Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Boas pessoal. Na vossa utilização, ter uma biblioteca apenas digital de jogos numa Switch Lite, é algo que é viável? Só compro jogos digitais de há uns bons anos para cá, e quero comprar uma Switch Lite, mas esta é uma preocupação que tenho.

A eShop funciona no mesmo género da PS Store? Costuma fazer promos com frequência?

Alguém sabe se o Minecraft que está a ser entregue junto com a consola é físico ou digital? Como é um jogo que não me interessa a ideia era vender...

Promoções tipo PS Store? Esquece isso... Tem promos mas nada de especial. Arranjas quase sempre em formato fisico mais barato do que na eShop.
 
Não tenho Switch, mas tendo preferência por jogos físicos (apesar de nunca perceber porque alguém quer ter a biblioteca 100%digital ou até 100% física) a Switch é o lugar ideal para comprar jogos físicos, pré reservas e promoções 3x2 fazem com que os jogos físicos sejam bem mais baratos com a vantagem (no ponto de vista de possível venda) que na Nintendo os jogos mantêm sempre o preço.
Obviamente se alguém quiser ser 100 % digital é ter um bom cartão SD e limitar - se aos preços da eshop.
 
Tendo jogos físicos dá para jogar sem ter que estar sempre a colocar o cartão?

Estive a ver e isto não me pareceu óbvio. Está-me a escapar algo?
 
Passei a comprar digital por uma questão de espaço e de não gastar recursos (coisas minhas).

Mas se calhar vou ter de deixar isso se valer a pena o preço.

Uma questão, compro um jogo na eshop, instalo, jogo, desinstalo e passado um ano ou 2 quero instalar novamente, eles não impõem limites de download por jogo ou assim não?
 
Passei a comprar digital por uma questão de espaço e de não gastar recursos (coisas minhas).

Mas se calhar vou ter de deixar isso se valer a pena o preço.

Uma questão, compro um jogo na eshop, instalo, jogo, desinstalo e passado um ano ou 2 quero instalar novamente, eles não impõem limites de download por jogo ou assim não?
A parte dos recursos é uma questão (penso que estejas a falar nos naturais) pertinente e que nunca tinha pensado.
 
Funciona tal e qual como nas outras consolas. Só consegues jogar um jogo físico se ele estiver inserido na consola.
O sistema da Switch é mais inconveniente que qualquer outra consola e ao mesmo tempo é portátil portanto até fazia sentido que alguém pensasse nisso. Mas não vai acontecer.
 
é um dos grandes "pros" no que toca a digital vs. físico, que muita gente se esquece. é só plástico...
Sim, mas também é plástico que não sai de minha casa [emoji14]. Mas sim está na altura de pensarem em qualquer coisa mais eco friendly. O Digital também não é completamente neutro, os data centers consomem muita energia.
 
Sim, mas também é plástico que não sai de minha casa [emoji14]. Mas sim está na altura de pensarem em qualquer coisa mais eco friendly. O Digital também não é completamente neutro, os data centers consomem muita energia.

Certo, mas esse plástico vai estar igual quando morreres e passares para os teus filhos/netos/etc.

O problema é esse. É óbvio que raramente esses plásticos vão parar ao lixo tão rapidamente. Mas eventualmente vão ainda estar cá depois de nós termos escolha sobre eles.
 
Tenho cartuchos de consolas antigas, alguns com mais de 20 anos e que continuam cá como se nada fosse..
E por certo irão continuar para outras gerações.. Sim, não é tão eco friendly.. Mas, em termos de longevidade.. não sei o que será mais ou menos eco friendly..
 
Alguma forma da Switch não suspender ou baixar a luminosidade durante cutscenes longas?

Eu sei que dá para aumentar o tempo da suspensão mas queria manter esta opção no minimo..
 
O sistema da Switch é mais inconveniente que qualquer outra consola e ao mesmo tempo é portátil portanto até fazia sentido que alguém pensasse nisso. Mas não vai acontecer.
Inconveniente em quê? Entre pôr um cartão ou um CD... Não vejo grande diferença. Aliás os cartões são bem mais "portáteis", logo mais uma coisa a favor. Isto para além de durarem mais e não fazerem barulho.

