Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Reparei que adormeci à espera do início do Direct e falhei os primeiros 20 minutos. Como tal, como fã de Golf Story que sou, estou super interessado no novo Mario Golf! O modo "speed golf" promete ser muito divertido! O No More Heroes 3 tem muito bom aspecto, só não percebi se a data de lançamento é 27 de Agosto ou Agosto de 2027 :-D
Também gostei do Famicom Detective Club, visto gostar de jogos do género, mas tudo depende do preço a que serão lançados os dois jogos.
 
Porra Nintendo, mais de um ano sem um Direct geral e mandam isto? Tirando a Trilogia Ninja Gaiden e talvez o Splatoon 3, nada me chamou à atenção. Outlet Wilds talvez, mas de resto... Não percebi qual é o problema deles em mostrar nem que seja um novo trailer do BOTW2, ainda por cima o aniversário de Zelda é na próxima semana, resta esperar por um Direct estilo Mario 35.

E só uma coisa, por alma de quem é que o Skyward Sword HD vai ser lançado por 50/60€? A Nintendo sabe que o jogo na loja do WiiU custa 20€ não sabe?
 
Não iam surgir novas promoções durante o dia de ontem? Provavelmente estou a fazer confusão.

Anyway, estou, praticamente, a terminar o Zelda Link's Awakening após ter terminado o Pokemon Sword e o Toad: Treasure Tracker. Não sei o que jogar de seguida :D
 
Porra Nintendo, mais de um ano sem um Direct geral e mandam isto? Tirando a Trilogia Ninja Gaiden e talvez o Splatoon 3, nada me chamou à atenção. Outlet Wilds talvez, mas de resto... Não percebi qual é o problema deles em mostrar nem que seja um novo trailer do BOTW2, ainda por cima o aniversário de Zelda é na próxima semana, resta esperar por um Direct estilo Mario 35.

E só uma coisa, por alma de quem é que o Skyward Sword HD vai ser lançado por 50/60€? A Nintendo sabe que o jogo na loja do WiiU custa 20€ não sabe?
Pelo histórico da Nintendo vão tirar a versão Wii U da store. Não vão as pessoas comprar a versão mais barata.
 
Reparei que adormeci à espera do início do Direct e falhei os primeiros 20 minutos. Como tal, como fã de Golf Story que sou, estou super interessado no novo Mario Golf! O modo "speed golf" promete ser muito divertido! O No More Heroes 3 tem muito bom aspecto, só não percebi se a data de lançamento é 27 de Agosto ou Agosto de 2027 :-D
Também gostei do Famicom Detective Club, visto gostar de jogos do género, mas tudo depende do preço a que serão lançados os dois jogos.
Pior fui eu, que adormeci DURANTE o Direct! :-D

Um pouco desiludido. Esperava mais, apesar de a Nintendo ter informado antecipadamente que ia focar-se em novo conteúdo do Smash Ultimate e em novos jogos para o primeiro semestre de 2021.

Que me interesse só mesmo a Pyra/Mythra (pareceu-me que será algo parecido com pokemon trainer em que podemos trocar entre ambas sempre que quisermos) e No More Heroes 3, embora goste pouco da premissa dos aliens...

Por outro lado, é da maneira que não gasto muito dinheiro até ao Natal em jogos...
 
Também fiquei um pouco desiludido com este Direct. Mas a culpa é minha. Geralmente quando um Direct é anunciado, eu faço um esforço em assistir sem qualquer expectativa. Se for um Direct mesmo bom, saio bem satisfeito. Senão, ao menos não fico desiludido. Mas no caso deste Direct, não consegui conter o hype. Depois de mais de 500 dias sem um Direct geral, ver um Direct numa época em que já se falava que a Nintendo tinha desistido nos Directs gerais, e ainda por cima um Direct de 50min, era impossível conter o hype. Logo no ano em que várias séries da Nintendo têm aniversários.

