Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Neste momento e para já nem está longe nem está perto, está muito diferente da Sega...!

A Sega veio de vários "flop's" consecutivos (leia-se prejuízos avultados), desde Game Gear, Mega CD, 32X, Saturn e com a Dreamcast foi a estocada final, associado a um investimento milionária para os padrões da altura (e até mesmo de agora) com a famosa saga Shenmue 1&2 que deu grande prejuízo e não tivesse sido esta saga pioneira na categoria "blockbuster" como se trata-se de um qualquer filme de Hollywood..! :-)

A Nintendo já teve a sua quota de insucesso, mas nunca na proporção da Sega, o único "flop" de que tenho memoria foi mesmo o VirtualBoy e mesmo neste caso a Nintendo estancou a hemorragia logo no Japão, consolas como NES, SNES, N64, GC, WII e ate mesmo a agora a mal amada WiiU estiveram/estão no verde (leia-se dá/deu lucro), nas portáteis nem falo...!
 
http://www.nintendolife.com/news/2015/07/nintendo_quality_of_life_patent_applications_appear_online

original.jpg


ugh
 
Dragon quest XI foi anunciado para a Nintendo NX (juntamente com as versões para a PS4 e 3DS)

video da versão 3DS (BTW não é um MMO como o X)
 
Espero que não passem de rumores porque há aí coisas que não me agradam minimamente como por exemplo:

Specs won’t be super high, but close to PS4/X1

Uma das razões que colocava e coloca a Wii e WiiU de parte no que toca aos multi-plataforma é a diferença gritante de Hardware para com os três adversários directos que obriga a uma ginástica adicional no momento do desenvolvimento/port da versão para a consola da Nintendo.

Lançar uma consola inferior às actuais PS4 e Xbox One em 2017 é um absurdo e é uma repetição dos mesmos erros cometidos anteriormente (por exemplo lançar uma consola um pouco mais potente que as PS3/Xbox 360 um ano antes do lançamento das suas sucessoras).

Sei que querem manter uma consola barata, e sei também o quanto custa o dinheiro a ganhar ... mas as vendas das PS4 e Xbox One demonstram que não é por aí.

Voice chat and interactions between users will be revisited too, much will depend on the users age though, to protect the minors

giphy.gif


Como não vão conseguir garantir a segurança (vão pedir o envio do CC?!) já os estou a ver a pura e simplesmente ignorar a funcionalidade. "Em 2017 não perca Splatoon 2, um grande jogo multplayer ... sem Voice-Chat".

-------------------------------------------------------------------------

Para não ser completamente negativista, a ser verdade, aleluia que a Nintendo decidiu criar um elo de ligação entre as consolas portátil e caseira, e vejo com imensos bons olhos a ideia de seguir uma lógica semelhante à da Microsoft no que toca ao facto do software ser comum a ambas o que facilitará a vida aos Devs.

Contudo, não tenho grande confiança na equipa da Nintendo, por muitos profissionais que vão buscar à Google e afins. Podes até ter uma excelente equipa, se esta estiver presa por mentalidades retrógradas nada podem fazer (e eu sei bem disso tendo como exemplo o local onde trabalho).

Sei que são só rumores, mas muitos deles são a cara da Nintendo. Certamente terá sempre o apoio de quem foi sempre fiel a eles, mas fazendo um pouco de profeta, não percebendo o mundo que os rodeia a Nintendo arrisca a tornar-se insignificante a longo prazo neste mundo dos videojogos.
 
quanto muito já estarão a pensar a seguir à NX, porque a NX neste momento, já deve estar num estado de desenvolvimento muito avançado...
 
Não quero ser mau, mas que coisa horrível é essa?

A Nintendo quer transformar as consolas caseiras em tablets/smartphones? É aí que dou o fora.

Para mim, jogar terá que ser SEMPRE com botões físicos. Não se trata de ser retrógrado, mas recuso-me a jogar com teclas digitais. Acho pouco preciso, sem sensibilidade e não dá jeito nenhum. É por isso que não jogo no iPhone 6 nem no tablet. Não entendo a piada, e não me consigo sentir "bem" a jogar dessa maneira.

Por vezes mais vale respirar e parar de inventar conceitos que só pioram a vida ao jogador e apostar naquilo que de bom já se fez. Se fosse CEO da Nintendo, apostaria numa reformulação de marketing a nível de naming e consolas. A próxima caseira seria a Super Nintendo (tal como a Microsoft fez com a Xbox One) e a portátil seria o Gameboy Super.

Isto, parecendo que não, iria atrair mais jogadores que se confundiram com o naming escolhido para as novas consolas (Wii U e New 3DS :facepalm:). Neste momento temos uma confusão do caraças. 2DS, 3DS, New 3DS, 3DS XL, New 3DS XL, Wii, Wii U... Imaginam a confusão que os pais sentem? Isto quase que parece amadorismo!

É voltar a ter apenas 2 nomes fortes, enraizados, voltar a conceitos que dão garantias de sucesso e apostar em jogos que parecem ter sido esquecidos (onde anda o Metroid?). Depois é deixarem de ser retrógados em determinadas políticas e apostar no voice chat, nas partys, num sistema de mensagens, numa NOVA e-shop (esta é simplesmente deplorável), num novo sistema de IDs semelhante ao de todas as outras plataformas e no cross gaming entre a consola caseira e portátil.

Isto é o que deveriam fazer. Não é porem-se a inventar mais trampa sem jeito nenhum.
 
Tal como todas as companhias, eles devem registar umas quantas patentes por ano só porque sim... Não quer dizer que as usem...

Vindo da actual Nintendo, já não digo nada...

Adoro a minha Wii U. A minha maria, então, está sempre a jogar, mas tenho que ser sincero. Raras são as vezes que olho para o ecrã do comando. Incomoda-me mais do que me ajuda, visto que tenho não um, mas dois pontos de luz diante dos meus olhos. Tenho que ter o brilho do ecrã do comando no mínimo senão atrapalha-me a jogar.

Se o comando principal fosse o Pro, seria muito melhor a meu ver. Pena que não dê para jogar todos os jogos.
 
É bom que a Nintendo surpreenda, porque até eu estou de pé atrás. Gostava de algo revolocionário, tenho boas expectativas do oculos Rift, gostava que a Nintendo tivesse algo do género preparado, mas duvido.
 
Não acho os nomes assim tão complicados, o da wii u e wii sim, porque afeta os jogos, agora as portáteis, os jogos dão nelas todas.

Sobre jogar com teclas ou não, para mim acaba por ser igual, jogo bastante no telemóvel e da me jeito. Como na PS vita ter 2 partes de touch e dar bastante jeito para usar. Assim como acho o ecrã da wii u uma das principais vantagens. Agarrar no comando e ir jogar para outro lado, ou até no mesmo sitio só para libertar a tv. Dentro dos jogos até é engraçado as funções que tem.

E já foi confirmado oficialmente que a NX é a sucessora da wii u como consola caseira?
 
quanto muito já estarão a pensar a seguir à NX, porque a NX neste momento, já deve estar num estado de desenvolvimento muito avançado...
Fiz uma pesquisa pelo google, e esta notícia ja surgiu em inicios de 2014 (que a sharp ia fornecer a nintendo estes ecras revolucionários).por isso é bem capaz que surja na NX (se bem que, muitas patentes nao passam do papel). Tambem li que o fornecimento em massa ia ser na 1a parte de 2016, e que foxconn ia fabricar a nx. A e3 de 2016 promete
 
Back
Topo