Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Ja que tocaram no assunto fifa para jogar em qualquer lado vou aproveitar, vale a pena? Nao estou a querer comparar com outras plataformas mas apenas saber se vale o investimento ou se eh apenas “nao horrivel”?
 
Tenho perfeita noção disso.

É uma forma de falar em que, no geral, os ports que têm vindo para a Switch vêm quase todos com o preço desapropriado. Principais culpados disto sendo mesmo os ports da Nintendo. Mas tens exemplos third-party desse aproveitamento de jogos com anos em cima a full-price, quando nas outras plataformas, sendo os mesmos publishers this-party, uns valem menos de metade.

Daí eu dizer, pricing Nintendo.
O PVP é do distribuidor/produtor!

Jogos Nintendo é outra conversa, se vende bem, naturalmente não baixa tão depressa.

Como já o disse compro sem pudor jogos Nintendo em lançamento, já não posso dizer o mesmo de jogos PS4, por exemplo!

É tudo uma questão de oferta e procura...!
 
O PVP é do distribuidor/produtor!

Jogos Nintendo é outra conversa, se vende bem, naturalmente não baixa tão depressa.

Como já o disse compro sem pudor jogos Nintendo em lançamento, já não posso dizer o mesmo de jogos PS4, por exemplo!

É tudo uma questão de oferta e procura...!
Não é só oferta procura. Como se justifica a Sony fazer promoções no God of War, spider man, Horizon, etc as vezes 2/3 meses após o lançamento? Todos esses jogos foram um sucesso e não lhes faltava procura.
 
Ja que tocaram no assunto fifa para jogar em qualquer lado vou aproveitar, vale a pena? Nao estou a querer comparar com outras plataformas mas apenas saber se vale o investimento ou se eh apenas “nao horrivel”?

Pessoalmente chega para mim.
Há diferenças entre o Ignite(o motor da versão Switch, que foi usado até ao 16) e o Frostbite(do 17 para cá),mas também noto que os defeitos também foram transpostos. Com isto quero dizer que a EA opera na lei do mínimo esforço qualquer que seja o motor.
Como jogador de carreer mode o 18 está um ano atrasado em termos de certas capacidades base(compras e propor contratos fora dos 2 períodos de transferências,cláusulas de rescisão),mas da mesma maneira que se jogava os Fifas anteriores antes destas mudanças,também se joga este agora.

O meu conselho é esperar que o 20 saia e procures na net como é que ele está. Depois esperar pela Black Friday e comprar-lo.
 
Estás equivocado, podem vender milhões e serem um sucesso mas não é ao preço de lançamento!

Diz-me quantas produtoras conseguem vender quase 17 milhões de unidades de um videojogo ao seu PVP inicial? Isto no caso da Switch e o seu MK8, como este posso citar Zelda BoTW e dezenas de outros jogos Switch que venderam milhões em que só ao fim de quase 24 meses é que se viu uma promoção de 33%, "pace" de venda é tudo..!

Como já disse, para o bem, como para o mal não tenho qualquer pudor de comprar um jogo Nintendo no seu lançamento, não posso dizer o mesmo de outras companhias/produtoras..!

Não é à toa que tenho cerca de 40 jogos PS4, e só tenho essa consola à 6 meses, mas ainda bem! hehehehehehe
 
Última edição:
Por exemplo a venda de jogos no japao na penúltima semana de Maio
12 The Legend of Zelda Breath of the Wild (Switch) - 3,094

11 Super Mario Party (Switch) - 3,518

10. Team Sonic Racing (Switch) - 3,533 copies

9. Assassin’s Creed III Remastered (PS4) - 3,714

8. Yoshi’s Crafted World (Switch) - 3,728

7. Days Gone (PS4) - 4,333

6. Resident Evil Origins Collection (Switch) - 4,527

5. Splatoon 2 (Switch) - 4,878

4. Mario Kart 8 Deluxe (Switch) - 5,250

3. New Super Mario Bros. U Deluxe (Switch) - 5,433

2. Minecraft (Switch) - 8,717

1. Super Smash Bros. Ultimate (Switch) - 9,039

O Mario Kart 8 esta em quarto lugar um jogo que saiu em Maio de 2017 ha 2 anos atras (e vou ignorar o facto de ser um port de um jogo da Wii U), o mesmo se pode dizer de Splatoon 2 que tambem faz 2 anos no mercado este mes
 
Última edição:
Sabes qual foi o drop de vendas apos as primeiras semanas desses jogos?
Eu sei que os jogos na Nintendo vendem bem durante mais tempo. Mas nas outras consolas também vendem. As marcas é que treinaram os utilizadores para comportamentos diferentes. Os clientes Nintendo com o sabem que os preços não descem não tem problemas de comprar a qualquer altura. Os das outras marcas, e falando no exemplo da Sony que sou cliente, ou compram no lançamento ou esperam por promoções, mas ambas têm sucesso no seu modelo. Como consumidor prefiro o modelo Sony/Xbox. O da Xbox ainda é melhor com o gamepass.