Portanto, as minhas expectativas foram bem altas, e não houve nada na apresentação que me deixasse com hype para jogar. Splatoon 3 não estou interessado pois ainda tenho o 2 por jogar. O Skyward Sword foi o meu primeiro jogo da série, e neste momento tenho vontade de jogar o Wind Waker pois é o único jogo 3D da série que ainda não joguei. E os restantes jogo são jogos que alguns casos não tenho interesse qualquer, e outros casos até posso vir a comprar mas somente quando os vir em promoção.

Ainda assim, colocando de lado os meus desejos, reconheço que esta apresentação foi mediana, com anúncios para quase todo o tipo de consumidores da Switch. E apesar de não ter visto alguns anúncios que queria ver, acredito que eles serão feitos no seu tempo devido.

Agora pergunto-me quanto tempo vamos aguardar até a próxima apresentação geral da Nintendo. Será que este ano teremos um agendamento de Nintendo Directs gerais dentro da normalidade? Ou teremos só mais 1 Direct geral?

E já agora, como ontem não se falou de Pokemon, acho que teremos um Direct sobre Pokemon próxima semana.
 
Num ano de aniversário de Zelda, Metroid e DK, esperava um pouco mais!
Nota 6 de 0-10.

Pokemon custuma fazer direct a parte, fala-se para a semana grandes anúncios!
De notar que quando anunciaram o Skyward Sword HD ontem, não houve qualquer menção ao facto da série estar a celebrar 35 anos durante 2021.

Isso talvez se deva por tecnicamente ainda estarem a celebrar o aniversário de Super Mario que vai até 31 de Março.
 
De notar que quando anunciaram o Skyward Sword HD ontem, não houve qualquer menção ao facto da série estar a celebrar 35 anos durante 2021.

Isso talvez se deva por tecnicamente ainda estarem a celebrar o aniversário de Super Mario que vai até 31 de Março.
Durante esse anuncio tambem disseram que haveria outra apresentação mais tarde
ltx7wiiapz4r4osoeiog.jpg
 
Eu já possuo Skyward Sword, mas esta versão HD vai vir com toda a certeza cá para casa! :)

No geral foi o espectável, para o espaço temporal que a Nintendo indicou, ainda assim foi anunciado vários jogos, para diversos gostos...!
 
Das apresentações mais francas e desinspiradas da Nintendo nos últimos anos. E nem quero imaginar como seria se ainda tivessem de alimentar duas consolas, como noutros tempos. A ausência de grandes novidades pode estar relacionada com a covid-19, obviamente, mas daí a justificar tudo, vai uma larga distância. Os dois grandes títulos da Nintendo Entertainment Planning & Development são de 2017 - Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, este último planeado sair em 2015, originalmente para a Wii U. Desde então, a grande produção de jogos continua completamente atrasada e sem grandes frutos. Compreende-se os vários ports e relançamentos de títulos que não se destacaram com o fracasso comercial da Wii U - New Super Mario Bros. U Deluxe, Captain Toad: Treasure Tracker, Mario Kart 8 Deluxe, Pikmin 3 Deluxe e Super Mario 3D World + Bowser's Fury, mas depois issso não se tem traduzido em tempo e em lançamento de grandes títulos de peso, desenvolvidos exclusivamente para a Switch, à exepecção de Animal Crossing: New Horizons, Super Mario Maker 2 e Splatoon 2. O que, para a quantidade de funcionários daquele departamento que em tempos era fragmentado em vários, é bastante pouco. Alguma coisa de muito errado se passa por aquelas bandas, ou, estão a desenvolver títulos fora de série.

Não esquecer ainda alguns jogos que foram anunciados antes do tempo, e que desde então nunca mais se ouvi boas novas: Bayonetta 3, Metroid Prime 4 e Detective Pikachu game. The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 anunciado também ele antes do tempo, e que já se deve encontrar em desenvolvimento há imenso tempo.

