Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Atenção que li uma notícia que a Nintendo suspendeu o serviço de assistência devido ao corona virus... No entanto eu ligava ou mandava email para ficar o registro do início do problema.
 
Do pessoal que já teve problemas com os joy-con enviaram apenas os mesmos ou, também, a consola?

Aconselham a tratar com a própria Nintendo ou com a loja onde comprei a consola?

Questão interessante, estou indeciso entre comprar a normal ou a lite, se for preciso mandar a consola toda acaba por ser meio indiferente a nível de garantias comprar uma ou outra.
 
Do pessoal que já teve problemas com os joy-con enviaram apenas os mesmos ou, também, a consola?

Aconselham a tratar com a própria Nintendo ou com a loja onde comprei a consola?

Boas! Tive problemas em ambos os joy-cons da minha switch (V1) após 1 ano e meio de uso. Primeiro tive o famoso drift no joy-con esquerdo e passado uns 6 meses tive no joy-con direito.
No meu caso, muito resumidamente, recorri à loja onde comprei que inicialmente me informou que teria de enviar a consola toda e eu reclamei que não fazia sentido algum pois apenas os joy-cons tinham problemas e a consola não teria problema nenhum porque eu tinha experimentado com os joy-cons de um amigo meu. Fui para casa e liguei directamente com a assistência da Nintendo que me informou (A senhora que me atendeu ficou irritada com a situação) que a Nintendo está " farta " de informar os retalhistas que só é enviada a unidade que está avariada e não a consola toda se isso não se justifica. Após isso, voltei ao retalhista, disse-lhes que contactei directamente a Nintendo, expliquei a situação ao gerente de loja e entreguei apenas os meus joy-cons.

TLDR: Só tens que enviar os joy-cons caso a avaria seja neles. Se te indicarem que tem de ser a consola toda, alega que a assistência Nintendo te disse que apenas se envia a unidade que esteja avariada e nada mais.
 
Em relação ao drift, há uma forma praticamente infalível de o testar. Deixo aqui os passos:
  1. Ir a "System Settings"
  2. Selecionar "Controllers and Sensors"
  3. Selecionar Calibrate Control Sticks
  4. Pressionar o stick que pretendem testar
  5. Neste ponto deverão ver um círculo/mira com um cursor no meio. Se o stick tiver algum tipo de drift, ou não estabiliza no centro da mira, ou não volta consistentemente ao centro depois de mexerem no analógico. Se o cursor responder perfeitamente aos movimentos do analógico, então (ainda) não têm o drift desenvolvido.

Posto isto, se confirmares o drift, há uma solução rápida, barata e já por muitos comprovada (eu próprio já resolvi um meu e 2 drifts de amigos). Uma lata de limpador de contactos elétricos (aka "electric contact cleaner") resolve facilmente o problema. Estas latas custam entre 5 a 10€, dependendo da marca. Eu arranjei marca branca num hipermercado, mas a WD-40 também tem esse tipo de solução (atenção que tem de ser limpador de contactos, e não outro tipo de lata WD-40!).

Basicamente, este problema acontece (na esmagadora maioria dos casos) devido à sujidade que é acumulada com facilidade dentro dos sticks. Uma vez que estes sejam limpos com substâncias como o limpador de contactos (há quem faça o mesmo com álcool isopropílico), o drift desaparece, só voltando a reaparecer quando o stick eventualmente acumular sujidade outra vez.

Há diversos testemunhos no Youtube com o procedimento que falo, deixo aqui este vídeo para quem quiser ver como se faz.
 
Pessoal,
Sou novo aqui no fórum e como tal gostaria que me esclarecessem uma dúvida que tenho:
Estou bastante interessado numa Nintendo, mas estou indeciso entre comprar uma Nintendo Switch Lite nova por 169,99 ou comprar a Nintendo Switch V2 nova por 279,99 ou então comprar uma Switch V2 usada por volta dos 280 euros.
Nunca tive uma Nintendo, mas ultimamente despertou-me bastante.
Qual escolhiam? Acham que vale a pena estas promoções atuais ou espero mais algum tempo?
 
Só para confirmar o que o @mess escreveu.

A lata de limpeza de componentes eléctricos funcionou muito bem no joycon que tinha drift.

Isto foi em Julho do ano passado. Ainda tinha garantia mas não queria ficar sem jogar (na altura não tinha o pro controller). Desde essa altura até agora nem sinal de drifting.

A quem já tive acabado a garantia é o que aconselho fazer.
 
Do pessoal que já teve problemas com os joy-con enviaram apenas os mesmos ou, também, a consola?

Aconselham a tratar com a própria Nintendo ou com a loja onde comprei a consola?