Por exemplo a venda de jogos no japao na penúltima semana de Maio


O Mario Kart 8 esta em quarto lugar um jogo que saiu em Maio de 2017 ha 2 anos atras (e vou ignorar o facto de ser um port de um jogo da Wii U), o mesmo se pode dizer de Splatoon 2 que tambem faz 2 anos no mercado este mes

O Japão no que toca a vendas de jogos Nintendo é o extremo positivo, mas eu sei que noutros países o comportamento é igual sendo que os jogos não ocupam posições tão altas. Mas compreende-se quem compra consolas Nintendo é para jogar maioritariamente os jogos Nintendo, um novo comprador irá olhar comprar quase sempre ou MK8, BOTW, SPlatoon ou Pokemon. Um novo comprador de um PS4 além dos exclusivos Sony pode estar a comprar a mesma para Fifas, Para CODs, para Destiny 2, para Fortnite, etc, existem mais perfis de compradores, mais oferta e logo as vendas são muito mais dispersas e competitivas. O que eu acho estranho é os utilizadores acharem a politica da Nintendo de preços fixos (e ao preço máximo como boa), por exemplo foi dado um exemplo do Mk8 na MS/Sony um Port/Remaster acho que nunca foi lançado a preço máximo. Como consumidor prefiro esta politica, mesmo sabendo que os jogos desvalorizam, mas não compro jogos como investimento nem para os revender.
 
Última edição:
Eu sei que os jogos na Nintendo vendem bem durante mais tempo. Mas nas outras consolas também vendem. As marcas é que treinaram os utilizadores para comportamentos diferentes. Os clientes Nintendo com o sabem que os preços não descem não tem problemas de comprar a qualquer altura. Os das outras marcas, e falando no exemplo da Sony que sou cliente, ou compram no lançamento ou esperam por promoções, mas ambas têm sucesso no seu modelo. Como consumidor prefiro o modelo Sony/Xbox. O da Xbox ainda é melhor com o gamepass.
Mas isso e que seria interessante comparar quanto e que vendem os jogos semana a semana e ver se as promoçoes criam spikes nas vendas, infelizmente esse tipo de dados e complicado de arranjar sem ser para o japao. O facto de terem treinado os jogadores foi escolha deles e aqui a escolha nao e so da sony e da microsoft, mas sim tambem dos third party (se bem que esses com os jogos anuais nao tem muito escolha em baixar o preço da versao do ano anterior)
Como consumidor e normal que o se prefira as baixas de preços e promoçoes, mas por outro lado existe alguma satisfaçao em comprar um producto que se sabe que mesmo durante o proximo ano continua a valer o mesmo
 
Ja que tocaram no assunto fifa para jogar em qualquer lado vou aproveitar, vale a pena? Nao estou a querer comparar com outras plataformas mas apenas saber se vale o investimento ou se eh apenas “nao horrivel”?

O jogo não vai ter as mesmas funcionalidades das outras versões, mas depende. Tens interesse no Ultimate Team? Se tens interesse neste modo, então, não vale a pena. Se for só para fazer umas partidas para passar o tempo, então, serve.
 
Mas acho que a SD Card , principalmente sendo de 32 GB, tem um custo bem mais alto que um DVD originado indiretamente que o preço aumente.

SD Cards de 32gb são menos de 5€ para a nintendo, mas olhando para digital: darksiders na nintendo custa 25€, na steam custa menos de 5€; darksiders 2, na nintendo 50€, na steam 30€ sem promoções, menos de 5€ pelo *****. O mesmo acontece para dark souls, skyrim, assassins creed, etc etc etc.

É grande trabalho fazer o port destes jogos e conseguir corre-los na switch, mas é um preço dificil de justificar para o jogador. Eu ando atrás de comprar uma switch mas vai ser para exclusivos e emuladores, estes jogo no pc
 
Concordo.

Eu comprei a Switch este ano e já tenho mais de 10 jogos, todos 1st party. E vem aí Mario Maker 2 a caminho. E estou a adorar.
Eu comprei a consola exclusivamente pelos jogos da Nintendo e talvez em alguns casos indies muito bons que eu queira jogar em modo portátil, mas que até limpar o backlog não irá acontecer.