Mas se a produção de novos títulos até se pode justificar com atrasos de produção, e atenção ao detalhe, a linha de posicionamento de mercado também tem deixado imenso a desejar, com ports e remasterizações paupérrimas, com o mínimo de esforço a pelo de jogo novo, como é o caso do The Legend of Zelda: Skyward Sword HD que é absolutamente ridículo, até mesmo para a própria história da Nintendo, que em tempos também o fez, mas sempre fez questão de acrescentar valor extra ao produto final, ora mexia nos visuais, ora mexia na estrutura do jogo, ora acrescentava missões extra, etc.

É uma pena ver a Nintendo Switch a vender tão bem e com uma popularidade tão positiva e ver a Nintendo sem qualquer reação para o sucesso da consola. Splatoon 3 é bem-vindo, a comunidade é forte, mas e que tal um jogo diferente, estilo Super Mario Strikers? Quanto ao Golf, é já um clássico.

O apoio das third-parties também embora fosse previsível, começou a ser cada vez mais reduzida, limitando-se a pouco mais de Square-Enix, Capcom, Koei Tecmo. E mesmo estas, sempre com um pé atrás, e com produções de segunda linha, à exepcção da Capcom, que agora traz em exclusivo (até ao momento), Monster Hunter Stories e Monster Hunter Rise, que vai vender imenso no Japão, e pode ser que consiga angariar parte do que foi a comunidade do World. Mas mesmo assim, é bastante pouco.

Como 2020 foi um fracasso de oferta, 2021 tinha tudo para ser um ano diferente, com muito mais sortido, sobretudo pelos títulos que foram adiados por causa da pandemia, e que necessitavam e bem, de mais tempo para serem polidos, mas a primeira metade do ano leva-me a crer que vai ser bastante pobre, e a segunda é ainda uma incógnita.
 
@Nosferato Concordo totalmente com tudo o que disseste.

A consola anda a vender como nunca, muitas vezes mais do que as "rivais". Está embalada para um ciclo de vida estrondoso e ultimamente tem vindo uma carga tão grande de remakes que sinceramente acho que está a ser mal aproveitado.

2020 foi fraco. E espero que 2021 seja bem melhor ... O COVID também não veio ajudar mas também já me cheira a desculpa.
 
Remakes de uma consola que vendeu 16 milhões de unidades em todo o mundo e um jogo como Skyward Sword que vai beneficiar do "facelit" HD é mau!? 22 jogos novos anunciados,... Ainda bem que não somos todos iguais.

AC com um apoio fantástico, Smash idem, Splatoon 3 vai vender imenso, eu não sou o público alvo mas ignorar isso é só porque sim.

N jogos já anunciados que não foram falados, E3 daqui a uns meses, mas que grande celeuma para uma consola com lançamentos mensais certos de vários jogos de qualidade....!
 
Remakes de uma consola que vendeu 16 milhões de unidades em todo o mundo e um jogo como Skyward Sword que vai beneficiar do "facelit" HD é mau!? 22 jogos novos anunciados,... Ainda bem que não somos todos iguais.

AC com um apoio fantástico, Smash idem, Splatoon 3 vai vender imenso, eu não sou o público alvo mas ignorar isso é só porque sim.

N jogos já anunciados que não foram falados, E3 daqui a uns meses, mas que grande celeuma para uma consola com lançamentos mensais certos de vários jogos de qualidade....!

É, é mau. É mau a partir do momento que pedem 60 euros por um jogo com 10 anos, (ou mais noutros casos), e a única coisa que lhe acrescentam são visuais em alta definição. Já para não falar da fraca ausência de jogos novos produzidos pela própria Nintendo, dos estúdios internos da marca. Há claramente uma ausência absurda de produção, que não se deve unicamente à pandemia.
Quanto ao AC, sempre teve um apoio decente, Smash também, Splatoon 3 vai vender, mas só sai em 2022, a correr bem. Quanto à E3, é uma incógnita, e a Nintendo, e a própria industria já desvaloriza essa exposição há imenso tempo. Portanto, para a Nintendo, as Nintendo Direct são muito mais eficazes para promover os seus produtos do que a E3.
 
Back
Topo