a achar uma perfeita tonteira e afinal era verdade.

A Sony, como dominante de mercado pode-se dar ao luxo de umas trapalhadas. Sim, afinal era verdade, mas continua a ser uma tonteira. As vendas são patéticas, o suporte para jogos quase nulo (clássico segmentação de consola "upgrade"), pior que isso só mesmo a tristeza que é o VR da PS4.

Não me parece que sejam esses os dados que ele têm dos upgrades da Nintendo 3DS e DS... Pelo contrário.
Bom ponto, no entanto repara que a 3DS foi, para todos os efeitos, uma consola nova e as 700 de ambas revisões nunca comprometeram a qualidade do jogo, no pior dos casos tiveste a 2DS não tinha ecrã 3D.
 
Bom ponto, no entanto repara que a 3DS foi, para todos os efeitos, uma consola nova e as 700 de ambas revisões nunca comprometeram a qualidade do jogo, no pior dos casos tiveste a 2DS não tinha ecrã 3D.
Ele esta a falar da New 3DS e da DSi (ambas ate tiveram jogos exclusivos para as mesmas), upgrades para os modelos da 3DS e da DS respectivamente a 2DS nao conta muito porque era 100% compativel com a 3DS
 
Back
Topo