Agora pagar markup em jogos apenas porque a consola está na moda ou porque "é a taxa Nintendo, tenho que compreender", não me apanham.

Se fosse no lançamento e por algum motivo quisesse o jogo na Switch pagaria os €60. Neste momento o GOTY custa €15 em promoção, seria o valor que estaria didposto a pagar, nem mais 1 cêntimo, quanto mais €30 ou €60.
 
Eu sei que os jogos na Nintendo vendem bem durante mais tempo. Mas nas outras consolas também vendem. As marcas é que treinaram os utilizadores para comportamentos diferentes. Os clientes Nintendo com o sabem que os preços não descem não tem problemas de comprar a qualquer altura. Os das outras marcas, e falando no exemplo da Sony que sou cliente, ou compram no lançamento ou esperam por promoções, mas ambas têm sucesso no seu modelo. Como consumidor prefiro o modelo Sony/Xbox. O da Xbox ainda é melhor com o gamepass.



O Japão no que toca a vendas de jogos Nintendo é o extremo positivo, mas eu sei que noutros países o comportamento é igual sendo que os jogos não ocupam posições tão altas. Mas compreende-se quem compra consolas Nintendo é para jogar maioritariamente os jogos Nintendo, um novo comprador irá olhar comprar quase sempre ou MK8, BOTW, SPlatoon ou Pokemon. Um novo comprador de um PS4 além dos exclusivos Sony pode estar a comprar a mesma para Fifas, Para CODs, para Destiny 2, para Fortnite, etc, existem mais perfis de compradores, mais oferta e logo as vendas são muito mais dispersas e competitivas. O que eu acho estranho é os utilizadores acharem a politica da Nintendo de preços fixos (e ao preço máximo como boa), por exemplo foi dado um exemplo do Mk8 na MS/Sony um Port/Remaster acho que nunca foi lançado a preço máximo. Como consumidor prefiro esta politica, mesmo sabendo que os jogos desvalorizam, mas não compro jogos como investimento nem para os revender.
Se não ocorrer rebaixas após lançamento para estimular vendas, ocorre um "overstock" tremendo dos videojogos nas outras plataformas, da Nintendo não posso dizer o mesmo!

Dizer que o consumidor Nintendo está treinado é engraçado mas de todo errado.

O consumidor Nintendo simplesmente compra porque sabe o que está comprar, as rebaixas também acontecem nos jogos Nintendo, alguns bastante cedo e drasticamente, porque lá está não vendem o esperado, é tão simples quanto isto...!



Concordo.

Eu comprei a Switch este ano e já tenho mais de 10 jogos, todos 1st party. E vem aí Mario Maker 2 a caminho. E estou a adorar.
Eu comprei a consola exclusivamente pelos jogos da Nintendo e talvez em alguns casos indies muito bons que eu queira jogar em modo portátil, mas que até limpar o backlog não irá acontecer.

Agora pagar markup em jogos apenas porque a consola está na moda ou porque "é a taxa Nintendo, tenho que compreender", não me apanham.

Se fosse no lançamento e por algum motivo quisesse o jogo na Switch pagaria os €60. Neste momento o GOTY custa €15 em promoção, seria o valor que estaria didposto a pagar, nem mais 1 cêntimo, quanto mais €30 ou €60.

Compreendo e até concordo e também não o vou comprar, isto pelo menos até chegar ao preço que quero!

Mas vamos ser honestos, é um jogo novo na Switch, possui custos associados, etc 60€ é muito caro, mas 15€ Também não faz sentido, atrevo-me a dizer que o PVP ideal para estes jogos seria de 49.99€.
 
Última edição:
Acho que já descobri maneira de comprar na loja argentina.
Uma dúvida, precisamos de uma conta para região? Ou dá a mesma?
Depois na switch, os jogos não ficam todos disponíveis juntos? ou preciso de trocar sempre de conta para aceder a jogos em diferentes contas se for esse o caso?
 
Acho que já descobri maneira de comprar na loja argentina.
Uma dúvida, precisamos de uma conta para região? Ou dá a mesma?
Depois na switch, os jogos não ficam todos disponíveis juntos? ou preciso de trocar sempre de conta para aceder a jogos em diferentes contas se for esse o caso?

Não precisas de uma conta para região, mas facilita dessa forma.
Os jogos ficam disponíveis para ambas as contas.
 
Back
Topo