Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Relativamente ás vendas da consola acho que o principal motivo é ser hibrida.

Quanto aos jogos, o serem mais bonitos não quer dizer que sejam melhores, normalmente os third parties são, mas também ninguém compra um a NIntendo a contar com os jogos third party.

Além disso, é verdade que não há nenhum jogo exclusivo da Switch que seja melhor que um exclusivo Ps4, mas a verdade é que existem diversos jogos similares aos da Ps4.

Já os da Switch...

Quanto ao preço, um dos motivos mais fortes é o espaçamento com que a Nintendo renova os seus Ips, dificilmente vês uma nova iteração de um jogo na mesma geração de consolas, assim e apesar de os jogos saírem a alguns anos, são sempre a ultima versão.

Relativamente às várias consolas, ainda bem que nem todos pensamos assim, olha eu desde o lançamento da Switch já tive 2 Ps4 Slim, uma Pro, e duas XboxOneS, foram todas, a Switch continua aqui.

A verdade é que de todas as consolas a Switch é a única que verdadeiramente oferece-me experiências diferentes.

Espero ansiosamente a Ps5 e a Scarlett, veremos, mas até hoje, ligar a Ps4 e a Xbox, para mim não passou de ligar pcs capados.

Para mim são todas underpowered, pelo menos na Switch não tenho jogos de pc capados. (90% dos casos)

P.S-

O Mario Kart 8 deluxe é a perfeição materializada num Video Jogo.


Espera aí,na Switch não tens jogos de PC capados? Estamos a falar da mesma consola?
 
Eu pessoalmente comprei a consola em Fevereiro do ano passado, passei o Zelda, Mario odissey, Mario rabbits e o Mario Kart 8 e depois disso ficou encostada na prateleira, e acabei por vendê-la em Abril deste ano.

No meu caso que não jogo fora de casa, e tendo uma PS4 e um desktop gaming, a Switch tirando um o outro exclusivo que tem bom (adorei o Mario Odyssey, pokemon também é bom mas já não faz o meu estilo) não me oferece assim tanto.

O que vejo é uma reciclagem enorme de jogos da Nintendo Wii U, e depois jogos da geração passada (Doom, Skyrim, Witcher 3, etc) que são lançados a preço de ouro, com uma performance na grande parte das vezes bastante fraca (resoluções sub 720, 30fps ou menos...).

Não é por isto que a acho uma má consola, posso até no futuro voltar a comprar outra, mas para mim só serve mesmo para exclusivos (esses sim correm a 60fps e sem quebras) e nesse aspecto acho que o catálogo não está assim tão bom que me justificasse ter 3 plataformas. Acredito no entanto para quem só tenha esta plataforma que seja uma excelente compra porque acaba por ter uma grande variedade de jogos.
 
Eu pessoalmente comprei a consola em Fevereiro do ano passado, passei o Zelda, Mario odissey, Mario rabbits e o Mario Kart 8 e depois disso ficou encostada na prateleira, e acabei por vendê-la em Abril deste ano.

No meu caso que não jogo fora de casa, e tendo uma PS4 e um desktop gaming, a Switch tirando um o outro exclusivo que tem bom (adorei o Mario Odyssey, pokemon também é bom mas já não faz o meu estilo) não me oferece assim tanto.

O que vejo é uma reciclagem enorme de jogos da Nintendo Wii U, e depois jogos da geração passada (Doom, Skyrim, Witcher 3, etc) que são lançados a preço de ouro, com uma performance na grande parte das vezes bastante fraca (resoluções sub 720, 30fps ou menos...).

Não é por isto que a acho uma má consola, posso até no futuro voltar a comprar outra, mas para mim só serve mesmo para exclusivos (esses sim correm a 60fps e sem quebras) e nesse aspecto acho que o catálogo não está assim tão bom que me justificasse ter 3 plataformas. Acredito no entanto para quem só tenha esta plataforma que seja uma excelente compra porque acaba por ter uma grande variedade de jogos.
Yup, para mim, a enorme quantidade de ports da wii u também é um dos fatores que mais me chateia no que respeita à consola.
Entendo que muita gente nem chegou a comprar a consola...contudo para quem ja possuí a consola da geração anterior é extremamente negativo. Praticamente nem justifica a sua respetiva compra.
Oxalá eu mude de opinião com as próximas Directs :) (POR FAVOR QUE VENHA XENOBLADE X2)
 
Espera aí,na Switch não tens jogos de PC capados? Estamos a falar da mesma consola?
Estamos, a experiência que a switch me dá é única, a diferença é só essa jogos semelhantes aos exclusivos Ps existem muitos, semelhantes aos da Switch (os que eu jogo), não há. Só e apenas isso.

Não jogo todos, nem gosto de todos mas os que jogo e gosto, são realmente coisas únicas, só por isso já me vale a Switch, para o resto é Pc.

Pelo menos por enquanto.

