Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Boas pessoal, tenho um negócio em cima da mesa de uma switch lite por 110. Tem fatura e garantia de uma grande superfície. Acham bom negócio? Eu preferia a normal, mas pelo preço achei interessante. Só consola e a bolsa de transporte 110€.
 
Boas pessoal, tenho um negócio em cima da mesa de uma switch lite por 110. Tem fatura e garantia de uma grande superfície. Acham bom negócio? Eu preferia a normal, mas pelo preço achei interessante. Só consola e a bolsa de transporte 110€.

Parece-me um óptimo negócio, mesmo que tenha o problema dos joysticks, como tens a fatura, podes resolver.

Tem o carregador? Se não tiver, são mais uns 30€ que gastas aí.
 
Então tem carregador. Ela ta na caixa com os acessórios e tem uma bolsa de transporte. Eu vou amanhã buscar. Se houver algum problema não compro. Mas achei bom negócio. Pena ser amarela
 
Então tem carregador. Ela ta na caixa com os acessórios e tem uma bolsa de transporte. Eu vou amanhã buscar. Se houver algum problema não compro. Mas achei bom negócio. Pena ser amarela

São opiniões. pessoalmente é da amarela que mais gosto, provavelmente influência do meu filho (cor preferida dele). Ainda este fim-de-semana fui apanhado a jogar nela na rua ("troquei" o telemóvel pela consola) e não tive problemas nenhuns, quem tem vergonha passa fome... :007:
 
Não há correlação nem na Nintendo nem na Sony ou na MS, era aí que queria chegar. Normalmente a lógica de traduzir um jogo não está diretamente ligado à idade do publico. Por exemplo a Sony traduz todos os jogos publicados por si, não interessa se são 18+ ou para todos.

Mas eu concordo contigo, a Switch está a ter muito sucesso em portugal, pode ser que na próxima geração ou mais para o fim desta mudem de ideias...

Aí já não concordo, eu já cresci no advento dos jogos 3D por exemplo, não acho que seja muito mais complexos agora. E agora até são mais "faceis" e mais "logicos", é relativamente acessível jogar um jogo até ao fim hoje em dia porque há imensas mecânicas.
Quanto à democratização... é verdade.

Mas o Zelda é realmente um jogo que pode não funcionar tão bem para crianças muito pequenas. Apesar do diálogo não é muito dificil de perceber visualmente o que tens de fazer... tens marcadores no mapa para tudo, mas sendo um jogo tão aberto no seu design (e bem) pode não ser tão intuitivo para quem não está por dentro dos sistemas usuais dos videojogos.

O Mário Odyssey é um bom exemplo, como outros jogos da Nintendo. Nos diálogos por exemplo, quando falam de alguém, para além do nome aparece sempre um icone a indicar quem é, o se torna bastante util para os mais desatentos ou quem não compreenda inglês. Para além disso, as falas são basicas e geralmente os objectivos são sublinhados no texto. Tudo o que é importante é destacado.
Mas o jogo em si é muito acessível como dizes, fácil de pegar e dificil de dominar. É uma boa escolha mesmo que não perceba o que se passa a progressão é sempre bastante fácil e natural.
Entretanto talvez por influência dos amigos voltou ao Zelda e agora só joga aquilo, já estou farto de ser trollado com os trolls que ele mata com o arco e a flecha e a lança de não sei o quê.

Os diálogos e textos que às vezes aparecem é algo que ele não consegue ler e não quero mudar aquilo para espanhol. Prefiro forçar a que ele tente tirar o sentido em inglês.

Alguém que tenha jogado o jogo pode dizer se é minimamente razoável avançar naquilo nestas condições?
 
Entretanto talvez por influência dos amigos voltou ao Zelda e agora só joga aquilo, já estou farto de ser trollado com os trolls que ele mata com o arco e a flecha e a lança de não sei o quê.

Os diálogos e textos que às vezes aparecem é algo que ele não consegue ler e não quero mudar aquilo para espanhol. Prefiro forçar a que ele tente tirar o sentido em inglês.

Alguém que tenha jogado o jogo pode dizer se é minimamente razoável avançar naquilo nestas condições?
A história é limitada, sem leres nada do que dizem no jogo consegues entender mais ou menos os objectivos pelo mapa do jogo.
A Nintendo nisso não costuma ser maçuda e normalmente nos diálogos as palavras importantes aparecem destacadas de alguma forma, tão como no Odyssey.

No fundo o objectivo do jogo é derrotar o Ganon que dominou Hyrule. O Ganon está no castelo no centro de Hyrule. Em teoria dá para ires diretamente para o castelo depois da área de tutorial inicial que te mostra as mecânicas do jogo, o problema é que é mesmo muito difícil (quase impossível) daí que a ideia do jogo seja explorar mais e mais para te tornares forte o suficiente para derrota-lo.
Tirando o Ganon ha 3(4?) outros objectivos básicos que são as Divine beasts... Ao libertares estes monstros mecânicos gigantes eles irão ajudar-te a derrotar o Ganon mais facilmente.

Simples. Libertar Divine Beasts, explorar ao máximo o mundo para ir ganhando upgrades, fazer o máximo de shrines possíveis, e por fim derrotar o Ganon.
 
Última edição:
Joguei algumas horas nisto na WiiU, há mais de 2 anos, até ganhar o paraglide e voar do planalto lá para baixo. Até então acho que nem pensava ser possível aquilo. A recordação que tenho é que fiquei mesmo WTF?!? Quando me apercebi da dimensão do mapa... Entretanto parei de jogar, principalmente porque não me adaptava a trocar do pro controller da Switch de volta para o da Wii U. Resultado? Com a "desculpa" da Lite no Natal para oferecer ao meu filhote, lá teve de ser e voltei a comprar o jogo num 3x2, agora para a Switch... falta tempo e vontade para recomeçar a jogar.
A maior sensação que fica é mesmo aquela de imensidão e de não haver as indicações habituais. É mesmo o tipo de jogo que acordas, estás ali, agora vira-te e faz o que te apetecer...
 
Joguei algumas horas nisto na WiiU, há mais de 2 anos, até ganhar o paraglide e voar do planalto lá para baixo. Até então acho que nem pensava ser possível aquilo. A recordação que tenho é que fiquei mesmo WTF?!? Quando me apercebi da dimensão do mapa... Entretanto parei de jogar, principalmente porque não me adaptava a trocar do pro controller da Switch de volta para o da Wii U. Resultado? Com a "desculpa" da Lite no Natal para oferecer ao meu filhote, lá teve de ser e voltei a comprar o jogo num 3x2, agora para a Switch... falta tempo e vontade para recomeçar a jogar.
A maior sensação que fica é mesmo aquela de imensidão e de não haver as indicações habituais. É mesmo o tipo de jogo que acordas, estás ali, agora vira-te e faz o que te apetecer...
Fizeste basicamente o tutorial do jogo [emoji14]
 
Bom dia,

Queria comprar uma Nintendo Switch para o meu filho, mas estou completamente fora do mundo Nintendo. Sabem de alguma promoção? Queria a versão normal, não a Lite.

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Back
Topo