Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Isto.

Quando comprei a Switch, também já tinha a PS4 e inicialmente achei os preços dos jogos caros, mas a longo prazo percebi as contrapartidas positivas desse factor. No mercado em 2ª mão - tanto para venda a particulares, como em lojas de usados - os jogos da Switch valem mais e conservam mais o seu valor durante o tempo. Isso faz com que tu possas investir com mais confiança num jogo no período de lançamento, comparado com a PS4, onde compensa sempre esperares uns meses, porque vais apanhar o jogo a metade do preço ou menos (excepção feita a jogos multiplayer onde não é muito vantajoso "entrar a meio" da competição).

Como já aqui foi falado, há as promoções do 3x2, que muitas vezes incluem pré-venda. Se comprares 3 jogos de 60€, cada jogo acaba por sair a 40€, o que te permite recuperar facilmente, na revenda, entre 70-100% do valor que investiste inicialmente. Até tem havido casos em que essas promoções acumulam com o desconto de pré-venda (15%), sendo possível comprar 3 jogos marcados a 50.99 a aproximadamente 102€ e, com isso, adquirir cada jogo a 34€. Nesses casos, não é incomum fazeres lucro na revenda!

Tenho visto pessoal a fazer grandes negócios no mercado Nintendo - algo que não é assim tão fácil de fazer no mercado de usados da PS4, dada a desvalorização rápida que os jogos sofrem, às vezes até poucas semanas após o lançamento.

É o outro lado da moeda.

Exatamente basicamente investi 65€ no mercado de usados... comprei zelda (35) mais mario kart (30) convem ir estando atento e apanhar logo os melhores preços. E deste então esses 65€ ja me renderam muitos jogos, cada vez que acabo ou me farto de um jogo, troco/vendo.

P.s. Mario odyssey e luigi mansion são brutais. (zelda tb).
 
Para quem já enviou os joycons para a Nintendo, receberam algum email da Nintendo a confirmar a recepção do joycon? Se sim o que dizia no campo da avaria?

Recebi agora um email da Nintendo com as condições e tal e no campo da avaria diz "problema sensores movimento"... Quando eu expliquei bem (e presumo que já o conheçam) o problema do analógico. Ver se ligo para os senhores amanhã novamente no horário mais nobre que já vi de um serviço de apoio ao cliente.
 
Pessoal, adquiri uma Switch mas tenho umas pequenas dúvidas.
Preciso de usar o cartão do jogo para jogar, ou serve apenas para instalar o jogo? Ou posso, usar o cartão do jogo e assim não instalá-lo de modo a poupar espaço na consola?

Em caso de compra de um cartão de memória, recomendam algo em especial, ou pode ser qualquer um?
Obrigado desde já!

Se compras o jogo fisico, é obrigatório o cartão do jogo estar na consola para o jogares. Não há volta a dar aqui. Era bom era, instalavas o jogo e ias devolver o cartucho à loja e pedias reembolso, lol.

Não há opção de instalar ou não instalar, nem nada para poupares mais ou menos espaço na consola. Se o jogo requer instalação, instala. Nem sequer te pede permissão.

Dependendo do jogo, o requisito de espaço na consola pode ser minimo, ou muito elevado (não tens controlo sobre isto). Há jogos que mesmo a versão fisica requer uns 14 gigas na consola (são muito poucos, uns 3 ou 4, mas há).

Acho que essa informação de "quanto espaço ocupa em disco" está na caixa do jogo.
 
Última edição:
eu comprei uma para andar fora de casa, os joy cons da minha principal ja nao ficam presos, para a namorada jogar online comigo, e porque a ediçao do pokemon é linda lol

ficou a 200€ com oferta de um jogo qe escolhi o ring fit que custa 80€, por isso ficou a 120€ sensivelmente
 
Boas, existe alguma maneira caseira de melhorar a conexão do joy-con direito?
A um metro e meio está sempre a falhar os inputs... Já mandei duas vezes para a garantia tanto os joycons como a consola e veio igual.
Adoro os joy-cons mas é só problemas. Na ultima vez mandei-os para a garantia através da worten (não estou para ouvir a mulher arrogante do apoio como na 1º vez), devido aos seguintes problemas:
- Drift no analógico esquerdo, botão "up" do joy esquerdo funciona mal e joy-con direito com problemas de conexão.
Solução da Nintendo? Trocaram os analógicos de ambos os joy-cons :lol:

Devo ir uma última vez mete-los na garantia (acaba agora em Dezembro) e rezar que venha de uma vez por todas solucionado pelo menos o problema da conexão.
 
existem vários vídeos pelo yt para tentar melhorar a conexão dos joycons, mas tendo garantia eu voltava a insistir, para além disso com a nova switch tb saiu uma nova revisão de joycons em que a posição das antenas foi alterada.
 
Pessoal, só uma dúvida.
Jogo em modo portátil, ao fim do dia coloca a Switch na dock e jogo na TV enquanto carrega, no dia a seguir volto a jogar em modo portátil, colocando-a à noite outra vez na dock a carregar enquanto jogo na TV.
Há algum stress com a consola ao fazer isto, bateria, etc, ou é na boa?

Já agora, deixo sempre em sleep mode, para iniciar mais rápido, tudo sem qualquer problema, certo?
 
Pessoal, só uma dúvida.
Jogo em modo portátil, ao fim do dia coloca a Switch na dock e jogo na TV enquanto carrega, no dia a seguir volto a jogar em modo portátil, colocando-a à noite outra vez na dock a carregar enquanto jogo na TV.
Há algum stress com a consola ao fazer isto, bateria, etc, ou é na boa?

A bateria é igual a uma bateria de telemovel/tablet só com capacidade diferente. As regras de bom uso de bateria de telemoveis/tablets aplicam-se na Switch também. Mas não há stress nenhum, ela foi desenhada para funcionar assim.

Já agora, deixo sempre em sleep mode, para iniciar mais rápido, tudo sem qualquer problema, certo?

Faço o mesmo, o "sleep mode" de sleep tem muito pouco porque chego à consola tenho os updates dos jogos todos descarregados (tirar do sleep mode instala-os).

Estás a usar a consola como deve ser, não te preocupes.
 
Obrigado pela esclarecimento! Normalmente sou picuinhas com as minhas coisas, principalmente com as novidades em mãos xD.
A ver se este fim de semana avanço bem no Odyssey e Luigi.
 
Boas pessoal.

Estou com dúvidas na compra da Switch, não sei se compro a normal ou a Lite. É que a lite está a 189 euros na ***** com oferta do jogo do Pokemon (que é o que eu quero jogar).

O que recomendam?
 
A Lite só dá para jogar em modo portátil.
A normal dá para ligar à TV e jogar com comando, tal como na PS4 e XB1.

É uma questão de preferência. E de dinheiro, claro.
 
Back
Topo