Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Alguém sabe se os The Jackbox Party Packs tem português?

Parecem ser jogos porreiros para festas, mas com canalha e pessoas menos dotadas do inglês já é para esquecer...
 
A todos os que nunca jogaram Firewatch posso dizer que é dos melhores jogos que joguei desde que me lembro ser gamer.

Mais que um jogo é uma experiência.. Ainda que admito que possa não ser assim para todos. O jogo na PS4 saiu com alguns problemas de framerate que apesar de não estragarem esta obra prima espero que tenham sido resolvidos na Switch.
Pelo que li, na Switch, os problemas de slowdowns foram resolvidos. Obviamente com alguns compromissos. No entanto, acredito que esses compromissos não prejudiquem a experiência.

Joguei na PS4 e na Xbox One e adorei! É uma experiência enriquecedora. Dos melhores indies que joguei nos últimos anos. Apesar de já o ter completado duas vezes estou com vontade de o comprar para a Switch...
 
Alguém sabe informar se esse power bank consegue carregar o switch enquanto se joga?

Portable Charger 20100mAh RAVPower Type C
a minha dúvida é se é a versão com PD mas não me parece, sendo assim, dará para carregares a switch enquanto estiveres a jogar no modo portátil.
https://switchchargers.com/power-banks/
Já agora a que preço está esse power bank? e é numa loja em Portugal?
 
Última edição:
a minha dúvida é se tem PD
https://switchchargers.com/power-banks/
Já agora a que preço está esse power bank? e é numa loja em Portugal?

Pelo que pesquisei não tem PD, porém vi no comentários relatos de que ele consegue carregar enquanto joga Zelda.
Encontrei por 40 euros na amz da França, como vou viajar pra lá neste final de ano estou procurando algum power bank para pegar lá

Minha segunda opção é um Anker PowerCore Speed por 51 euros. Este eu sei que possui PD
 
eu indo para um país que tenha entrega sem problemas de powerbank iria sempre para uma melhor que a RAVpower que indicaste.
a AUKEY Power Delivery tb tem powerbanks com PD abaixo dos 50 euros, é só ver bem o modelo através do site que indiquei para não criar confusões e analisar maioritariamente o speed rating, ter em atenção que muitas delas não vêm com o cabo usb-c.
mas uma powerbank que me deixa bastante curioso é a omars 20000 mAh preço imbatível 40 euros e pelos vistos a reviews são todas concordantes, estou tentado a mandar vir do eBay mesmo que tenha que pagar 10 euros de portes.
isto de viver num país de 3º mundo tem uns senãos que não compreendo, mas ser impingido com powerbanks de 20 euros que pouco ou nada valem e ou ter que comprar uma minimamente decente a 80 euros é triste
 
Última edição:
A todos os que nunca jogaram Firewatch posso dizer que é dos melhores jogos que joguei desde que me lembro ser gamer.

Mais que um jogo é uma experiência.. Ainda que admito que possa não ser assim para todos. O jogo na PS4 saiu com alguns problemas de framerate que apesar de não estragarem esta obra prima espero que tenham sido resolvidos na Switch.

Sinceramente tenho dificuldade em perceber como é que um jogo que não tem qualquer tipo de desafio pode ser "um dos melhores jogos" que alguém jogou. Tenho também dificuldade em perceber porque é que continuamos a fingir que walking simulators são jogos, não são. São apenas experiencias narrativas interactivas.

A cada um os seus gostos, mas a qualquer um esteja a pensar comprar o Firewatch é melhor informarem-se bem antes de o fazer para não se arrependerem. Estamos a falar de 4 a 6 horas de simulação, numa experiência linear sem qualquer tipo de desafio e onde o input do "jogador" é irrelevante.
 
Última edição:
Malta sabem de alguma loja para comprar jogos usados ou já não existe nada disso? Pois há uns anos havia várias e agora não sei de nenhuma.
Na eshop ainda são puxadinhos xD
 
Sinceramente tenho dificuldade em perceber como é que um jogo que não tem qualquer tipo de desafio pode ser "um dos melhores jogos" que alguém jogou. Tenho também dificuldade em perceber porque é que continuamos a fingir que walking simulators são jogos, não são. São apenas experiencias narrativas interactivas.

A cada um os seus gostos, mas a qualquer um esteja a pensar comprar o Firewatch é melhor informarem-se bem antes de o fazer para não se arrependerem. Estamos a falar de 4 a 6 horas de simulação, numa experiência linear sem qualquer tipo de desafio e onde o input do "jogador" é irrelevante.

Para te ajudar a ultrapassar essa dificuldade era importante primeiro percebermos se jogaste efectivamente o jogo ou se a tua opinião sobre "walking simulators" em geral é o suficiente para meter tudo no mesmo saco.

Eu, por exemplo, já joguei dezenas deles. Alguns joguei 5 minutos, outros talvez pouco mais de 1h. Todos acabaram com o mesmo destino, desinstalar o jogo sem o terminar. Com excepção de um.. Firewatch, que enquanto não acabei não toquei em mais jogo nenhum (4 a 6 horas de simulação pode significar uma semana para eu terminar um jogo. Pela falta de tempo faço sessões bastante curtas).