Quanto ao que tu sugerias, não faz sentido por razões óbvias... é preciso algo para validar o jogo. Se não podias vender um jogo e continuar a jogar à tua vontade. Ou os teus jogos fisicos ficariam vinculados à tua conta e depois não poderias revender ou emprestar (aquela conversa de inicio de geração que a Xbox tentou impingir a toda a gente e depois se tornou num desastre de PR que prejudicou imenso o seu lançamento). Dessa forma quem compra digital não teria nenhuma benesse. Não tem lógica. O digital serve para essas questões. Se não estás confortável em trocar sempre de cartucho (como se faz em qualquer outra consola incluindo as portáteis antigas) então tens de começar a comprar digital.
Eu comprei o Rocket League digital por essa razão, por exemplo.
 
Última edição:
Inconveniente em quê? Entre pôr um cartão ou um CD... Não vejo grande diferença. Aliás os cartões são bem mais "portáteis", logo mais uma coisa a favor. Isto para além de durarem mais e não fazerem barulho.

Quanto ao que tu sugerias, não faz sentido por razões óbvias... é preciso algo para validar o jogo. Se não podias vender um jogo e continuar a jogar à tua vontade. Ou os teus jogos fisicos ficariam vinculados à tua conta e depois não poderias revender ou emprestar (aquela conversa de inicio de geração que a Xbox tentou impingir a toda a gente e depois se tornou num desastre de PR que prejudicou imenso o seu lançamento). Dessa forma quem compra digital não teria nenhuma benesse. Não tem lógica. O digital serve para essas questões. Se não estás confortável em trocar sempre de cartucho (como se faz em qualquer outra consola incluindo as portáteis antigas) então tens de começar a comprar digital.
Eu comprei o Rocket League digital por essa razão, por exemplo.
Quanto digo que o sistema é o mais inconveniente não quer dizer que o sistema seja uma abominação mas se por exemplo em modo portátil não havia grande coisa a fazer, em modo fixo o facto de se usar uma pequena porta no meio da dock (que não pode ser aberta por software) com cartões pequenos torna-o menos práctico que as restantes consolas.

O que eu sugiro faz bastante sentido mas é para o utilizador, para o fabricante não há vantagens. Em primeiro lugar há o método mais simples que é não considerar que o cliente é trafulha e simplesmente permitir que depois da primeira utilização se tem o jogo e pronto.
Admitindo que se quer fazer controlo poderia-se usar todo o tipo de métodos do mais simples até ao mais complicado, o mais simples seria talvez por um contador de tempo na consola, ao fim de algum período de tempo pré definido volta a pedir o cartão, se vendeu já não tem, se emprestou ao vizinho é irrelevante, ou espera ou faz um vai e vem, ninguém perde dinheiro com isto, é absurdo achar que alguém ia comprar mais cópias sem isto.
Depois é uma questão de quando fechado se quer o sistema, a consola muitas vezes terá internet podem bem verificar que dado jogo e dada consola estão sempre em par, quando esse jogo aparece noutra consola volta a pedir e só essa consola fica autorizada. Pode haver um limbo em que duas consolas nunca vão à internet mas mais uma vez pode-se completar isso com um fusível de tempo, um mês, uma semana, whatever sem nunca validar, pede o jogo novamente.
Pode-se ainda criar um sistema semelhante às licenças dos PCs em que a licença fica associada à máquina até deixar de estar para o jogo ser vendido ou emprestado.
A Switch até tem a vantagem de usar cartões SD que podem potencialmente ser escritos e portanto nem necessita da internet para validade e associar consolas.
Todos os sistemas são derrotáveis e quem os quer derrotar, derrota sempre, quem quer suportar totalmente o fabricante e as editoras perde flexibilidade.
Quem compra digital não tem que ter benesses nem ser prejudicado tal como quem compra físico. Logo à partida um sistema permite o imediatismo e a rapidez de compra, o outro não. O outro permite ter algo concreto na mão e compras tradicionais.
Cada sistema deve ser o melhor possível para toda a gente e para o avanço da plataforma.
Claro que a generalidade do que referi aplica-se a todas as consolas e não é uma crítica em particular.
 
Quando comprei uma bolsa para a consola esta trouxe uma pelicula para proteger o ecra... Nem era para a colocar, mas ainda bem que o fiz, hoje reparei que a pelicula está bastante riscada do lado esquerdo e direito devido a diariamente colocar e retirar a consola da dock.
 
Back
Topo