Enviei directamente para a nintendo, serviço 5*, recolhem e entregam no local que indicares, demoraram 7 dias a trazer-me o joycon arranjado.
 
Foi anunciado algum jogo recente e que não seja muito infantil?

A minha Switch anda a precisar de alguma coisa que me faça pegar mais nela. Não fossem os índies (que servem ali como uma luva) e praticamente só apanhava pó.
 
Só para confirmar o que o @mess escreveu.

A lata de limpeza de componentes eléctricos funcionou muito bem no joycon que tinha drift.

Isto foi em Julho do ano passado. Ainda tinha garantia mas não queria ficar sem jogar (na altura não tinha o pro controller). Desde essa altura até agora nem sinal de drifting.

A quem já tive acabado a garantia é o que aconselho fazer.

adivinhem oq ue vou fazer ;)
Nao e um drift constante, mas apenas as vezes. acredito que seja mesmo sujidade entao
 
Cheguei a jogar uma vez quando deixaram free to play por 1 semana. É um jogo divertido, mas não estou disposto a pagar preço máximo por ele.

Pode ser que depois destes dias free to play, metam em desconto. Por 29,99€ vem para a minha Switch.
 
Pessoal, opinião.

Tenho algum receio de comprar uma Lite pelos óbvios problemas do Joycon drift o que obriga a trocar a consola toda, etc.

Neste momento da para comprar:

Switch V2 por 329€ com Animal Crossing e película de vidro.

acham um preço alto?
 
Pessoal, opinião.

Tenho algum receio de comprar uma Lite pelos óbvios problemas do Joycon drift o que obriga a trocar a consola toda, etc.

Neste momento da para comprar:

Switch V2 por 329€ com Animal Crossing e película de vidro.

acham um preço alto?
Eu tenho uma V2 comprada durante este ano e já tive uma situação de Joy-Con drift...

Compra a que achares que se adequa às tuas necessidades.
 
Pois eu sei que também pode acontecer, mas a diferença acaba por ser enviar o JoyCon para reparação e continuar a jogar com outro par, ou enviar a consola toda (Lite), perder os saves (animal crossing não dá para salvar de maneira nenhuma) e ficar sem consola durante esse tempo.
 
E
Em relação ao drift, há uma forma praticamente infalível de o testar. Deixo aqui os passos:
  1. Ir a "System Settings"
  2. Selecionar "Controllers and Sensors"
  3. Selecionar Calibrate Control Sticks
  4. Pressionar o stick que pretendem testar
  5. Neste ponto deverão ver um círculo/mira com um cursor no meio. Se o stick tiver algum tipo de drift, ou não estabiliza no centro da mira, ou não volta consistentemente ao centro depois de mexerem no analógico. Se o cursor responder perfeitamente aos movimentos do analógico, então (ainda) não têm o drift desenvolvido.

Posto isto, se confirmares o drift, há uma solução rápida, barata e já por muitos comprovada (eu próprio já resolvi um meu e 2 drifts de amigos). Uma lata de limpador de contactos elétricos (aka "electric contact cleaner") resolve facilmente o problema. Estas latas custam entre 5 a 10€, dependendo da marca. Eu arranjei marca branca num hipermercado, mas a WD-40 também tem esse tipo de solução (atenção que tem de ser limpador de contactos, e não outro tipo de lata WD-40!).

Basicamente, este problema acontece (na esmagadora maioria dos casos) devido à sujidade que é acumulada com facilidade dentro dos sticks. Uma vez que estes sejam limpos com substâncias como o limpador de contactos (há quem faça o mesmo com álcool isopropílico), o drift desaparece, só voltando a reaparecer quando o stick eventualmente acumular sujidade outra vez.

Há diversos testemunhos no Youtube com o procedimento que falo, deixo aqui este vídeo para quem quiser ver como se faz.

Eu bem disse que ia experimentar isto.
Funcionou pelo menos para já, há 24h.
Era um drift muito ligeiro e que nem sempre estava presente, mas muito irritante.
 
Bem, acabei agora de encomendar uma Nintendo Switch com o Animal Crossing. Acabei por ir para a versão normal, porque quero usar tanto docked como handled. Mal posso esperar. acho que não tinha hype tao grande para um jogo há anos.
 
Bem, acabei agora de encomendar uma Nintendo Switch com o Animal Crossing. Acabei por ir para a versão normal, porque quero usar tanto docked como handled. Mal posso esperar. acho que não tinha hype tao grande para um jogo há anos.

Boa escolha!

Tou a ver que estás mesmo a orientar-te para os próximos tempos de quarentena :D
 
Back
Topo