Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Qualquer carregador USB C deve dar, pode é demorar mais tempo.
... Ou brickar a consola. Salvo erro, as docks não oficiais que por aí andavam e que brickaram Switches foi precisamente por causa do fornecimento indevido de energia à Switch, que é uma consola extremamente picuinhas com isso.
 
... Ou brickar a consola. Salvo erro, as docks não oficiais que por aí andavam e que brickaram Switches foi precisamente por causa do fornecimento indevido de energia à Switch, que é uma consola extremamente picuinhas com isso.

Não, uma dock não oficial é diferente porque tenta fazer funcionar a saída de vídeo da consola. Um carregador normal não.

A Nintendo usou o USB C por alguma razão... É um formato universal.

Eu já carreguei a minha switch dezenas de vezes com o meu powerbank.
 
A Nintendo usou o USB C por alguma razão... É um formato universal.

Mas a Switch não usa o modo standard de Power Delivery, já aqui deixei um vídeo sobre isso há algumas páginas, usa uma voltagem e amperagem específicas (ja não me recordo dos pormenores), e é essa a razão que muita Switch por esse mundo fora brickou. Mas eu também seria gajo para usar um carregador USB-C normal para carregar a minha Switch fora da dock.
 
Mas a Switch não usa o modo standard de Power Delivery, já aqui deixei um vídeo sobre isso há algumas páginas, usa uma voltagem e amperagem específicas (ja não me recordo dos pormenores), e é essa a razão que muita Switch por esse mundo fora brickou. Mas eu também seria gajo para usar um carregador USB-C normal para carregar a minha Switch fora da dock.

O power delivery é para carregar a Switch à velocidade normal, mas podes carregar a velocidades mais lentas com um carregador normal. O USB C é um standard, a Switch e os telemóveis do género sabem até quanto podem puxar.

O problema das docks vai para além do aspecto do carregamento.

Como disse, tenho Switch há 3 anos e já carreguei com o meu cabo USB C para USB A da one plus, é também cabo USB C para USB C com power delivery num powerbank da Xiaomi.
 
O power delivery é para carregar a Switch à velocidade normal, mas podes carregar a velocidades mais lentas com um carregador normal. O USB C é um standard, a Switch e os telemóveis do género sabem até quanto podem puxar.

O problema das docks vai para além do aspecto do carregamento.

Como disse, tenho Switch há 3 anos e já carreguei com o meu cabo USB C para USB A da one plus, é também cabo USB C para USB C com power delivery num powerbank da Xiaomi.
O problema não é os carregadores normais. O problema são outros também fora de standards, como Quick charge, etc. One Plus acho que também tem coisas próprias.

E isso se bem me lembro usa tensões mais altas para carregar os telemóveis.

E o problema da switch é que não há nenhum mecanismo de segurança entre a alimentação e o Tegra, alguns canais de alimentação vão directos do USB para o Tegra. Eles no desenho não tiveram em consideração possíveis reparações ou coisas do género. Queimou é logo para o lixo...
 
O problema não é os carregadores normais. O problema são outros também fora de standards, como Quick charge, etc. One Plus acho que também tem coisas próprias.

E isso se bem me lembro usa tensões mais altas para carregar os telemóveis.

E o problema da switch é que não há nenhum mecanismo de segurança entre a alimentação e o Tegra, alguns canais de alimentação vão directos do USB para o Tegra. Eles no desenho não tiveram em consideração possíveis reparações ou coisas do género. Queimou é logo para o lixo...
Não sei se é o carregador da one plus ou a switch, mas quando tento carregar com o carregador deles não dá carga. Parece-me uma medida de segurança qualquer...
Só com o cabo ligado a uma entrada USB normal funciona perfeitamente mas é muito mais lento. Com o powerbank funciona muito bem!

Curiosidade, o powerbank que tenho da Xiaomi (na altura pelo menos) era o único que conseguia alimentar a Switch em docked mode. Cheguei a levar muitas vezes a minha consola e a dock oficial para casa de amigos, e deixar o carregador oficial em casa usando a alimentação direta do powerbank.
 
Última edição:
Não sei se é o carregador da one plus ou a switch, mas quando tento carregar com o carregador deles não dá carga. Parece-me uma medida de segurança qualquer...
Só com o cabo ligado a uma entrada USB normal funciona perfeitamente mas é muito mais lento. Com o powerbank funciona muito bem!

Curiosidade, o powerbank que tenho da Xiaomi (na altura pelo menos) era o único que conseguia alimentar a Switch em docked mode. Cheguei a levar muitas vezes a minha consola e a dock oficial para casa de amigos, e deixar o carregador oficial em casa usando a alimentação direta da dock.
Qual é o power bank? Tenho um da xiaomi, queria ver se é o mesmo, um branco de 10k mAh.
 
Tenho aqui um carregador USB 5V 2A da Samsung, com um cabo USB-C deve carregar sem problemas. Lento mas carrega... É não jogar enquanto carrega também para não puxar muito pelo material.
 
Não sei se isto pode ir para as promoções ou vir para aqui mas vou postar aqui porque não sei se se consegue comprar facilmente.

eshop Japão está com uma sale até 19 de agosto:

https://topics.nintendo.co.jp/article/35b3650a-aeb2-45ee-a373-d4a3fda22e6a


• Splatoon 2 - 43.23 USD (normally 61.82 USD)
• Splatoon 2 + Octo Expansion - 61.82 USD (normally 80.36 USD)
• Fire Emblem: Three Houses - 50.46 USD (normally 72.10 USD (???)
• Luigi’s Mansion 3 - 43.23 USD (normally 61.82 USD)
• The Legend of Zelda: Link’s Awakening - 43.23 USD (normally 61.82 USD)
• Captain Toad: Treasure Tracker - 28.77 USD (normally 41.11 USD)
• Captain Toad: Treasure Tracker + Expansion Pass - 37.03 USD (normally 49.37 USD)
• The Stretchers - 13.15 USD (normally 18.78 USD)


ATENÇÃO: eles avisam que jogos com dlc depois são obrigados a comprar na mesma Store
 
Nova apresentação Indie World amanhã, às 17h00. Vai ter cerca de 20 minutos de duração.

Efn9vbvWAAEyhbk


https://twitter.com/NintendoPT/status/1295345363705040896
 
Malta, nunca tive consola Nintendo. Para terem noção a última consola Nintendo cá em casa foi uma SNES do meu vizinho eheh.

Entretanto com o miúdo de 3 anos de meio cá em casa estou a pensar na switch. Faz sentido? Há jogos para estas idades mais tenras?

Ele safa-se bem nos rayman no PC...obviamente que também me vejo a jogar lá se tiver tempo.
 
Back
Topo