Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Penso que não acontecerá tão cedo.

O facto de historicamente os jogos da Nintendo nunca terem grandes descidas de preço não é por acaso. A Nintendo gosta de manter o valor dos seus produtos. E isso é bom para os jogadores que preferem o formato físico. Porque a compra inicial é mais "pesada" mas compensadora a longo prazo. Quer sejas colecionador ou o tipo de pessoa que após se divertir suficientemente com o jogo está pronto a vendê-lo sabes que o teu investimento mantém o valor.

Um dos melhores jogos dos últimos tempos é seguramente o The Last of US. Exclusivo Sony. Sem te esforçares muito consegues joga-lo por 10 ou menos €.

Um dos melhores platformers de sempre é sem dúvida alguma o DKC Tropical Freeze. Vais ter de te esforçar para o conseguir jogar abaixo de 30€.

Ambos já têm anos. São estratégias de mercado diferentes que tem ambas as suas virtudes e defeitos.
 
Pessoal que tenha a Switch Lite. Algum jogo até agora que tenham pegado e tenham dito “não da para jogar isto aqui”? Estou mesmo mesmo mesmo resvés para comprar uma, só estou a espera de uma promoção. A lista de jogos que quero jogar na Lite já vai longa, não tenho mais nenhuma consola, só jogo no iPad ocasionalmente e não tenho tempo nem espaço para jogar ligado a uma TV, daí a Lite. Jogos que quero jogar:

- Pokémon Shield
- Zelda
- Mário, Mário Kart, Luigi
- Stardew Valley
- Dead Cells
- Hotline Miami
- Celeste
- Gris
- Rocket League
- Witcher 3
- Untitled Goose Game
- Katana Zero
- Fifa 2020
- NBA 2K20

etc.

Gostaria também de vos perguntar, o que acham da Switch em termos de comunidade, jogos on-line, etc? A minha última experiência em comunidade foi mesmo a steam. Da steam gostava de ver o progresso nos jogos, o feed dos meus amigos, os achievements etc. tudo isto existe na switch tb?

Witcher 3 corre bem embora tenha uns graficos meh mas de resto joga-se perfeitamente. Fifa tenho ideia de ter lido que não tinha algumas das coisas que a versão da PS4X1 tem, depois tens de pesquisar melhor ai. O resto da lista encaixa na perfeição na switch.
 
Obrigado @ValtermcPires pela resposta. Efetivamente alguns dos jogos que referi consigo jogar perfeitamente no iPad com um comando (os indies pelo menos). Mas fica um gap grande, coisas como o rocket league e o fifa, o Witcher ou um bom RPG.

Sim tu dessa lista tens alguns para iOS (Dead Cells, Stardew Valley, Gris) e provavelmente la consegues mais barato, mas depois é tudo uma questão de conforto.

Gostaria também de vos perguntar, o que acham da Switch em termos de comunidade, jogos on-line, etc? A minha última experiência em comunidade foi mesmo a steam. Da steam gostava de ver o progresso nos jogos, o feed dos meus amigos, os achievements etc. tudo isto existe na switch tb?

É um pouco limitado ai, consegues ir ao perfil dos teus amigos e ves o que eles tem andando a jogar (tem um limite de 20 jogos que apresenta no perfil) e ves as horas. Não tens sistema de mensagens, voice nem achievements.
 
Na store Americana a única maneira de pagar é com eshop card certo? Tentei há uns tempos comprar o zelda com PayPal/cartão de crédito e não aceitou pois detectava o meu país.

Contudo vou sempre preferir o formato físico dos jogos. (A diferença de preço não se justifica na grande maioria dos casos).
 
Na store Americana a única maneira de pagar é com eshop card certo? Tentei há uns tempos comprar o zelda com PayPal/cartão de crédito e não aceitou pois detectava o meu país.

Contudo vou sempre preferir o formato físico dos jogos. (A diferença de preço não se justifica na grande maioria dos casos).

Eu criei conta paypal americana (com fake morada, contacto, etc) e depois associei um cartão MBWay nessa conta paypal.
Já fiz várias compras e até agora sem problemas.
 
Estou cá com uma indecisão .. na eShop Americana está o Witcher 3 por +- 37€ mas também agora saiu o Assassins Creed Rebel Collection que está 1€ mais barato... Gostava de comprar um dos dois mas estou indeciso...
 
Última edição:
É excelente é verdade mas mesmo assim em comparação com o The Witcher 3...ando a jogar agora na Switch e que jogão!

O Black Flag na minha opinião vale pelos combates de navio e exploração, de resto narrativa e combate perde muito em relação ao The Witcher. Mas é apenas a minha opinião. :)
 
Back
Topo