Soundtrack que já me fez ir milhares de vezes ao YT ouvir novamente; História simples mas muito real com a qual qualquer um de nós se pode identificar; Personagens fortes (sim, apenas existem duas personagens no jogo) com um voice acting soberbo; Cenários extremamente bem desenhados que dá uma vontade imensa de explorar.

Foi tudo isto e mais algumas coisas que me agarraram tanto a este jogo.. Não sou mais nem menos gamer que outros mas se jogo há mais de 20 anos pelo menos os meus próprios jogos favoritos ainda sou capaz de os definir. E Firewatch está lá.. junto com obras mais complexas como MGS1, FF8 ou mais recentemente The Last of Us.

Para terminar, se soubesse que não era um jogo tinha metido no leitor de blu-ray lá de casa..
 
Quando sera que temos novas promos de natal?

Nunca!!! Já tenho demasiado backlog para este ano e o proximo lol

Sinceramente tenho dificuldade em perceber como é que um jogo que não tem qualquer tipo de desafio pode ser "um dos melhores jogos" que alguém jogou. Tenho também dificuldade em perceber porque é que continuamos a fingir que walking simulators são jogos, não são. São apenas experiencias narrativas interactivas.
A cada um os seus gostos, mas a qualquer um esteja a pensar comprar o Firewatch é melhor informarem-se bem antes de o fazer para não se arrependerem. Estamos a falar de 4 a 6 horas de simulação, numa experiência linear sem qualquer tipo de desafio e onde o input do "jogador" é irrelevante.

Gostos. Posso dar-te outro exemplo, o Subsurface Circular que não é mais nada do que um jogo de cerca de 1/2 horas em que escolhemos qual a resposta a dar em cada dialogo.

Adoro. É uma das minhas "pedras preciosas" da Switch.

Jogabilidade minima ou simplista não desqualifica um jogo, na minha opinião. Uma "experiência narrative interactive" vai de encontro à definição de videojogo: "A video game is an electronic game that involves interaction with a user interface to generate visual feedback on a video device such as a TV screen or computer monitor. "

Claro que essa definição é tirade do Wikipedia, mas pronto :P
 
Última edição:
Para te ajudar a ultrapassar essa dificuldade era importante primeiro percebermos se jogaste efectivamente o jogo ou se a tua opinião sobre "walking simulators" em geral é o suficiente para meter tudo no mesmo saco.

Eu, por exemplo, já joguei dezenas deles. Alguns joguei 5 minutos, outros talvez pouco mais de 1h. Todos acabaram com o mesmo destino, desinstalar o jogo sem o terminar. Com excepção de um.. Firewatch, que enquanto não acabei não toquei em mais jogo nenhum (4 a 6 horas de simulação pode significar uma semana para eu terminar um jogo. Pela falta de tempo faço sessões bastante curtas).

Soundtrack que já me fez ir milhares de vezes ao YT ouvir novamente; História simples mas muito real com a qual qualquer um de nós se pode identificar; Personagens fortes (sim, apenas existem duas personagens no jogo) com um voice acting soberbo; Cenários extremamente bem desenhados que dá uma vontade imensa de explorar.

Foi tudo isto e mais algumas coisas que me agarraram tanto a este jogo.. Não sou mais nem menos gamer que outros mas se jogo há mais de 20 anos pelo menos os meus próprios jogos favoritos ainda sou capaz de os definir. E Firewatch está lá.. junto com obras mais complexas como MGS1, FF8 ou mais recentemente The Last of Us.

Para terminar, se soubesse que não era um jogo tinha metido no leitor de blu-ray lá de casa..

Joguei Firewatch e encostei-o depois de 1,5 horas, sempre o tolerei mais do que, por exemplo, Gone Home que não consegui aguentar mais de 20 minutos. Não precisas de te sentir mais ou menos "gamer" por isso, não era essa a questão. Curioso que todos os outros jogos que apontes sejam jogos onde a narrativa é o elemento central.

Todos os pontos positivos que enumeraste para o Firewatch podem ser encontrados em jogos com mecânicas de jogo válidas que os tornam em mais do que "experiencias narrativas".

Ser jogado na consola não faz dele jogo só por si, as consolas também conseguem reproduzir filmes e existem jogos interactivos em DVD para crianças que requerem mais input do que o Firewatch.

Gostos. Posso dar-te outro exemplo, o Subsurface Circular que não é mais nada do que um jogo de cerca de 1/2 horas em que escolhemos qual a resposta a dar em cada dialogo.

Adoro. É uma das minhas "pedras preciosas" da Switch.

Jogabilidade minima ou simplista não desqualifica um jogo, na minha opinião. Uma "experiência narrative interactive" vai de encontro à definição de videojogo: "A video game is an electronic game that involves interaction with a user interface to generate visual feedback on a video device such as a TV screen or computer monitor. "

Claro que essa definição é tirade do Wikipedia, mas pronto :P

Como disse, são gostos. Mas acho interessante debater-se a definição de jogo. Sempre parti do principio que um jogo tinha algum desafio, que tinha objectivos que teriamos de alcançar e que havia a possibilidade de falhar esses objectivos. Walking simulators estão portanto, para mim, fora dessa definição.
 
Back
Topo