Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Eu também estou na mesma situação mas como tenho xbox e ps acho que a lite serve (para além de ser 100€ mais barata).

Só tenho pena é de terem reduzido o ecrã..se fossem do mesmo tamanho era o ideal.
 
Também já estive nessa posição . A lite é tentadora de facto, mas há jogos que têm que ser maioritariamente jogados na TV. É uma experiência muito superior. É uma consola que também perde todo o encanto da original, mas cada caso é um caso.
 
Apenas a minha opinião e o meu feedback, jogo cerca de 80% das vezes em handheld e apenas 20% em docked, sempre fui extremamente fiel às handhelds da nintendo e desde a gamecube que não tinha uma homeconsole, para jogar em frente a um ecrã jogava no pc, mantenho esta métrica mas mesmo assim não comprava uma lite por oposição à normal.

A versatilidade que a switch tem surpreendeu-me, por muito que goste de jogar no sofá encostado enquanto a Maria vê as séries dela não há nada melhor que em alguns jogos ou cenas ir buscar o comando e jogar na televisão, também tenho a vantagem de se quiser jogar qualquer coisa com ela o poder fazer na televisão grande e no sofá por oposição ao que fazíamos antes no ecrã do computador (cadeiras de computador num ecrã de 24").
Não exploro muito esta vertente mas também já tive jantaradas cá em casa e até em casa de amigos que acabaram com a malta toda a atrofiar no overcooked ou no mario kart, algo que embora possível com a lite simplesmente não é a mesma coisa (joycons, ecrã mais pequeno etc).

Por fim e como dizem a experiência de jogar o Zelda BotW por exemplo num bom LCD é completamente diferente de jogar em handheld, é incrível o quão bem a switch corre o jogo em modo portátil e eu como disse em cima devo ter jogado bem 80% em portátil, mas quando o jogava na televisão era simplesmente uma maravilha, houve zonas/bosses que me recusei a jogar em handheld e passei na televisão porque tinha de ser. Joguei recentemente o Ori and the blind forest e foi outro jogo que embora corresse perfeitamente bem em handheld a escala da personagem para o ambiente que a rodeava perdia muito por estar num ecrã pequeno.

100€ (ou mais tendo em conta as promoções que por ai andam) é dinheiro claro que sim mas a switch é por si só unica no que apresenta e creio que isso justifica o seu valor, por outro lado compreendo e sei que há mercado para a lite, se quiserem algo mais portátil e souberem que só vão jogar em handheld e se o plafound for curto ou se só quiserem jogar 1/2 jogos vejo a lite como um bom investimento. Até eu ando tentado a comprar uma lite para a Maria que diz que não se ajeita com comandos e prefere jogar em portátil.
 
arranja-se boas promos tanto para a switch normal como para a litte, de qualquer das formas só a diferença de tamanho de ecrã e duração de bateria fazem a normal compensar.
 
Mais um fail adicionar aos joycons lol
Peguei agora na minha switch e dou por mim no joycon direito aquela luzinha verde que tem para indicar que está ligado?
Foi-se... Meu colega disse que pode ser a luz ter fundido lool o joycon funciona agora a luz foi se.
 
Mais um fail adicionar aos joycons lol
Peguei agora na minha switch e dou por mim no joycon direito aquela luzinha verde que tem para indicar que está ligado?
Foi-se... Meu colega disse que pode ser a luz ter fundido lool o joycon funciona agora a luz foi se.
1ª vez que leio alguém com esse problema
 
1ª vez que leio alguém com esse problema

Achei estranho pois coloquei os 2 joycons no comando que vem com Switch e depois carrego em ambos para ligar ne.
Quando vejo o esquerdo ligado verde e o direito nada, achei que tivesse algum erro, dou por mim a carregar nas teclas e o JoyCon funcionava lol...

Fiquei pascácio ao ver que uma luz de nada dever'a ter fundido algo género enfim..
 
Comprei a Switch normal no Domingo passado, gostei bastante. Só tive um problema enorme relacionado à bolsa protetora + película de ecrã, alguém roubou a bolsa e a película da caixa em exposição que tinha escolhido e só dei por isso quando cheguei a casa. E a Worten queria recusar-se a trocar porque poderíamos ter sido nós a tirar e a pedir uma nova, lol. Tive de pedir o livro de reclamações para desistirem e acabarem por nos dar uma nova sem termos de pagar.

Estou a adorar a consola mas reparei que o joycon direito custa um bocadinho mais a sair que o esquerdo. O botão que se pressiona para remover parece mais preso. Agora, como ando a removê-los com mais frequência quando quero jogar na TV, acabou por estar mais fácil de remover e solto, mas ao ínicio especialmente, senti grande dificuldade em tirar e em pressionar o botão para soltar. Aconteceu com mais alguém?
 