Se algum dia me cansar, vendo e compro a 3ds, se encontrar uma 3dxl nessa altura.
 
Gráficos e resoluções são importantes obviamente, mas a alma de um jogo e a sua qualidade ultrapassa em muito esse espectro.

Na 7ª geração o melhor jogo que joguei (de longe) foi um da consola tecnicamente mais fraca: Super Mario Galaxy (ainda hoje é uma obra prima).
 
O mais incrível é que 99% de quem diz mal da nova Lite é pessoal que tem a Switch original.

Eu vejo a Lite como simplicidade. Ou mesmo leveza.

Destina-se a quem quer apenas jogar os exclusivos Nintendo ou multi actuais, sem "apêndices" ou "experiências" adicionais.

Quem não quer jogar o GOTY de 2017 em mobilidade numa consola ainda mais barata?
 
Tenho switch á meio ano e nem tirei a dock da caixa ainda ...
Só jogo em modo portátil , pelo que, se fosse hoje , comprava a lite . O que vale é que aproveitei a promoção dos 230 euros...

By the way ... Os jogos NES do online passaram a ter opção de vidas infinitas .
Todos os jogos deveriam ter . Deveria ser MANDATORIO !!
 
O meu problema com a Lite é quero jogar numa portátil alguns jogos que me marcaram e ao mesmo tempo quero jogar jogos que nunca joguei numa TV, como por exemplo o Zelda.

Pode parecer parvo mas vou mesmo optar pela original.
 
Tenho switch á meio ano e nem tirei a dock da caixa ainda ...
Só jogo em modo portátil , pelo que, se fosse hoje , comprava a lite . O que vale é que aproveitei a promoção dos 230 euros...

By the way ... Os jogos NES do online passaram a ter opção de vidas infinitas .
Todos os jogos deveriam ter . Deveria ser MANDATORIO !!
Todos os jogos deviam ter, mas tipo quais?
 
O problema é o PVP, muito consumidor queria ter a "Switch hibrida" por um PVP mais baixo, como isso não aconteceu, gerou sentimentos conflituosos!
Eu continuo a achar má ideia, esta lite vai vender tanto, tanto, tanto, que o mais provável será mesmo os devs, com o tempo, relegarem os gimmicks da Switch original para segundo plano.
 
@xpure duvido muito para não dizer que tenho a certeza, pois os jogos que tiverem que usar os Joy-con irão fazê-lo, quem possuir a Lite sabe à partida que se querem determinados jogos terão de desembolsar €€€ extras pelo par de Joy-Con, 1-2 Switch é um exemplo, bem como outros...!
 
O meu problema com a Lite é quero jogar numa portátil alguns jogos que me marcaram e ao mesmo tempo quero jogar jogos que nunca joguei numa TV, como por exemplo o Zelda.

Pode parecer parvo mas vou mesmo optar pela original.

Não é parvo, é opção de escolha! No teu caso então a switch original e híbrida é a melhora escolha! No caso do outro user que ainda não tirou a dock da caixa secalhar uma lite tinha sido melhor escolha, não percebo como é que variedade é visto como negativo. Queriam a Switch original mais barata? E eu queria não descontar tanto de IRS, infelizmente não somos nós que escolhemos.
 
Não é parvo, é opção de escolha! No teu caso então a switch original e híbrida é a melhora escolha! No caso do outro user que ainda não tirou a dock da caixa secalhar uma lite tinha sido melhor escolha, não percebo como é que variedade é visto como negativo. Queriam a Switch original mais barata? E eu queria não descontar tanto de IRS, infelizmente não somos nós que escolhemos.
Exatamente ! Cada um escolhe o que lhe convier melhor . Eu não quero saber de ligar á tv para nada . Se já existisse a lite quando comprei , era a lite que escolhia sem hesitar ! Como comprei a 230 euros, não me queixo do preço ... By the way , a lite vai custar 220 euros .... Quanto será em promoção equivalente á promoção que apanhei ?
 
Boas pessoal.
Aproveitei o desconto da worten e lá comprei a switch.
Vou logo buscar um jogo e como são caros só vou conseguir comprar um. Mario Odyssey ou Zelda ? ( qual tem mais tempo para me entreter até poder comprar o outro).
Quanto aos acessórios o que acham de must have ?
 
@hupavigo não prevejo uma rebaixa proporcional de valor nesta Lite, mas consigo visualizar uma rebaixa nos próximos tempo, isto 220€/199€ incluir videojogo e eventualmente os 169€ sem videojogo, mas quem sabe, já que esta Switch possui mais margem para rebaixas que a Switch original, isto por razoes óbvias, que no geral baixaram os custo de produção, seja pelo ecrã, bateria, Joy-Con, Dock, etc...!

@Goncalo7 se a tua preferência é longevidade, é sem duvida alguma Zelda BoW a escolha acertada.
 
Back
Topo