Boas pessoal. Gostava de saber a vossa opinião, pois estou completamente fora do universo Nintendo (tive a primeira Nintendo DS, foi a minha última consola da Nintendo).

Basicamente neste momento não tenho consolas. Tinha um portátil gaming para jogar, que vendi, e comprei um iPad Air que me serve para trabalho e lazer. Não vejo televisão, não me interesso pela PS ou Xbox, já no PC só andava a jogar Rocket League nos últimos meses, mais nada.

Posto isto, e apesar do iPad conseguir proporcionar excelentes jogos, ando com um bichinho pra comprar uma Switch Lite. Este jogo novo do Pokémon é sem dúvida a maior razão, porque parece estar absolutamente espetacular, parece um Pokémon dos clássicos mas com correções que evitam aqueles momentos mais monótonos dos jogos do GB.

Também achei o preço convidativo, por exemplo esta promoção que está a haver agora de 189€ com oferta do Pokémon.

Basicamente tenho visto uns reviews mas queria saber a vossa opinião em relação a consola. Como disse, não tenho nem uso televisão, pelo que procuro a experiência handheld e não a experiência de consola domestica.

Para além do Pokémon, há outros jogos que gostaria de jogar: Witcher 3, Stardew Valley, Doraemom, Mário, etc.

Consideram a Lite uma boa compra neste momento? Objetivamente seria para comprar na Black Friday ou então já só no Natal.

Obrigado pela vossa ajuda !
 
Boas pessoal. Gostava de saber a vossa opinião, pois estou completamente fora do universo Nintendo (tive a primeira Nintendo DS, foi a minha última consola da Nintendo).

Basicamente neste momento não tenho consolas. Tinha um portátil gaming para jogar, que vendi, e comprei um iPad Air que me serve para trabalho e lazer. Não vejo televisão, não me interesso pela PS ou Xbox, já no PC só andava a jogar Rocket League nos últimos meses, mais nada.

Posto isto, e apesar do iPad conseguir proporcionar excelentes jogos, ando com um bichinho pra comprar uma Switch Lite. Este jogo novo do Pokémon é sem dúvida a maior razão, porque parece estar absolutamente espetacular, parece um Pokémon dos clássicos mas com correções que evitam aqueles momentos mais monótonos dos jogos do GB.

Também achei o preço convidativo, por exemplo esta promoção que está a haver agora de 189€ com oferta do Pokémon.

Basicamente tenho visto uns reviews mas queria saber a vossa opinião em relação a consola. Como disse, não tenho nem uso televisão, pelo que procuro a experiência handheld e não a experiência de consola domestica.

Para além do Pokémon, há outros jogos que gostaria de jogar: Witcher 3, Stardew Valley, Doraemom, Mário, etc.

Consideram a Lite uma boa compra neste momento? Objetivamente seria para comprar na Black Friday ou então já só no Natal.

Obrigado pela vossa ajuda !
Compra na Black Friday.
 
No ano passado a switch teve com 100 euros de desconto (329 -> 229).

Obviamente a Lite por ter saído há mais tempo e não ter um preço tão alto, não terá um desconto em absoluto como este mas acredito que a uns 169 euros e com jogo se acabe por arranjar.
 
Vou apenas deixar a minha experiência do ano passado quando houve a famosa switch a 229€ que é o "benchmark" da malta daqui dizer que a partir de Maio qualquer promoção "devias esperar pela BF porque a switch vai estar mais barata" independentemente do valor ou da oferta da mesma.

Voltando à minha experiência, a switch por 229€ foi posta a esse preço no final da tarde de Sexta Feira, por azar nesse dia tinha um jantar de trabalho e copos e não consegui ir à worten.
No sábado só consegui ir à worten ao final da manhã, corri as wortens todas da zona de Lisboa, grandes e pequenas, nada de stock, online o stock era reposto volta e meia e durava 5 minutos até ir fora de stock. Resumindo acabei por não comprar, um amigo meu que apanhou online nesse espaço de 5 minutos teve uma tourada gigante com a worten que quis lhe cancelar a encomenda por aquele valor alegando o "sujeito ao stock disponível" teve um mês entre emails e reclamações físicas até lhe assumirem o valor.

E depois temos o "eu acho que a switch vai estar a X e oferecer jogos" mas isso são as mesmas suposições dos números do euromilhões? Ou há alguma fonte?

Eu acho que a lite + jogo por 185€ como está agora é uma excelente promoção, assumindo que o outro user ia comprar um jogo juntamente com a switch a consola sai-lhe por 125€. Poderão vir melhores promoções no futuro? Claro que sim, agora se a malta da bola de cristal adivinhar as promoções futuras que adivinhem mas é os números do euromilhões que aí compram switchs para a malta toda!
 
Back
Topo